kikuchi

[VOTAÇÃO] Presidenciais'16

Vencedor das eleições Presidenciais.   21 votos

  1. 1. Qual o candidato que mais simpatizas e/ou votarias nas eleições?

    • Henrique Neto
      1
    • Jorge Sequeira
      0
    • Maria de Belém
      1
    • Marisa Matias
      5
    • Vitorino Silva
      2
    • Edgar Silva
      0
    • Paulo Morais
      3
    • Marcelo Rebelo de Sousa
      5
    • Cândido Ferreira
      0
    • Sampaio da Nóvoa
      4

Por favor faz login ou regista uma conta para poderes votar nesta votação.

85 mensagens neste tópico

 

O voto é secreto, mas não tenho problema nenhum em dizer que cumpri com o meu dever, e que meti a cruzinha no Tino como 'voto de protesto', como já tinha votado no PAN nas ultimas eleições pela mesma razão.

O Marcelo já toda a gente sabia que ganhava, fosse à primeira ou à 2ª volta, assim ao menos poupam-se mais 15 dias de campanha.

 

 

O voto é secreto só se o quiseres tornar secreto, no sentido em que ninguém te pode obrigar a dizer em que votaste lel. 

 

Como uma pessoa muito sábia uma vez me disse "Vou votar no Tino. Ele não vai ganhar as eleições, mas ao menos deixo o homem feliz" kek çpç 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu parece-me que vai ganhar o marcelo

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já começou o primeiro escândalo.

 

marcelo2.png

3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Interessante.

 

Eu já tinha lido comentários em relação a isto de pessoas amigas, mas tinha achado exagero da parte delas estarem a criticar o facto de ele ter-se dito "quase feminista". No entanto em face deste texto que partilhas aqui fico mais na dúvida se elas não teriam razão nas suas criticas :/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já começou o primeiro escândalo.

 

marcelo2.png

 

Eu sou meio xenófobo, só não gosto de ciganos, nada contra os outros povos.

 

Quer dizer, também não curto avecs e belgas, ter problemas do aeroporto e os anormais não falarem inglês, mas pronto, não os comparo aos anteriores.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

Já começou o primeiro escândalo.

 

marcelo2.png

 

Eu sou meio xenófobo, só não gosto de ciganos, nada contra os outros povos.

 

Quer dizer, também não curto avecs e belgas, ter problemas do aeroporto e os anormais não falarem inglês, mas pronto, não os comparo aos anteriores.

 

 

O que são avecs? Franceses? E porque é que não gostas de Belgas? Curiosidade

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

 

O que são avecs? Franceses? E porque é que não gostas de Belgas? Curiosidade

 

 

Pois tu és do sul por isso não sabes o que é um avec, um avec é luso-francês hipócrita que para se armar em fino fala francês em Portugal e português na França, são muito comuns aqui no norte, a maior parte são trolhas, a minha família (e de qualquer nortenho) está cheia deles.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

 

Já começou o primeiro escândalo.

 

marcelo2.png

 

Eu sou meio xenófobo, só não gosto de ciganos, nada contra os outros povos.

 

Quer dizer, também não curto avecs e belgas, ter problemas do aeroporto e os anormais não falarem inglês, mas pronto, não os comparo aos anteriores.

 

 

O que são avecs? Franceses? E porque é que não gostas de Belgas? Curiosidade

 

 

Sim, avecs/baguetes/bidés, é como carinhosamente trato os franceses. :P

E o meu apelido é francês, embora eu tenha nascido em portugal, os meus pais sejam portugueses, os meus avós também, os meus bisavós, e etc.

 

Não curto de chocolate belga.

Não é nada de mais, foi o que escrevi acima. Acho inadmissivel num aeroporto não te falarem inglês (quando aqui em portugal se for preciso já te pedem pelo menos 3 linguas para lá trabalhares).

 

Além de ter ido ao bar comprar uma sandes e um sumo antes do check-in e a resposta ao 'do you speak english' ter sido um redondo 'non', tive um mini-problema antes de embarcar, no aeroporto de Charleroi, em bruxelas. O funcionário que lá estava a falar-me em francês, eu a dizer-lhe que não percebia e o gajo a continuar a falar-me em francês. Por sorte o pessoal com quem estava, havia quem falava e a coisa resolveu-se rápido, mas se calhar somos nós, portugueses, é que estamos mal, porque vêm cá espanhois e um gajo não sabe falar mas usa o portunhol e desenrasca-se, vêm ingleses não sabes mas arranhas, vêm franceses não sabes carregas nos R's e safas-te, e por aí fora. E eles lá fora estão-se completamente a cagar, ou falas ou falas.

Em Itália por exemplo, nos 3 dias que lá estive, conto pelos dedos das mãos os que falavam inglês. Misturava o portugues com o espanhol e a fazer gestos e lá me safava (e percebia muito melhor o italiano que o frances por acaso).

 

Já Holanda por exemplo, nos mesmos 3 dias que lá estive e não houve um único sitio onde não falassem inglês.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hoje em dia o termo avec já se aplica aos franceses da mesma maneira que o camone aos ingleses, mas o seu significado original era o que eu disse @@Erza e @@volt é um termo originário aqui do Minho, aonde há muita emigração para lá.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já começou o primeiro escândalo.

 

marcelo2.png

 

Bem, sempre que leio a palavra "misógina" e/ou "patriarcal" como forma de critica num argumento qualquer, levanto sempre o sobrolho de dúvida.
Neste caso em particular, eu não sei o que se passou por lá na dita faculdade, porque só temos a palavra dela, mas o 3.º e 4.º paragrafo é-me um pouco estranho: primeiro, eu tive a acompanhar o actual presidente quando este era o comentador na televisão e, de quando em quando, ele elogiava, fosse homem ou mulher, sobre as, citando do texto acima, "capacidades intelectuais ou argumentativas" da pessoa em causa. E nem meto aqui os elogios sobre as "aparências físicas". Eu não sei como ele é como pessoa "fora de câmara", porque eu não o conheço pessoalmente e apenas digo o que vi e ouvi pela televisão durante esse período; segundo, se ela não aceita um toque físico de uma pessoa que não "tivesse intimidade", por quê é que ela não  lhe disse isso para parar esse tipos de contactos? Tipo, se se sente incomodada com isso, exclamava o que sentia ao invés de ficar calada durante este tempo. 
E em relação, particularmente, ao último paragrafo: segundo a autora do texto critico, ou se é a favor (engraçado a palavra salientada no texto) pela igualdade do género ou é contra. Não à meio termo por qualquer razão. Não podemos criticar o que achamos más ideias ou interpretações sobre este actual "onda" feminista (a 3.ª, se não me falha a memória) senão somos rotulados como os "contra" o feminismo (para não mencionar outros nomes menos simpáticos). Eu já mencionei noutro tópico que, apesar de ser a favor pela igualdade, eu tenho dificuldades de identificar-me neste actual "onda" feminista, que é algo mais radical nas ideias, ideais e acções. É de tal forma estranha que as feministas da "onda" anterior, para não falar de uma boa maioria das mulheres, esgrimam argumentos e factos contra esta nova "onda".
Dito isto e para evitar este tipo de problema, creio que o presidente deveria encontrar outro tipo de frase. Talvez "igualdade entre homens e mulheres"? Sempre era melhor para não aparecer uma pessoa qualquer a criticar sobre "misógina" e/ou "patriarcal".
E regressando ao comentário "escandaloso" do novo presidente. Foi ler a noticia e nem achei nada de afrontoso. E foi dito à frente de um grupo de embaixadoras acreditadas em Lisboa que ele recebeu.
Fica aqui o link, caso quiserem ler a curta declaração:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

 

 

Já começou o primeiro escândalo.

 

marcelo2.png

 

Eu sou meio xenófobo, só não gosto de ciganos, nada contra os outros povos.

 

Quer dizer, também não curto avecs e belgas, ter problemas do aeroporto e os anormais não falarem inglês, mas pronto, não os comparo aos anteriores.

 

 

O que são avecs? Franceses? E porque é que não gostas de Belgas? Curiosidade

 

 

Sim, avecs/baguetes/bidés, é como carinhosamente trato os franceses. :P

E o meu apelido é francês, embora eu tenha nascido em portugal, os meus pais sejam portugueses, os meus avós também, os meus bisavós, e etc.

 

Não curto de chocolate belga.

Não é nada de mais, foi o que escrevi acima. Acho inadmissivel num aeroporto não te falarem inglês (quando aqui em portugal se for preciso já te pedem pelo menos 3 linguas para lá trabalhares).

 

Além de ter ido ao bar comprar uma sandes e um sumo antes do check-in e a resposta ao 'do you speak english' ter sido um redondo 'non', tive um mini-problema antes de embarcar, no aeroporto de Charleroi, em bruxelas. O funcionário que lá estava a falar-me em francês, eu a dizer-lhe que não percebia e o gajo a continuar a falar-me em francês. Por sorte o pessoal com quem estava, havia quem falava e a coisa resolveu-se rápido, mas se calhar somos nós, portugueses, é que estamos mal, porque vêm cá espanhois e um gajo não sabe falar mas usa o portunhol e desenrasca-se, vêm ingleses não sabes mas arranhas, vêm franceses não sabes carregas nos R's e safas-te, e por aí fora. E eles lá fora estão-se completamente a cagar, ou falas ou falas.

Em Itália por exemplo, nos 3 dias que lá estive, conto pelos dedos das mãos os que falavam inglês. Misturava o portugues com o espanhol e a fazer gestos e lá me safava (e percebia muito melhor o italiano que o frances por acaso).

 

Já Holanda por exemplo, nos mesmos 3 dias que lá estive e não houve um único sitio onde não falassem inglês.

 

 

Pois, entendo. Tive o mesmo problema em Madrid, no aeroporto. Na altura fiquei escandalizada por não saberem falar inglês. Eu sei que eles são espanhois, mas eu falava em português e não me entendiam, falava em inglês e não me entendiam... Eles falaram-me em espanhol super rapido e foi dificil mas fui entendendo, mas tive de andar a fazer gestos e mimica como uma totó porque os meninos não sabem falar inglês. Acho que é o minimo para quem trabalhe num aeroporto. Na bélgica não tive esse problema. Mas tb acho que depende de quem apanhes pela frente :/

 

E Zephirus, eu não sou do sul... Lisboa é mais centro que sul :P Para voces do norte tudo o que está abaixo é sul...

Pois @@nuteix, eu já tinha lido essa noticia também e achei que os criticos estavam a exagerar tambem ao estarem a enxovalhá-lo assim. Por vezes utilizamos mal as palavras, mas temos boa intenção e o significado que queremos dizer está implicito. Acho que não devemos ser assim tão picuinhas com as palavras e retirar o sentido das coisas.

 

No entanto quando li esse comentário que o Zephirus partilhou fiquei preocupada que fosse mesmo verdade que ele estava a ser hipóicrita :/

 

Mas acho que mesmo havendo algum dito feminismo que é exagerado, digamos assim, não devemos associar esse à palavrs feminista. Se formos ao dicionário feminismo é a defesa da igualdade de direitos e condições para ambos os sexos, e nesse sentido digo-me feminista. Acho que não temos de ter medo da palavra, apesar de alguns a utilizarem mal.

 

Quanto à posição extrema de ou estás connosco ou contra acho que não é bem assim como ela diz. Há sempre casos que estão em caminho de se tornarem mais pró-igualdade, mas penso que é um caminho, não uma coisa que de repente viramos o boneco e pronto, somos feministas :P É uma posição muito rígida essa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Também concordo com o nuitex, quando vejo "patriarcal" a ser usado em textos faz-me lembrar a cassete do PCP a falar em "proletariado" e "do grande capital"

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tb nao gosto muito dessa palavra para dizer a verdade :P patriarcal

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se ouço alguém aqui a dizer mal do proletariado e a enaltecer o grande capital vou completamente FULLCOMUNISM ao gajo...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pá vocês confundem tudo a moça não quer dizer que é comunista ou algo assim, ela simplesmente é daquelas feministas que tu tocas no ombro para perguntar as horas e ela processa-te por violência doméstica. Realmente há por aí uma onda de feminismo muito estranha, por essas é que eu já disse que não me considero feminista, não quero ser associado a certos grupos, as/os feministas são um bocado como os vegans, eu não tenho nada contra nenhum dos dois grupos, mas irrita me que ambos façam saber a alto e bom som que o são, e ainda que queiram meter se na vida dos outros, uma vez no meu canal fiz um vídeo sobre veganismo, só me faltou os gajos descobrirem aonde eu moro e me lincharem, extremistas é uma coisa que eu odeio, porque o mundo não é preto ou branco é cinzento e tem vários tons de cinzento.

Editado por Zephirus

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Pois, entendo. Tive o mesmo problema em Madrid, no aeroporto. Na altura fiquei escandalizada por não saberem falar inglês. Eu sei que eles são espanhois, mas eu falava em português e não me entendiam, falava em inglês e não me entendiam... Eles falaram-me em espanhol super rapido e foi dificil mas fui entendendo, mas tive de andar a fazer gestos e mimica como uma totó porque os meninos não sabem falar inglês. Acho que é o minimo para quem trabalhe num aeroporto. Na bélgica não tive esse problema. Mas tb acho que depende de quem apanhes pela frente :/

 

Lá está, se calhar fui eu que tive azar, visto que tu na Belgica não tiveste problemas, também estive lá só de passagem, mas tanto aeroporto como as 2/3 areas de serviço por onde passei, ninguém falava, daí ter espetado logo este 'rótulo'.

 

Com os espanhois há uma que funciona sempre, agarras e mandas o/a gajo/a para o caral.. vais ver que arregala logo os olhos e muda de cara, 'então, percebes ou não percebes?' :P

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Realmente há por aí uma onda de feminismo muito estranha

Existem grupos que correspondem a uma ameaça grave às sociedades. Se nada for feito, estamos condenados.

Editado por バトラー

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais