kikuchi

[VOTAÇÃO] Presidenciais'16

Vencedor das eleições Presidenciais.   21 votos

  1. 1. Qual o candidato que mais simpatizas e/ou votarias nas eleições?

    • Henrique Neto
      1
    • Jorge Sequeira
      0
    • Maria de Belém
      1
    • Marisa Matias
      5
    • Vitorino Silva
      2
    • Edgar Silva
      0
    • Paulo Morais
      3
    • Marcelo Rebelo de Sousa
      5
    • Cândido Ferreira
      0
    • Sampaio da Nóvoa
      4

Por favor faz login ou regista uma conta para poderes votar nesta votação.

85 mensagens neste tópico

Estou a falar da maioria das pessoas. Acho que há gente que vota sem noção, sim.

 

Acredita em mim quando digo que quando a maior parte vota, não sabe porque vai votar, simplesmente é "clube" deles, outros votam porque foram aos jantares do ps/psd e comeram à borla e trocam o voto por isso, outros votam porque o pessoal amigo vota no mesmo ou porque lhes dizem para votar em x, enfim ninguém pensa antes de votar. Mas a maior parte do votos vem de clubismo mesmo.

Acontece isto em todas as fases da vida, há pessoas estupidas, na minha universidade chegaram ao ponto de oferecer cafés e canetas para votarem na lista do costume, houve até um ano em que não havia listas concorrentes e tu se votasses tinhas só uma lista, enfim é uma tristeza.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu acho sinceramente que essa maré está a mudar, e que as pessoas a pouco e pouco estão a ganhar consciencia das coisas, a pensar mais sobre elas. Agora, isso não quer dizer que eu concorde ou não com essas opções. Mas acho que estão a começar a pensar mais nas coisas, sim. Chama-me utópica :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@@Erza acho que talvez sim, o acesso à educação ajudou muito nisso, mas lembra-te todas as gerações de 1985 para trás ainda costumam ter uma fraca educação. Logo não sabem o que fazer nestes casos, se as coisas realmente mudarem, vai ser quando eu e tu formos muito velhinhos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

De 85 para trás? Epá, muito obrigada, eu sou de 84. E acho que estás completamente enganado nesse ponto. Estás a dizer que as pessoas com 30 anos ou menos são mais conscientes que as mais velhas que isso? Lol!

Sorry, mas não posso concordar. Acho que tens pessoas mais ou menos conscientes em todas as idades. E tens pessoas idosas com muito mais consciencia que jovens adultos. Uma coisa não tem que ver com a outra. Se me dissesses que existem sitios mais reconditos em Portugal, mais afastados das cidades, onde a educação poderá não ser tão elevada, que possam ser consideradas menos conscientes em relação ao global, ainda poderia concordar contigo, salvaguardando que mesmo assim eras capaz de encontrar excepções à regra. Agora isso de demarcares as coisas apenas pelo factor idade estou completamente contra :P

Eu sei que para muitos de voces a partir dos 30 uma pessoa está já com os pés para a cova e é "cota" na mentalidade, mas não é bem assim...


By the way, e um pouco off topic, acho que a educação que eu tive, especialmente a nivel universitario, é bem melhor do que a que têm agora.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

De 85 para trás? Epá, muito obrigada, eu sou de 84. E acho que estás completamente enganado nesse ponto. Estás a dizer que as pessoas com 30 anos ou menos são mais conscientes que as mais velhas que isso? Lol!

Sorry, mas não posso concordar. Acho que tens pessoas mais ou menos conscientes em todas as idades. E tens pessoas idosas com muito mais consciencia que jovens adultos. Uma coisa não tem que ver com a outra. Se me dissesses que existem sitios mais reconditos em Portugal, mais afastados das cidades, onde a educação poderá não ser tão elevada, que possam ser consideradas menos conscientes em relação ao global, ainda poderia concordar contigo, salvaguardando que mesmo assim eras capaz de encontrar excepções à regra. Agora isso de demarcares as coisas apenas pelo factor idade estou completamente contra :P

Eu sei que para muitos de voces a partir dos 30 uma pessoa está já com os pés para a cova e é "cota" na mentalidade, mas não é bem assim...

By the way, e um pouco off topic, acho que a educação que eu tive, especialmente a nivel universitario, é bem melhor do que a que têm agora.

 

Nem todos tem a sorte de terem nascido num grande polo, por aqui no interior muita gente costumava desistir da escola para ir trabalhar, não é serem mais burros, é simplesmente não terem conhecido para terem perspectiva em muitos casos, mas é melhor ficar calado porque senão posso levar por tabela.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Oh @@Zephirus, que tontisse :P

Não foi isso que eu disse. Tu é que equiparaste educação a consciencia em primeiro lugar. Eu não acho que uma coisa tenha necessariamente a ver com a outra. Quando falei de zonas mais longe das cidades, e estava a pensar especialmente em pequenas aldeias e isso, tem apenas a ver com o acesso a informação, mas mais do que isso, a pessoas. Acho que o contacto com pessoas diferentes, com muitas pessoas diferentes, com opiniões diferentes das nossas, e o debate de variados assuntos com elas, é que poderá "abrir a mente" das pessoas. Poderá fomentar uma consciência mais critica. Não quer dizer que lá por uma pessoa só ter a 4a classe, que seja menos consciente que eu. Nada a a ver. Há milhares de pessoas com menos educação formal que eu, que de certeza são mais conscientes. Assumo isso sem reservas nenhumas. Só não concordo com a tua ideia de que menor idade é sinónimo de maior consciencia.

O que acho é que quanto maior acesso a cultura e educação, e a pessoas diferentes de nós, maior a probabilidade de desenvolvermos um sentido mais critico. Mas isto não é regra de ouro! Só torna as coisas mais fáceis de acontecerem, só isso ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
O que acho é que quanto maior acesso a cultura e educação, e a pessoas diferentes de nós, maior a probabilidade de desenvolvermos um sentido mais critico. Mas isto não é regra de ouro! Só torna as coisas mais fáceis de acontecerem, só isso ;)

 

Isto, era mais ou menos isso que eu estava a tentar dizer, talvez não me tenha expressado bem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Então estamos de acordo nesse ponto ;)

Peço desculpa aos demais por estarmos a monopolizar este tópico :P Mas acho que estamos dentro do tema ;)

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

>Maria de Belém

>Esquerda

 

Ma. Rir.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nestes últimos dias tive um pouco mais atenta as noticias e aos parlamentos a pessoa que gostei minimamente de ouvir foi a Marisa..de resto só gostei de alguns pontos de outros candidatos mas nada demais

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vou ficar à espera que um dia haja alguém escolhido para PR uma pessoa fora dos círculos partidários.. e esse dia nunca irá aparecer infelizmente.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vou ficar à espera que um dia haja alguém escolhido para PR uma pessoa fora dos círculos partidários.. e esse dia nunca irá aparecer infelizmente.

o mundo tem de dar muitas voltas para isso acontecer :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vou ficar à espera que um dia haja alguém escolhido para PR uma pessoa fora dos círculos partidários.. e esse dia nunca irá aparecer infelizmente.

 

Good luck with that...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vou ficar à espera que um dia haja alguém escolhido para PR uma pessoa fora dos círculos partidários.. e esse dia nunca irá aparecer infelizmente.

 

Também não quereria dizer automaticamente que seria um bom PR :/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E7KO5G1.jpg

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Disse, mas acho triste tanto os seus oponentes ou mesmo pela parte jornalística levar com piada a maneira dele expor as coisas pela sua maneira de falar.. embora ter dito um ponto muito triste como os portugueses no estrangeiro são desrespeitados pelas próprias entidades governamentais portuguesas.

 

 

 

É isso mesmo. 

 

12549075_1197560146939606_32980620497482

Editado por Hara
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Mas também não concordo com rejeitar uma pessoa logo imediatamente sem lhe dar uma hipótese só porque pertence a determinado partido. Isso é como rejeitar o @volt só por ele ser benfiquista :P (brincadeirinha volt )

 

Pff! Tu é que sais a perder :P

 

O voto é secreto, mas não tenho problema nenhum em dizer que cumpri com o meu dever, e que meti a cruzinha no Tino como 'voto de protesto', como já tinha votado no PAN nas ultimas eleições pela mesma razão.

O Marcelo já toda a gente sabia que ganhava, fosse à primeira ou à 2ª volta, assim ao menos poupam-se mais 15 dias de campanha.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

RIP memes.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fui eu sair de casa durante a tarde, para votar no Tino de rans e no final o gajo não ganha. Enfim... 

 

De qualquer das formas, parabéns ao Marcelo! 

12565598_1034675676584320_37153626933774

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

Disse, mas acho triste tanto os seus oponentes ou mesmo pela parte jornalística levar com piada a maneira dele expor as coisas pela sua maneira de falar.. embora ter dito um ponto muito triste como os portugueses no estrangeiro são desrespeitados pelas próprias entidades governamentais portuguesas.

 

 

 

É isso mesmo. 

 

12549075_1197560146939606_32980620497482

 

 

Fazia facil a Marisa enquanto ela gritava rumo ao 35!

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais