Shinigami-san

[PS2] Final Fantasy XII

114 mensagens neste tópico

A personagem principal do FF12 não é ninguém Yuna, o Vaan é oficialmente o teu líder, eles puseram-te a ver o mundo de fora.

Não és principal, mas também não há ninguém que o seja.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Em termos de storyboard, I meant. Não em jogabilidade.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para quem tiver problemas na hunt da Marilith (nas zertinan caves, a pedido do tavernmaster em Rabanastre):

Here's what I dug up. *woof woof*

    quote

    Nevermind I was being moronic, for some reason I decided I wasn't going to check the map properly so I was standing around in the second part Sandfall when I should have been in Invitation to Heresy, I feel like such a fool now =/

    quote

    the fastest way is just have only ONE character in ur party at the mentioned sunny area. it's like most snakes, will come out of the ground suddenly.

    After it comes out, just simply put all ur fighting characters back into the party of 3.

    quote

    I was having some trouble getting marilith to appear till i made my party nothing but penelo who was only lvl 14 the little bastards popped faster before i even had time to admire her curves. Also the zone is room is called Invitation to Heresy. Long story short go to the sunlight area and have 1 low lvl character be your party

Marilith is teh sexy? >=3

Eu estive a procura disto porque passei coisa de 1 hora e meia a tentar todo o tipo de coisas estúpidas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por acaso pelo que já joguei do jogo ainda não achei nada de especial... Supostamente é para termos compaixão dele segundo o que já li de o que alguns disseram... Mas o Vaan a mim parece-me é que não quer que o façam...Parece-me que o Vaan quer é mostrar que é forte para ultrapassar isso. E a Ashe... é melhor nem dizer nada que ainda saiem coisas menos agradáveis.

No entanto a Fran e o Balthier rulam <3

*Balthier is hot, god damn it. <3*

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O Vaan é parvo -.-

A melhor personagem no meio daquilo tudo é o Balthier, que é espetacular ;P

Opah, o jogo é diferente de todos os outros FF's, concentra-se na história duma guerra e não na história dumas personagens, arrisco a dizer que será por isso que a maior parte das pessoas não gostam, porque todo o desenvolvimento de personagens serve só para explicar a guerra ou isso...

Eu pessoalmente, adorei a ideia, certo que gostava que a Penelo tivesse mais desenvolvimento, mas pronto ;P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E só para referir o vilão...

Já no 10 foi igual. Vayne com uma voz merdosa em inglês. : |

O Seymour é bem melhor que ele. Mesmo que o Vayne tenha assassinado os irmãos mais velhos todos de e depois o pai, para ascender a imperador. Qué isso? :\

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A voz do Seymour era tão ghey que até metia dó...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E só para referir o vilão...

Já no 10 foi igual. Vayne com uma voz merdosa em inglês. : |

O Seymour é bem melhor que ele. Mesmo que o Vayne tenha assassinado os irmãos mais velhos todos de e depois o pai, para ascender a imperador. Qué isso? :\

O Seymour é melhor do que o Vayne... Porquê ? Já chegaste ao final do jogo ? Ou pelo menos à altura antes de entrares na Bahamut ?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E só para referir o vilão...

Já no 10 foi igual. Vayne com uma voz merdosa em inglês. : |

O Seymour é bem melhor que ele. Mesmo que o Vayne tenha assassinado os irmãos mais velhos todos de e depois o pai, para ascender a imperador. Qué isso? :\

O Seymour é melhor do que o Vayne... Porquê ? Já chegaste ao final do jogo ? Ou pelo menos à altura antes de entrares na Bahamut ?

Sim. O Seymour é melhor (vilão). Tem MUITO mais carisma, a meu ver. Talvez seja pelo facto de Vayne ser pouco "posto a nu" no jogo. E a história de ambos... Eh pá, coiso. A mais interiorizada é a de Seymour, sem dúvida.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quase nem se pode considerar o Seymour o vilão final do FFX como é o Vayne, ele é mais aquele gajo que te enerva o jogo todo, como o Gabranth ou o Seifer...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quase nem se pode considerar o Seymour o vilão final do FFX como é o Vayne, ele é mais aquele gajo que te enerva o jogo todo, como o Gabranth ou o Seifer...

É só o que eu acho. O Vayne é um menino do papá sedento de poder. :3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu so sei... que ando a rasca pa ter a terceira ribbon!! e mais wyrmhero blade! :)

mas melhor melhor é a masamune.. dasss , equipado com a gengi glove 5 *´s :)

Alguem me diz como abrir la a porta pa ir matar o Hell wyrm??

disseram-me pa andar a "volta" daquilo em sentido de relogio e nada... preciso de o derrotar para ter a mark do yasmat :|

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu tambem acho o Vayne mais vilao que o Seymour. o Vayne tenta arranjar poder atraves de um plano bem feito enquanto o Seymour so anda a chatear o jogador o tempo todo.

uma cena que gostei no FF XII foi o facto de nao haver um unico protagonista. em vez disso sao todos protagonistas e a historia é trabalhada em volta do grupo e nao de um individuo apenas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Desculpa mas a Penelo não é uma protagonista. E muito menos o Vaan.

Seriously, até o Balthier e a Fran têm mais desenvolvimento que eles, eles os dois só estão lá por acaso, apanharam "boleia" do Balthier e Fran.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eles estao todos mais ou menos ao mesmo nivel. a verdade é que nao se pode dizer que ha um protagonista. mesmo a Fran e o Balthier nao têm assim tanto desenvolvimento.. aliás, é uma coisa que falta ao FF XII é mais desenvolvimento das personagens.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O FF6 também não tem protagonistas, não aprofunda os personagens, e é dos melhores FFs jamais feitos.

O FF12 estragava-se, imo, se aprofundasse os personagens.

Para mim, a qualidade deste encerra-se exactamente nisso. Quero lá saber se o Vaan não gostava de sopa ou se o pai do Balthier lhe batia ou se a Penelo colhia batatas, quero é saber da história e da ligação que eles têm com ela.

Ao contrário do FF8 e afins onde eles são todos amiguinhos e fazem pausas para concertos em prol do amor, no FF12 eles estão juntos por defenderem ideiais semelhantes. Amigos? Maybe no Revenant Wings, mas para esse eu caguei e andei a grosso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

gostei. Bem dito, Foz. É exactamente essa razão que me faz gostar tanto de FF XII. O facto de não parar para aprofundar as personagens (embora não seja totalmente assim, acaba por não o fazer da mesma forma que FF VII por exemplo faz.). A historia é o atraente principal do jogo. ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

exacto. é o que eu tambem acho. ao contrarios de outros FF onde todas as personagens se transformam em grandes amigos de um dia para o outro, no FF 12 as personagens sao mais camaradas de luta do que amigos. isso vê-se pelo final do FF 12. mas por isso é que eu gosto da historia do jogo. apenas se conhece o passado que é importante para a historia. e é um FF onde nao ha casos amorosos entre personagens, o que é sempre bom para variar um bocado.

alem disso tambem colmata a falha de nao haver um mapa mundi como havia nos FF para a pso. no FF12 ha aquela sensaçao de poder percorrer o mapa inteiro a pé pois todos os sitios estao interligados.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
alem disso tambem colmata a falha de nao haver um mapa mundi como havia nos FF para a pso. no FF12 ha aquela sensaçao de poder percorrer o mapa inteiro a pé pois todos os sitios estao interligados.

Cada vez mais estão a tranformar os FF's de RPG's para MMORPG's sem a componente online. O mapa mundo desaparece, sistema de batalha em terceira pessoa completamente diferente de um de turnos (embora aquilo seja o mesmo dps turnos, tem de se esperar para atacar, mas podes escapar ao ataque por um breve momento). Aliás, o mapa-mundo é uma coisa que sinto falta desde o FF X.

Não gostei nada do FF X-2 e o FF XII andava a encaminhar pelo mesmo caminho que o sistema de FF X-2, felizmente, as opções d escolha para ir iam aparcendo, ao contrário do FF X-2, a 20% do jogo feito, já tinhas todas as localizações possiveis, menos as opcionais.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu gostava poder viajar no Strahl livremente ;__;

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais