Shinigami-san

[PS2] Final Fantasy XII

114 mensagens neste tópico

Tenho o jogo já à um mes sensivelmente e posso dizer que adorei tudo até agora.

A única coisa que ainda não consegui atinar foi com os gambits, ainda não os uso muito. Outra coisa que também não gosto muito são como os Espers funcionam, como o facto de no license board, se uma personagem obter esse Esper, só essa personagem poderá usá-lo, o que logo aí limita a escolha de personagens. É claro, se passarmos umas horas a treinar todas as personagens, já não à prolema, mas isso são das coisas que não consigo fazer... Escolho três e fico com elas até ao fim. As minhas escolhas foram Vaan, Balthier e Fran, embora a Ashe, Brasch ou a Penelo podiam ser boas escolhas também, são todos bons, mas penso que as que escolhi sejam as mais equilibradas da party.

Estou agora prestes a lutar com o Doctor Cid, numa masmorra em que não posso sair, underleveled, com um leque de magia e técnicas muito mau. Tenho as licenças, não as comprei... E já gravei lá dentro... O máximo qe posso fazer é continuar a lutar com os Imperials e subir o meu nível um pouco mais. Estou a 35 e o máximo que consegui fazer foi descontar a vida do Cid até metade, o que é um pouco dificil, nas minhas condições.

Um rantzinho para lerem e tal =p

Embora já esteja a apanhar pó à duas semanas, visto ser um pouco frustrante estar a preso ali sem puder sair pra fazer restock... Gotta lvl up! 8D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que estás f**** XD Agora só vejo FF12 á frente :X

Mas tenho de jogar pouco por causa das aulas :X

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estou agora prestes a lutar com o Doctor Cid, numa masmorra em que não posso sair, underleveled, com um leque de magia e técnicas muito mau. Tenho as licenças, não as comprei... E já gravei lá dentro... O máximo qe posso fazer é continuar a lutar com os Imperials e subir o meu nível um pouco mais. Estou a 35 e o máximo que consegui fazer foi descontar a vida do Cid até metade, o que é um pouco dificil, nas minhas condições.

Um rantzinho para lerem e tal =p

Embora já esteja a apanhar pó à duas semanas, visto ser um pouco frustrante estar a preso ali sem puder sair pra fazer restock... Gotta lvl up! 8D

Pois, é por essas e por outras que eu vou evoluindo sempre a party toda ao mesmo tempo mesmo que me custe muito evoluir xp a 6 gajos, comprar armas e equipamento para os 6. Fica bastante caro e provavelmente os teus 3 personagens mais evoluidos tem um equip muito superior e se calhar consegues comprar os spells que precisas muito facilmente mas vais ter muito mais dificuldade em passar o jogo. Para tu veres o ultimo boss que matei foi o Elder Wyrm e estou em lvl 35+ com todos os personagens. Ando com 3, sempre 1 healer em cada party e acho os gambits esseciais mesmo. A minha config é +- esta para todos, com algumas nuances dependendo do role da personagem em batalha ( mage, healer, damage dealer, buffer )

Azuis:

-Dar phoenix down a quem precisar (Essencial nas batalhas de boss's já que não precisas de ir ao menu e poupas valiosos segundos )

-Quem tiver vida abaixo de 50 levar heal ( 70/80 no caso das healers )

-Pôr buffs ( protecção contra dano / protecção contra magia [esta só pelas personagens que têm esses spells disponiveis])

Vermelhos:

-Atacar quem o leader da party está a atacar

-Atacar o inimigo mais proximo

Com esta configuração consigo combater as mobs bem em Action mode ( não sei se se chama assim mas é aquele modo que não tem tempos de espera quando se vai ao "menu de combate" ). Só nos bosses é que costumo mudar para o modo mais tradicional pois nunca se sabe o que cada boss vai sacar da manga!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Dou-me bem com as Gambits, e é bom porque as podes mudar a meio de batalhas, ou seja, se estiveres num boss podes mudar de acordo com aquilo que o boss faz, por isso não há crise.  Eu agora preciso é de fazer level up, estou em nível 11/12 e estou nas Luhsu Mines, não me estou a dar bem com o Boss ;_; ...

Pa, outra coisa, eu vou muito avançada nas Licenses mas ainda não tenho onde as comprar, um bocado irritante, e já tenho Espers sem saber ter tindo introdução no jogo a eles... Muito estranho.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ranzinha, tou exactamente como tu XD

Nesse sitio e no mesmo nivel, mas ja acabei, o Boss, tas a falar dos banghas que os perseguem? Foge :X

O balthier diz-te isso.

Isso das licensas e das compras, vais a qualquer loja, onde podes comprar magias, thecnicks, etc.

Tenho boas magias e uma boa set de gambits :X O guito é que pronto, só compro armas e não armor, o que prova que sou mesmo pobre :X Tou numa hunt aí...e tou me a lixar :X

Lvlar nesse sitio com os esqueletos é do melhor, tenta, como eu :3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@Ran: Lol como é que tens um esper nessa parte? É possivel? Qual é que tens?  Eu ainda só apanhei o que me aparece durante o decorrer do jogo e não é lá grande coisa para o nivel onde estou. Estás a dizer que estás avançada nas licences mas não tens onde comprar? Estás a falar das armas? Eu o que faço é, evoluo a parte de cima das licences toda e quando preciso do equipamente é que desbloqueio a parte de baixo.

@Blaze, wow esses spots onde os esqueletos fazem spawn sempre uns asseguir aos outros é do melhor, já cheguei a uma chain prai de 70 só com esses esqueletos. Queria tentar chegar a 100 mas acho que apartir donde eu estava não tinha muito mais bonus e essa parte do mapa já me estava a aborrecer. Pois, os Bahghas só os consegues matar se tiveres prai a lvl 13 ou 14 pelo que li. Eu como tava 11 fugi deles ( só à terceira é que me apercebi que não valia a pena lutar ) mas ouvi dizer que se os derrotares agora tens um bonus qualquer.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para derrotar os bosses das lhusu mines é usando quickenings (se já tiverem claro), e basta derrotarem o Ba'Gamnan (o líder deles) para o combate terminar. Para arranjarem gil o melhor sitio podem matar os esqueletos que aparecem na lhusu mines, principalmente no local onde aparecem imensos, o loot que eles deixam para trás é muito bom para vender, pelo menos na parte do jogo em que estão, mais para frente aparecerão locais melhores.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

L, yeah eu tb demorei a perceber que era para fugir, mas li na gamefaqs, so la fui uma vez pa ver se tava no lvl certo e não ha bonus, só uma cutscene :X

Eu tou ainda nas minas a fazer uma hunt e treino nos esqueletos 8D

Isso das chains serve para que? Acho que ja fiz 30 e tal ._.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

L, yeah eu tb demorei a perceber que era para fugir, mas li na gamefaqs, so la fui uma vez pa ver se tava no lvl certo e não ha bonus, só uma cutscene :X

Eu tou ainda nas minas a fazer uma hunt e treino nos esqueletos 8D

Isso das chains serve para que? Acho que ja fiz 30 e tal ._.

Quantas mais chains fizeres mais raro é loot/item que ganhas, e por vezes algum do teu HP/MP é restaurado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Awesome, thanks :3

Uma coisa que me frusta é, só podemos ter 3 gajos numa party, mas se há guest, ficamos com 4....wtf.

Devia dar sempre para quatro.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois, não era espers a que eu me estava a referir, era mesmo quickenings, só que enfim, não me apeteceu mesmo continuar a lutar contra eles, não tinha HP suficiente, fui lutar com eles em nível 15 e não me apetecia lutar mais, decidi antes fugir.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ah, os quickenings são dificeis de usar no inicio. Até na fase em que estou são dificeis. A maneira mais fiavel de eles resultarem é teres 3 personagens com o quickening pronto na tua party. Dessa maneira ao carregar no R2 irá quase sempre aparecer um botão para carregar e poderás dar 6, 7 ou mais ataques ( penso eu, ja nao jogo a algum tempo). Eu na fase do jogo onde estou ainda só tenho 2 personagens com quickening e o maximo que consegui foram 4 ataques. Este tipo de "ataque mais poderoso" é o que menos gosto de entre os do FF7,8,10 e 12. Se calhar por ser também o mais dificil de coordenar. Penso que lá para 3/4 do jogo, quando todos os personagens tiverem pelo menos 1 ou 2 lvls será muito mais facil de os executar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

já nao jogo isto a bastante tempo, estudar em Portalegre e ir a casa de 15 em 15 dias teambem nao ajuda muito...

Quanto aos quickenings da pelo menos para fazer 12 seguidos (foi o meu maximo) mas tenho uma amigo viciadissimo que ja passou o meu maximo... por isso... acho que é precisso muita sorte e rapidez :D mas tambem é de referir que os meus personagens já tem todos os quickenings. Quanto ao Guest ele é normalmente bastante porreiro para as hunts assim nao é precisso grande esforço para derrotra-los ainda me lembro de ter o larsa durante imenso tempo na minha party a custa disso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É só de mim ou o Larsa paresse mesmo uma gaja? Se não me dissesem nada eu pensava que era.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Parece bué XD

Damn that dude :X

Btw, ele não usa saltos altos? ._.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ff12-larsa.jpg

Parece que não.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por acaso usa saltos altos, estava a jogar com um amigo, eu sempre a dizer que era uma senhora e ele a dizer que era um puto, incrível, ele nao so usa tacao como e irmao do outro abixanado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O vayne? Quem jogou FF8, vai ver semelhanças entre ele e Laguna XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ah, os quickenings são dificeis de usar no inicio. Até na fase em que estou são dificeis. A maneira mais fiavel de eles resultarem é teres 3 personagens com o quickening pronto na tua party. Dessa maneira ao carregar no R2 irá quase sempre aparecer um botão para carregar e poderás dar 6, 7 ou mais ataques ( penso eu, ja nao jogo a algum tempo). Eu na fase do jogo onde estou ainda só tenho 2 personagens com quickening e o maximo que consegui foram 4 ataques. Este tipo de "ataque mais poderoso" é o que menos gosto de entre os do FF7,8,10 e 12. Se calhar por ser também o mais dificil de coordenar. Penso que lá para 3/4 do jogo, quando todos os personagens tiverem pelo menos 1 ou 2 lvls será muito mais facil de os executar.

Eu até acho fácil de usá-los. Onde estou agora(ainda não sai do memso sitio, quem ler o meu post, está na segunda ou primeira pág.) já tenho todos os quickenings para as minhas três principais personagens, o máximo que já consegui foi um combo de 12. Aquilo quando acabas os ataques e já não aparece mais nenhum para utilizar, e fica um aviso para quem não sabe, carrega-se R2, mas às vezes não aparace nenhum ataque que se possa usar. Que se faz? Bem, ou continuas a premir R2 na esperança qe apareça um que dê para usar ou ficas atento a um comemando que se chama Mist Charge. O que faz? Simplesmente faz a mesma coisa que se carregares R2 mas mais rápido e tens a certeza que pelo menos um ataque irá estar disponivel após seleccionares Mist Charge. Como seleccionas? Como se fosse um ataque normal.

Fica aqui o aviso para quem não sabia. ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Até agora o maximo que consegui foi de 20 hits e no fim fez o Cataclysm descontando cerca de 40 000, isto tudo foi feito contra o Zodiark com uma party a lvl 80.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais