Shinigami-san

[PS2] Final Fantasy XII

114 mensagens neste tópico

Apesar de haver o topico multiplataformas e sobre o o jogo para a DS com uma historia paralela ainda não vi tópico sobre este Final Fantasy por isso aqui vai.

Acho que me vai custar jogar outro RPG clássico depois disto...

O sistema de combate está fantástico mesmo, não tens aquele som das lutas "random" quando estás quase a sair dum mapa ou quando menos esperas, podes muito bem fugir às criaturas que bem te apetece. Apesar do sistema de combate estar muito bom, os gambits e o sistema de licenças também ser do meu agrado a história não vai agradar a todos. Faz lembrar um bocado o Star Wars, o emperio dum lado, os rebeldes do outro.

O tempo é curto, mas gostava de saber se quem o jogo também concorda com estes aspectos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ainda não joguei muito, devido ter a PS2 morta, mas tou mesmo a ansiar por este jogo ;___;

Epah, está me a maravilhar e aquela Fran <3<3<3<3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Apesar de haver o topico multiplataformas e sobre o o jogo para a DS com uma historia paralela ainda não vi tópico sobre este Final Fantasy por isso aqui vai.

Acho que me vai custar jogar outro RPG clássico depois disto...

O sistema de combate está fantástico mesmo' date=' não tens aquele som das lutas "random" quando estás quase a sair dum mapa ou quando menos esperas, podes muito bem fugir às criaturas que bem te apetece. Apesar do sistema de combate estar muito bom, os gambits e o sistema de licenças também ser do meu agrado a história não vai agradar a todos. Faz lembrar um bocado o Star Wars, o emperio dum lado, os rebeldes do outro.

O tempo é curto, mas gostava de saber se quem o jogo também concorda com estes aspectos.[/quote']

Tenho o jogo sensivelmente à duas semanas, e tenho que concordar contigo, depois disto jogar um RPG clássico vai ser difícil.

O sistema de combate está excelente, aquela liberdade em escolher-mos os inimigos, não ter que enfrentar monstros com 100Hp para percorrer 10 metros, claro que agora podemos estar a aumentar os níveis das nossas personagens e de repente aparece um monstro extremamente forte e aniquila todas as nossas personagens, mas isso faz parte do jogo.

Os gambits são bastante bons, quanto às licenças também agradam-me muito, pois permitem manter um determinado equilíbrio durante o jogo.

Quanto à história, tem sofrido imensas criticas, que eu não entendo, apesar de não ter um desenvolvimento das personagens tão profundo como FFs anteriores, eu acho a história boa, e não acho a nada semelhante à de Star Wars, pois neste Final Fantasy existem dois impérios em guerra, e os rebeldes fazem parte de um reino que foi apanhado no meio, literalmente, mas como ainda só vou a meio a minha opinião pode mudar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu agora parei um pouco para aproveitar melhor o jogo. Quero acabar o jogo mas também pretendo assim, como um objectivo muuiiiito longinquo conseguir matar o Yazmat mas acho que isso deixo para daqui a 5 anitos quando for tirar o pó à prateleira e ao memory card vir o Final Fantasy XII e pensar no jogo que mudou a história dos RPG's e fazer umas 200 horitas de jogo para ter os personagens todos a lvl 99.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

bem ffxii nem é assim um jogo tao mas tao bom como andam para ai a dizer, estive a ler artigos que quase o punham num pedestal. É um jogo que nos entretem cuja personagem principal é das mais sem sal de sempre, todos da party tem uma historia bem mais interesante, so se la para o fim acontecer algo estrondoso para o vann ganhar algum merito, ja que me parece que ele esta na aventura porque nao tem mais nada que fazer... ja agora o video do inicio é mesmo flagrantemente à la star wars, pelo menos foi a primeira coisa para que me remeteu...

Ah e ja me esquecia o que me irritou mais ate aqui foi depois de derrotar monstros desclomunais e demorar imenso tempo, saber que existe uma opcçao em que se pode parar o jogo ao carregar no x ... é muito frustrante... XD

Edit: so passaram umas horas e ja nao me lembro o que escrevi... dam you blaze por editares o meu post sem quer

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Kage, peço imensa desculpa, editei o teu post em vez de fazer quote :X

Era pa me explicares isto.

Mais uma vez, mil perdões :X

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Ah e já me esquecia o que me irritou mais até aqui foi depois de derrotar monstros desclomunais e demorar imenso tempo' date=' saber que existe uma opcçao em que se pode parar o jogo ao carregar no x ... é muito frustrante... XD

Não percebi...explica :X[/quote']

Eu para os Boss's uso aquele modo em que sempre que carrego na opção o tempo para até eu escolher o que hei de fazer. Quando estou cá fora a lutar contra mobs uso aquele modo "continuo" em que o tempo não para quando vais as opçoes.

O que é que voces preferem?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Referes-te ao ATB (Active Time Battle) certo? Como esta é a primeira vez que jogo tenho o sempre desligado, quando jogar uma segunda vez ligo-o para aumentar a dificuldade.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Kage' date=' peço imensa desculpa, editei o teu post em vez de fazer quote :X

Era pa me explicares isto.

Mais uma vez, mil perdões :X[/quote']

ok vou tentar reeditar dizer mais ou menos o que tinha dito...

continuando

pois a esperteza aqui nao sabia que se podia mudar isso (pensava que o jogo so podia ser jogado mais ou menos em tempo real) tanta coisa que podia ter sido simplificada agh o pior é quem me falou disso tinha jogado o que uma hora ou que raio... porque é que me acontece sempre a mim... mas bem assim quando tiver tempo ja possso ir "matar" uns quantos espers nao é precisso andar a subir niveis como se nao tivesse mais nada util para fazer.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Final Fantasy 12, fikei desiludido, e sou fan de FF, nao sei como FF12 teve notas tao altas.

Prefiro Rogue Galaxy a FF12 e sou fan de FF.

Este FF foi uma total desastre :( *sniff*

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

FFXII, the attack of the clones...err quer dizer, the attack of Archadia.

Não acabei o jogo ainda, estou mais ou menos a meio, mas até agora as referências a star wars são flagrates durante todo o jogo: a intro, a banda sonora é exactamente o mesmo estilo (estou a qualquer momento a esperar que ao virar da esquina comece a tocar a marcha imperial), os cenários dentro de airships que são de interiores com estilo praticamente igual aos das naves dos últimos star wars, a historia de rebeldes Vs. Império, enfim.

A saida de Nobuo Uematsu nota-se a milhas, ele era cerca de 50% da identidade de um Final Fantasy e isso perdeu-se. A banda sonora podeia ter sido feita pelo John Williams que o resultado seria o mesmo.

Pelo que vi da historia até agora, final fantasy está a seguir a tendência dos restantes jogos da playstation: vamos tornar os jogos acessíveis para atrasados mentais. Não há ironia no plot, algo que foi perdido a partir do FF9, a história é-nos oferecida de mão beijada sem termos que sequer pensar para saber o que está a acontecer, o plot é absolutamente linear e as personagens não têm evolução nenhuma de personalidade, algo que também deixou de haver com o X. Longe vão os tempos em que a storyline era ramificada em diversas pequenas storylines com pontos em comum que tinham que ser pensados e aglomerados para conseguir perceber como deve ser o que acontece na storyline principal. Algo que foi levado ao cúmulo em FF8 que tem um plot aparentemente simplório, mas que quando se mete uma mão cheia de pensamento se manifesta um plot em loop extremamente complexo cheio de paradoxos temporais e eventos que acontecem dos quais ninguém nos diz nada excepto pequenos hints extremamente importantes em algumas side-quests ou em alguns segundos (aparentemente) sem explicação de CG animation. FF8 fazia-nos juntar pontos de storyline no futuro em continuação com coisas que aconteceram supostamente no passado e eliminar coisas que nunca sequer chegaram a acontecer fora da imaginação do main character, para apanhar todos os detalhes da historia e a ironia presente em muitos momentos. FF7 obriga-nos a juntar vários storylines para defenir a linha principal da historia claramente, e a pensar que o final feliz do jogo nunca teria sido possível sem o momento trágico do final do primeiro CD, mostra a inevitabilidade de certos eventos.

FFXII é o culminar da tendência de tornar história simplória e brain numing (claro que o proximo pode ser ainda pior), para tornar o jogo mais acessível a um número maior de compradores, uma vêz que o target dos jogos de playstation aparenta ser cada vez mais simios em vez de seres humanos, tendo em conta o tipo de jogos que estão a ser lançados para playstation nos últimos 2 anos. Até Kingdom Hearts 2 conseguiu dar um plot mais desafiante intelectualmente que este FFXII.

Rant à parte, agora que já disse porque é que para mim a única coisa que faz este jogo um FF é o nome, as magias e os summons, devo dizer que limitando-me ao que o jogo é, estou a gostar. Está a ser entertaining, e o sistema de combate sem random encounters é defenitivamente uma evolução, completamente copiada de FFXI, mas ainda assim uma evolução no plot offline. O sistema de licensas é completamente idiota though, mais valia terem feito o que fizeram no FFX em termos de evolução de personagens, ia dar ao mesmo. Ou então darem outro nome menos parvo aquilo. Tipo, proficiencies, ai já fazia mais sentido. Mais uma vez é um FF em que as personagens não têm uma identidade defenida naquilo que sabem fazer. Por um lado é bom porque nos deixa tornar as personagens naquilo que achamos mais adequadas à sua personalidade, agora só dava jeito que elas tivessem alguma.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Discordo contigo, a história de final fantasy 12, é sólida linear e bem escrita, só porque não possui os plot twists de outros final fantasys, não faz dela uma má história, verdade que é simples e fácil de compreender (é uma história com contornos políticos afinal :D ), mas desde o principio que se sabia que este final fantasy se assemelharia a jogos como Vangrant's story e FF tactics. Quanto ás personagens, umas são mais desenvolvidas que outras, mas todas elas tem o seu papel a representar na história, papel este que deveria ter sido mais desenvolvido, mas não foi.

Agora só pela história ser simples, não faz deste FF um jogo acessível a todos. O sistema de gambits (bastante original na minha opinião) faz com que diversas vezes o tenha-mos de alterar, de acordo com inimigos que estamos a enfrentar, e se soubermos o que estamos a fazer um bom "setup" pode facilitar-nos a vida durante os combates.

E ainda as side-quests, as "Mark huntings" (algumas marks só aparecem se preencher-mos determinados requisitos, que temos de descobrir através das pistas que nos dão), os Espers (para grande parte dos espers é necessária a resolução de puzzles para os poder-mos enfrentar), e ainda muitas outra side quests, como por exemplo adquirir as armas mais fortes do jogo.

Verdade que se Nobuo Uematsu tivesse trabalhado neste Final Fantasy, a banda sonora seria excelente, mas mesmo assim não percebo no que a achas semelhante ao starwars.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sempre fui da opiniao que era muito semelhante a Star Wars, no que toca ao "universo" do jogo.

Sinceramente estou um pouco desiludido com o jogo. Tens uns gráficos porreiros e tal, mas nao passa muito mais disso. Nao gosto do sistema d license, acho um pouco ridiculo. Preferia muito mais o sistema de esferas d FFX, no que toca aos FFs pa PS2. As personagens.... sem comentarios. Na minha opiniao, e o FF com piores personagens desde o VII (em que foram as melhores, mas nao joguei nenhum antes deste).. Tambem nao joguei o IX por isso nao posso falar desse.. O que quero dizer e que de todos os que joguei, este e o pior em personagens.. Tambem em historia, pela qual nao me sinto muito "atraido".. Quanto ao sistema de gambits, acho adequado ao tipos de combate do jogo, se bem que tenho saudades dos "classicos" combates dos outros jogos.

Bem.. O jogo nao e mau, mas tambem nao e mt bom, como alguns FFs anteriores. Pelo menos esse e o meu ponto de vista. Espero que os proximos sejam bastante melhores.. Tou com saudades d uma historia como FFVII :o

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
história de final fantasy 12' date=' é sólida linear e bem escrita, só porque não possui os plot twists de outros final fantasys, não faz dela uma má história[/quote']

Não disse que a historia era má, apenas provoca dermência cerebral. A historia é entertaining e flui muito bem. Para explicar melhor, esta historia será mais parecida com ver um filme na TV, ao passo que as historias de FF7 e 8, por exemplo, são mais parecidas com ler um livro.

Quando à comparação com Vagrant story, considero Vagrant story um rpg com uma história 10x mais estimulante que esta, até agora. Mas como disse, ainda não acabei o jogo, e geralmente as melhores partes começas a desenvolver-se no último 1/3 da história +-. Quanto aos gambits, podias fazer o jogo todo sem eles apenas sofrendo alguma perda de fluidez nos combates. Mas acho que depois do sistema de Materia de FF7 vai ser dificil arranjar um sistema de habilidades/Magias que seja pelo menos tão bom como esse. O do 8, apesar de muito desafiante em termos de utilização, inutilizava completamente o uso de magia no jogo.

Mais uma vez digo, estou a entreter-me com o jogo. Acho simplesmente que tinha potencial para muito mais.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estava obviamente bêbado quando escrevi isto, não me vou envergonhar mais com estas palavras.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Creio que se fugiu um pouco à ideia geral FINAL FANTASY (o mesmo aconteceu ao FFX-2, pouco apreciado). Quanto ao jogo ser extenso... Para mim, acho que até é bom.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só li os últimos posts.

Ainda não joguei muito,mas o que vi estou a gostar. :P

Sem duvida um dos melhores que joguei na ps2.

Como final fantasy talvez me esteja a desiludir um bocado :duh: Sou fan da saga devido ás historias fora do normal a que estes nos remete, ao Look das personagens, e mesmo ao passado que elas tem por traz.Este falha quase por completo nisso,a historia não deixa de ser envolvente( até á parte onde vou pelo menos) mas já não me causa aquele sentimento de querer fazer o jogo todo hoje só para saber o final. A nível de personagens, acho que é o pior desde o VII :thumbdown: ja vi todas as personagens principais e nenhuma me fez vibrar, tanto pela aparência como pela personalidade. Banda sonora morreu para mim quando o Nobuo Uematsu se foi embora,e esta não salva...

Se for pensado como um titulo independente o jogo está bom sim, o sistema de batalhas é de louvar,finalmente uma coisa assim :bow: o sistema de licenças também cumpre bastante bem a sua função,Ivalice parece me continuar perfeito como os mundos dos anteriores títulos da saga, estando este até em superioridade devido ao nível do grafismo que nos permite contemplar melhor a arquitectura das cidades e a fisica do mundo(vermos no horizonte os locais para onde nos dirigimos por exemplo)

Só espero que futuramente a saga consiga juntar a evolução tecnológica com os velhos factores que tantos fãs de final fantasy fez no mundo :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Basicamente inovam no Final Fantasy, mudam alguns conceitos e ficam todos a chorar feitos Fanboys agarrados.

Quanto às personagens o que posso dizer é que as adoro, só de pensar nos bishies que se faziam antes (Sephiroth! hahaha) !

A personagem principal é muito manobravél, o que é bom.

Do pouco que joguei posso dizer isto (estou na parte fanhosa em que se tem de matar os mimics que chupam a electricidade e o ***), o sistema de batalha e óptimo, as gambits são uma óptima forma de manter as coisas controladas.

A história deste FF simplesmente não é fácil, e por isso pouca gente está a gostar, eles aqui não focam relações entre pessoas, focam o mesmo que se foca no Star Wars (e por isso vos parece tão parecido, porque na intro vocês vêm SEMPRE o que interessa saber, e aqui o que interessa é o conflito e não as relações fanhosas entre um bishie qualquer e uma gaja apática. por isso ficam logo a pensar 'POW, STAR WARS' provavelmente é o único que conhecem do género de 'conflito político', ou lá como lhe quiserem chamar) que é uma luta entre Império e Rebeldes...

Como fã do género NERDGASM. Hah, estou a adorar a história e estou super envolvida. A todos os die-hard fans dos antigos Final Fantasy entendo porque estão desapontados, e faz sentido que não estejam a gostar deste. De certeza que até vos parece bem o Final Fantasy X agora não ? XD XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ran, eu agora fazia te quote XP

Basicamente este FF está muito bom, ve-se que foi muito trabalhado, as ruas estão cheias, pessoas a passear, trabalhar, as compras, falas com quase todas, etc.

Eu estou a gostar da main char e não é um wuss e emo tipo os outros >_>

E peço desculpas, mas tou farto de ouvir comparações com Star Wars, tou a tentar ver algumas...mas não...

A história está mais adulta sem estes complexos, kill me Im so anti social and I want a girl or im ina  love triangle zomg and Im so bishie.

Tem alguns gajos e gajas boas, mas não se pegam muito neles.

Como a ran disse a história fica-se em conflitos politicos/monárquicos entre impérios e rebeldes.

Pode ou pode não haver amor, dont care :3

Ran começas te quando? Passei essa cena ontem, ja cheguei a Rabanastre.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Ran começas te quando? Passei essa cena ontem, ja cheguei a Rabanastre.

Já passei a cena, já estou em Rabanastre, já estou a ir para não sei adonde salvar a Penelo ~

Comecei... Terça-feira...

EDIT: Há que considerar que FF formou uma inteira geração de jogadores de consolas sérios e bishounen, especialmente o FF7 e o FF8, não estou a dizer que sejam todos, mas a generalidade agarrou-se àquilo e pronto, aquilo é que é bom, já nada tem o espírito de antigamente...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais