volt

Sócrates libertado + Eleições 2015

Sondagem à boca das urnas   18 votos

  1. 1. Achas que a saída de José Sócrates da cadeia vai influenciar as eleições de Outubro 2015 ?

    • Sim
      7
    • Não
      11
  2. 2. Em qual dos partidos/coligações votarias nas Eleições Legislativas de Outubro 2015 ?

    • Portugal à Frente (PSD+CDS-PP)
      5
    • PS
      0
    • CDU (PCP+PEV)
      1
    • BE
      1
    • PDR
      0
    • Livre/Tempo de Avançar
      3
    • PAN
      1
    • Agir
      0
    • Outro
      1
    • Não vou votar
      6

Por favor faz login ou regista uma conta para poderes votar nesta votação.

151 mensagens neste tópico

Tenho ideia que havia praí um tópico de politica, mas se calhar estou enganado, não me dei ao trabalho de procurar também, sou sincero.

 

Basicamente, é o que diz o nome do tópico, no nosso amigo Zé já não está preso, embora um gajo continue teso. Vai para casa sem pulseira eletrónica, aceitam-se apostas de quantos meses cá fica antes de mandar a fuga pra um Nepal qualquer.

Ao fim de.. 10 meses? Não conseguiram arranjar nada para o incriminar. Não que eu tivesse há espera dum milagre, estamos em Portugal portanto espanta-me é ele ter estado em preventiva durante tanto tempo, mas passado estes meses todos, podiam ter arranjado qualquer coisinha, enfim..

 

Discuss.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ainda vai encher os bolsos, um génio dos tempos modernos.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Jogada politica, sai a dias de haver o grande debate entre Costa e Coelho. Sócrates desenha a táctica para o debate e traça um 4-4-2 ofensivo contra armada laranjina.

 

Mas falando a sério, porque não saiu mais cedo ? Qual a razão de sair agora quando o habeas corpus sempre foi chumbado pelo supremo tribunal ? Que elementos teve o advogado desta vez para que conseguisse a libertação do seu arguido ? Enfim, é um caso para pensar já que como a justiça funciona em Portugal ou se investe em dinheiro ou se morre à fome durante décadas para haver direitos.

 

Paulo Portas também deveria estar preso pelo caso Portucale e dos submarinos e o Cavaco com o caso BPN etc.. na verdade a quantidade de políticos que fazem jogo por trás do pano seria para ter uma assembleia deserta, mas avante com a vida. Estamos em Portugal, não é espanto nenhum.

3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ele tem uns polícias à porta para o proibir de ir às compras. Suponho que façam as compras por ele.

 

Fica a questão de quando vai ser a primeira festa de arromba em casa do Socas e se nós estamos convidados ou não :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Festa do avante.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Festa do avante.

Coincidência ou não...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

As pulseiras electrónicas também são capazes de funcionar em festivais de verão.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Finalmente.

3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

As pulseiras electrónicas também são capazes de funcionar em festivais de verão.

O Avante não é um festival.

 

De qualquer forma, ele com uma ou com outra não podia sair de casa, a diferença é que com a pulseira aquilo apitava se ele saísse e com o polícia ele leva uma traulitada se tentar sair e eles apontam num papel quem vai entrar. Não é como se ele andasse por aí a saltitar todo lampeiro. Pelo menos foi o que me explicaram ainda agora.

 

Esperemos nós.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
a diferença é que com a pulseira aquilo apitava se ele saísse e com o polícia ele leva uma traulitada se tentar sair e eles apontam num papel quem vai entrar

 

A diferença é que quem paga os 4 policias sou eu, tu, e todos os contribuintes.

 

Mas é como disse o runas, sai numa altura em que já estamos em fase de campanha, e de certeza absoluta que vai falar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O Avante não é um festival.

Não estava a falar do Avante.

Editado por バトラー

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Honestamente , até podia ficar la pelo menos mais dois meses, não considerando a quantidade enorme de lacunas apresentada pela sua defesa, mas tendo em conta que foi o próprio Sr Dr que em 2007 aprovou a lei que permite a prisão preventiva de indivíduos cujo caso apresente uma serie enorme de regularidades ate um ano no mínimo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ora, os meus 2 cêntimos.

 

A prisão dele teve motivo político subjacente, que era o de descreditar o PS junto dos "swing-voters". Funcionou, e bem. Se ele devia estar de cana? Devia, e estava lá muito bem. No entanto, ao estar preso sem acusação formada sou forçado a aceitar que ele não devia ter sido preso. Ora, antes que me chacinem, para mim a lei é igual para todos. Se ele não estava acusado de nada, não devia estar preso. Se vocês fossem suspeitos de alguma coisa mas sem acusação formada também não gostariam de estar de cana. A questão do risco de fuga é outra e podia ser resolvida de outra forma.

 

Agora despachem-se masé a arranjar uma acusação em tribunal contra ele antes que os lençois da cela arrefeçam. E com sorte, zanguem-se umas comadres por causa disto tudo, venham umas verdades ao de cima e ao meterem o zé de volta levem o resto da maralha PS+PSD+CDS (e se houverem corruptos nos outros 3, cana com eles também que não é por estarem em partidos "de esquerda" que são imunes)

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vim cá só dizer esta posta de pescada:

 

Desenganem-se aqueles que acham que este assunto é que vai decidir estas próximas eleições. Vai a votos a política que nos guiou nestes 4 anos, após o colapso financeiro (e social, porventura) do nosso país e se queremos ou não mudar os protagonistas. Muitas pessoas (#desempregados #classemédia) sofreram muito para saber distinguir as coisas. Os portugueses não são tão "influenciáveis" como boa gente pensa...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
sofreram muito para saber distinguir as coisas

 

Acho que não foi o suficiente, nos ultimos 30 anos tiveram sempre os mesmos no poder... 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Acho que não foi o suficiente, nos ultimos 30 anos tiveram sempre os mesmos no poder...

 

Problema, é que não vejo mais nenhum dos outros "clubes", desde o 25 Abril, a querer sentar-se à mesa para poder (eventualmente) ser solução estável de governo.


Não é que os outros sejam bons, mas enfim...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A lista é grande, a escolha é dificil.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Não é que os outros sejam bons, mas enfim...

 

embora reconheça que são uma minoria relativamente aos outros, acho que pelo menos posso argumentar que nunca se soube como seriam a CDU e o BE no governo porque nunca lá estiveram. Beneficio da duvida I guess? 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O Bloco desde que perdeu o Louçã perdeu a força dos seus apoiantes, as sondagens mostram qual mau a situação do partido está. Embora existem alguns deputados que preferia se sentassem noutra mesa partidária pois mostram qualidade.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais