volt

Sócrates libertado + Eleições 2015

Sondagem à boca das urnas   18 votos

  1. 1. Achas que a saída de José Sócrates da cadeia vai influenciar as eleições de Outubro 2015 ?

    • Sim
      7
    • Não
      11
  2. 2. Em qual dos partidos/coligações votarias nas Eleições Legislativas de Outubro 2015 ?

    • Portugal à Frente (PSD+CDS-PP)
      5
    • PS
      0
    • CDU (PCP+PEV)
      1
    • BE
      1
    • PDR
      0
    • Livre/Tempo de Avançar
      3
    • PAN
      1
    • Agir
      0
    • Outro
      1
    • Não vou votar
      6

Por favor faz login ou regista uma conta para poderes votar nesta votação.

151 mensagens neste tópico

A santa casa ficar com monopólio do jogo é o fim, desde quando as casas de apostas e poker iam pagar mais a santa casa, se a cena delas esta no rake, ainda por cima com o nosso nicho de negocio tão pequeno.

 

Muta isso é outra questao, se o dinheiro contribui ou nao, num plano teorico podes ter razao no outro nao tens quando sao uns gatunos que estao no governo e sabemos bem nos onde andam gastar o dinheiro todo mal gasto, noutro poe -se questao indirectamente ou paralelamente o dinheiro acaba sempre por andar a rodar por pelo nosso pais, e depois tb se poe a questao o dinheiro nao deixa de ser teu, estas a joga-lo num jogo de skill ou sorte, ninguem te vai dar de volta se perderes, mas ja te retiram e bem se ganhares.

 

A unica coisa e no caso especial do poker so estao a perder jogadores mais nada, lixam a vida a uns milhares de pessoas que nem podem jogar agora por uma ninharia que nunca vao ir buscar, e depois temos os buracos de milhoes e milhoes e toca andar .

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para quê tanta coisa com os prémios das lotarias? Eu meto o dinheiro num depósito a prazo (dinheiro esse que ganhei com o suor do trabalho e que faz com que alguém possa ir ao banco pedir emprestado para comprar uma casinha), e quando o depósito bate ganho uma ninharia de juros e vem o estado e ainda me papa uns 30%... :bored: Isso é bem mais revoltante.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A que propósito é que o estado te taxa um depósito a prazo? Já te taxou quando ganhaste o dinheiro e vai taxar no que adquirires com ele, acho que não te tira nada do depósito quando o prazo acaba. wtf. 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isso para mim também é novidade...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A que propósito é que o estado te taxa um depósito a prazo? Já te taxou quando ganhaste o dinheiro e vai taxar no que adquirires com ele, acho que não te tira nada do depósito quando o prazo acaba. wtf.

Não te taxa um depósito a prazo. Taxa-te os rendimentos que tiveres com esse deposito a prazo (uma percentagem dos juros). Todo rendimento é taxado.

3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que o estado devia taxar os impostos. Todo o dinheiro que ganhasse com impostos seria taxado.

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Os rendimentos que se tem, a não ser que se seja milionário, não são grande coisa... Não há de ser por aí que a pessoa perde dinheiro, já que se ganhar 10% do que depositou e o estado tirar que seja 50% disso continua a ter 5% mais sem ter feito nadinha. Nem me parece a coisa mais absurda. 

 

Absurdas são as taxas moderadoras dos hospitais ou o ensino "gratuito", isso sim coisas que supostamente são pagas com os impostos e que na prática pagamos duas vezes: ao pagar impostos e ao usufruir dos serviços. 

Editado por joana75
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Curto a vosso logica do dinheiro sem fazer nada quando vivemos num regime capitalista , estar a render num deposito nao é bem nao fazer nada e acaba por estar la preso mas prontos seriam outras discussõese obriga a certa condições como é obvio . 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, é imposto sobre o juros. E nem me estou a queixar, simplesmente quando comparado com taxar os prémios, taxar os juros é muito pior. Mas é só a minha lógica.

 

E 10% de juros? Tipo, os bancos andam a dar menos de 0.5% ao ano. Ou seja, se empatares 1.000 com 0.5% durante um ano, ganhas 5€. Vem o estado e leva 28%, ficas com 3.60€. Se meteres 10.000, ui, já ganhas 36€ após um ano, que dá 3€ por mês. Já daria para beber uma bica e comer um pastel de nata à borla, mas só num dos dias do mês.

 

Curto a vosso logica do dinheiro sem fazer nada quando vivemos num regime capitalista , estar a render num deposito nao é bem nao fazer nada e acaba por estar la preso mas prontos seriam outras discussõese obriga a certa condições como é obvio . 

Se nenhum português metesse dinheiro no banco, quando alguém precisa de um empréstimo para comprar uma casa ou um carro, o banco teria de pedir emprestado ao estrangeiro, pagando parte dos juros que cobra à pessoa aos bancos estrangeiros, ou seja, mais dinheiro lá para fora. Para além de que quem pede emprestado pagaria juros mais altos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Usei números ao calhas para ser fácil, eu sei que as taxas são inferiores, worry not. 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A DECO dá boas maneiras de substituir os depósitos a prazo. Não é nada por aí além, mas sempre é melhor do que ganhares 2,5€/ano

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais