旅人さん

Fate/Stay Night: Unlimited Blade Works (TV)

493 mensagens neste tópico

Que deixes de ser parvo!?... ...mas vamos c calma, pedir mto pode ser stressante e dar mau resultado.

 

Hai, hai... Vai lá chatear outro 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

Que deixes de ser parvo!?... ...mas vamos c calma, pedir mto pode ser stressante e dar mau resultado.

 

Hai, hai... Vai lá chatear outro 

 

Lamento, mas n tens comandos sobre mim!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Este final é capaz de ser o pior final ever de todos os fates e depois disto, realmente fate zero anda anos a frente destas rotinhas de merda .

 

 

Votava nisto para post do ano.

 

 

Já vi tudo, já me deliciei. Bem dita a hora que decidi não ver s1 e esperar que a s2 estivesse a acabar para dar binge a isto. Fate não dá para ver de outra maneira que não seja de rajada, pelo menos para mim. Que suplicio seria esperar semana a semana por um ep, duç !

 

Mas pronto, com isto visto, posso voltar a pegar onde parei na vn, de certeza que acabo o que me falta antes dos filmes de hf estarem cá fora.

 

4b3b98b833.jpg

 

ubw here i go.

 

 

ps: porque raio o parolo do waver aparece no final? já me disseram que embora n estando na vn é canon, mas meh.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Porra... aquela Rin dois anos mais velha é absurdamente OP  :wub:  :wub:  :wub:. Aquele ultimo episódio fez de mim mais um fanboy dessa personagem xD

 

older-rin-tohsaka.jpg

 

 

Eu vou ser sincero, achei os últimos episódios desta season um bocado fracotes quando comparado com o que tinha vindo a ser apresentado (tirando o ultimo.. Rin  :wub: ). Diálogo muito repetitivo, lutas apressadas (Saber vs Assassin.. really?) e algumas coisas por explicar (o qual agradeço ao "moonrunas" por partilhar aqui os seus conhecimentos avançados da LN). Achei também que faltou ali alguma coisa à Excalibur da Saber... essa técnica foi bem mais vistosa no Fate/Zero.

A comparação com o F/Z é inevitável, e aqui estou com o @@Laca e o @@Yahiba . Tirando a Rin, Lancer e Caster, achei os personagens da prequela muito mais interessantes. Quer na personalidade, quer nos respectivos diálogos. A Illya parecia ter uma história interessante também, mas acabaram por não a explorar nesta route. E apesar de achar que as lutas dos Servants em /Stay Night tenham sido mais espectaculares e menos interrompidas, achei que faltou porrada entre os Mages. Penso que esse seja o grande let down neste anime. Faltou aquela maturidade e carisma dos magos do /Zero.

 

No geral, isto vai na mesma para o meu top. A temática é das mais bem conseguidas dentro dos animes de magia e como tal, tenho de colocar a saga Fate/ ali ao nível de Kara no Kyoukai que é outro título que eu me farto de babar xD

 

Venha agora o HF... apesar de achar que a história desse será extremamente limitada e comprimida já que vai ser apresentado com o formato de um filme, mas a ver vamos. E já que a Ufotable está de mãos quentes, já faziam era o remake de Tsukihime também  :D

Editado por Demonneo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

e algumas coisas por explicar

O quê ?

 


já faziam era o remake de Tsukihime também  :D

Remake do jogo ainda não saiu, nem se sabe quando. Até lá, muitos anos irão decorrer.. podes contar aos teu filhos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@@バトラー

 

A informação que complementaste aí nos teus posts... por exemplo, o porquê do Archer aparecer e salvar a Rin quando toda a gente pensava que este estaria morto.

Editado por Demonneo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Archer loses the battle, but only because he does not attack Shirou as he is stabbed through the chest. However, he survived the blow due to Independent Action, and remains hidden up until the final battle where he saves Rin from the Holy Grail

Archer é o único servant no qual consegue estar vivo sem o seu master ou qualquer ligação ao seu master tenho sido desligada ou mesmo que esteja em detrimento de um. Espero que tenha sido esclarecedor

 

Só um à parte sobre a Illya, era um destino traçado quando o Gil rompeu pela mansão. A Illya era o cálice do Holy Grail, era ela que estava destinada no fim para ser o suporte mas o Gilgamesh retirou-lhe o coração fazendo com que não tivesse qualquer valor e poder dispor do orgão para outros fins onde assim o fez com o Shinji fosse uma boa cobaia para o Holy Grail.

A verdade é que a Illya em UBW tem curto espaço de tempo, mas em Heaven's Feel será crucial na história. Nada para se lamentar.

O Archer simplesmente ficou escondido de forma a poder visualizar como iria acabar as coisas onde mais uma vez era o seu plano conseguir salvar não só o Shirou, como também a Rin. A verdade é que a intenção de matar o Shirou estava bem presente devido ao seu caractér determinado de ser um hero of justice mas realizando que não o conseguia vencer por grande que a batalha fosse e por ele mesmo saber que o Shirou nunca iria desistir assim deixou as coisas em termo, a espada não o matou naquele momento devido à sua técnica de sobrevivência e deste modo prossegiu a salvar a Tohsaka como também ajudar o Shirou na morte do Gilgamesh. Archer não era nada mais que o Shirou do futuro, a Rin sabia disso e queria a todo o custo ter consigo, mas ao ter o presente Shirou era algo que iria permanecer no seu coração e tornar o seu namorado mais forte.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, está bem, mas tudo levou a crer que ele tinha mesmo morrido. Ele já estava sem ligação a qualquer Master bem antes disso. Quando digo que faltam explicar coisas, refiro-me a informação complementar que justifiquem melhor as decisões e os poderes dos personagens. Por exemplo, Shirou "Counter Guardian" nunca foi mencionado no anime... nem nunca foi revelado os poderes do Emyia na sua totalidade ou as "missões" que teve e que levaram ao seu descontentamento com a humanidade. Daí haver pessoal que questione um bocado as habilidades desse Servant. Voçês que leram a Novel têm muitos mais detalhes. Detalhes esses que eu acho que poderiam ser aproveitados no anime em vez de repetirem constantemente o mesmo diálogo entre os dois Emiyas nos últimos episódios. 

 

Illya.. sim, é das coisas que mais me interessa nesse HF. Mas temo que apenas um filme resultará em algo demasiado comprimido e volte a ter a mesma sensação que tive no episódio do Gilgamesh Vs Berserk :/

Pode ser que esteja enganado  :lol:  

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Counter guardians foi mencionado na novel partindo da história do Archer aka Shirou do futuro com base em ter-se tornado no heroi protector. As missões que foram retratadas no anime provém apenas de leitura da história dele onde viajou por diferentes lugar, encontrado novas pessoas e quebrado amizades com amigos e a seu próprio estado psicológico a mudar gravemente a cada dia. Mas partindo do jogo Fate/Extra que se passa num mundo diferente e de onde o Archer está lá (mas neste sendo um heroic spirit "sem nome").. Ele lutou contra grupos radicais, terroristas e outras ceitas pelo mundo onde novamente foi elaborado no anime. O Shirou do futuro tem o mesmo poder do Shirou actual, com tracing e projecting mas o que sucede é que o Shirou aprendeu a fortalecer essa magia com a Tohsaka em Londres e da mesma forma de aprender a outros tipos de magia. O Shirou usou demasiado da sua força contra o mal, e esse abuso de força trouxe que a côr da pele e cabelo mudasse.

Novamente em Fate/Extra o Archer (diga-se de passagem que Archer ou Emiya como Shirou é tudo no mesmo sentido porque é a mesma personagem com nomes diferentes) conta a história de ter salvado uma população de desastre nuclear como animado na série.

 

O diálogo repetitivo foi simplesmente a longa discussão de 2 personagens iguais de tempos cronológicos diferentes com a respectiva conversa de salvar a humanidade. Não foi assim tão diferente na novel, mas foi de forma a chamar às pessoas a realidade do que é ser herói e as próprias consequências a que isso traz. Não é por menos que teve um fim trágido de ter ido parar à forca.

 

A razão de muitos acontecimentos terem sido relatados sobre o passado das personagens são referências ao variados jogos da saga Fate de onde provém para quem leu ou quem ficou a par das mesmas histórias. Simplesmente é tudo produto do criador Nasu pelo material canon que se evoluindo ao longo do tempo da série como também ele que trabalhou para a Ufotable ajudando em muito na história. Desse mesmo material para alguns é normal acharem confuso a razão de estar lá, mas ao mesmo tempo de fazer sentido para a história da série porque a DEEN pegou na route de UBW e tentou encaixar as partes mais importantes e dar um pouco de relevo ao Archer e ao Shirou mas de forma muito sucinta e que para os leitores foi normal trazer confusão o que a Ufotable e o Nasu tentaram equilibrar as coisas com bem mais informação.

Editado por バトラー
3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Foi merecido, esta route merecia este animu lindu. Leva-me pa Londres contigo, Tohsaka! 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

esta route merecia este animu

n concordo

 

este animu lindu

 

visualmente?... ok

globalmente, n concordo

 

 

 Leva-me pa Londres contigo, Tohsaka! 

globalmente, concordo

bilhete de ida

3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Uma pergunta, o Fate/Zero também é uma Visual Novel ou é um Light Novel?


Ah e queria saber qual é a reclamação que fazem sobre o Fate/Stay night em relação aos outros Fates (anime)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fate/Zero é uma light novel escrita pelo Urobuchi.

 

A reclamação que se faz a Fate/Stay Night quando saiu em 2006 pelo estúdio DEEN foi pela história não ter sido totalmente elaborada tendo escapado alguns pormenores e também terem feito cenas que não fazia relação com a Visual Novel. Até certo ponto eles bem tentaram, mas quando animação não estava a ajudar e de ter sido um bocado à pressa resultou numa desilusão para certos fãs. A mesma coisa quando o filme em 2010 de UBW foi exibido muito antes do remake da Ufotable também foi rushed e muita coisa ficou para trás. É por isso que é natural ouvir falar dos trabalhos da DEEN com Fate/Stay Night ter sido uma desilução.

 

A Ufotable animou uns dos primeiros trabalhos do Nasu intitulado Garden of Sinners, a partir daí o estúdio teve o interesse de mais tarde animar Fate/Zero que o consegui fazer. Antes de terem estado em mãos de UBW animaram as openings do jogo Fate/Stay Night Realta Nua para a PSVita. Neste momento (salvo erro) a Ufotable detém os direitos de poder adaptar qualquer trabalho da Type-Moon, a seguir a Heaven's Feel resta saber o que poderão fazer. É uma questão de tempo.

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Obrigado, senhor wiki de fate xD

3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Excelente Fate, Ufotable fez um excelente trabalho, segue-se agora Heaven's Feel,rota mais Dark. Bem que podiam também animar os outros Fates Já agora kkkk

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

meh gostei bem mais de fate/zero. Não gostei muito da história desta route e estas personagens não me dizem nada. O ultimo episódio achei seca. No geral fiquei desiludido, pensei que fosse gostar mais.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
remake de Tsukihime

 

Dis 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pelo jogo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

...eu n quero mais remakis di nadha!!!

 

Espero que ninguém vos ouça. (só tenho dificuldade em acreditar nisso)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
...eu n quero mais remakis di nadha!!!
remake é bom para quem n viu os orginais hue xD 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais