Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Your_Worst_Nightmare

Dúvidas sobre o jogo? Pergunta-as aqui!

100 mensagens neste tópico

Basicamente dependendo do jogador podes ter inicios de jogo bem divertidos , tipo suspeições random , baseadas em coisas parvas XDXD , mas depois do 1º dia é que se pode dizer que o jogo começa , vai acompanhando alguns dos jogos que ja se realizaram ou que se estão a realizar

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Boas. Já li as regras básicas do jogo' date=' só há uma coisa que não percebo 100%, na primeira fase, como é q os jogadores "começam", isto é, com que base é que começam a fazer votações uns nos noutros?.. Ou é mesmo assim meio ao calhas? Da primeira vez que li sobre o Mafia até pensei que o jogo envolvia roleplay propriamente dito. :P[/quote']

Num jogo de máfia tudo é possível, inclusive roleplay propriamente dito. :twisted:

Mas geralmente um jogo começa com uma fase onde os jogadores atiram votos completamente à toa. São denominados "random votes" por alguns. É a partir desses random votes que normalmente a teoria começa ("O jogador A votou no Jogador B assim sem mais nem menos, hmmm..."; "ERA UM RANDOM VOTE!!"; "Hmmm, I don't buy it..."; "O jogador C está a acusar o jogador A só por causa de um random vote, hmmm..."; etc etc etc). Outra forma de o jogo "começar" é quando alguém formula uma teoria com base nos poucos dados que tem, e começa logo a incriminar pessoas. Isso cria um motivo de discussão, suficiente para pôr o jogo "a andar".

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
O que é que acontece quando um roleblocker bloqueia um máfia?

A resposta é que a acção nocturna desse máfia será bloqueada, se ele tiver alguma/se a decidir usar nessa noite.

Mas o que provavelmente vocemessê queria saber é como é que um roleblocker bloqueia a nightkill dos máfias. Para isso acontecer, o roleblocker tem que bloquear a pessoa que envia a decisão ao moderador. Em jogos com um godfather, é este quem forçosamente envia a decisão ao moderador, sendo por isso o godfather quem o roleblocker deve bloquear. Em jogos sem um godfather (ou quando ele já tiver batido a bota), é decidido entre os máfias quem é que envia a decisão ao moderador, não sendo necessário que seja a mesma pessoa todas as noites. Nesse caso, o roleblocker tem que adivinhar quem é que enviará a decisão ao moderador, e bloquear essa pessoa.

Não se esqueçam que este thread existe... :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quick question:

È possível que a noite acabe sem que todas as pm sejam enviadas?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quick question:

È possível que a noite acabe sem que todas as pm sejam enviadas?

Quick answer:

É.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

quick question:

quanto tempo dura a noite de um máfia? tem limite?

se alguem com role tiver a demorar a enviar, o moderador não deve esperar por ele?ou pelo menos chamar a atenção? deve haver um período de compensação..

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

quick question:

quanto tempo dura a noite de um máfia? tem limite?

Geralmente dura entre 24 e 48 horas. Foi definido esse espaço de tempo no primeiro máfia, e a modos que ficou para os restantes.

se alguem com role tiver a demorar a enviar, o moderador não deve esperar por ele?ou pelo menos chamar a atenção? deve haver um período de compensação..

Acabado o deadline da noite, eu ligo o msn. Se encontrar lá a(s) pessoa(s) que ainda não enviou a sua acção nocturna, dou-lhe uma apitadela. Se não a vir, começo o dia e parto do princípio que essa pessoa não quis utilizar a sua acção nocturna nessa noite.

Mas isso sou eu. E o facto de estar constantemente a ser bombardeado com "a noite ainda demora muito?" e "ainda falta muito para começares o dia?" pode ou pode não ter a ver com o caso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olha, surgiu-me uma duvida. Podes explicar melhor o que é uma post effect ability?

Um post effecting ability não faço a mínima ideia, veio provavelmente da imaginação do Fake. (Sim, ele tem uma imaginação muit fértil...)

Um post affecting ability, por outro lado, é exactamente isso - uma habilidade que afecta a maneira como postas. "You can only speak in grunts" e "When posting, you may only vote for a player mentioned in the above post!!! Also, all your sentences must end with 3 exclamation marks and at least ONE CAPITAL WORD!!!" são dois exemplos de post affecting abilities.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tenho uma pequena dúvida e visto que vou entrar num, é melhor perguntar já.

Imaginemos que temos 3 máfias em jogo e ainda vivos. Os três podem votar em três pessoas diferentes para matar ou os 3 só podem escolher uma pessoa para matar?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

todos os máfia juntos só podem matar uma pessoa por noite.

combinam todos,decidem o alvo e enviam a pm ao moderador.

isto independentemente do numero de bad guys aka mafiosos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Well done my minion. ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Essa informação foi posta no inicio do jogo reivax e de nova não tem nada :P . andas desatento ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Look again.

O swf foi actualizado com novos roles e um novo botão: Setups and Variations.

No entanto, se calhar já tinha sido actualizado da primeira vez que viste e sou eu que tenho a mania de não andar a ver os mesmos links repetidamente para ver se foram actualizados... 1paranoid.gif

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim... esse link está lá à pelo menos 3 meses. Sempre que eu dizia o link dos roles mais basicos tinha lá outro link para esse swf em Various Mafia Roles e acho que toda a gente foi ver isso.

Já estava no Animeportugal máfia, no South Park máfia, no Sonix X mafia e no Death Note máfia.

No Pokemon ainda estava a versão antiga por isso foi algures durante estes 2 periodos.

Sim, os Setups e Variations também já estão à muito tempo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem pessoal tenho algumas duvidas se poderem ajudar :)

1º O Doctor pode se curar a si memo?

2º O Doctor pode Proteger um Mafia ou SK?

3º O SK Pode matar 1 Player por noite?

4º De Dia, a Mafia e o SK fazem se passar por Towns ? E Votam? Se Votam o voto deles conta para matar uma pessoa?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem pessoal tenho algumas duvidas se poderem ajudar :)

1º O Doctor pode se curar a si memo?

2º O Doctor pode Proteger um Mafia ou SK?

3º O SK Pode matar 1 Player por noite?

4º De Dia, a Mafia e o SK fazem se passar por Towns ? E Votam? Se Votam o voto deles conta para matar uma pessoa?

1º Acho que nãp.

2º Sim, o doctor pode proteger quem ele quiser (agora como ele não sabe quem é mafia ou sk, pode calhar qualquer um).

3º Sim, o Sk pode matar 1 pessoa por noite.

4º Sim, eles de dia fazem-se passar por Town normal, e como os town não sabem quem é town, essa é a "pica" do jogo... Eles votam como town normal e o voto deles conta, para não haver diferenças entre town, máfia e sk durante o dia.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem pessoal tenho algumas duvidas se poderem ajudar :)

1º O Doctor pode se curar a si memo?

4º De Dia, a Mafia e o SK fazem se passar por Towns ? E Votam? Se Votam o voto deles conta para matar uma pessoa?

1º Há variações. Há jogos em que ele pode curar-se a si próprio e outros que não pode. Depende das circunstancias e das variações.

4º Se fores máfia ou SK o objectivo é fazeres passar-te por inocente. À partida todos os jogadores dizem que são town porque é o mais benéfico para eles. Votar é um direito que todos os jogadores têm. Se os máfias não pudessem votar era obvio quem eles eram ^.^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem pessoal tenho algumas duvidas se poderem ajudar :)

1º O Doctor pode se curar a si memo?

2º O Doctor pode Proteger um Mafia ou SK?

3º O SK Pode matar 1 Player por noite?

4º De Dia, a Mafia e o SK fazem se passar por Towns ? E Votam? Se Votam o voto deles conta para matar uma pessoa?

1º Acho que nãp.

2º Sim, o doctor pode proteger quem ele quiser (agora como ele não sabe quem é mafia ou sk, pode calhar qualquer um).

3º Sim, o Sk pode matar 1 pessoa por noite.

4º Sim, eles de dia fazem-se passar por Town normal, e como os town não sabem quem é town, essa é a "pica" do jogo... Eles votam como town normal e o voto deles conta, para não haver diferenças entre town, máfia e sk durante o dia.

Muito Obrigado ^^ Agora já percebi  :D

Bem pessoal tenho algumas duvidas se poderem ajudar :)

1º O Doctor pode se curar a si memo?

4º De Dia, a Mafia e o SK fazem se passar por Towns ? E Votam? Se Votam o voto deles conta para matar uma pessoa?

1º Há variações. Há jogos em que ele pode curar-se a si próprio e outros que não pode. Depende das circunstancias e das variações.

4º Se fores máfia ou SK o objectivo é fazeres passar-te por inocente. À partida todos os jogadores dizem que são town porque é o mais benéfico para eles. Votar é um direito que todos os jogadores têm. Se os máfias não pudessem votar era obvio quem eles eram ^.^

Obrigado também, agora já percebi o Doctor! Então a cada Jogo os Roles podem ser modificados dando-lhes poderes ne?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim. Imagina que começas a jogar. No inicio do jogo mandam-te uma mensagem a dizer o teu role e aí dizem-te as caracteristicas dele para poderes estar a par do que o teu personagem pode fazer. Se mesmo assim tiveres duvidas podes perguntar aqui ou a algum moderador que esteja a moderar o jogo.

Claro que se estiveres a meio de um jogo pergunta a um moderador porque a tua duvida pode ser muito evidente e revelar o teu role ^.^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais