Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Your_Worst_Nightmare

Dúvidas sobre o jogo? Pergunta-as aqui!

100 mensagens neste tópico

Resumindo o jogo à sua forma mais simples, ficamos com dois grupos de jogadores: a town, a maioria desinformada (onde cada um só conheçe o seu próprio role); e a máfia, a minoria informada (que se conhecem e podem falar entre si). O objectivo da máfia é matar os townies, e o objectivo dos townies é matar a máfia.

No princípio do jogo, o moderador envia um PM a cada jogador com o seu role. Quando todos tiverem confirmado que o receberam, o jogo começa (geralmente durante o dia, mas o jogo pode também começar durante a noite). Uma informação importante que tem gerado muita confusão é que o jogo não se passa em tempo real. Mas eu já volto a este assunto.

O jogo tem duas fases, Dia e Noite. Durante o Dia, os jogadores têm que escolher alguém para ser morto. Isto é feito através de um sistema de votos. Cada jogador pode votar numa pessoa de cada vez. Se um jogador quiser depois votar noutra pessoa, deve retirar primeiro o voto que tem no primeiro jogador e então votar no outro. Quando um jogador tiver a maioria dos votos (pelo menos metade do número de jogadores), esse jogador é morto. Se não quiserem matar ninguém nesse dia, então também podem votar 'no lynch' (nenhuma morte), que também precisa de ter a maioria dos votos para acontecer. Quando uma pessoa é morta desta maneira, é dito o seu role e o jogo passa para a fase Noite.

Durante a Noite, os townies não podem falar. No entanto, a máfia discute quem é que querem matar nessa noite. Quando o moderador tiver recebido o nome da vítima, revela que esse jogador foi morto durante a noite, e o Dia começa novamente. Este ciclo repete-se até a máfia ter sido eliminada, ou a máfia ter ganho a supremacia (ser pelo menos metade dos jogadores vivos).

Como já disse, os dias e noites não se passam em tempo real. Um dia num jogo de máfia SÓ acaba quando houver uma maioria de votos, e uma noite SÓ acaba quando quando o moderador tiver recebido o nome da vítima que a máfia deseja matar nessa noite. Se alguma destas fases estiver a demorar demasiado, o moderador poderá definir um tempo limite. Se até essa altura ninguém tiver sido morto, a fase acaba sem nenhuma morte e passa para a seguinte.

Para uma lista dos vários tipos de roles que podem ser usados em jogos máfia, aqui está um swf que os enuncia bastante bem: zelda.gif

Por enquanto é tudo. Voltarei a postar a Arte do Roleclaim, entre outras coisas, assim que tiver paciência para as escrever outra vez. :P

Mas qualquer outra dúvida, não hesitem em perguntar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Recentemente surgiram-me 2 duvidas:

1. O doc à noite consegue proteger um jogador mesmo que ele seja o alvo de 2 tentativas de assassinato? Por exemplo, se a mafia e o serial killer decidirem ambos matar o mesmo jogador, na mesma noite, e por acaso o doc decidir proteger esse mesmo jogador, consegue-o ou ele morre?

2. Imaginem que os mafias decidem que vão todos acusar o mesmo jogador durante o dia, mas 1 deles decide que tá farto de ser mafia e resolve não obedecer ao plano e em vez disso atrapalha todos os planos dos mafia. O que acontece? Esse mafia é banido do jogo? Os mafia podem ser independentes uns dos outros ou não?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
1. O doc à noite consegue proteger um jogador mesmo que ele seja o alvo de 2 tentativas de assassinato? Por exemplo' date=' se a mafia e o serial killer decidirem ambos matar o mesmo jogador, na mesma noite, e por acaso o doc decidir proteger esse mesmo jogador, consegue-o ou ele morre?[/quote']

O que acontece nessa ocasião varia de moderador para moderador. Há moderadores que preferem ser realistas (um médico consegue salvar alguém de um ferimento de bala, dois já é demasiado), enquanto que outros preferem dar poderes sobre-humanos aos doctors. Mas independentemente do tipo de moderador, é óbvio que se dois doctors protegem essa pessoa, ela sobrevive.

Para além do moderador, também pode depender do tipo de doctor que o jogador é. Pode haver no mesmo jogo um doctor que só protege de uma bala e um doctor que protege todas.

2. Imaginem que os mafias decidem que vão todos acusar o mesmo jogador durante o dia' date=' mas 1 deles decide que tá farto de ser mafia e resolve não obedecer ao plano e em vez disso atrapalha todos os planos dos mafia. O que acontece? Esse mafia é banido do jogo? Os mafia podem ser independentes uns dos outros ou não?[/quote']

Cada pessoa tem a sua própria maneira de jogar. No entanto, se alguém se inscrever apenas para perturbar o jogo e causar distúrbios, então sim, essa pessoa será modkillada, e se o jogo tiver sido seriamente comprometido, acabá-lo e fazer um novo. Também pode ser impedida a entrada dessa pessoa noutros jogos máfia.

Se não for esse o caso, se for apenas o jogador que tem tendências anti-sociais, então a máfia pode sempre matá-lo a ele. Não só se livra da ovelha negra, mas também consegue desviar algumas atenções. (Ou no caso do AnimePortugal, onde o pessoal aparentemente se conhece todo na vida real, uns calduços devem resolver a questão. :P) Mas respondendo à tua pergunta especificamente, os máfias DEVEM ser independentes uns dos outros. Padrões irregulares, diferentes dos outros máfias, é exactamente a melhor maneira de conseguirem atingir os seus objectivos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ouviram? nada de estragar um mafia que o pessoal de maior tamanho na vida real pode revoltar se ...encontrando se por maior respeito para o mais pequeno

1ºdaggoth

2ºme and aleluia (same amout of power xD)

3º L ?

.

.

.

drid

orube xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O que acontece nessa ocasião varia de moderador para moderador.

Portanto é mais um factor de imponderabilidade para confundir' date=' neste caso, os docs.

Mas respondendo à tua pergunta especificamente, os máfias DEVEM ser independentes uns dos outros. Padrões irregulares, diferentes dos outros máfias, é exactamente a melhor maneira de conseguirem atingir os seus objectivos.

Hai! Os mafia devem ser independentes *toma notas* compreendido!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

1ºdaggoth

2ºme and aleluia (same amout of power xD)

3º L ?

.

.

.

drid

orube xD

WTF???? Pk estou em em ultimo??? :Pusagi chorar3:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já agora, porquê que o daggoth está em primeiro lugar? Consideras-lo o teu idolo, cfortes? :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

erm ... nunca o viste ao vivo pois nao? digamos que ele é o stalone daki ... um soco dele matava me xD

digamos que comeu a sopa toda

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

115kg roxcrack.gif

Mas não faço mal a ninguém :oops:

E o Cfortes e o aLeluia vão ser maiores do que eu... se forem como eu vão ainda esticar mais um anito e depois crescem para os lados :lol:

e já chega de off-topic :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
erm ... nunca o viste ao vivo pois nao? digamos que ele é o stalone daqui ... um soco dele matava me xD

digamos que comeu a sopa toda

Então pk sou eu ainda mais fraca que a drid??? :olhinhos2:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

pk nao sei quem e a drid... mas se ficas feliz davas coço a drid so com uma mao

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por muito que eu me interesse por este tipo de conversas, devo dizer que este não é o thread apropriado para elas. Sabem como é, moderador deve impor respeito, e tudo e tudo e tudo. Por isso pessoal, vamos mas é a postar DÚVIDAS.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Kaarosu Fortes says:

ahh uma coisa

yosh, let's do it says:

what?

Kaarosu Fortes says:

ja te fartas te do mafia nao ja?

yosh, let's do it says:

yeah

yosh, let's do it says:

completamente

Kaarosu Fortes says:

da me a tua conta por jogar por ti

Kaarosu Fortes says:

para

yosh, let's do it says:

omg, are you mad?

Kaarosu Fortes says:

anda la

Kaarosu Fortes says:

...

yosh, let's do it says:

nem penses...

Kaarosu Fortes says:

fdx nao vais jogar e nao

Kaarosu Fortes says:

....

yosh, let's do it says:

teria de mudar a password, e dava trabalho

yosh, let's do it says:

pede no topico

yosh, let's do it says:

e diz que eu te dou autorizaçao

Kaarosu Fortes says:

nao confias em mim?

yosh, let's do it says:

eles mostram-te o meu role.

Kaarosu Fortes says:

pah mas eles nao deixam

yosh, let's do it says:

É PÁ, NÃO.

yosh, let's do it says:

deixam deixam

Kaarosu Fortes says:

nao deixam nada

Kaarosu Fortes says:

...

Kaarosu Fortes says:

nao podes jogar com 2 roles

Kaarosu Fortes says:

...

yosh, let's do it says:

wtf, põe esta conversa lá...

Kaarosu Fortes says:

era estupido

yosh, let's do it says:

tens 2 roles?

yosh, let's do it says:

qual é o teu role?

Kaarosu Fortes says:

tu tens um

Kaarosu Fortes says:

eu tenho outro

Kaarosu Fortes says:

...

Kaarosu Fortes says:

logo

Kaarosu Fortes says:

se juntar

Kaarosu Fortes says:

eu fico com dois

Kaarosu Fortes says:

e se tu fores mafia

Kaarosu Fortes says:

eu fico tipo a jogar xadrez contra mim

Kaarosu Fortes says:

o que e estupido

yosh, let's do it says:

eu nao sou mafia

Kaarosu Fortes says:

vai la e diz que nao queres jogar mais

MODERATOR, DO YOUR THING.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ran tes Louca, é obvio que ele nao pode ter duas contas no mesmo Mafia... mesmo que jogue um dia de cada vez com ela,agora se tu nao quiseres jugar ou seras morta ou a tua conta sera dada a outra pessoa ke esteja disposta ajugar

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tal como o Araujo disse, se alguém não quiser jogar mais, que o comunique a um moderador (do jogo), para ele poder arranjar um substituto, ou para simplesmente modkillar esse jogador.

É mais simples, rápido, eficiente, e melhor para todos. ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Ran tes Louca' date=' é obvio que ele nao pode ter duas contas no mesmo Mafia... mesmo que jogue um dia de cada vez com ela,agora se tu nao quiseres jugar ou seras morta ou a tua conta sera dada a outra pessoa que esteja disposta ajugar[/quote']

louca é a tua prima.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

:? :? :? :? :?: :?: :| :|

Realmente á vezes que não te percebo...

PS: Sim ela e louca eu sei, podes perguntar ao Carlos ele conhece-a

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
:? :? :? :? :?: :?: :| :|

Realmente á vezes que não te percebo...

PS: Sim ela e louca eu sei' date=' podes perguntar ao Carlos ele conhece-a[/quote']

fdx nunca levei tantos estalos de uma so pessoa...alem louca é irritante com os estalos xD la porque so grande tem a mania que nao me doi nada...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boas. Já li as regras básicas do jogo, só há uma coisa que não percebo 100%, na primeira fase, como é q os jogadores "começam", isto é, com que base é que começam a fazer votações uns nos noutros?.. Ou é mesmo assim meio ao calhas? Da primeira vez que li sobre o Mafia até pensei que o jogo envolvia roleplay propriamente dito. :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais