Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Your_Worst_Nightmare

Dúvidas sobre o jogo? Pergunta-as aqui!

100 mensagens neste tópico

Desculpa la estar a chatear-te mais uma vez xD

Mas eu estou acompanhar o The Hall Of Scum, e reparei que vocês usam muitos isto:

mFoS e FoS

O que significa?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fos: Finger Of Suspicion

mFos : minor finger of suspicion

MFOS: major finger of suspicion

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fos: Finger Of Suspicion

mFos : minor finger of suspicion

MFOS: major finger of suspicion

Obrigado ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Se à noite a mesma pessoa for alvo de 2 nightkills diferentes (máfia e SK escolhem o mesmo alvo), essa pessoa pode ser salva por um único doutor ou teriam de haver dois doutores para a salvar (um por cada acção?)

Isso depende inteiramente do moderador do jogo, que decide qual o grau de poder a dar ao(s) doutor(es) presente(s) no jogo. Há doutoures que protegem o seu paciente de uma nightkill, e há doutores que protegem o seu paciente de todas as nightkills nessa noite. Mas ao doutor é sempre especificado no seu role PM o quão bom a proteger o seu paciente ele é.

(A menos, claro, que ele seja um Quack. Ou seja, alguém a quem é dito ser doutor sem o ser. E em certos casos até pode fazer exactamente o contrário ao seu paciente, matando-o em vez de o proteger.)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Por exmplo, quando sou cop, e investigo uma pessoa, o que e que me aparece ? Mandas uma pm a dizer o  que ? O nome da pessoa e o role, ou so o role, ou so se e mafia ou town ?

Depende do tipo de cop que fores. Há cops que só conseguem descobrir se alguém é máfia ou não; se é town ou não (embora não pareça, estes dois são bastante diferentes, pois há roles que não são nem town nem máfia, e não me refiro só aos SKs); se é SK ou não; se é uma determinada personagem ou não (por exemplo, num Naruto Máfia, o Sasuke pode ter um role de investigação que lhe permita saber se alguém é o Itachi ou não, pois o Sasuke pode só quer saber de o linchar a ele, marimbando-se para tudo o resto); etc. Assim como pode pura e simplesmente descobrir se é town/máfia/third party sem andar com rodeios; ou qual o nome da personagem do investigado; ou pode até conseguir acesso ao role PM da pessoa.

E depois, claro, há as versões naive, paranoid, e insane de cada uma destas versões. Para recapitular, naive cop só recebe resultados townie, paranoid cop só recebe resultados máfia, e insane cop recebe sempre os resultados ao contrário (se a pessoa investigada for town, ele recebe máfia, e vice-versa).

E depois ainda há cops que não investigam propriamente. Em vez de descobrirem o role, investigam se possuis uma arma ou não (gunsmith); ou roubam-te um objecto para tentar descobrir qual o teu role (thief); ou observam-te para saber em quem utilizaste a tua night action nessa noite (tracker); ou pelo contrário, se alguém usou alguma night action em ti (watcher).

E isto é só o básico. A partir daqui, é dar largas à imaginação.

E outra cena, quando sou cop, e investigo uma pessoa, mas essa pessoa acaba por morrer nessa noite, recebo na msm as informaçoes ou nem por isso ?

Eu explicito sempre nos role PMs, "se a pessoa investigada ainda estiver viva ao amanhecer, descobrirás [qualquer coisa sobre o seu role/personagem/etc]." Porque 1) o role da pessoa morta vai ser revelado de qualquer maneira, por isso escuso de enviar um PM desnecessário; e 2) em termos de flavor, tu és um investigador, e se descobres a teu investigado já morto, vais investigar o quê??

No entanto, outros moderadores podem não fazer o mesmo que eu. É com eles.

Explicação mais detalhada sobre o porquê de não enviar o resultado das investigações de pessoas já mortas:

Sim, eu sei que a maneira como eu faço isto não permite que um cop descubra com apenas uma night action se é ou não "normal", e isso é de propósito. Em primeiro lugar, acho que é suposto um cop descobrir por si próprio se é normal ou não. E puder fazê-lo com uma simples night action tira a piada toda ao jogo de descobri-lo. (Eu tenho a mesma opinião sobre cops que se decidam investigar a eles próprios.) Em segundo, é algo que pode criar conversa no thread do jogo, o que é sempre bom. Um dia sem conversa é um jogo morto.

Em termos de flavor, pensa desta maneira: Um cop descobre se alguém é máfia ou não por investigar essa pessoa. Ou seja, o cop vai recolher pistas dessa pessoa, interroga-a talvez, e tira as conclusões da sua filiação depois de analizar as todas as pistas recolhidas. Por isso, a diferença entre um cop "normal" que descobre correctamente a filiação dessa pessoa e um insane cop que conclui sempre o contrário está na maneira de como eles analizam as pistas que encontram.

Continuando a pensar dessa maneira, imagina que és um cop. Planeias investigar a pessoa X, mas quando chegas a casa dessa pessoa ela já está morta. O que é que tu fazes, olhas para a pessoa e concluis quem ela é (o que o moderador te irá dizer quando o dia começar); ou vais ter o trabalho de investigar a pessoa e ir à procura de pistas (resultado da investigação)? Como a resposta que procuras (qual o role desta pessoa) está mesmo à tua frente, obviamente não vais ter o trabalho de investigar a pessoa, o que resulta em não tirares as conclusões (que podem ser as erradas no caso de não seres "normal") que tirarias se de facto tivesses investigado a pessoa por ti próprio, o que resulta em continuares a não saber se és um cop "normal" ou não.

Hope that explains it.

Se alguém tiver mais alguma questão, já sabem. (Ou pelo menos, já deviam saber... 1paranoid.gif)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se alguém tiver mais alguma questão, já sabem. (Ou pelo menos, já deviam saber... 1paranoid.gif)

Mas pelos vistos não sabem... –_–;;

Eu vejo muita confusão sobre os roleclaims, mas ninguém tem coragem de perguntar. Assim hão-de ir longe, não haja dúvida... Para vossa comodidade, vou agora apresentar alguns exemplos de bons roleclaims e maus roleclaims, assim como aqueles que causam modkill.

vamos por isso supor que o Shinigami-san tem o seguinte role:

Tu és o Pai Natal, Town. A cada noite, podes escolher dar um presente a um outro jogador, a que ele poderá escolher abrir ou não. Nem tu nem esse jogador saberá o que o presente faz antes que essa pessoa o abra; pois essa pessoa muito provavelmente não tem óculos de visão raio-X, e tu já estás um pouco velho e gagá para te lembrares dos presentes todos que distribuis. O presente pode ser de tudo, algo simples como uma nightkill, uma protecção doctor ou uma investigação cop, ou algo mais complexo como dar uma habilidade nova a esse jogador, retirar todas as habilidades que ele já possui, mudar a fidelidade dessa pessoa (se for town, passa a ser máfia e vice-versa), etc etc etc. Cada presente contêm sempre um efeito diferente, não há dois presentes iguais. A não ser que um presente tenha o efeito de copiar um outro presentes já utilizado, mas é melhor não ir por aí...

Tu ganhas quando todas as ameaças à town forem eliminadas.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Se o Shini postar no thread do jogo:

Eu sou o Natal. Tenho medo de dizer o nome da minha personagem toda, porque posso ser modkilled. Mas o primiro nome dela tem 3 letras, começa por P e acaba em I, e tem um A no meio. Pronto, é só para não ser modkilled, desculpem lá.

É um roleclaim aceitável, embora tosco. Uma pessoa não é modkilled por dizer o nome completo da sua personagem. Uma pessoa só é modkillada quando copia na integra o seu role PM! E eu a pensar que voc~es já sabiam isso... NÃO causa modkill.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Se o Shini postar no thread do jogo:

Eu sou o Pai Natal, Town!

É um roleclaim aceitável, perfeitamente normal. NÃO causa modkill.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Se o Shini postar no thread do jogo:

Eu sou o Pai Natal, Town! A minha habilidade é dar um presente a um jogador qualquer durante a noite, mas nem eu nem esse jogador sabe o que esse presente fará. Pode fazer de tudo, desde matá-lo a protegê-lo, ou até dar-lhe uma nova habilidade ou retirar as que já tem. Ele é que decide se abre o presente ou não. Eu ganho quando não houver mais ameaças à town.

É um roleclaim aceitável, pois embora ele esteja a explicar como o seu role funciona, não está a fazer cópia directa do seu role PM. NÃO causa modkill.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Se o Shini postar no thread do jogo:

Eu sou o Pai Natal.

Tu és o Pai Natal, Town. A cada noite, podes escolher dar um presente a um outro jogador, a que ele poderá escolher abrir ou não. Nem tu nem esse jogador saberá o que o presente faz antes que essa pessoa o abra; pois essa pessoa muito provavelmente não tem óculos de visão raio-X, e tu já estás um pouco velho e gagá para te lembrares dos presentes todos que distribuis. O presente pode ser de tudo, algo simples como uma nightkill, uma protecção doctor ou uma investigação cop, ou algo mais complexo como dar uma habilidade nova a esse jogador, retirar todas as habilidades que ele já possui, mudar a fidelidade dessa pessoa (se for town, passa a ser máfia e vice-versa), etc etc etc. Cada presente contêm sempre um efeito diferente, não há dois presentes iguais. A não ser que um presente tenha o efeito de copiar um outro presentes já utilizado, mas é melhor não ir por aí...

Tu ganhas quando todas as ameaças à town forem eliminadas.

É o que diz o meu role PM, para não terem dúvidas.

É um roleclaim PÉSSIMO! Em primeiro lugar, porque um role PM não é algo muito difícil de falsear. Em segundo, porque num jogo máfia é suposto convenceres os outros jogadores da tua inocência por ti mesmo, não através do moderador. Senão para que estariam vocês a jogar em primeiro lugar? E como está a fazer cópia integral do seu role PM, CAUSA MODKILL SIM SENHOR, E DO FEIO!!

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Se o Shini postar no thread do jogo:

Eu sou o Pai Natal, Town. A cada noite, posso escolher dar um presente a um outro jogador, a que ele poderá escolher abrir ou não. Nem eu nem esse jogador saberá o que o presente faz antes que essa pessoa o abra; pois essa pessoa muito provavelmente não tem óculos de visão raio-X, e eu já estou um pouco velho e gagá para me lembrar dos presentes todos que distribuo-o. O presente pode ser de tudo, algo simples como uma nightkill, uma protecção doctor ou uma investigação cop, ou algo mais complexo como dar uma habilidade nova a esse jogador, retirar todas as habilidades que ele já possui, mudar a fidelidade dessa pessoa (se for town, passa a ser máfia e vice-versa), etc etc etc. Cada presente contêm sempre um efeito diferente, não há dois presentes iguais. A não ser que um presente tenha o efeito de copiar um outro presentes já utilizado, mas é melhor não ir por aí...

Eu ganho quando todas as ameaças à town forem eliminadas.

É um roleclaim tecnicamente aceitável, mas é melhor não o utilizar muitas vezes. O uso abusivo de roleclaims deste estilo pode levar a consequências indesejáveis. NÃO causa modkill, mas instaura um aviso. É melhor explicar o role pelas tuas próprias palavras.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

E se ainda houver alguma coisa que não percebam, é melhor que perguntem! E não é "ah e tal, desculpa lá estar a perguntar-te isto", porque afinal eu estou cá a fazer o quê? Dar banho ao Shin—quer dizer, ao cão? Sinceramente...

Mesmo que não tenha a ver com roleclaims, e pode ser a dúvida mais estapafúrdia que tenham, pois outras pessoas podem-na ter também e ter muita vergonha para perguntar. EPÁ, METAM A VERGONHA NO—Ahem, qualquer dúvida mesmo, perguntem. :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Queria fazer uma pergunta sobre o role Actor.

O role actor diz que só pode votar se o seu voto causa o lynch, ou seja o hammer vote. Mas isso impede-o de escrever no tópico vote: <insert name here>, ou o voto simplesmente não é contabilizado se ele o postar?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O role actor diz que só pode votar se o seu voto causa o lynch, ou seja o hammer vote. Mas isso impede-o de escrever no tópico vote: <insert name here>, ou o voto simplesmente não é contabilizado se ele o postar?

Se o role de alguém diz que não pode fazer uma determinada coisa, então fazê-la é algo mau.

Mas se por acaso escapa fazê-lo, por engano ou lapso, então a gente fecha os olhos. Literalmente. Nós fingimos que não o vimos de todo, e por isso é claro que não conta. (Excepto se no próprio role disser expecificamente "se o fizeres/não fizeres, serás modkilled/perderás a habilidade/etc".) Agora, se esse jogador o fizer de propósito e várias vezes, chegando inclusivé a confundir a pobre cabeça do moderador (poor, poor me), então medidas mais drásticas podem ter que ser usadas.

Pegando neste parágrafo, podem aplicá-lo tanto ao role de Actor, como a qualquer outro com um efeito semelhante.

simpsons_apu.jpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nesses casos é como se o Moderador fosse mais um Game Master. Ele organiza o jogo e se ele diz que tu não podes fazer uma coisa, então é porque ele é que sabe e se tu quiseste entrar no jogo dele, então tens que cumprir as regras dele.

Claro que alguns Mods ou GMs podem ser marotos e dizer-te para não fazeres algo e estarem só a gozar contigo :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lembro-me de o Shinigami-san ter abordado ligeiramente o assunto no Fox mas com o revelar do setup do jogo acabei por indo ficar cada vez mais curioso. Em termos de números existe uma percentagem ideal de jogadores protown/antitown no inicio dum jogo? Ou é algo que depende inteiramente do moderador e este decide em função do conhecimento que tem das capacidades dos jogadores?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O que o YWN me ensinou foi precisamente aquilo que disse lá no tópico para um jogo típico, ou seja, de 25 a 33% de máfias. Com jogos com multiplas máfias ou mais que um SK as coisas têm de ver vistas de outro prisma. Mas não há nada melhor que antes do jogo começar , isto se estiveres a pensar em criar um máfia, simulares o jogo a correr o melhor possivel a cada um dos lados e veres a vantagem com que cada equipa fica. Dessa maneira consegues equilibrar com pequenas mudanças subtis.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

de 25 a 33% de máfias.

Yup. Mais próximo dos 25% se for uma town fraquinha (poucos power roles), mais próximo dos 33% se for uma town forte (bastantes power roles). Menos que 25% e a máfia fica em clara desvantagem, mais de 33% e passa-se o oposto.

Isto se for apenas uma máfia. Com mais uma ou mais máfias ou com SKs o caso fica diferente. Pois não te esqueças de que com mais máfias/Sks diferentes, eles não ficam todos contra a town. Cada um deles está contra a town E contra as restantes facções. Ou seja, num jogo onde 25% dos jogadores sejam máfia mas nem todos esses 25% são da MESMA máfia, a town fica em clara vantagem. Pois é a town toda contra duas facções que também estão a lutar entre si. Nesse caso expecífico, aumentar o número de máfias mas mantendo o mesmo número de power roles do lado da town é aconselhável para um jogo equilibrado.

Mas não há nada melhor que antes do jogo começar , isto se estiveres a pensar em criar um máfia, simulares o jogo a correr o melhor possivel a cada um dos lados e veres a vantagem com que cada equipa fica. Dessa maneira consegues equilibrar com pequenas mudanças subtis.

Damn straight! Imagina que o melhor role da town/máfia é morto logo no dia 1. Essa facção continua com hipóteses suficientes para ganhar na mesma, ou vale mais a pena acabar logo ali o jogo para não se perder mais tempo?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quanto tempo é suposto demorar a noite? ^.^;

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Neste caso até o YWN sair do coma.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Realmente, o YWN teve as pessoas mesmo em considerção :P A próxima pessoa que queria fazer um máfia que vá pensando nisso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se preferirem até peço modkill e assim podem linchar outro jogador.

Pessoal, o modkill é uma cena que só é para ser usada em situações excepcionais, como violação de regras, jogadores inactivos, ou que não poderão participar mais, etc.. Não é a suposto poderes pedir que te façam a ti como se tratasse duma jogada normal, e mesmo que isso seja feito, considera-se (eu pelo menos considero) que quem é modkilled perde incondicionalmente o jogo, mesmo que a sua facção ganhe.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não sei se já foi respondido ou não:

Imaginemos um Bulletproof, que não morre à noite. Se um roleblocker fizer roleblock nele e ele for targetted de uma kill, ele morre? Ou ele sobrevive porque o roleblock não faz nada, visto a habilidade do Bulletproof ser passiva?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que as habilidades passivas não podem ser bloqueadas. Tal com o Godfather se for bloqueado não passa a dar resultado culpado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho uma dúvida:

Porque é que a quote que fiz do meu role PM neste post não foi editada, e porque é que eu não fui penalizado ou de outra qualquer forma advertido para a infracção que cometi?

I'm not good enough for you, is it? But Raito-kun is, apparently...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho uma dúvida:

Porque é que a quote que fiz do meu role PM neste post não foi editada, e porque é que eu não fui penalizado ou de outra qualquer forma advertido para a infracção que cometi?

I'm not good enough for you, is it? But Raito-kun is, apparently...

Porque o texto que citaste foi escrito por ti e nao por mim. Logo não citaste nada que não devias.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais