lost

D.Gray-Man

101 mensagens neste tópico

11187.jpg

"Exorcistas. Eles são seres escolhidos por Deus. Eles existem apenas para o destruir o mal que surge das trevas."

Bem, este é o prefácio que dá inicio ao anime D.Gray-Man (mais ou menos...).

Allen Walker chega a Londres, Inglaterra depois dos 3 anos na Índia a treinar com o seu mestre, de forma a tornar-se um exorcista, mas para isso ele primeiro tem de encontrar a sede dos Exorcistas, e a única err.... "coisa" que sabe a sua localização, é Timcanpi, uma espécie de bola dourada, com asas e uma cauda.

O trabalho dos exorcistas é destruir os Akuma, que são armas criadas pelo Millennium Earl, que tem a intenção de destruir o mundo. Mas criar um akuma não é assim tão fácil, para isso é necessário que alguém morra, e se alguém próximo dessa pessoa sentir um grande desespero, o Millennium Earl aparece e pergunta-lhe se gostava de ter o seu ente querido de volta, ao responder sim a alma desse ente querido é colocada dentro de uma espécie de esqueleto, que ás ordens do Earl mata a pessoa que desejou o regresso da alma e aloja-se no seu corpo, até à altura certa em que se liberta do corpo e começa o seu rasto de destruição de forma a poder a evoluir.

Mas voltando ao Allen, devido ao seu braço invulgar, Allen nunca conheceu os seus pais, e única pessoa a que pode chamar família morreu, e nessa altura o Earl apareceu perante ele, com a oferta tentadora de ter o seu ente querido de volta. Allen aceitou, e quando estava prestes a ser morto pelo akuma, o braço de Allen transforma-se e elimina o akuma, mas ao mesmo tempo ganha uma maldição que lhe permite distinguir pessoas normais de akumas.

E acho que fico por aqui para não dar mais spoilers :lol: .

A animação é boa, existem episódios em que decresce um pouco mas é normal, visto tratar-se de um shounen. A música adequa-se muito bem ao anime, mas tenho que dar destaque ao opening, que é excelente.

E pronto, espero que não tenham achado esta mini-critica muito confusa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Oh my god, e eu que estava a pensar em ler o manga XD

Olha, já deves ter visto o anime, ne? Sabes me dizer se há muita diferença entre o manga e o anime? :Pusagi ^^:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

D.Gray-Man é incontestavelmente o próximo Big Hit da Jump. Continuando com ambientes góticos, já usados em Death Note; e com a moda recente do sobrenatural.

Não sabia que a anime já tinha começado hmm, em quantos volumes vai a manga?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu recentemente começei a ver este anime muito por causa da intro... pronto, eu sei que é um bocado estupido estar a dizer isso, mas a animação pareceu mostrar que o anime tem bastante acção e bastante personagens, e isso é dos elementos que eu costumo gostar num anime. Além disso deve ser extenso... Alguem me sabe dizer quantos volumes é que já sairam? Já acabou a historia?

Comecei foi a ouvir comparações com bleach, a historia começar mais ou menos da mesma maneira, um hollow aqui, um akuma ali, outro hollow ali mas pode ser que comece a progredir mais. Ainda só vi uns 3 ou 4 episódios...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Que bom! Um tópico de D. Gray-Man! XD

Ainda só vi os primeiros 5 episódios, mas do que vi já fiquei fã, pelo menos até agora. O Lost disse quase tudo, mas de qualquer forma gostava de acrescentar que este é daqueles animes que tem umas personagens tão cativantes que nos faz querer continuar a acompanhar a história nem que seja para os conhecer melhor e às suas histórias. Só espero que venham mesmo a aprofundá-las mais.

Sem dúvida um anime bastante dark, no verdadeiro sentido da palavra também: às vezes é tanta a escuridão que mal se consegue distinguir o que se passa e esta foi a única coisa de que não gostei. Em compensação no meio do drama e de tanta criatura "exorcizável" ainda há espaço para alguns momentos de humor, o que desanuvia um bocado o ambiente mais pesado que por vezes se instala.

Não conheço nada do manga, para além de algumas personagens que ainda não apareceram no anime mas das quais já vi imagens. Em relação às comparações realmente não há nada aqui que me faça lembrar Bleach! Mais depressa me faz lembrar FMA, mas não vamos por aí...

É verdade que esta season trouxe uma série de animes deste género e ainda bem, porque são todos óptimos. Desde Death Note, Red Garden, D. Gray Man, Busou Renkin e, last but not least, o promissor e assustador Ghost Hunt, o que não falta são opções. Eu não podia estar mais satisfeita. :)

Ah, e o guarda roupa das personagens é do mais cosplayável que há... era capaz de fazer cosplay de Kanta! Ou até de Lavi :XP:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Volumes, volumes não sei, mas já vai no capítulo 100 XD. E penso que a história ainda não terminou. Por esta razão duvido que a série anime fique pelos 26 episódios.

@Orube-chan: O anime ainda vai no episódio 9, mas do que vi não difere muito do manga. De qualquer das maneiras aconselho-te vivamente a veres. :wink:

PS que não tem nada a ver: Eu quero ver o 10 porque a Rhode rula. T.T

---- 0ff topic ----

Oh L, tu andas no curso de japonês não é? Em que faculdade?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Oh my god' date=' e eu que estava a pensar em ler o manga XD

Olha, já deves ter visto o anime, ne? Sabes me dizer se há muita diferença entre o manga e o anime? :Pusagi ^^:[/quote']

Eu ainda só li o 1º capitulo do manga....mas do que vi não é muito diferente do anime.

@MajoreanSoul não sei em que volume vai, a scanlator que o está a traduzir vai no 9º volume e se estiveres interessado em sacar podes fazê-lo aqui: http://www.invisionplus.net/forums/index.php?mforum=timcanpi&showtopic=57

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

---- 0ff topic ----

Oh L' date=' tu andas no curso de japonês não é? Em que faculdade?[/quote']

Faculdade de Letras do Porto, curso nocturno, bi-semanal.

Já agora, alguem sabé o porquê do titulo do anime? É suposto ser "The Gray man" por causa do cabelo do Allen? Ou o D tem algum significado?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Já agora' date=' alguem sabé o porquê do titulo do anime? É suposto ser "The Gray man" por causa do cabelo do Allen? Ou o D tem algum significado?[/quote']

Da wikipedia: "The "D" in D.Gray-man has many meanings. It can refer to Allen and to several other characters. From Volume 3 Talk Room."

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

YEY muito fixe o anime :D

L não és o unico a ter começado a ver o anime por causa da intro :P

Deixo aqui o link do video-clip da musica original :D

Intro D. Gray-Man by abingdon School Boys - youtube link

Quanto ao anime mesmo, tenho ouvido muita boa gente criticar o anime por ter elementos "aparentemente" baseados em full metal alchimist e Bleach, full metal alchimist, por causa da innocense, e a black order... o tipo de personagens, e Bleach devido aos akumas e os exorcistas, e até mesmo do evangelion :P "Como? 8O " perguntão vocês e muito bem :P, Por causa do golem gigantesco que armazena a innocense, já repararam na semelhança incrivel com a Rei quando no filme ela se transforma nakela criatura enorme? :D

Mas não veijo mal nenhum nisso o anime funciona e muito bem com essa mistura de elementos :P

AH e não sei se estarão da mesma opinião que eu mas axo que a personagem do kanta deve ser baseada no sasuke do naruto :lol:

Concordo com o que disseram do dark ambient, e das cenas cómicas (o episódio 8 é só rir do principio ao fim :P )

Quanto ao nº de episódios... acho que deverá ser umas duas séries num total de 52 episódios, que é o nº de episódios que geralmente este tipo de anime costuma ter...

Mais acima referiram do manga ir no capitulo 100... Quanto a isso e ao nº de episódios do anime direi o seguinte...

Quem leu por exemplo o manga do naruto ou death note, terá notado que o ultimo capitulo do 1º volume corresponde ao 5º / 6º episódio de ambos os animes... logo não esperem que o D. Gray-Man deva ter mais que 52 episódios no total.... Claro que posso estar enganado quanto a isso, porque nunca li o manga do D. Gray-Man e não sei em que faze a história vai... Pode aconteçer o mesmo que no bleach e naruto em que a história dura e dura e dura e dura e dura e dura e dura e dura e dura... :P

Ah e Lost o timcanpy é um golem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

De facto D. Gray-man tem algumas semelhanças com o FMA, mas para isso falasse de Busou Renkin que tem ainda mais semelhanças embora deva admitir que FMA bate essa série sem problemas.

Quanto a mim, eu comecei a ver D. Gray-man porque além de me parecer interessante ainda conta com a participação de seiyuus de Mai Hime (yeah. I'm a Mai Hime super fangirl XD). E também porque tem que se admitir que o opening e o ending são excelentes. Os melhores da season passada imo.

--- Off topic again ---

Em que nível andas L?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Do D. Gray-Man o meu ataque preferido é o da Lenalee, excelente aquele "bailado" :P grande jogo de pernas :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu ca em gray man gostei foi mesmo do ataque do Allen ^^ Cross Gray Man não se percebeu muito mas teve estilo e matou tudo xD logo rocka so tenho pena que a Shinsen Subs demore tanto a subbar os epis :S atrasa-se muito mesmo é algo dificil de ficar a espera do proximo episódio quando a série é assim tão boa :P.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Yep, realmente está a ficar interessante (Ai eu gosto tanto da Road ou Rhode, come preferirem. I love psychos principalmente quando têm uma das minhas seiyuus preferidas a dobrá-las. *.*). D. Gray-man é espectacular admito que não gosto muito de animes com cenários escuros mas este é uma exepção. Em relacção à minha personagem preferida (dos bons da fita XD) tenho que esperar pelo tipinho do cabelo laranja XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Esse do cabelo laranja chama-se Lavi ou Rabi ( a segunda versão é um tanto ou quanto duvidosa xD mas o que interessa é a personajem não o nome lol ) por acaso também estou com vontade de ver o seu aparecimento não li o manga mas ele dá ar de "aliviar" um pouco mais o mood das coisas :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu já tinha referido que comecei a ver o anime por causa da intro e muito também por esse personagem que foi o que me chamou mais à atenção! Tem um estilo muito fixe!

Ah, e na lingua japonesa o som R e L é em ambos os casos um intermédio entre os 2, e como não há V's o mais provavel é ouvir-se "Rabi" mas escrever-se Lavi.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem esta e outra serie que so melhora mas... PARA QUANDO O EPI 14???????????????????? PORQUE ESTA ESPERA BOLAS TOU DEPENDENTE!!!!!

Fora este estranho e assutador desabafo o Lavi e o Bookman abusam muito mesmo xD lol é so rir ... me want 14 by black order :3.... pelo que sei começou uma nova ending em Gray-Man ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

hum... comecei a ver este anime a mt pouco tempo... axo k ta mt interessante akela cena com a Innocence.... de momento tou no ep 5... Axo o Supervisor de rirxD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ninguem anda a seguir esta serie?

O ep 52 já saiu com novo opening e ending, que por sinal sao tao espetaculares ou melhores que os anteriores.

Tou mortinho que os gajos cheguem ao japão para ver o que o mestre do Allen andou a fazer xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Same here, depois de tantos fillers... Estou a adorar estes últimos episódios, tudo melhorou, a história, a animação.. I'm happy ^.^

Pelo que se vê na Opening, vêm aí cenas fixes ;D O Ending saltei para ver o preview, por isso não sei >_>

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais