Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

VicViper

Lançamento do DVD de Samurai 7 na Fnac do Chiado

183 mensagens neste tópico

LOOOOOOOOOOOOOOL @ Nekoshii

Bem, isto é pura especulação mas ocorre-me dois motivos perfeitamente válidos para a pré-selecção dado o evento ser feito numa Fnac:

1. Quererem limitar o nº de cosplayers por uma razão de espaço que eventualmente seria reservado só aos mesmos para apresentações/desfiles/whatever.

2. Por motivos de segurança, para só os que forem efectivamente seleccionados terem autorização de entrar na loja com espadas ou outros acessórios que normalmente são proibidos levar para dentro de uma loja.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que a Fnac pôs essa restrição simplesmente para que fosse mesmo um evento só de Samurai 7 (só com samurai's).

Mas sem dúvida, vão ter problemas em fazer isso assim X)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nunca esperei estas reacções à pré-selecção! 8O

Bem... para esclarecer, o que se passa é o seguinte... os que conhecem o espaço da FNAC do Chiado, sabem que não é lá muito grande. Por isso, o espaço que existe em palco e para os Cosplayers trocarem de roupa é limitado, o que obriga a limitar o concurso em si apenas a 20 pessoas. Quem quiser estar a assistir é bem-vinda/o, estejam a fazer cosplay ou não. :wink:

Assim, a pré-selecção não tem nada a ver com discriminações aos cosplayers ou a aparência fisica das pessoas... apenas com o espaço disponível.

Não vai haver seguranças a bloquear o acesso a FNAC a quem quer que seja (mas gostei muito do diálogo segurança/cosplayer apresentado... cool!).

Lembrem-se que a FNAC está dentro de um espaço comercial e público, onde estarão muitas pessoas fora do evento de anime. Por isso, por favor, quem não for concorrer, não traga nada que possa ser identificado ou confundido com uma arma!

A FNAC mostrou um grande interesse ao produzir esta semana. Aproveitem-na bem. :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Alguem me sabe responder se vai haver exibiçao de anime nos dias todos os dias do evento? Ou só no dia de cosplay?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Duvido muito que haja exibição de anime.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois, não vamos querer estragar possiveis futuras vendas exibindo anime dentro da fnac ^^ No entanto, parece que deve mesmo haver exibição de anime (*aplaudes*) Citando a pagina de abertura do site do evento "Desde exibições de anime, à homenagem ao mestre Miyazaki (...)" Espanta-me um evento que se prende com o lançamento de um DVD ter uma durtação tão grande 8O Fico com esperança no que diz respeito ao restante conteúdo do evento.

echoes disse:

Assim, a pré-selecção não tem nada a ver com discriminações aos cosplayers ou a aparência fisica das pessoas... apenas com o espaço disponível.

Errrmmm, ou escolhem o pessoal por ordem de chegada, ou qualquer escolha com base no tipo de cosplay ou qualidade vai sempre descriminar pessoas à partida. O problema é mesmo chamarem-lhe pre seleceção. Sendo um concurso, seria muito menos ambiguo chamarem-lhe pré eliminatorias. Assim assumem logo o critério pelo qual descriminam quem participa e quem não participa: a qualidade do cosplay.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pelo menos no site da ncreatures diz que vai haver exibiçao de anime, mas se nao houver, o que mais se pode fazer nos dias de evento quando nao houver cosplay? Visitar a loja? :S

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, o programa da semana de anime está disponível. Fizemos alterações no regulamento do Cosplay e esta semana ficará tb a lista de prémios para o mesmo. Há um ou outro titulo por confirmar. Mas a maior parte está lá! :smile:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Bem' date=' o programa da semana de anime está disponível. Fizemos alterações no regulamento do Cosplay e esta semana ficará também a lista de prémios para o mesmo. Há um ou outro titulo por confirmar. Mas a maior parte está lá! :smile:[/quote']

Sorry a ignorancia... mas onde está o programa?

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

http://www.ncreatures.com

"O passatempo está aberto a qualquer cosplays de temática mangá/anime"

LOL

Então agora já não é obrigatório o cosplay ser de samurai? Bem, pelo menos devem aparecer mais cosplayers... =P

E já agora como é que vai ser feita a pré-selecção? É referido agora que as candidaturas ficam sujeitas a votação... votação por parte de quem?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Existem duas possibilidades quanto à votação na pré-selecção:

1) votação online, onde podem votar nos cosplay favoritos

2) pelo juri do passatempo.

O segundo caso apenas vai acontecer se houver alguma questão que não permita a votação online. :?

Existe no site (na area de registo) um e-mail dedicado a dúvidas que possam existir. Usem sempre que quiserem. Responderemos asap! For real! :wink:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

bah mas so exibiçao de anime licenciado em portugal no domingo é assim um bocado.. lame <_<

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pode parecer ignorância, mas podiam dizer-me quem são as pessoas que vão participar no evento? Só para ter uma ideia! É que não sei o que fazem nem porque vão lá (a nossa querida Gisela é um caso à parte :P ).

Gostava, então, de saber um pouco mais sobre Rui Zink, Marco Oliveira, Luís Salgado e André Filipe. (O Leonardo Basílio é o da JIKAI?)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Upa upa... foste buscar os pesos pesados todos, não? lol :D

o dono da Jikai, sim chama-se Leonardo. Dos outros... o André não é o Blaze? XD

Anyway, onde foste ver os nomes desses "participantes"...? :?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

no programa que está no site 8)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ah André é o Vic! lol

Vejam só a malta importante na Mesa Redonda XD:

Leonardo - dono da Jikai

Gisela - desenhadora dos Shoottokill

André - Vic, O Homem do Cosplay!

Vai ser giro! =D

Anyway, Rui Zink, Luis Salgado e Marco Oliveira não sei quem são.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O Rui Zink é um escritor bastante famoso... Não faço ideia é até que ponto é que ele conhece o universo do anime/manga e também não sei até que ponto é que ele não terá sido convidado só por ser um nome sonante do campo literário e intelectual.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

God que combinação! Otaku-kin, Mangaka kin e Merchandise leech, com uma cereja de escrita incisiva do norte. Acho que a comunidade de fãs de anime devia ter pelo menos mais um representate além do Vic, isto porque acho que os restantes convidados estão demasiado à parte da comunidade mais jovem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
O Rui Zink é um escritor bastante famoso... Não faço ideia é até que ponto é que ele conhece o universo do anime/manga e também não sei até que ponto é que ele não terá sido convidado só por ser um nome sonante do campo literário e intelectual.

Pelo menos em relação ao Rui Zink ele é, para além de um fã de bd (e de cinema de animação) autor de várias obras ligadas a esse universo. A tese de mestrado dele foi sobre banda desenhada, e foi a primeira em Portugal a ser apresentada sobre esse tema. Apesar de ser um dos criadores do Major Alvega (alguém se lembra da série de tv) é infelizmente mais conhecido pela sua participação no programa "Noite da má-lingua", que passava na SIC.

Em relação ao manga e ao anime concretamente, não sei até que ponto será conhecedor ou apreciador, mas sei que ele é um fã assumido do Japão, o que já é um começo. :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois também conhecia o Rui Zink pela noite da má lingua XD , marco de oliveira Xd nome n me é estranho Xd

Bem la mudaram os requesitos eu n vou fazer cosplay para este evento mas vou estar lá para ver ^__^ os dias que me apelam mais e sexta(depende do que vão dar tb ) e sabado (claro) XD tb gostava de ver as series no domingo mas XD ...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais