Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

VicViper

Lançamento do DVD de Samurai 7 na Fnac do Chiado

183 mensagens neste tópico

Dia 8 de Dezembro.

fazendo copy past do meu post no cosplayinfo

Ora' date=' é o seguite. Samurai 7 vai ser editado cá em Portugal e tal, e com o crescente numero de cosplayers, e, diria melhor "informação", ( e talvez numa tentativa de fazer coisas giras como os cámónes :3), numa parceria entre a fnac, a editora do dvd, sugeriu-se a ideia de ter lá um pequeno cosplay, para abientar o lançamento do dvd ( e se não estou em erro, mas n tá 100% confirmado, os cosplayers tem direito a um dvd de samurai 7 :3). a unica coisa que pediram foi que fossem cosplays dentro da tematica da série, ou seja samurais. mas como tem havido muitos cosplayers de Bleach, também acho que fica porreiro :X.

Penso que seja uma oportunidade porreira :X

fico a espera de opiniõesxD[/quote']

Bom, há aqui algo que me está a escapar desde o início... Esta iniciativa partiu de quem?

Dizes "sugeriu-se a ideia de ter lá um pequeno cosplay". Quem sugeriu? Foi a Fnac? A editora? As duas? E se sim, fizeram essa sugestão como, e a quem? É que é no mínimo invulgar a Fnac estar a pedir ao público para ir lá ajudar a promover um produto. Até porque não me parece que precisem. Normalmente - ou seja, no resto do mundo - o que as lojas fazem (e deviam fazer também neste caso, na minha modesta opinião) é contratar uns figurantes vestidos a rigor para o dia do lançamento.

De certeza que não foram nenhuns amantes do cosplay que souberam do acontecimento e resolveram sugerir esta idéia? É que já há aqui um certo de clima de "estamos a ser usados para publicidade alheia gratuita" e de facto acho que há aqui pormenores que mereciam ser esclarecidos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho um bocado obvio que vamos ser usados :P mas como sempre digo, se queres algo, tens de dar algo em troca. Se alguma vez querem ser contratados para publicidade via cosplay, talvez seja melhor fazer uma primeira vez de graça, para se agrada tanto a eles como a nós. Talvez no futuro ganhémos isso, e também patrocinios, como já tinha dito. Eles não vão fazer favores de volta, mas talvez se sintam em divida por fazermos isto, é só um pensamento.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bom' date=' há aqui algo que me está a escapar desde o início... Esta iniciativa partiu de quem?

Dizes "sugeriu-se a ideia de ter lá um pequeno cosplay". Quem sugeriu? Foi a Fnac? A editora? As duas? E se sim, fizeram essa sugestão como, e a quem? É que é no mínimo invulgar a Fnac estar a pedir ao público para ir lá ajudar a promover um produto. Até porque não me parece que precisem. Normalmente - ou seja, no resto do mundo - o que as lojas fazem (e deviam fazer também neste caso, na minha modesta opinião) é contratar uns figurantes vestidos a rigor para o dia do lançamento.

De certeza que não foram nenhuns amantes do cosplay que souberam do acontecimento e resolveram sugerir esta idéia? É que já há aqui um certo de clima de "estamos a ser usados para publicidade alheia gratuita" e de facto acho que há aqui pormenores que mereciam ser esclarecidos.[/quote']

As delas, as minhas palavras.

Ela tem toda a razão.

Btw, nós estamos assim tanto desesperados que aproveitamos qualquer esmola? o.o'

God, lá por o anime/manga/cosplay estar pouco desenvolvido/conhecido e maybe na pobreza em Portugal que aceitaremos qualquer coisinha que apareça? qualquer esmola? uhm....

Não é questão de ter orgulho, mas temos...maybe dignidade e há muitas coisas a acertar em relação a isso.

Não é chegar e fazer cosplay....Temos de ter sitios pa vestir, sentar, andar e RESPIRAR.

Imaginem nos todos na FNAC >_>

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente duvido que tenha partido da Fnac ... Porque anime para eles não é coisa nova e siceramente eles não tão desperados em promover DVD's de anime...muito menos cosplays

Por isso acho que deve ter partido da editora e de certa forma aproveita-se da projecção da fnac para fazer um cosplay baseado no lançamento de uma série que passou uma vez em portugal ( :S ) axo estranho?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

o_O''''

Vamos lá tentar então prestar os esclarecimentos.

Esta ideia, surgiu entre a editora, e a fnac. Foi-me comunicada a mim, por parte, de dois dos responsaveis pelo DVD.

Pode ser, "normal", como disseste faye, contratar figurantes, mas, tambem é igualmente normal ver fãs, nos dias de lançamento, vestidos com as personagens de determinadas séries.

quanto a ideia de que os cosplayers estão a ser usados para publicidade gratuita, pessoalmente não vejo assim as coisas.

Ao mesmo tempo que podemos estar a ajudar o lançamento de um produto, que é do nosso gosto em comum (não falo do samurai 7, claro está mas do anime) estamos a mostrar um pouco do que é cosplay. Certo, sempre existiu, e há de existir quem critique sem ir conhecer, mas também pode haver muita gente que fique curiosa, e fique com os planos de ir a um proximo cosplay assistir, e até quem sabe, passar a interessar-se por as variadas formas da cultura Japonesa.

E claro, o facto de estarmos a apoiar um produto que irá ser lançado em português. não é questão de estar desesperado para "aproveitar" qualquer esmola. é questão de ajudar. a comunidade em si é pequena. muita não pode desembolsar certa e determinada quantia por uma serie em dvd. com um preço a rondar os25/30 euros por 4/5 episodio, agora se esta realidade conseguisse ser alterada, acho que seria do agrado de todos, não é?

Ainda, se a ideia do "ser usado" predominasse, então o que é que acontece nos eventos? os eventos não usam os cosplayers para ter mais alguma coisa no evento, e os cosplayers não usam os eventos para estarem lá a fazer cosplay? penso que não seja por ai ^^;!

Ainda em relação ao espaço, por algum motivo foi sugerido APENAS cosplays dentro da tematica da serie. duvido que, se isto se realizar teremos lá 71 cosplayers, como na fibda.

Se a fnac, e a editora, estivessem apenas interessados em "usar" os cosplayers, penso que não se preocupariam muito com quanta gente aparacesse, desde que estivessem lá. tiveram o cuidado de tentar enquadrar o cosplay apenas na serie.

Eu pessoalmente, estou de acordo com a ideia. acho que o que faz falta na comunidade, ( e, quiçá como no resto do pais) é iniciativa. e se temos uma iniciativa, e até, arriscaria dizer, em grande, uma aposta que é uma mais valia para nós,acho que é de apoiar.

Penso, que o anime, e o gosto pelo japão, não ha de ficar so dentro de uma comunidade restrita de pessoas,que parece que esta cada vez mais a ficar elitista o_O'''

anyway, divagações de lado, penso que com isto jáa tua duvida ficou esclarecida faye.

Quanto, as horas, respectivos locais para trocar, quando me for comunidado aviso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A versão do DVD é a dobrada em Portugues certo?

Btw adiantas preços?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se calhar ainda apareço lá só para ver! XD Também, não me está a apetecer muito fazer cosplay para receber um dvd (se bem que a ideia deles é um bocado esquisita).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vik, o agente dos cosplayers PT! :lol:

Vá lá, ppl!

Não sejam assim!

Toda a publicidade é boa publicidade! X)

Já para não falar que é publicidade à borlix aos cosplayers portugueses e uma boa forma de divulgarmos akilo que tanto gostamos de fazer! ^^

Hoje a FNAC... amanha O Mundo! :twisted: *Mwuuuuaaaaaaaah*

Agora a sério!

Se eu tivesse boleia para lisboa ia na boa fazer cosplay para a fnac! ^^

FORÇA PPL!

Façam ai um valente de um grupo e ide até lá mostrar de que é que são feitos os Cosplayers Tugas! ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Epá, parece-me uma boa iniciativa e sai o pessoal todo a ganhar.

Os cosplayers vão lá, convivem e ficam com DVDs à borla

A loja e a editora têm pub grátis

O pessoal que n é cosplayer vai e é aliciado a comprar

Os cosplayers que ficam com o DVD depois vêm-no e falam dele aos amigos (more free pub).

Claro, é pub gratuita, utilizar os pobres dos cosplayers para não pagar a figurantes.. a FIBDA já fazia isso (e ainda faz) e não gastam um tusto (até traz mais pessoal às livrarias e à exposição) e se nos concursos de cosplay ganham um papel e um cheque prenda, pensem nisto como um concurso em que todos saem a ganhar com um belo DVD. Não tou a ver o porquê de tanta controvérsia xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, parece que é o fim do mundo, a malta toda indignada, parece que estão a ser explorados lolol :P epá, isto é do genero, quem não gosta não come, não querem ir não vão, não querem fazer cosplay não façam.

Eu para mim acho uma boa ideia, mas no fundo estou-me a borrifar, só vai ser uma excelente "desculpa" para me encontrar com vários amigos meus. De resto estou-me completamente a borrifar, para não dizer outra coisa :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
o_O''''

quanto a ideia de que os cosplayers estão a ser usados para publicidade gratuita' date=' pessoalmente não vejo assim as coisas.[/quote']

Nem eu.

Até porque, como eu também referi, a Fnac não precisa que façam publicidade gratuita aos seus produtos. Só constatei que era o clima que se começava a fazer sentir no tópico e que por isso convinha esclarecer alguns pormenores. Daí ter perguntado se a idéia tinha mesmo partido da Fnac, e em que circunstâncias.

Por mim estou esclarecida, obrigada. :wink:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu não vejo nenhum mal no assunto. Até fico surpreendido, não sabia que a Fnac conhecia esta.. comunidade de cosplayers de anime XD , ao ponto mesmo de a ir buscar para fazer publicidade. É prova de que já começamos a ficar conhecidos ^^

Bem, lançamento de DVD ou não, é mais uma desculpa para organizar um meet.

Eu por mim, vou; é em Lisboa, pertinho de onde vivo, sempre passo o dia de forma diferente :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por este caminho a Fnac vai ter uma enxente...

Bom sinal ... para o anime em portugal

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem como já seria de esperar é-me impossivel ir ai a baixo pelo menos até ao ano que vem... espero que quem for se divirta e que saque fotos ao ppl

[[[]]] e continuação

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

etoo ^_^ eu como sempre vou tentar ir , mas tipo o dvd é só dobrado em português ?? se tiver também o audio em japa terei todo o gosto em comprar os dvds XD até pk eu gosto muito dos dvds da new age tenho quase todos loooool XD

e bem há uma primeira vez para tudo vamos lá ver como isto corre depois logo critico se foi bom ou n XD .

está a haver um boom no que respeita ao anime ca em portugal tivemos anos ser ter nada e agora é tudo junto XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se arranjar companhia também lá apareço! Para passar um dia diferente, com os anime/manga bros and sistas! ^^

Vou ser sincero, quando li a mensagem fiquei mesmo "WTF?", mas realmente é positivo para a divulgação do anime em Portugal. Eu devo ir, sem estar vestido, porque agora, vou aos eventos todos xD!

Espero por mais info...

Cheers!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

aho k estas ideias á volta do lançamento são exelentes! eu estarei lá!

mas se calhar no cosplay os apenas os melhores ganhariam dvds, como seria normal num cosplay k está sempre incluido o concurso premiado! duvido k alguem se possa queixar do dia acho k ainda n houve cosplay nenhum k eu tenha ido( se bem k n faço cosplay, só vou pra ver e fotografar) k fosse a uma sexta-feira, feriado! a escola n está em causa é um fds grande! n se acanhem por ser na fnac no meio do chiado! n somos uma comunidade isolada, todos os dias encontro ppk k n é doido mas gosta de anime! fora isso o cosplay traz a melhor atmosfera para um lançamento destes ainda por cima nacional!muitos parabens á new age entertainment por trazerem esta serie (k eu fiz kestão de lhes perguntar qd lançariam em dvd no anipop)

todos nós keremos mais e melhor, mais anime com boas traduções ker sejam dobragens ker sejam legendagens no nosso bom português fieis ao fantastico japonês, eles convenceram-me k as tinham!

como eu já há um tempo k sou contra a pirataria vou comprar este dvd pra ter religiosamente junto á minha colecção de mangas e dvds de anime e outros! pk... se deixar k isto se arraste prás coisas k eu adoro...de certeza k vou vê-las desaparecer...e n me interessa se o dvd tem 3 ou 6 episodios eu vou comprar e kero terminar a colecção dos Samurai 7, todos os k kerem façam favor de comprar original

desculpem o testamento, mas acho k estamos num bom caminho pra haver mercado em portugal para os consumidores hexistentes e todos os futuros artistas!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Há alguém do Porto que vá a fnac no dia 8?

Se alguém for e der-me boleia a mim e ao meu amigo (eu não vou sozinha para lado nenhum!:lol:) eu faço cosplay de Ukyo... mas têm que me avisar com antecedência! ^^

BIGADAAAAAAAA! :mrgreen:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já agora se virem alguem a tirar muitas fotos ... Provavlemente sou eu..........

XDXD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais