Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

VicViper

Lançamento do DVD de Samurai 7 na Fnac do Chiado

183 mensagens neste tópico

Dia 8 de Dezembro.

fazendo copy past do meu post no cosplayinfo

Ora, é o seguite. Samurai 7 vai ser editado cá em Portugal e tal, e com o crescente numero de cosplayers, e, diria melhor "informação", ( e talvez numa tentativa de fazer coisas giras como os cámónes :3), numa parceria entre a fnac, a editora do dvd, sugeriu-se a ideia de ter lá um pequeno cosplay, para abientar o lançamento do dvd ( e se não estou em erro, mas n tá 100% confirmado, os cosplayers tem direito a um dvd de samurai 7 :3). a unica coisa que pediram foi que fossem cosplays dentro da tematica da serie, ou seja samurais. mas como tem havido muitos cosplayers de Bleach, tambem acho que fica porreiro :X.

Penso que seja uma oportunidade porreira :X

fico a espera de opiniõesxD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

OMGAY ISSO E TAO FIXE!!!

So ha um problema... é que agora tou em portalegre, e no fim de semana a seguir ja vou para lisboa... E as camionetes ainda custam dinheiro... Mas vou ver, pode ser que consiga ir ;)

Rei.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fixe pode ser que faça o meu primeiro cosplay lá

Já la estou....

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

talvez nao vou por causa da escola bah !!! XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Epá, vic, vou ser sincera...

Acho que fazer coplay só porque saiu um dvd é um bocado... sei lá... lame :s, mas isso vai quem quer, eu sei. Também o chiado não é dos melhores sitios para se fazer cosplay (onde nos vistimos? Ou melhor, onde nos sentamos O.O?).

E parece k tamos fazer publicidade ao dvd... e não curto muito isso.. mas pronto. Força e se aparecer é para o convivo, não faço cosplay.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Epá' date=' vic, vou ser sincera...

Acho que fazer coplay só porque saiu um dvd é um bocado... sei lá... lame :s, mas isso vai quem quer, eu sei. Também o chiado não é dos melhores sitios para se fazer cosplay (onde nos vistimos? Ou melhor, onde nos sentamos O.O?).

E parece que tamos fazer publicidade ao dvd... e não curto muito isso.. mas pronto. Força e se aparecer é para o convivo, não faço cosplay.

Have fun... :D[/quote']

Concordo ... claro que nao vai ter grande afluencia de cosplayers , mas yah tb devo ir lá para o convivio ....

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu pensava que era O FILME a ser lançado.

Mas afinal é a serie, lança da por uma empretsa tuga, portanto contem que lancem dois dvds e desista depois.

É o que se passa sempre.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Eu pensava que era O FILME a ser lançado.

Mas afinal é a série' date=' lança da por uma empretsa tuga, portanto contem que lancem dois dvds e desista depois.

É o que se passa sempre.[/quote']

A New Age NUNCA desistiu de publicar até ao fim, meu caro.

PS: Alguem quer fazer o Lone Wolf and Cub prai? Eu levo o Cart com as armas

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É a série que vai ser lançada? Todos os episódios em português?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

como o sun disse, duvido que a new age deixe o lançamento a meio, provavelmente pode-se contar com a série toda.

anyway, o que interessa é que a malta apareça para apoiar a iniciativa xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hmmm o que quis perguntar foi se os episódios todos iam ser lançados num dvd só ou se vão ser lançados vários dvd's tendo cada um deles apenas 3/4 episódios como já aconteceu com outras séries :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ora bem, eu apoio totalmente esta iniciativa da FNAC e vou com muito gosto. E até vou fazer um fato de propósito para tal... já que não pude fazer cosplay nos últimos eventos, faço agora um antes de acabar o ano :)

E agora um pequeno comentário... peço desculpa se algumas pessoas não vão gostar de ouvir isto, mas tem que ser dito.

A iniciativa é lame? Pelo contrário, é uma iniciativa muito boa. Logicamente que é para fazer publicidade ao dvd, mas a comunidade de anime em geral não devia ficar contente com isso...? Vamos por partes. Portugal é um país pequeno, com uma base de consumidores de animação japonesa pequena. Logicamente que os lançamentos de animação japonesa não podem ser muitos... nem muito sofisticados. E porquê? Porque não existe viabilidade financeira para tal. Querem artbox giras e dvds com mais extras? Provem às editoras nacionais que tal é viável. E tal só é possível se de facto comprarem os dvds que são editados. E que digam aos vossos amigos/familiares para os comprarem. Façam as vendas aumentarem. As vendas só aumentam com o aumento da base de consumidores. E para tal acontecer é necessário que o número de compradores seja mais alargado do que a base "hardcore" de fans de anime.

Por isso todas as iniciativas que visem dar a conhecer a animação japonesa e aumentar a base de consumidores são, a meu ver, boas. Cosplay no lançamento de um dvd de animação gera mais publicidade. E com sorte um maior número de consumidores ocasionais comprará o dvd, assim como pessoas que geralmente não comprariam dvds de animação.

É necessário que a comunidade de anime e de cosplay não se feche sobre si mesma. Nada de bom resulta de um isolamento forçado.

E tenho dito :P Se possível, reflictam um pouco sobre isto^_^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Também estou de acordo com esta inicativa. Sou capaz de lá aparecer com o meu quimono (foge um bocadinho à temática, mas não há-de ser nada...)

Só uma pergunta: a que horas devemos lá estar?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
talvez nao vou por causa da escola bah !!! XD

hmmm o evento é dia 8 não é? Então é feriado :P

Já agora' date=' não se esqueçam do meu [i']post[/i] anterior 8) gostava mesmo que alguém me esclarecesse :smile:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Com cada vez mais cosplays hoje em dia é dificil relembrar os motivos que nos moviam quando ainda so havia um o dois por ano...

Mesmo assim axo que cosplay porcausa de um dvd é um exagero... (não tou a criticar, é a minha opinião) entendo que eles queiram publicidade, sei que nos cremos mais anime e derivados em portugal, mas mesmo assim...

Bem querem cosplays a ver co dvd em causa obviamente... mas um fato custa dinheiro... e para isso convem eles compensarem... foi mencionado que dariam dvds... mas isso arruina a ideia de publicidade, porque as pessoas que recebem os dvds não vão comprar e são logo menos umas quantas pessoas a comprar e infelizmente em portugal isso parece-me que faz diferença... portanto toda esta ideia me parece um pouco estranha... se bem que duvido que ofereçam dvds assim a toa pelas mesmas razões.

Mas também tenho consciencia que ninguem ta a falar de algo como um fibda em que vai tudo cosplayado e por ai a fora... por isso não sei a grandeza do evento em questão... a minha opinião sobre o assunto é estranha... não discordo plenamente, mas também axo um exagero...

Por isso vou ficar-me pela opinião geral... é um evento, onde se faz cosplay, vai quem quer e quem quer faz cosplay, simples.

Mas a informação ta um pouco escaça ainda. é suposto fazer-se cosplay ou cosplay de samurai 7? i mean, "podem" andar por la pessoal de pokemons de FF e "narutards"? Sei que ninguem os podem impedir... mas a ideia é essa? ou mais po lado de samurai 7?

Horas local de encontro etc também são bem vindos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu sei que não devia ter dito a palavra lame (mas na altura não achei melhor). Como o wizz disse, acho que é um exagero. Divulgar animação japonesa é uma coisa, fazer publicidade a um dvd é outra (peço desculpa mas não vejo isto como outra coisa). Em vez de se fazer coslay por 1 dvd só porque não para o anime em geral? (manga já agora...) Assim sim, acho uma excelente iniciativa.

Agora também depende como a fnac "nos tratam". Não sei como se está em relação a isto, mas não quero que nos tratem como algo para aumentar o negócio... (não toua dizer que nos vão tratar).

E claro, temos que tem-se que ter condições de espaço (tanto para movimentar como para vestir). Essas informações seram sempre bem vindas, pois podem condicionar a decisão dos cosplayers.

É uma opinião, não me matem por isso o.o

E não tou contra o cosplay... só acho um exagero e se é para divulgar um dvd mais vale divulgarmos para o anime em geral.

E eu vou, cosplayada não (já tou uma beca farta de passar horas com sapatos apertados e coisas as costas... preciso de um intervalo).

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Riano podes sempre ir de random peasant xP

E BlackWizzard, primeiro acho que já está mais do que esclarecido que a ideia é fazer cosplay que tenha a ver com o tema, ou seja, não necessáriamente de samurai 7 mas ao menos de samurais e coisas assim, é obvio que alguem vestido de personagem de pokemon no meio dum "evento" destes é um bocado idiota. Além do mais dizes que achas um exagero, vejo coisas destas a acontecerem em montes de sitios, tipo quando sai um novo Harry Potter, ou um Star Wars, Star Trek, coisas assim, a malta faz cosplay do tema, lembro-me quando saiu o livro "Order of Phoenix" ainda estava em inglaterra e andava uma pessoa vestida de Dumbledore a passear pelo shopping de Croydon o_O

Portanto, é uma coisa banal, mas que não é custume em portugal.

Além do mais, é bom para a Fnac, bom para a distribuidora do dvd, e bom para nós por diversos motivos, além dos já mencionados nos posts, ainda há a possibilidade de podermos vir a ter futuros patrocinios, o que possibilita melhores eventos.

Acho que é uma situação onde ficamos todos a ganhar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Alguem ja sabe mais ou menos a que horas é??

E se há algum ponto de encontro para o pessoal ir todo junto à FNAC

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ainda não tenho disponiveis todas as informações. mas logo que possivel posto.

quanto a divergencia de opiniões, não acho que seja um exagero. se assim fosse a criação de cosplays fora de eventos tambem era um "exagero", coisa que eu não acho que seja. xD de resto partilho da opinião do DNA e do tohru, pra não me estar a alongar mais.

anyway, quando tiver mais infos, posto.

bye

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião axo k é sempre bom haver iniciativas do genero... e como o DNA disse ficamos todos a ganhar ,pois se o ppl aderir a iniciativa mostra q apoiamos o lançamento de series e pode ser que apostem mais nisso. Eu tou lá n vou faxer cosplay pk ando a faxer o da Paine e n tem mt haver com samurai :? e komo inda n acabei a espada e deu-me bastante trabalho todo o cosplay n vou fazer outro tao cedo, nem tempo tenho para isso mesmo k kisesse. Tenho o de Sakura de Sakura Taisen mas n sei se é apropriado :?: :!: Bem mas eu tou lá com ou sem cosplay... :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais