kikuchi

[Discussão] Iniciativa Anime do Mês

72 mensagens neste tópico

 

acho que devia de se tentar divulgar mais sei lah, por exemplo um dia antes das votações encerrarem relembrar a toda a gente que as votações ainda estao a ocorrer e pra irem votar (se quiserem senao que se lixem LOL)

 

A divulgação foi feita dias antes do início das votações (no tópico das novidades), durante a semana de votação (nos tópicos de discussão, votação e actualizações de estado), e no ultimo dia de votações. :)

 

Pelos vistos terei que admitir que Shoujo não é mesmo um estilo muito visto neste forum  :wacko:

 

P.S: tudo bem que o Kiku tenha posto no estado mas muito provavelmente nem toda a gente viu. 

Editado por Shirahoshi

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Toda a gente viu Sailor Moon ou algo do género. Ou Card Captor Sakura. Ou qualquer coisa da infância. Até Marmalade Boy passou na Sic... Aquele da Azuki (nunca soube o nome), Heidi, Marco... Quem mais tarde conseguiu o Panda, ainda viu Tokyo Mew Mew e outros do género. Portanto não acho que não seja visto. Claro que é. Apenas não querem admitir que viram um shoujo porque há aquele estigma do "shoujo é para meninas".

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu não votei porque realmente não estou por dentro, se vi algum shoujo é capaz de ter sido por engano x)

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu não votei porque realmente não estou por dentro, se vi algum shoujo é capaz de ter sido por engano x)

 

Mesma coisa aqui.

Obvio que todos vimos sailor moon e outros que tais na nossa infância, mas não o vi do inicio ao fim para poder avaliar como deve de ser, não vi muito mais cenas dentro desse género, logo prefiro esperar por um estilo em que tenha visto mais cenas, e esteja mais por dentro, para poder dar um voto como deve de ser, do que vir cá 'votar por votar'.

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu não votei porque realmente não estou por dentro, se vi algum shoujo é capaz de ter sido por engano x)

 

Votavas no Arcana Famiglia xD

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

Eu não votei porque realmente não estou por dentro, se vi algum shoujo é capaz de ter sido por engano x)

 

Votavas no Arcana Famiglia xD

 

 

Haha não valia a pena, ia ser voto único x D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Agora começa a ver-se um problema que eu já estava mesmo a prever: as pessoas votam no anime favorito sem qualquer tipo de objectividade sobre a sua qualidade inerente ou não.

 

Assim, vamos ter uma lista de animes favoritos, mas não necessariamente uma lista de animes bons. O que torna a lista de recomendações redundante e inútil..

Editado por ladyxzeus
3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Em breve começa um novo mês...

 

Que temas sugerem para o mês de Agosto? Agradecemos as vossas sugestões :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Em breve começa um novo mês...

 

Que temas sugerem para o mês de Agosto? Agradecemos as vossas sugestões :)

Agora foi shoujo,para o mês de agosto shounen. No mês de setembro,com o início o ano letivo,o melhor escolar. Em outubro devia haver 2 votações,uma para um tema geral e outra especial(terror) a coincidir com o Halloween. Ideias.
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Oh, não vim a tempo de votar Nana.



Já agora, a qualidade de um anime é, por natureza, subjectiva... Vai sempre depender dos gostos de cada um e daquilo que ele mais valorizar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estão a decorrer as votações para o Anime do Mês de Agosto!

 

Este mês estamos a eleger o melhor anime Ecchi. Podem exercer o vosso direito de voto aqui :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O estúpido de ecchi é que a maior parte dos animus com fanservice não considero ecchi. Tipo Nisemonogatari,que nem nudez tem, ou Golden Boy, que é mais comédia e paródia do que ecchi puro. Nem sei se a denominação ecchi existia na altura que GB foi feito. E é por isso que este tema para votação é um tiro ao lado. Destrói o propósito de criar uma lista de anime mais requintada,para os users novos,que querem recomendações. Isto porque qualquer um conhece animes ecchi,são sempre populares (em alguns casos,muito populares). Mantenho o voto no HDxD porque é uma desonra para GB ser eleito melhor ecchi,nem falo de Nise porque votei nele e em HDxD pra melhor ecchi nos APA. Só faltava alguém votar em UY.

 

Mas aí é que está. Ecchi deveria ser comédia e paródia! Mas comédia e paródia maioritariamente sobre assuntos românticos e outras indecências xD

Infelizmente, e generalizando um pouco, os ecchis que se fazem agora são puro lixo, sem piada, personagens desinteressantes e focam-se exclusivamente em mostrar as boobs das gajas. Golden Boy, por outro lado, foi bem engraçado, High School DxD é o perfeito exemplo de como fazer um ecchi de porrada e UY apesar de ser uma mistela de géneros num só anime, possui momentos ecchi de enorme qualidade (e não me refiro a boobs, mas sim á comédia).

 

Como já disse anteriormente:

Apesar de não ser dos meus generos favoritos, animes ecchi quando são bons (o que é raro infelizmente), costumam ser bastante cómicos! Uma boa alternativa para quem não curte a parte seca do romance tipo eu xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas ecchi é hentai,só que sem penetração. Tem momentos gag e até pode ter boas lutas e tal,tipo HDxD,mas o foco são mamas e poses sugestivas,não se retira mais nada. A catchphrase do Issei é "presidente,a tua virgindade é minha!".Onde é que vês isso em UY ou GB? Há uns quantos nosebleeds,danças "sensuais" e roupa arejadas,mas há muito mais além das mamas. Ecchis desenvolvem a história em torno disso,mamas para aqui,mamas para ali.

Editado por psy-kun

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas o meu ponto é que Ecchi não deveria ser Hentai, porque para isso já temos o Hentai..lol. E a prova é que no passado, animes como UY ou Golden Boy é que eram considerados os verdadeiro Ecchi. Em UY já tiveste muitas vezes a Lum a dizer coisas parecidas ao Ataru (especialmente nos primeiros episódios)..lol. Ecchi deveria ser isso mesmo... piadas de foro sexual e não histórias sobre mamas e/ou ver mamas.

 

Ainda não vi Nisemon, mas em Bakemonogatari, tens lá grandes momentos Ecchi..e não, não me refiro em ver a Senjougahara semi-nua, mas sim ao dialogo indecente que ela ás vezes usava xD

 

 

Há uns quantos nosebleeds,danças "sensuais" e roupa arejadas,mas há muito mais além das mamas. 

 

Isso é como os Ecchis deveriam ser (e no passado foram). A minha critica é que agora estes não passam de um Hentai disfarçado (na sua maioria)... daí a má fama que possuem :/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quero seinen agora :)

Pa meter o Monstro no hall.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

Quero seinen agora :)

Pa meter o Monstro no hall.

 

ou Baccano :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quero seinen agora :)

Pa meter o Monstro no hall.

ou Baccano :)
Ou a lenda dos heróis galácticos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ghost in the Shell também ficava bem no Hall  :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

 

 

Quero seinen agora :)

Pa meter o Monstro no hall.

ou Baccano :)
Ou a lenda dos heróis galácticos.

 

ou Black Lagoon :)

 

Kikuchi já tens tema!!! ahah

Editado por GoldStrike

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

  • Conteúdo Recomendado:

    • SeventyFive
      Por SeventyFive
      No ano passado tivemos um podcast e um artigo especial de Halloween... Este ano contamos com a vossa participação para começar a discussão e ficarmos a saber quais são os animes e mangas de terror preferidos dos utilizadores do fórum. Houve novas estreias este ano que vos tenham chamado a atenção ou continuam a preferir os clássicos?
       
      Assim, fica aqui a premissa: Quais são os vossos animes ou mangas deste género preferidos? O que vos atrai mais - o visual, as histórias mais carregadas psicologicamente ou simplesmente o sentimento de desconforto crescente enquanto o enredo se desenrola? Acham que há diferenças significativas na forma como se explora o "terror" no ocidente e no oriente? 
       
      Partilhem as vossas opiniões e, já agora, feliz dia das bruxas!  
    • ShikaSS
      Por ShikaSS
      Com sensivelmente uma semana antes da nova estação arrancar, o pessoal que vê animes sazonais já deve ter começado a escolher quais vai acompanhar.
       
      Neste tópico, far-se-á isso mesmo. Comentem coisas como o que acham da season, como se compara em relação às passadas e os animes que, a vosso ver, se destacam e quais vão seguir.
       
      Ah, e é permitido (des)convencer outros membros a ver certos animes 
       
       
      EDIT:
      Cartaz Inverno 2016 - MyAnimeList, AniChart, Neregate.
    • kikuchi
      Por kikuchi
      Bem vindos ao tópico oficial para as votações do [Anime Portugal] - Anime do Mês (Agosto 2014). Este mês, vamos fazer algo um pouco diferente e vamos colocar os género um pouco de lado. Assim, que tal...
       
       
      Este mês, vamos eleger o Melhor Filme Anime !
      Live-Actions não contam ; )
       
       
      Este tópico serve exclusivamente para votarem no vosso filme preferido! Assim, basta deixarem um post com o título do filme que escolheram. Apenas os posts que só contenham o voto é que serão contabilizados.
       
      Votos em filmes que não se enquadram no estilo anime, serão eliminados.
       
      Regras de Funcionamento:
       


       
       
      As votações encerram no próximo dia 31 Agosto 2014 às 23h59m!
       
      Para discutirem o decorrer das votações, podem utilizar o tópico criado para o efeito aqui.

      Podem começar a votar