kikuchi

[Discussão] Iniciativa Anime do Mês

72 mensagens neste tópico

adml.png
 

Bem vindos ao tópico de discussão da iniciativa [Anime Portugal] - Anime do Mês.
 
Este tópico serve para discutirem e comentarem as votações/resultados desta iniciativa que pretende eleger, todos os meses, os melhores animes que acham merecedores de serem vistos por toda a comunidade.
 
Podem igualmente deixar as vossas sugestões, críticas e/ou dúvidas que tenham sobre a actividade!
 
Relembro que o vencedor de cada mês irá fazer parte de uma prestigiada Hall of Fame e terá um lugar de destaque no fórum, com direito a um artigo comemorativo!
 
E agora, as regras da iniciativa...


Regras de Funcionamento:
 
1. Em cada mês, a equipa lançará um tema que será sujeito a votação dos users.
2. Cada user no fórum poderá escolher um anime preferido, num tópico criado para o efeito.
3. No fim, após contagem dos votos, será feita uma lista dos 3 melhores animes do mês, sendo que o 1º classificado, será considerado o Anime do Mês.
4. Os users podem votar em qualquer anime (independentemente do ano criação): que já tenham terminado ou que ainda estejam em exibição.
5. Votos expressos em animes que não tenham qualquer ligação ao tema considerado, não serão contabilizados.
6. Caso haja empate na determinação do 1º Lugar, a Equipa de Moderação referente às Categorias de Anime e Manga, fará o desempate.

Editado por kikuchi
2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não tendo ainda votado, notei um padrão muito interessante nos votos: em vez de estarem todos a votar em animes diferentes, estão a votar em animes que receberam votos logo no início da votação.

 

Isto não é de modo algum uma crítica. Pelo contrário, é bom ver que de certo modo os users se estão a "juntar" para que haja  um Anime do Mês com o estatuto adquirido de forma mais unânime.

 

No entanto, as votações estão longe de acabar, por isso, toca a votar do anime que acham que merece esse estatuto, independentemente de já ter recebido votos anteriormente ou não, que nada está ainda decidido : )

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que também seria giro ter um tema em cada mês, mas vamos ver o que sai daqui.

 

Quanto ao votar numa série que já está a ser votada, eu tenho umas ~50 séries que acho que deveriam estar numa lista destas. Se vir que alguma delas já está com votos, acho melhor dar a minha ajuda a essa, em vez de votar noutras que acho que merecem ir para lá. Foi o que aconteceu com FMA:B. Acho que merece estar numa lista dessas, e como já tinha um voto, aproveitei.

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu já tinha dado as minhas sugestões no primeiro tópico que foi feito, a dizer que achava que se deviam criar separações e o porquê, não me vou repetir novamente, visto que quiseram seguir este modelo para começar.

 

E estou um bocado como o Jester, não digo que tenha 50 que ache que mereçam destaque, mas tenho umas quantas, não quis foi ir no comboio de votos que FMA:B estava a levar (embora faça parte das que acho que merecem destaque), e por isso, votei noutra.

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho um pouco random votar apenas num preferido de cada user, deviam haver filtros para facilitar uma melhor seleção e aumentar o número de votos numa só série.

 

A ideia da Mira de criar votações por géneros era um começo para facilitar a coisa.

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Brevemente, abriremos as votações para o Anime do Mês de Julho!

E de acordo com as alterações que promovemos para esta iniciativa, vamos ter um tema diferente por cada mês! Estejam atentos ao tópico das novidades ;)

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não se esqueçam que este mês é uma votação sobre O MELHOR SHOJO! Não sejam como eu... leiam as regras xD

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Todos os meses actualizamos o tópico da iniciativa, na secção de novidades, com o novo tema :)

 

Este mês, vamos eleger o Melhor Shoujo.

 

E não se esqueçam de exercer o vosso direito de voto aqui.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Yupi, shoujo!!! xD

 

(dilema, dilema, para quem adora shoujo! lol)

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente, acho muito esquisito incluírem josei no shoujo quando são claramente diferentes (e não vi ainda os critérios). O argumento do "não há muitos" não funciona porque há sempre vários dos diferentes géneros demográficos (sim, a diferença de números de shoujo/shounen para josei/seinen é overwhelming, mas cada coisa no seu canto). Em termos demográficos, um é dedicado a uma população mais jovem, outro é para uma mais adulta. A abordagem é totalmente diferente, ainda que possam ter alguma coisa em comum.

 

Admito que Nana é um anime/manga polémico nesse assunto. É claramente josei, embora seja (ou fosse) publicado numa revista shoujo. Mas aconteceu o mesmo com outros animes/mangas, portanto não é um caso isolado (até se pode dizer o caso de Clover, que é josei e foi publicada na mesma revista).

 

Sinceramente, se fosse eu, não contaria os votos de Nana nesta votação por não se incluir no género demográfico que supostamente se está a votar. Compreendo os votos em Nana, não digo o contrário, mas é precisamente por ter uma abordagem diferente que estão a votar nele. E erradamente porque não é shoujo... Mas pronto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente, acho muito esquisito incluírem josei no shoujo quando são claramente diferentes (e não vi ainda os critérios).

 

Não estamos a incluir temas uns nos outros. Simplesmente, Nana também é considerado um Shoujo. E, tal como referiste, não seria sensato estar a delimitar estritamente um género para um tipo de anime que gera tanta discussão. Os critérios utilizados para este caso, foi a cross-reference de várias bases de dados on-line (cujos nomes, links, e datas de visualização te poderemos facultar) sobre o anime em questão.

 

Sendo assim, os votos em Nana, serão válidos. :)

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não duvido disso. Eu sei que é polémico e que não há consenso. Mas também já expliquei porque é que não existe o consenso. A Cookie, a revista onde é/era publicado Nana, é uma revista demograficamente shoujo. No entanto, nem 100% das mangas deles são shoujo. Clover é uma manga josei, Nana também o deveria ser. O que acontece é que as pessoas associam revista shoujo a manga shoujo, o que não é verdade. Há sempre excepções. E este é o argumento usado por quem classifica Nana como shoujo nas databases por aí fora. Compreende-se a associação, claro, mas também há que se ter em conta que há excepções e Nana é uma delas, sem dúvida. A Aria também é uma revista supostamente shoujo e publica Kore wa Koi no Hanashi, que é josei. A própria Shounen Jump publica alguns seinen. Mas pronto. I rest my case.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lovely Complex 5ª posição... :m143: ..... :m205:....... :m142:.........    :m103:.......   :m040: ......ok eu aceito... :m017:  

Eu também gostei muito de Ouran amei!!!

 

(amei=estou a ser fantasticamente sarcástica...foi um dos animes com um final mais ridículo com um desenvolver mais irritante que eu já vi!! morte!!! quero sangue!!!)

Editado por Shirahoshi

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nunca os macacos me irritaram tanto como agora.

Ouran é bué pouco deep. Por mim,ganhava qualquer outra coisa menos isso.

3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Adorei o artigo!

 

Apenas acrescentaria que, apesar de abordar todas as situações de uma forma cómica, consegue passar uma bela mensagem sobre a importância da amizade e dos laços criados com aqueles de quem mais gostamos.

 

Mesmo abordando todas estas questões de uma forma simples, consegue fazer-nos pensar sobre essas coisas e perceber outras!

 

(E o Mori é um pão!!!!!!!!!!)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A importância da amizade? Desculpem mas quando vejo um shoujo, no caso de Ouran, quero ver mais do que a importância da amizade e dos laços criados. No inicio ainda te ris e assim, porque até é engraçadito, mas bolas chega a uma altura não desenvolvem nada é sempre a mesma história não mete piada nenhuma já, passas o anime todo a espera de um envolvimento mais romantico chegas ao final e chupas no dedinho. 

 

Nana, era sem dúvida uma das melhores opções (Lovely Complex seria a melhor mas prontos xP). 

 

Mais uma coisa, o que pode ver nestas votações é que houve pouca gente a votar, e acho que a desculpa de que pouca gente ve shoujo é treta, tenho a certeza que muitas pessoas já viram pelo menos um shoujo (por muito pouco que gostem deste género), acho que devia de se tentar divulgar mais sei lah, por exemplo um dia antes das votações encerrarem relembrar a toda a gente que as votações ainda estao a ocorrer e pra irem votar (se quiserem senao que se lixem LOL)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

M-mas o Kikinho avisou mais do que 1x acerca das votações. Só não votou quem não quis...isto até está destacado. E não é por não se ser mod/admin que se deixa de poder fazer coisas,dou o gil como exemplo,que está sempre atento às notícias de novos animus/releases.

Concordo com as críticas ao anime porque também as tenho,mas só posso dizer "ganhou a maioria,viva a democracia".

3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

acho que devia de se tentar divulgar mais sei lah, por exemplo um dia antes das votações encerrarem relembrar a toda a gente que as votações ainda estao a ocorrer e pra irem votar (se quiserem senao que se lixem LOL)

 

A divulgação foi feita dias antes do início das votações (no tópico das novidades), durante a semana de votação (nos tópicos de discussão, votação e actualizações de estado), e no ultimo dia de votações. :)

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

Mais uma coisa, o que pode ver nestas votações é que houve pouca gente a votar (1), e acho que a desculpa de que pouca gente ve shoujo é treta, tenho a certeza que muitas pessoas já viram pelo menos um shoujo (por muito pouco que gostem deste género), acho que devia de se tentar divulgar mais sei lah, por exemplo um dia antes das votações encerrarem relembrar a toda a gente que as votações ainda estao a ocorrer(2) e pra irem votar (se quiserem senao que se lixem LOL)

 

(1) Tal como numa sondagem eleitoral, os resultados das mesmas são semelhantes aos resultados finais, mesmo sendo a amostragem muito menor. Mesmo que 50 users tivessem votado, o resultado teria sido muito semelhante e Ouran, muito possivelmente, teria ganho.

 

(2) Foram feitas várias divulgações, inclusive uma no dia anterior no estado do kiku, bem visível para todos.

 

Enfim, também não votei em Ouran (votei em Utena) e, apesar de Ouran ser dos poucos romances de harem masculino que acho fofinho, um anime que se vê bastante bem por qualquer pessoa, também não o considero o melhor 'shoujo' (melhor harem masculino, sem dúvida). Mas votam todos e ganha o que a maioria votou x)

 

 

 

Edit: só agora reparei que o Psy e o kiku já responderam àquilo da divulgação  :P

Editado por Ryuuken

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

  • Conteúdo Recomendado:

    • SeventyFive
      Por SeventyFive
      No ano passado tivemos um podcast e um artigo especial de Halloween... Este ano contamos com a vossa participação para começar a discussão e ficarmos a saber quais são os animes e mangas de terror preferidos dos utilizadores do fórum. Houve novas estreias este ano que vos tenham chamado a atenção ou continuam a preferir os clássicos?
       
      Assim, fica aqui a premissa: Quais são os vossos animes ou mangas deste género preferidos? O que vos atrai mais - o visual, as histórias mais carregadas psicologicamente ou simplesmente o sentimento de desconforto crescente enquanto o enredo se desenrola? Acham que há diferenças significativas na forma como se explora o "terror" no ocidente e no oriente? 
       
      Partilhem as vossas opiniões e, já agora, feliz dia das bruxas!  
    • ShikaSS
      Por ShikaSS
      Com sensivelmente uma semana antes da nova estação arrancar, o pessoal que vê animes sazonais já deve ter começado a escolher quais vai acompanhar.
       
      Neste tópico, far-se-á isso mesmo. Comentem coisas como o que acham da season, como se compara em relação às passadas e os animes que, a vosso ver, se destacam e quais vão seguir.
       
      Ah, e é permitido (des)convencer outros membros a ver certos animes 
       
       
      EDIT:
      Cartaz Inverno 2016 - MyAnimeList, AniChart, Neregate.
    • kikuchi
      Por kikuchi
      Bem vindos ao tópico oficial para as votações do [Anime Portugal] - Anime do Mês (Agosto 2014). Este mês, vamos fazer algo um pouco diferente e vamos colocar os género um pouco de lado. Assim, que tal...
       
       
      Este mês, vamos eleger o Melhor Filme Anime !
      Live-Actions não contam ; )
       
       
      Este tópico serve exclusivamente para votarem no vosso filme preferido! Assim, basta deixarem um post com o título do filme que escolheram. Apenas os posts que só contenham o voto é que serão contabilizados.
       
      Votos em filmes que não se enquadram no estilo anime, serão eliminados.
       
      Regras de Funcionamento:
       


       
       
      As votações encerram no próximo dia 31 Agosto 2014 às 23h59m!
       
      Para discutirem o decorrer das votações, podem utilizar o tópico criado para o efeito aqui.

      Podem começar a votar