El_Mariachi

[Evento/Meet] Asian Culture Party

113 mensagens neste tópico

Eu vi promessas de cenas boas para comer mas só acabei por provar mochi...  :m080:  se calhar já lá apareci muito tarde.

Pensei que o evento em si ia ser uma coisa diferente, mas pareceu-me igual a outros, não que seja mau, apenas não me cativa muito.

 

Só valeu a pena por ter encontrado o pessoal daqui  :m087:

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Do blog da Lady, lembro-me de ver o cosplay da Utena e as duas raparigas vestidas de rosa (se for cosplay também desculpem-me a ignorância) que estavam a ver os posters de railgun

 

Tirando o facto do evento ser muito mais pequeno do que eu pensava e de ter estado uma hora à chuva, o pouco tempo que lá estive (apesar de não ter encontrado o Jester e o grupo porque sou retardada) deu para me divertir um bocado. Comprei duas coisinhas só, entre elas isto:

 

8rIhy5G.jpg

 

Sim, as duas raparigas de rosa estavam de Kyoko e de Kanae de Skip Beat : )

 

 

Os meus pins são mais lindos </3 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

hoje houve uma asuna e um kirito, encontraram-se os amores :P

 

houve mewtwo, navegantes da lua e muito mais.

 

comprei uns pinos, 1 pequenino de bleach um um maior com zaraki(love dat guy). Comprei uma coisa para as chaves que era o símbolo de sharingan que achei muito porreiro.

 

Encontrei a mulher da minha vida no palco, na parte das danças. Estava de uma saia preta e com meias brancas até acima dos joelhos(a única vestida assim). Dançou com tanta liberdade e convicção que o meu coração rachou. :P

 

Não tive oportunidade de a encontrar depois disso, mas se essa princesa for membro desse fórum que se acuse, tens algo meu.

Editado por Dri?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só fui hoje, Domingo, e devo dizer que não gostei da experiência. Achei o evento muito secante sem nada para fazer. Distraí-me durante 20 minutos a ver as bancas e falar com o pessoal e gostei bastante do workshop de cosplay, de resto eu mais o meu grupo devemos de ter dado umas 50 voltas por não haver actividades. As danças entretinham durante algum tempo e depois tornava-se aborrecido para quem não fosse fã. Também falei com uma menina que me disse que tinha vindo de propósito para o workshop de chinês e que afinal tinha sido cancelado. Não, não me parece que vá voltar a futuras edições caso estas se concretizem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

AH! Tentei comprar um pin da Nerv, mas os uiabus esgotaram aquilo. Já é um ponto negativo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 Também falei com uma menina que me disse que tinha vindo de propósito para o workshop de chinês e que afinal tinha sido cancelado. Não, não me parece que vá voltar a futuras edições caso estas se concretizem.

 

No Sábado quando chegámos, falámos com quem estava encarregue de dar o workshop de chinês. Aliás, ele é que veio ter connosco e disse que o workshop era para ter sido às 13:00 e tal, e que ali às 16h andava sem notícias ainda. É pena, porque o rapaz estava interessado e pronto para o workshop, não percebo o porquê do cancelamento. Não sei se já pediram esclarecimentos com a organização, mas acho bem que peçam. Se estava organizado e programado, pessoas inscreveram-se e o professor encarregue esteve lá, o que teria possibilitado ao cancelamento? 

 

 

Até eu que sou fã de Kpop achei um evento pouco diversificado. Embora tenha gostado de ver o Kpop presente, achei um exagero em relação à presença dos outros países. Para as pessoas que dizem que não havia "assim tanta coisa coreana" só porque "não arranjaram bancas/lojas a venderem CD's", estavam à espera do quê? As bancas presentes no evento estavam listadas e foram apresentadas no site, bastava pesquisar um bocadinho no google para se perceber o que é que cada uma delas vendia, etc. Não me parece que existam lojas físicas que vendam merchandise coreana em Portugal, soube de uma loja que chegou a vender CD's mas fechou há muito, e se houvessem, que tivessem pedido para entrarem no evento também, que por sinal tinha ainda algum espaço livre e não estava sobre-lotado.  Era a mesma coisa que eu chegar aqui e dizer "ah foi um evento com pouca coisa chinesa porque cheguei lá e não vi bandeiras da China à venda nem qipaos nem CD's de música chinesa nem leques chinesas nem um monte de cenas". 

 

Eu sei que ninguém do fórum disse tal, mas tenho visto muita gente dizer isso e só me apetece atirar alguém da janela sempre que leio algo do género. Especialmente aquelas kpop-tards fanáticas e obcecadas. 

 

 

E a música tradicional chinesa que disseram constar nas atividades? Queria perguntar se houve em algum dia do evento. Era tão interessante e acho que muita gente não faz ideia do que seja, mas pronto, a China foi a grande renegada deste evento self-proclaimed "Asian Culture Party". 

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quanto à música.

Uns dizem que psy tinha de ficar, é divertido. Psy tinha que ficar: 4 ou 5 vezes.

E 2ne1? E outras bandas ou solos que existem coreanos (não me lembrei de outros nomes sou péssimo)? E bandas japonesas que não se fizeram ouvir (já sem referir as chinesas, porque estamos todos de acordo da China quase inexistente =/)? Quanto mais leio mais penso em fanboys, isto no evento facebook do evento Dx desculpem-me. Divertirem-se ou não depende das pessoas (umas são mais bem-dispostas que outras), não do evento. Depende sim do evento para que haja a diversividade que falei agora, a que faltou, propocionando assim divertimento para todos os gostos. Eu até estaria a espera de rever músicas mais antigas, outras mais novas, coisa que já mal faço porque não sigo propriamente bandas, mas tive "alturas". Nada disso aconteceu, tudo mainstream. Mainstream é bom e as pessoas divertem-se, isso é optimo, mas se não gostam de uma variedade equilibrada eu não sei como comentar melhor.

Subscrevo o que a Hara disse. Eu penso que musica tradicional chinesa não deu. A organização diz que foi de fundo. E eu fico "erm, de fundo ouviu-se coreia, coreia, japão, coreia coreia, japão". Sem exageros =/

O merch coreano, segundo uma banca, tinha ido todo embora na manha de sábado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gostei muito de ter ido, apesar de não ter dormido nada na viagem. Fui lá mais pelo convívio e ver a Hara a dançar á frente do people. Quanto as barracas, não tenho nada a dizer pois andei apenas a vasculhar ligeiramente a superficie. Quanto aos cosplays que apareceram no palco, adorei o Mewtwo e a team de LoL lá apresentada.

 

Sim, o espaço dava para colocar + barracas. Mas também houve aqueles jogos de cartas/consolas na parte de trás o que me faz entender de que não queriam encurtar a parte de trás. Como disse o Muta, mochi foi bom embora estranho. There's a first time for everything.

 

Agora, é favor de virem todos aqui acima ao Porto no próximo Iberanime, sim? :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Curti bué duma Sakura mamalhuda que por lá andou no Sábado :3 Adoro-te rapariga <3

Ya, era bué gira ela.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

Curti bué duma Sakura mamalhuda que por lá andou no Sábado :3 Adoro-te rapariga <3

Ya, era bué gira ela.

 

oh you.

parecia mesmo 2d.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Curti bué duma Sakura mamalhuda que por lá andou no Sábado :3 Adoro-te rapariga <3

 

Só tenho pena que não estivesse de peruca, pedia-a em casamento.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Curti bué duma Sakura mamalhuda que por lá andou no Sábado :3 Adoro-te rapariga <3

Era muito Gira!... (ou nem por isso arrhhhh)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais