El_Mariachi

[Evento/Meet] Asian Culture Party

113 mensagens neste tópico

Gostava de lá ir, mas provavelmente ia sentir me mal visto que nem vou com CosPlay e muita gente vai com CosPlay..

 

Secalhar meto uma mascara de troll face e pronto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gostava de lá ir, mas provavelmente ia sentir me mal visto que nem vou com CosPlay e muita gente vai com CosPlay..

 

Secalhar meto uma mascara de troll face e pronto.

estás enganado/a, ñ é só cosplay até é um evento que se vai dedicar á cultura asiática, mais propriamente  Japão, Coreia e China, o cosplay vai só ser uma parte do evento. 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gostava de lá ir, mas provavelmente ia sentir me mal visto que nem vou com CosPlay e muita gente vai com CosPlay..

 

Secalhar meto uma mascara de troll face e pronto.

estás enganado/a, ñ é só cosplay até é um evento que se vai dedicar á cultura asiática, mais propriamente  Japão, Coreia e China, o cosplay vai só ser uma parte do evento.

What he said. Estou a ver é que não és o único a dizer isto o que dá uma imagem muito do cosplay nos eventos, e eu acho isso mau. Os eventos são para qualquer um e qualquer idade, basta ter um interesse minimo na cultura japonesa, cosplay, anime, essas cenas. Não precisas de estar "com mascara" para te integrares.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gostava de lá ir, mas provavelmente ia sentir me mal visto que nem vou com CosPlay e muita gente vai com CosPlay..

 

Secalhar meto uma mascara de troll face e pronto.

Nem te sintas mal por não teres cosplay os primeiros eventos que fui não tinha cosplay XD para falar a verdade so neste e que vou de cosplay

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não é obrigatório levar cosplay a evento nenhum

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, em relação a mascara eu estava a brincar. Mas é verdade que sinto me um pouco mal ir a um evento e não ter cosplay. Eu sei que não é obrigatório levar cosplay para qualquer evento, basta ter algum interesse pela a cultura mas pá é inevitável sentir me mal por não ter um cosplay quando vou a um evento.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu gostaria de ir mas vou tar a trabalhar x.x

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, em relação a mascara eu estava a brincar. Mas é verdade que sinto me um pouco mal ir a um evento e não ter cosplay. Eu sei que não é obrigatório levar cosplay para qualquer evento, basta ter algum interesse pela a cultura mas pá é inevitável sentir me mal por não ter um cosplay quando vou a um evento.

A sério, não te sintas o__O até parece que te faz menor que os outros. Não és. Por mim os eventos poderiam estar com menos 90% dos cosplayers que continuaria a ser o mesmo evento, apenas sem pessoas mascaradas. Porque um evento não se define pelos seus cosplayers ou amigos.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

Pessoal, em relação a mascara eu estava a brincar. Mas é verdade que sinto me um pouco mal ir a um evento e não ter cosplay. Eu sei que não é obrigatório levar cosplay para qualquer evento, basta ter algum interesse pela a cultura mas pá é inevitável sentir me mal por não ter um cosplay quando vou a um evento.

A sério, não te sintas o__O até parece que te faz menor que os outros. Não és. Por mim os eventos poderiam estar com menos 90% dos cosplayers que continuaria a ser o mesmo evento, apenas sem pessoas mascaradas. Porque um evento não se define pelos seus cosplayers ou amigos.

 

De facto tens razão nesse ponto.. Próxima vez que for a um evento vou me lembrar disso. :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, em relação a mascara eu estava a brincar. Mas é verdade que sinto me um pouco mal ir a um evento e não ter cosplay. Eu sei que não é obrigatório levar cosplay para qualquer evento, basta ter algum interesse pela a cultura mas pá é inevitável sentir me mal por não ter um cosplay quando vou a um evento.

Eu ja fui a bastantes eventos e nunca fiz cosplay, nunca me senti nem menor nem maior do que ninguém por isso, tb n precisas d te sentir mal, se tens vontade de fazer n deixes que nada te impeça , mas acho que vais perder muito se deixares de ir a eventos que tens interesse só por n quereres fazer cosplay, aproveitas e desfrutas do evento na mesma e ninguém vai achar mais ou menos de ti  ;)

Editado por El_Mariachi

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olá amigos,

 

Faz bastante tempo desde a última vez em que tive o prazer de escrever neste fórum, mas é sempre bom retomar tradições.

 

Estou a escrever neste tópico porque de momento estou a trabalhar na pré-produção de um documentário sobre a cultura Otaku fora do Japão (tendo Portugal como caso de estudo), e vou estar a filmar na Asian Culture Party.

 

Com isto em mente, gostaria de apelar pela vossa ajuda, já que preciso de pessoas para falar sobre a cultura mais a fundo e poder mostrar as suas diferentes nuances em filme. Gostaria de poder falar com alguém que esteja a participar no concurso de skits, no workshop de manga, ou que seja um apaixonado por cosplay ou coleccionismo de figuras em geral.

 

Acham que me podem ajudar a encontrar boa malta antes do evento?

 

Muito obrigado pelo vosso tempo e ajuda! :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estou a considerar ir. Nunca fui a um Evento no sul, e essa cena do bus não tá muito má.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só o facto do Jester ir, já diz muito!

Also, sou capaz de ir também. O que me chateia mais é o facto de que, se for de BUS e pagar 25euros ao todo, fico 'preso' ao horário do autocarro. Não me importo muito de ser só para 1 dia só, mas ficar limitado a um certo tempo chateia.

 

Quem mais vais? No que toca Porto e arredores?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, em relação a mascara eu estava a brincar. Mas é verdade que sinto me um pouco mal ir a um evento e não ter cosplay. Eu sei que não é obrigatório levar cosplay para qualquer evento, basta ter algum interesse pela a cultura mas pá é inevitável sentir me mal por não ter um cosplay quando vou a um evento.

Eu ja fui a bastantes eventos e nunca fiz cosplay, nunca me senti nem menor nem maior do que ninguém por isso, tb n precisas d te sentir mal, se tens vontade de fazer n deixes que nada te impeça , mas acho que vais perder muito se deixares de ir a eventos que tens interesse só por n quereres fazer cosplay, aproveitas e desfrutas do evento na mesma e ninguém vai achar mais ou menos de ti ;)

O ultimo qe fui tmbm nao ia fui em cosplay mas realmente tem mais piada em cosplay. O pessoal qe conhecer a char vai falar contigo ou ate tirar fotos contigo, é uma melhor maneira de conviver e fazer novos amigos. Nao recomendo a shy people

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O ultimo qe fui tmbm nao ia fui em cosplay mas realmente tem mais piada em cosplay. O pessoal qe conhecer a char vai falar contigo ou ate tirar fotos contigo, é uma melhor maneira de conviver e fazer novos amigos. Nao recomendo a shy people

Believe me, deixam de ser shy depois de algumas visitas a eventos xD *fala por experiência*

É uma forma efectivamente mais fácil de fazer amizades e/ou trocar gosto, sem dúvida. Não obrigatório, mas seriamos ingénuos se não admitíssemos que ajuda.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A melhor maneira de todas de conviver com o pessoal é fazendo free hugs. As pessoas riem-se, vêm ter contigo, e tentam sempre meter conversa. 

 

Quando fui de cosplay ninguém falou comigo, era só "foto, foto" e depois iam-se embora. Mas pronto, cada um sabe de si xD Fazer cosplay não equivale a ser superior ou estar mais integrado num evento. Cada um vai lá como quer, estamos num país supostamente livre. 

 

 

 

Não sei se posso ir ao Asian Culture Party, gostava muito de ir, dado que tem actividades de 3 países asiáticos incluindo a China, o que é raro de se ver em eventos assim. Só que tenho o First Certificate nesse sábado e parece-me que aquilo acaba lá para as 16h se tiver sorte, vale a pena ir aí dar um saltinho? 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Em princípio, talvez pense na possibilidade de optar pela opção de juntar a ida ao evento à minha agenda.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A melhor maneira de todas de conviver com o pessoal é fazendo free hugs. As pessoas riem-se, vêm ter contigo, e tentam sempre meter conversa. 

 

Quando fui de cosplay ninguém falou comigo, era só "foto, foto" e depois iam-se embora. Mas pronto, cada um sabe de si xD Fazer cosplay não equivale a ser superior ou estar mais integrado num evento. Cada um vai lá como quer, estamos num país supostamente livre. 

 

 

 

Não sei se posso ir ao Asian Culture Party, gostava muito de ir, dado que tem actividades de 3 países asiáticos incluindo a China, o que é raro de se ver em eventos assim. Só que tenho o First Certificate nesse sábado e parece-me que aquilo acaba lá para as 16h se tiver sorte, vale a pena ir aí dar um saltinho? 

Claro que vale! Como já disse, vais ter tempo de sobra para lá apareceres :) .

 

 

Eu adoro free hugs. : -D

O que tu queres sei eu. =_=

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais