Death the Kid

Sword Art Online

958 mensagens neste tópico

Nem por isso... no contexto da história, este é o primeiro MMOvr, fazer com que os personagens usem skills é mais familiar para o cerebro do que magias, sendo a primeira tentativa de um jogo puramente virtual, não ter magias é desculpável.

Btw, SAO é só o primeiro jogo, vão haver mais. A asuna tem dois nicknames, Flash e Berserk Healer. Mais não digo...

Pah se não gostas tenho pena... desde o inicio levei o anime a sério porque sei que é apenas o inicio da história.

As personagens não têm nada de cliche, muito pelo contrario, lembrei-me de muito boa gente que jogou comigo sobre o meu comando em Lineage 2.

Talvez eu tenha demasiada empatia e me seja facil imaginar-me na posição de outra pessoa ainda que seja ficção. Mas por esta razão gosto muito do anime, nunca deixou de me parecer realista.

Editado por Endinion

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Será que dá para usar spoilers? eu n quero agir como uma pega ofendida mas já é a segunda ou terceira vez que aqui venho e apanho com spoilers e isto dps de apanhar o episodio atual.. se me spoilasse antes disso era problema meu pq sabia que tava sujeito a isso, mas assim é que nao..

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vou só no episódio 5, pode até melhorar, mas por enquanto o meu feedback é negativo acerca dos personagens. Mas aceito os diferentes pontos de vista em relação aos personagens. Mas pronto, vou continuar a acompanhar, até porque fiz um amigo meu ver outro anime em troca de eu passar a ver este, portanto não tenho grande alternativa.

E já que tou numa de cascar, irrita um bocado os saltos gigantes do plot entre cada episódio. Já é mais de uma vez que eu vou confirmar se realmente estou a ver o episódio certo ou se saltei um à frente.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu comecei a gostar mesmo do anime a partir do episódio 5-6.

Mas yah talvez não seja o teu tipo de anime, eu odeio quase tudo que é Harem com todas as minhas forças, há malta que adora. Gostos são gostos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E já que tou numa de cascar, irrita um bocado os saltos gigantes do plot entre cada episódio. Já é mais de uma vez que eu vou confirmar se realmente estou a ver o episódio certo ou se saltei um à frente.

Tambem não gostei nada disso :/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que os primreiros 4 episódios deviam ter sido 6-8, de forma a dar tempo ao espectador de criar um elo emocional com as personagens. Assim o evento que aconteceu teria muito mais impacto. Foi a maneira do autor explicar as regras do jogo. Já arranjei a Light Novel mas ainda não a li... quando tiver tempo vejo se na novel as coisas são expostas da mesma maneira.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Aliás, podiam explicar como é que os corpos comem e fazem cocó na vida real >:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isso deverá ser explicado no futuro, penso eu.. mas muito provavelmente da mesma maneira que os pacientes que estão em coma nos hospitais.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eles devem ser tratados na vida real da mesma maneira que um paciente em coma prolongado. Apesar do cérebro deles se manter activo e possivelmente sem dano, o resto do como deve estar em principio desligado. Alimentados por IV, as excreções são extremamente reduzidas.

Editado por Endinion

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já para não falar dos buracos que isto tem. Então supostamente eles não sentem dor, mas depois vê-se eles "GHH!" "AAARGH!" quando são atacados e com a voz dificil de sair quando estão quase a morrer. Por falar em morrer, se a ideia é fazer isto o mais parecido possível a uma hipotética situação em que os jogadores estão presos num MMO de vida ou de morte, é estranho tar ali pessoal a rejeitar poções do estilo "não! Salva os outros!". E para ficar ainda mais reles, o jogo só tem espadachins, quando a diversidade de gameplay dos MMOs é uma das suas principais características. Um MMO sem pelo menos classes Mage e Priest likes são quase impensáveis. Ao menos que fizessem uma coisa minimamente bem feita.

Vala não sou o único que acha um que isto é um betrayal aos conceitos básicos dos mmorpgs.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vala não sou o único que acha um que isto é um betrayal aos conceitos básicos dos mmorpgs.

Se fores olhar para o primeiro MMORPG também vais dizer que é uma traição aos RPGs originais, ou talvez nunca tenhas experimentado isso. Mas os primeiros jogos online que se aproximavam do modelo RPG estavam muito longe de conseguir usar os modelos impostos nos velhos RPGs com dados caneta e muito papel. Foram evoluindo com o tempo e continuam a evoluir.

Se olhares para o Accel World já tens magia. O Accel acontece uns quantos anos depois do SAO, é normal haver uma escala de evolução desde 2022 (SAO) até 2046 (Accel).

Entendo que alguém se sinta desapontado se procurar uma historia exclusivamente sobre mmorpgs, mas honestamente, todos os que tentaram normalmente falham por um motivo, nem os jogos online que nos jogamos são experiências exclusivamente Online, mas um misto de diversos aspectos.

Sword Art Online é um evento, apenas parte de uma história que envolve diversos eventos e diversas personagens em diversas situações.

Quando jogo, a minha experiencia estende-se para alem da minha personagem, as conversas que tenho com as pessoas, os encontros, as trocas de vídeos, artworks e a minha vida privada enquanto jogador criam uma história muito mais interessante do que apenas a história do meu boneco online, é a minha história.

SAO não é a história sobre um mmorpgVR, mas sobre os personagens que ficaram presos dentro de um mundo virtual e que tem de lidar com as regras desse mundo e com as consequências do mesmo.

Eu vejo as coisas assim ^^

Editado por Endinion

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vala não sou o único que acha um que isto é um betrayal aos conceitos básicos dos mmorpgs.

Se fores olhar para o primeiro MMORPG também vais dizer que é uma traição aos RPGs originais, ou talvez nunca tenhas experimentado isso. Mas os primeiros jogos online que se aproximavam do modelo RPG estavam muito longe de conseguir usar os modelos impostos nos velhos RPGs com dados caneta e muito papel. Foram evoluindo com o tempo e continuam a evoluir.

Se olhares para o Accel World já tens magia. O Accel acontece uns quantos anos depois do SAO, é normal haver uma escala de evolução desde 2022 (SAO) até 2046 (Accel).

Entendo que alguém se sinta desapontado se procurar uma historia exclusivamente sobre mmorpgs, mas honestamente, todos os que tentaram normalmente falham por um motivo, nem os jogos online que nos jogamos são experiências exclusivamente Online, mas um misto de diversos aspectos.

Sword Art Online é um evento, apenas parte de uma história que envolve diversos eventos e diversas personagens em diversas situações.

Quando jogo, a minha experiencia estende-se para alem da minha personagem, as conversas que tenho com as pessoas, os encontros, as trocas de vídeos, artworks e a minha vida privada enquanto jogador criam uma história muito mais interessante do que apenas a história do meu boneco online, é a minha história.

SAO não é a história sobre um mmorpgVR, mas sobre os personagens que ficaram presos dentro de um mundo virtual e que tem de lidar com as regras desse mundo e com as consequências do mesmo.

Eu vejo as coisas assim ^^

Não apanhaste o conceito de betrayal, nunca foi intenção minha estar a espera de um anime exclusivamente dedicado aos mmorpgs e muito menos ser comparado a um morpg/rpg dos 80s(mas sim dados foram substituidos por rng ainda nestes tempos). O betrayal é mesmo falhar em elementos básicos de um mmorpg (actual, deste século até pode ser dito). Não estou a ver Accel, mas se vamos por linhas temporais duvido que de aqui a 10 anos os mmorpgs regridam nos seus conceitos (não confundir com tecnologia usada).

A ligação que isto tem a mmorpgs seria do pouco que me poderia fazer gostar do anime, pois o plot acho bastante boring e feito a pressão, as personagens são autenticas portas e ost não é nada de mais.

Editado por yukone

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vi 3 episódios disto. Coisinha mais previsível e sem sal.

O lado positivo é que só te faltam 5 episódios para a serie começar realmente, so, get hype.

Como assim :o?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vi 3 episódios disto. Coisinha mais previsível e sem sal.

O lado positivo é que só te faltam 5 episódios para a serie começar realmente, so, get hype.

Como assim :o?

Eu disse aquilo porque o Kirito e a Asuna só se encontram outra vez no episódio 8. Ela estava no 3.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vi 3 episódios disto. Coisinha mais previsível e sem sal.

O lado positivo é que só te faltam 5 episódios para a serie começar realmente, so, get hype.

Como assim :o?

Eu disse aquilo porque o Kirito e a Asuna só se encontram outra vez no episódio 8. Ela estava no 3.

ha ok :mellow:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não apanhaste o conceito de betrayal, nunca foi intenção minha estar a espera de um anime exclusivamente dedicado aos mmorpgs e muito menos ser comparado a um morpg/rpg dos 80s(mas sim dados foram substituidos por rng ainda nestes tempos). O betrayal é mesmo falhar em elementos básicos de um mmorpg (actual, deste século até pode ser dito). Não estou a ver Accel, mas se vamos por linhas temporais duvido que de aqui a 10 anos os mmorpgs regridam nos seus conceitos (não confundir com tecnologia usada).

A ligação que isto tem a mmorpgs seria do pouco que me poderia fazer gostar do anime, pois o plot acho bastante boring e feito a pressão, as personagens são autenticas portas e ost não é nada de mais.

Não percebeste uma palavra do que eu disse... Mas também não me vou dar mais ao trabalho.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estas conversas são super interessantes, people vamos ver o anime e ficarmos-nos por isso apenas :D :D :D :D

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por isso é que não tenho intenção de explicar.

Eu gosto da história pela forma que foi feita e perque o autor se deu ao trabalho de considerar diversas constrições lógicas à sua história, fazendo-a desenvolver em de a sacar da cartola.

Quem gostar gosta, quem não gostar não gosta.

Há uma critica que eu concordo no entanto, a animação é boa mas não é espectacular ao nivel que os eventos requerem e a ost limita-se a efeitos sonoros bem colocados e umas quantas melodias que não são más, mas mais uma vez não estão à altura das emoções que pretendem transmitir. Apenas duas musicas da ost inteira transmitem um sentimento "epic" e mesmo essas não são muito complexas.

Se a próxima season não tiver um investimento decente, a história vai acabar aí e o resto das novels não vão ser convertidas em anime (Phantom Bullet, Mother's Rosario, Alicization).

Sim season 2 está confirmada, pelo menos a intenção de fazer uma season 2.

Editado por Endinion

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nem por isso... no contexto da história, este é o primeiro MMOvr, fazer com que os personagens usem skills é mais familiar para o cerebro do que magias, sendo a primeira tentativa de um jogo puramente virtual, não ter magias é desculpável.

Btw, SAO é só o primeiro jogo, vão haver mais. A asuna tem dois nicknames, Flash e Berserk Healer. Mais não digo...

Pah se não gostas tenho pena... desde o inicio levei o anime a sério porque sei que é apenas o inicio da história.

As personagens não têm nada de cliche, muito pelo contrario, lembrei-me de muito boa gente que jogou comigo sobre o meu comando em Lineage 2.

Talvez eu tenha demasiada empatia e me seja facil imaginar-me na posição de outra pessoa ainda que seja ficção. Mas por esta razão gosto muito do anime, nunca deixou de me parecer realista.

Tiras-te as palavras da boca em relação ao anime. Como fan do género MMO este anime é mais que perfeito para mim, ao inicio não gostei tanto até pk o tempo passou mt depressa, 2 anos em 6 - 7 episódios, mas agr está mt bom mesmo. O que achei mesmo menos realista nisto foi o facto de quem fez o jogo, o ter feito para aquele objectivo, que ainda não foi bem explicado mas acho que vai ser quando eles saírem do jogo, mas de resto sim td tem feito sentido sem estar na área do absurdo até agr.

Isto vcs respondem tanto mas dos replys que vi quero responder, n vi tds pk n tenho tempo para ler td e ainda fazer uma resposta como tou a fazer que já é um pouco à presa. Isso de eles não sentirem dor foi dito antes do anuncio de que eles estariam presos no jogo, pelo que supostamente td mudou depois, até mesmo depois de usarem o espelho, até faz sentido que a sintam, caso contrario mts provavelmente morreriam sem dar por ela, e devido ao facto que se morrerem, não voltam, caso voltassem não sentir dor seria explicavél pk o jogo teria o objectivo de ser agradável de jogar e não um inconveniente.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Uma pergunta aos entendidos do assunto: a história original (Light Novel?) também é fast paced ou é só o anime?

Pronto, já vi os 10 episódios. Ok, isto escalou mais depressa do que eu pensava. Tou pra ver se agora moderam isto ou se vão misturar demais a ação com a lamechice e virar novela da TVI. Mas um pouco de fan-service nunca fez mal a ninguém, though <:

Felizmente a história parece ter abrandado, pelo menos por enquanto. Se no próximo episódio já tiverem no nível 3957309273957391093875, nada a fazer. Concluindo, continuo sem achar muita piada às personagens, mas vamos ver como muda.

Tenho de admitir, no entanto, que isto até aguça o apetite de MMO.

Editado por Mav-san
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais