Tsumori

Danganronpa

115 mensagens neste tópico

Eu espero que seja um fracasso de vendas para que, caso façam anime de Danganronpa 2, não metam o Kishi a dirigir. 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu espero que seja um fracasso de vendas para que, caso façam anime de Danganronpa 2, não metam o Kishi a dirigir. 

Noça, que biolência dude xD

 

Epa, a única coisa que não curto do Danganronpa 2 é o facto de o Togami aparecer, e ainda por cima como um FAT ASS. Isso até no meu face já aparece... 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não joguei o segundo ainda. Mas o Kishi mata todas as adaptações de jogos que faz, portanto decerto que fará o mesmo caso toque no Danganronpa 2. E tendo em conta que dizem que o segundo é melhor que o primeiro, nem quero imaginar como é que o Kishi iria assassinar o DR2.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não joguei o segundo ainda. Mas o Kishi mata todas as adaptações de jogos que faz, portanto decerto que fará o mesmo caso toque no Danganronpa 2. E tendo em conta que dizem que o segundo é melhor que o primeiro, nem quero imaginar como é que o Kishi iria assassinar o DR2.

Sendo assim, cago já para a segunda temporada... xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não sei como é a Junko animada, mas no jogo ao fim de 1 hora dela a falar foi de "eish que posse brava à Jojo's que faz" para "já não a posso ver à frente que ser mais irritante".

Editado por The Jonny

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E foi o fim: http://naomeapeteceestudar.blogspot.pt/2013/09/danganronpa.html

 

(...)Não esperava absolutamente nada disto, pelo que me apresentei a ele como tabula rasa.
 
A minha primeira impressão adveio da arte. A arte é muito engraçada, apesar de a animação ser bastante fraca. Tem cores e texturas interessantes e o estilo permite que haja muitas mortes violentas sem que elas sejam agressivas para os olhos. No entanto, o que se passa com estes designs? Parece que pegaram em todos os estereótipos do anime de há dez anos atrás, lhes deram um estilo facial definido mas bizarro e os decoraram com cabelos impossíveis perante a gravidade. Ao início detestei, mas à medida que me ia envolvendo na história, pareceu-me que poderiam, talvez, fazer sentido na medida em que cada personagem é um "super duper qualquer coisa" e que os seus designs funcionariam como crítica, oferecendo o exagero e a impossibilidade desta história existir.
 
A história é, como digo, impossível e ilógica. Quinze adolescentes estão fechados numa escola e têm de se matar uns aos outros. Assim, entramos num jogo de detectives em que o nosso cérebro entra em actividade sináptica para tentar, juntamente com os personagens sobejantes, descobrir quem matou quem e quem irá morrer a seguir. A solução final foi muito inteligente e surpreendente, apesar do "apocalipse" cair do céu e não ter continuidade.
 
Música electrónica pouco variada, mas gostei da OP das pouquíssimas vezes que apareceu.
 
Não é um anime que recomende fortemente, mas é divertido. E se quiserem muito fazer cosplay de uma coisa que toda a gente viu nos últimos tempos e tem designs difíceis... É o anime para vocês!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que a granda falha nisto foi ter tido tão poucos episódios, não foi suficiente para se desenvolver personagens, casos e até os class trials poderiam ter sido feitos com mais calma.  

 

Fiquei com a mesma opinião, apesar de não ter jogado o jogo, deu para ver que apressaram demasiado as coisas :/

 

 

Eu também curti o anime. E ao contrário de muitos aqui, não me importei com a loura a abraçar a morte daquela maneira. Pelo que percebi, uma praga caiu sobre o mundo, que fez com que o pessoal ficasse todo maluco (como a Junko, uma das possiveis infectadas??). Por causa disto, a decisão que esta tomou no final até foi coerente com a situação. A gaja é completamente passada da cabeça e tomou uma atitude a condizer, surpreendendo os protagonistas e a mim xD

 

Foi pena não terem dito em concreto o que raio se passou no mundo..lol.. algum vírus? aliens? as duas coisas ao mesmo tempo? Deram a entender que apesar de o climax ter acontecido à um ano, algo já estava a acontecer mais cedo em certas partes no mundo...

Um apocalipse pode ter parecido tirado do cú, mas a meu ver, tornou todo aquele cenário que se estava a passar na escola, algo coerente... de alguma maneira... xD

 

Foi um anime que deu para entreter, com as partes dos julgamentos a estarem em destaque. Foi mesmo pena não terem explorado mais os personagens, permitindo também a nós, espectadores, poder deduzir quem é o culpado de certo crime através das suas atitudes... nesta versão houve na mesma algumas pistas, mas acho que poderiam ter feito essa parte melhor!

 

PS: Desconfio que a Hannah Montana é fã disto, em particular da Genocyder..LOL. 

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ya, quando joguei também ia a meio já tinha um pressentimento que não se ia ver nada do mundo lá fora, tirando as imagens que o Monokuma mostra que bem podem ser manipuladas. Também porque sopus que convinha-lhes não mostrar para dar interesse às sequelas possíveis, além da que já existe (que não joguei nem sei nada)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

e acabou mais um, eu gostei bastante, gosto deste tipo de animes em que nos podemos tambem pensar como o caso pode ser resolvido, quem sera o culpado, como se desenvolveram as cenas, esta mesmo muito fixe ! :D

 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não gostei disto, a partir prai do episódio 8 só continuei a ver mesmo só para ver como era o final e porque não valia a pena dropar já tão perto do fim. Não gostei da arte nem do design das personagens nem das personagens em si, bué clichés e desinteressantes, nem da maneira como o "jogo" funcionava, nem das execuções, nem de meterem animação diferente nelas, nem do sangue ser cor de rosa, etc. Esperava uma coisa diferente, melhor, não sei. Como isto era do género jogo mortal com mistério e tal pensei que ia gostar mas não. Acredito que isto em jogo até deva ser engraçado mas não gostei em anime.

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Joguem o jogo, joguem o jogo, joguem o jogo, kekek.

 

Não sabia que ia ter segunda temporada mas pronto, já estou com medo. As personagens do segundo jogo são fantásticas também mas já sei que não vão ter desenvolvimento nenhum como nesta primeira.

 

Por acaso não acho as personagens de DR cliché, tirando uma ou outra. Todas elas são bem diferentes umas das outras e todas elas se tornam interessantes quando realmente sabes mais sobre elas (free time events no jogo, nheca nheca). Lá está, o animu é tão "rushed" que não ficamos a saber ponta de corno sobre elas.

E as execuções são awesome, what are you talking about, dude. MANTEIGA.

 

Spoiler alert se o acharem mas, há personagens bastante complexas no segundo jogo, coisa que numa adaptação deste género, vai dar merda. O plot em si também se torna mais complexo, digo eu. Ambos os jogos estão ligados, anyway.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu acabei de ver hoje. Para uma pessoa que não jogou o jogo, o anime estava bacano. Ao contrário do fagn, gostei da maior parte das coisas que ele desgostou. Talvez concorde contigo sobre as personagens bué clichés e os designs serem maus.

 

Gostei do Anime em geral e das reviravoltas e do mistério até ao fim. Provavelmente, se jogasse o jogo a minha opinião seria completamente diferente como já ouvi dizer várias vezes.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Também acabei de ver (máfia huehuehue o/).

 

Overall, não desgostei. Gostei do design, achei piada ao rosa-choque do sangue (censura sem o ser, já que se vê tudo) e da animação das execuções. A animação geral foi fraquinha, sobretudo no episódio 8 ou 9 (ou os dois) e também não gostei de como mostravam as personagens em 2D no início dos trials ou quando o urso aparecia no ginásio para lhes falar. 

 

Não gostei da rushness da coisa. Do plot às personagens. De todo. Danganronpa tem muitas semelhanças com Umineko (a única VN que alguma vez li) e, tal como no seu animu, também aqui senti que faltavam imensos elos de ligação, o que torna esta história praticamente impossível para o espectador a desmembrar e tentar descobrir os culpados. E, tal como em Umineko, o animu ao menos deu para perceber o potencial que isto tem por detrás desta óbvia adaptação medíocre. Sou capaz de ir em busca do jogo um dia destes. 

 

Gostei da OST e bastante da OP/ED.

 

Nota: 6/10 (com muitas expectativas positivas pelo jogo).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Também acabei de ver isto hoje. Gostei apesar de ser um dos animes mais apressados que já vi lol.

 

VOltei muitas vezes atrás na opening para receber uma dança privada do monokuma: 

 

tumblr_mv70p1mSAW1s4zsgso1_400.gif

 

Isto vai ter alguma continuação? Gostava de saber como realmente estava o mundo lá fora, porque pelo o que sabemos o mundo podia estar bem normal e ser tudo mentira

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais