Death the Kid

Attack on Titan

1800 mensagens neste tópico

De uma forma geral, gostei do anime. Mas esperava muito mais, começou muito bem, na minha opinião, aqueles primeiros 5, 6 eps foram muito bons, mas depois, começou a ficar muito... Sem sal. O mundo e a história parecem interessantes, algumas cenas de acção também estavam boas. Mas o pacing disto foi mau, e teve algumas inconsistencias na animação.

Aquela parte do penedo foi dolorosa de ver, e aquela das árvores também, mas voltou a melhorar agora nos ultimos episódios, na minha opinião.

De qualquer forma, quero ler a manga disto, mas não acho que o anime mereça mais do que um 6/10.

E OP1>OP2

Editado por Jester

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

1382063_416373061795892_1538201563_n.jpg

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quando digo uma OST diferente não posso dizer "olha, queria que fosse com músicas do Emanuel" ou "queria que fosse com hip-hop coreano" ou ainda "queria que fosse com metal da Eurovisão". Podia ser uma coisa qualquer, desde que fosse única, inimitável.

 

A música do shounen de batalha tem sempre essa coisa em comum, essa coisa de "isto é quase uma tragédia grega, esta gente canta como se tivesse assassinado o pai e arrancado os olhos a seguir". Não consigo explicar sem vos cantar o que quero dizer e não tenho maneira de gravar lol Enfim é difícil explicar, mas se olharem (ouvirem) bem vão encontrar os pontos em comum. É normal, é fixe, fica bem no ouvido, uma pessoa tem vontade de pegar em armas e se juntar a eles. Mas não é exactamente isso o que eu estou à procura. Voltemos à caixa: música fora da caixa. Isso para todas, quer pertençam a animes ou não. Isto é, SnK não precisava de uma música a dizer "venham comigo matar titãs!", acho que precisava de uma música que dissesse "esta gente está a matar titãs e isto é uma coisa impressionante". Subjectividade outra vez, talvez vocês achem esses coretos impressionantes, eu acho que são tristemente vulgares. Hey, se calhar tem tudo que ver com a interpretação e a gente não sabe porque nunca os ouvimos de outra maneira! Quizas, quizas, quizas....

 

(Podia ser salsa! =D)

E pronto, temos a justificação! : D

 

Mais uma vez, não concordando com parte do que disseste, já me faz sentido. Concordo plenamente que os shounens por vezes abusam do uso de sonoridades ditas 'épicas' para enaltecer a 'epicidade' quase inexistente (ou inexistente de todo) de uma cena. SnK pecou muito nisso, imo. Acho os coros porreiros mas, tal como disse antes, foram mal usados em certas cenas (para quê coros num momento de conversa/explicações/wtv?). E, pessoalmente, gosto mais do "venham comigo matar titãs" do que o simples "esta gente está a matar titãs e é impressionante" (a primeira premissa encaixa na segunda, mas não vice-versa) o/

 

Sim, salsa ficaria melhor do que qualquer batida forte e coros do além numa cena emocionante x)

 

 

Finalmente, quem diz que OP1 > OP2 nunca deve ter ouvido as músicas inteiras (ou só está mesmo a avaliar a componente animação + música editada)  :P

Editado por Ryuuken

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Comecei um esquema novo com este anime. Em vez de esperar que saiam os episódios todos, vejo tudo na semana em que sai o último episódio, e depois vejo o último episódio no dia que sair.

Teve bom. A representação dos gigantes tava bué derp e mal feita a níveis de inteligência, mas pronto. É que os gigantes não são assim tão burros, os trolls é que são...

Digo que teve bom porque não me excitou assim muito, tirando um episódio ou outro no meio disto tudo. Já a música, até parece que dá força a um tipo!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vou finalmente ver esta obra, a ver se está à altura do hype...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Finalmente, quem diz que OP1 > OP2 nunca deve ter ouvido as músicas inteiras (ou só está mesmo a avaliar a componente animação + música editada:P

 

Não é assim que se avaliam as op's? Eu avalio-as por isso. Op's são op's, full versions são full versions. A op1 disto é qualquer coisa do outro mundo. A full version dá-me cancro nos ouvidos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A full version dos 2 openings é fraca. TV size já é outra conversa e sim, eu avalio o OP em TV size (coreografia+animação+música) e sempre o fiz.

 

Dos últimos tempos as única música inteiras que para mim são melhor que a versão TV size é o 1º opening de Eureka 7 AO e o opening de Tempest.

Editado por KrauserII

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ah pronto. Estava-me só a referir à música, dado que o assunto vinha no decorrer do tema das OSTs e nem considerei a animação, só as músicas per se. Também acho que pela animação e edição da música OP1>>>OP2. É mesmo capaz de entrar no meu Top 10 de OPs favoritas. E foi também a queda de um 10º andar quando ouvi a música inteira...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, para mim, este anime foi muito bom...Gostei bastante!  ;)

O final não foi assim tão surpreendente, mas foi bom na mesma e não estava à espera de algumas coisas, como o facto da Annie se esconder dentro daquela enorme pedra de gelo e o plano do Erwin...Só ficaram a faltar mais revelações sobre a Annie...

Quanto à OST, considero que tem grande qualidade. Contudo, como já aqui foi dito, no anime, não se adequou a determinadas cenas, o que foi pena, pois é daquelas bandas sonoras, para mim, que tem potencial para ficar na memória.

Gostei das duas openings, mas a minha preferida é claro, a primeira, pois teve mais impacto, a meu ver...

No geral, pela acção, personagens, história, dou um 8,5/10...

Fico à espera da segunda temporada e enquanto isso, devo ler o manga, quando tiver tempo...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tanto paleio sobre OPs. Fixe fixe é o segundo ending!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por acaso, curtia o 1º ED e o 2º não muito.

 

GASP

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ia dizer uma cena mas depois de ver last.fm's não é preciso.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ia dizer uma cena mas depois de ver last.fm's não é preciso.

Mas...

Pisas tão pouco este chão!

Devias dizer para registar mais uma frase tua, fofura!

(Podia ser salsa! =D)

:\

What?

Onde raio ouviste tu o meu chilrear?

 

Editado por nightingale

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

(Podia ser salsa! =D)

:\

What?

Onde raio ouviste tu o meu chilrear?

 

 

Não eras tu no coro? :o

 

Estou CHOCADA!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

(Podia ser salsa! =D)

:\

What?

Onde raio ouviste tu o meu chilrear?

 

 

Não eras tu no coro? :o

 

Estou CHOCADA!

 

Qual coro? eu n faço parte de equipas!

Grasno sempre por mim

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só para dizer OP2>>>>>>>>>>>>>>>>OP1, mais nada.

Editado por Yoruichi X
2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acabei agora de ver isto. A última arc melhorou um bocadinho a todos os níveis em comparação com o resto da série (ok, o ep. 1 e aquele do julgamento do Eren estavam ao nível destes últimos), mas mesmo assim não foi nada de OMG WOW LINDO. Foi uma série com muitas falhas e praticamente todos os níveis, mas que até ia conseguindo manter uma pessoa interessada. Apesar de tudo, dou-lhe um 6/10 puxadinho. Mais que isto não merece de certeza. 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ai merece merece, porque eu dei-lhe um 7,5 :P

Seria um 9 se não tivessem posto engonhanço xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sois uns carniceiros, o anime é lindo, snif ;_; 

 

Anyway, comecei a ler o manga e portanto comecei a perceber melhor o ponto de vista daqueles que já leram o que saiu. No entanto, não mudo a minha opinião tão facilmente e acho que tanto uma versão como a outra estão bastante boas. Só há UMA coisa na adaptação para anime que eu não perdoo, que achei um exagero e uma falha descomunal. Não pude deixar de reparar nisto enquanto lia o manga (porque no manga estava bem e quando adaptaram para anime pareciam mesmo que tavam a gozar!) e perguntava-me constantemente o porquê de um avacalho daqueles:

o cabelo do Armin.

4 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

  • Conteúdo Recomendado:

    • Ryuuken
      Por Ryuuken
      Attack on Titan TV Anime Gets 2nd Season in 2016
       
      2nd compilation film to open in Japan on June 27, 2015
       
      A stage greeting event to celebrate the opening day of the Shingeki no Kyojin Zenpen ~Guren no Yumiya~ (Attack on Titan Part I: Crimson Bow and Arrow) film announced on Saturday that the television anime will get a second season in 2016. The event also announced that the second anime compilation film, Shingeki no Kyojin Kōhen ~Jiyū no Tsubasa~ (Attack on Titan Part II: Wings of Freedom), will open on June 27, 2015.
       
      The film and television anime's voice actors Yui Ishikawa (Mikasa), Yuuki Kaji (Eren), Marina Inoue (Armin) and director Tetsuro Araki appeared at the event. The group cut a large cake featuring the Colossal Titan.
       
      The first compilation film's midnight premiere screenings also ended on Saturday with the same announcements. The two films compile the 2013 television anime series based on Hajime Isayama's manga, and are named after Linked Horizon's popular opening themes for the television anime.
       
      Both Funimation and Crunchyroll streamed the first season as it aired in Japan, and Funimation released the series on home video this year.
       
      The main cast members for the live-action Attack on Titan films were unveiled in costume on Wednesday. Shinji Higuchi is directing two films that are slated to premiere in Japan next summer. With the supervision of Isayama, the story will be based on the world and characters of the manga, while incorporating new characters and new formidable enemies.
       
      @ANN