Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Mike

Nintendo Dreamers Events 2006

202 mensagens neste tópico

Pessoalmente não recorri ao tournament mode do jogo porque não permite a um participante mudar de personagem entre jogos, e também havia a possibilidade que alguém que se tivesse inscrito ter de se ir embora por algum motivo antes de chegar a vez dele/a, e se alguém pudesse tomar o lugar dessa pessoa ficaria trancado com um personagem que não escolheu, o que é pior. Sem contar com o tempo que levaria a escrevr 32 nomes com aqueles comandos antes de começar tudo...

Quanto a premiar equipas em vez de indivíduos, isso já depende da logística da organização - talvez no ND2 se possam dar ao luxo de premiar mais de uma pessoa por torneio... pessoalmente ainda prefiro o mérito individual nestas coisas...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não se trata só de dar mérito individual ou a uma equipa, mas o mais importante devia ser fazer um torneio justo e divertido.

Não tou a pedir que aumentem os prémios peço é que reconsiderem, que em vez de fazer um torneio 4 free for all com itens, façam 2vs2 sem itens, ou até 4 free for all sem itens.

Se acham que deve ser com itens, porque se tá no jogo é porque deve ser posto, é porque têm pouca experiência de SSBM e não percebem que uma simples pokébola ou outra treta qualquer que calhe pode alterar radicalmente o resultado de um jogo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ola ^^

ja agora gostaria de saber qual vai ser o modo de jogo no mario kart double dash, no torneio da gamecube.

obrigado

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Wolfling a converça já começa a cheirar mal, e eu pessoalmente já tou farto de te ver a mandar vir por causa do torneio de SSBM, e penso que o resto de pessoal que vem cá ler também já esteija farto dessa converça.

Quanto ao jogo em si, não tás ter em conta o tempo que os administradores do evento possuem prá duração do evento, e fazer o torneio de 1x1 ou 2x2 podia levar o dia inteiro ou até mesmo parte do dia seguinte, e as instalações usadas não lhes pertençem, e suponho que a organização de um evento destes não se possa realizar sem haver dinheiro envolvido "Tempo é dinheiro" como se costuma dizer, se quizeres mesmo que o evento dure assim tanto tempo por um capricho teu, dá-lhes as tuas economias, para poderem prolongar o evento.

Quanto ao uso dos items são divertidos de usar (pessoalmente se dizes que os items só servem para tirar mais depressa os jogadores do jogo, é porque deves ter mau perder), e simplesmente sem eles o jogo perdia interesse, e reduzem a duração dos combates que neste caso é util para os organizadores do evento para pouparem tempo.

Eu também disse mal dos torneios que houveram no anipop devido ao "molhe e fé em deus" dos pessoal que não participava e dos enormes atrasos, mas depois de dar a minha opinião, não continuei a insistir na mesma converça.

Os organizadores provávelmente já leram tudo o que disseste a respeito quanto ao jogo, por isso pára com essa converça, e se queres mesmo dar-lhes sugestões utiliza o raio do mail que está na secção de sugestões do site deles.

E nós não estamos a fazer spam, o contrário se pode dizer de ti, que andas constantemente a "bater na mesma tecla"...

Responde a este post se quizeres, mas depois para de insistir na mesma converça.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não percebo como é que um torneio de 2vs2 pode demorar mais tempo que um de 4 free for all, já que estão o mesmo nº de jogadores a jogar ao mesmo tempo.

Fiz aqui estas sugestões porque acho que o pessoal que vai ao evento tem o direito de as ouvir para dar a sua opinião.

Eu não disse que os itens tiram mais depressa os jogadores do jogo, eu disse foi que dão mais alietoriedade ao jogo, renegando para segundo lugar a skill dos jogadores.

Eu falo do que eu quiser, este thread serve para combinar coisas do evento, mas como os organizadores já aqui postaram presumo que o leiam.

Eu devo ser parvo a dar sugestões que possam melhorar o desenrolar do torneio e devo calar-me?

Sei que os defeitos dos torneios já realizados deve-se à falta de experiência dos organizadores e à falta de equipamento, não denegrindo os mesmos, mas se ninguém disser nada isto nunca vai melhorar.

Isto não é spam nenhum estou apenas a defender o meu ponto de vista, se vires o meu registo já é do ano passado e nunca postei aqui nada, se eu quisesse spammar isto não achas que já devia ter começado a mais tempo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já agora que animes é que vocês kerem ir ver no evento?

Eu pessoalmente só quero ir ver "O Castelo Andante" e o "Naruto" (Fans do naruto o fim do suplicio está quase a acabar :D mais dois ou três episódios e é o fim dos fillers, pelo menos espero k sim :S ) se o colocarem :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por acaso também curtia bues de ver o castelo andante, adorei a viagem de shihiro (esqueçam n sei escrever direito xP) e coiso, queria ver o filme do mesmo autor...

Tb gostava de ver o progama, pq coiso concursos e essas coisa queria participal e tal, e uma gaja não sabe pq ninguem se da ao trabalho de escrever o progama mais detalhado nee.. bem enfiim =DD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Chihiro, querias dizer?

Pessoalmente, eu não vou fazer planos. Sempre que faço planos, distraio-me. A minha recomendação, portanto, é simplesmente irem e divertirem-se. :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Se o problema é falta de conhecimento de maneiras' date=' ou de material para fazer o torneio eu faço aqui uma sugestão. Ponham 2vs2 SEM ITENS e o prémio é para a dupla que ganhe, se quiserem que o vencedor desse torneio jogue depois o jogo aleatório, um gajo da dupla vencedora que se voluntarie sem conhecimento prévio do jogo.

2vs2 porquê? Porque é muito mais divertido e justo. Agora digam-me argumentos contra a minha proposta que tenho todo o gosto de os ouvir.

Acho que até não é preciso ser grande génio para organizar as eliminatórias do torneio visto que o próprio jogo tem um tournament mode.[/quote']

Dizes que é mais justo 2vs2? E porquê? Não vejo porque mesmo... e quanto a ser mais divertido "Free For All" ou com ou sem items, isso depende dos gostos das pessoas, por exemplo eu, acho muito mais mais divertido jogar "Free for all"... Parece mais que estás a tentar fazer com que eles façam o torneio da maneira que gostas do que outra coisa qualquer...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Se o problema é falta de conhecimento de maneiras' date=' ou de material para fazer o torneio eu faço aqui uma sugestão. Ponham 2vs2 SEM ITENS e o prémio é para a dupla que ganhe, se quiserem que o vencedor desse torneio jogue depois o jogo aleatório, um gajo da dupla vencedora que se voluntarie sem conhecimento prévio do jogo.

2vs2 porquê? Porque é muito mais divertido e justo. Agora digam-me argumentos contra a minha proposta que tenho todo o gosto de os ouvir.

Acho que até não é preciso ser grande génio para organizar as eliminatórias do torneio visto que o próprio jogo tem um tournament mode.[/quote']

Dizes que é mais justo 2vs2? E porquê? Não vejo porque mesmo... e quanto a ser mais divertido "Free For All" ou com ou sem items, isso depende dos gostos das pessoas, por exemplo eu, acho muito mais mais divertido jogar "Free for all"... Parece mais que estás a tentar fazer com que eles façam o torneio da maneira que gostas do que outra coisa qualquer...

2v2 não me parece ser o mais justo, uma vez que não nos podemos dar ao luxo de arranjar prémios a duplicar e um jogador fraco pode fazer equipa com 1 jogador excelente e ganha o torneio à pala disso.

e concordo contigo DeadlyLion, isto já parece que temos de jogar à maneira que ele mais gosta.

mas há bom remédio wolfling: não jogas ou fazes o teu próprio evento onde aplicas as tuas regras. se és um bom jogador participa à mesma! (um bom jogador adapta-se à situação e mostra o que vale, não tenta mudar as regras ao gosto dele)

Lainy, vou tentar falar com o admin para esclarecer a tua dúvida, daqui a umas horas já devo postar aqui a resposta)

fikem bem! :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Wow... sinceramente não percebo a razão pk o estão a atacar tanto por ele dar a sua opinião de como deveria ser o torneio, ainda por cima apresentando argumentos tão secos como os vossos... E se não o acham posso fazer o mesmo k vocês fizeram então...

Quem não concordar com o k eu escrevo neste post, k mude de fórum ou simplesmente o ignore (que se mude basicamente!), e o outro argumento de ele querer moldar o torneio de forma a que se adeque mais a ele pode ser usada também... Por essa ordem de ideias o organizador do torneio (e peço desculpa desde já por não saber o teu nome/nick, mas só recentemente é k me registei no fórum) também está a organizar o torneio do modo a que mais se adequa a ele! Afinal vocês têm razão, isto funciona com qualquer discussão!

Passando a assuntos mais sérios pra que não considerem este post spam (como muitos custumam imediatamente fazer, sem dar conta k a própria resposta contra um spam é, de certo modo, spam também), penso que em vez de estarem aqui a discutir com ele sobre ele estar a querer fazer o torneio da forma que mais lhe convém, deixarem então sugestões (como alguns apresentaram, mais uma vez não sou muito bom a decorar nicks, por isso peço desculpa por não vos mencionar) para a melhor forma de se organizar o torneio, de modo a que todos podessem sair de lá satisfeitos e se podessem divertir alguma coisa.

Do que eu já vi em vários torneios, devo dizer que o uso de items não é permitido, porque tal como foi mencionado pelo wolfling (antes k me começem a atacar por me lembrar do nick dele e não do vosso, devo dizer pelo facto de a discussão estar a girar em volta dele, k me torna mais fácil decorar o seu nick), este acaba por fazer o jogo girar mais à volta da "sorte" do k da "skill" do jogador. Quanto ao formato do torneio, uma vez que não haverá tempo para "1vs1", o "2vs2" ou o "4vs4" deverão ser a melhor opção e apesar da minha preferência tender para o "2vs2", compreendo que também levanta problemas tal como foi mencionado atrás.

Para concluir, e visto que tal como vocês também sou fã de anime (senão acho k estaria no local errado), também gostaria muito de ver o castelo andante :smile: .

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para quando é que sai um horário detalhado do evento com as horas em k passam cada anime?

Ah já agora devo referir, que o método de escolha dos animes a passarem torna-se demasiado aleatório (os visitantes colocarem uma cruz numa folha em frente do anime que querem ver).

Mais precisamente torna-se desapontante o pessoal chegar lá e descobrir que afinal não vão passar os animes que pretendiam ver no evento.

Faltam 3 dias para o evento :D quanto a mim ainda não sei se vai mais alguem comigo, até agora duas pessoas me disseram que não podiam ir.

Quando tiver a certeza absoluta que não vai mais ningue comigo então combino com a diana_chan e o resto do pessoal do anime portugal :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

I loled so hard.

Acho piada ao facto de vocês conseguirem arranjar contra argumentos ridiculos e retardados para tudo o que o wolfling diz.

Muito simples, um torneio é um torneio querem fazer jogos "melee de 4, com itens, homossexualidade etc" façam-no em casa porque um torneio de SSBM ORGANIZADO é 1vs1 sem itens e stock entre 3 a 5.

O torneio do anipop falhou assim <------------> devido á sua má organização e ás suas regras ridiculas, e o mesmo se vai passar com este torneio :D

Boa sorte com o torneio meninos do animuh e espero que se partam a rir quando virem um gajo sozinho contra grupos de amigos (eu sei que vou ^___^)

By the way... a correcção automatica deste forum falha e milhouse is not a meme

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

isto tá-se a tornar ridículo, agora vêm mais 2 gajos que só têm uma única mensagem (em ambos a defender o wolfling) e um registou-se ontem e o outro hoje. por acaso não serão amigos ou o prórpio wolfling, milhouse e Scythe? e as regras tão ditas e não é com a vossa conversa que vão mudar. espero que tenho ficado bem esclarecido (não vou voltar a responder a posts deste género)

quanto ao Mario Kart: Double Dash, as regras vão ser as básicas, 4 jogadores por GC, mapa aleatório, etc.

fikem bem! :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
No torneio do Anipop deste ano' date=' que eu organizei com a consola, comandos e jogo que o Myke Greywolf gentilmente cedeu para a ocasião, a quando da competição de SSBM (jogj no qual assumidamente tinha pouca experiência, mas sobre o qual fiz questão de me educar o melhor que pude para preparar com ele um torneio tão razoável quanto o possível) só estiveram presentes 31 concorrentes - sendo um número ímpar, o último jogo da primeira rodada de eliminatórias teve de ser entre 3 jogadores em vez de 4 (como o foram todos os outros nesse torneio) o que, tendo em conta que em todas as eliminatórias passavam sempre 2 jogadores por jogo, quer dizer que no único jogo com 3 pessoas as possibilidades de alguém se qualificar eram de 2/3 em vez de 1/2 (= 2/4).[/quote']

Há que admitir que essa situação só conseguiu dificultar as coisas e no fim foi uma decisão rápida da vossa parte, mas como o wolfling disse isso só vai tornar o resultado do torneio injusto.

Os jogos eram de todos-contra-todos, pelo que se mais de um jogador escolhia atacar um adversário específico, isso era comportamento espontâneo dos jogadores no jogo - faz parte da natureza do mesmo.

Por isso mesmo se jogava com 5 vidas e o 2º classificado em cada jogo também passava - para contemplar a natureza caótica do jogo, que é parte da piada do mesmo.

Isto é uma das nossas avarias com os torneios de SSBM que já fomos, pelo simples facto de ser 4 gajos, todo-contra-todos, não vai haver comportamento espontâneo por parte de mais de metade dos jogadores porque eles vêm com pessoal que conhecem e depois é só gang rape no pessoal que tá sozinho, é injusto para eles e é gay para os que estão em grupo, eu fiz ambos porque vim com amigos e ouve jogos em que fiquei sozinho a levar na pá de 3.

Tínhamos 4 comandos, e só havia prémio para o 1º lugar - achei preferível fazer as coisas de maneira a que jogasse tanta gente quanto possível tantas vezes quanto fosse viável dentro do que um formato de torneio permitisse.

Isso também era outra coisa que dificultava a nossa sugestão do formato do torneio, mas apercebe-te que o objetivo do nosso "spam" é apontar os defeitos dos ultimos torneios para os próximos serem mais justos e melhor organizados, não é preciso estares a justificar-te em todos os pontos.

Qual era o prémio, já agora?

Se se fizesse tudo a 1vs1, o torneio ficava muito demorado, se fizesse por equipas um jogador medíocre poderia chegar longe tendo como colega de equipa um jogador bastante bom, e depois era cilindrado a jogar uma final 1vs1 contra ele, o que não tinha interesse nenhum - achei mais razoável certificar-me que cada um avançava pelos seus próprios méritos e conhecimento do jogo.

O torneio para começou quase duas horas mais tarde ou o que foi e depois o método de decidir os lugares para o torneio foi capaz de ser o mais lento possivel e ficamos ali á nora durante uma porra de tempo, se aquilo demorou muito tempo, já não era por causa do formato de 2x2.

E pelas mesmas razões que disse atrás, as pessoas avançam no torneio por pouco ou nenhum mérito da sua parte em 4 free-for-all, se uma pessoa é uma merda a jogar um jogo, o normal era não subir muito na escada desse jogo, certo?

As qualidades necessárias para merecer vencer o torneio incluem entre muitas outras coisas saber usar e evitar os items, conforme as circunstâncias -os itens fazem parte do jogo, portanto convinha estarem presentes.

E a possibilidade de tirar esses mesmos items dos cenários também faz parte do jogo, a hipotese de vencer o jogo com items é muito maior do que vencer com porrada normal, principalmente quando jogadores bons estão a jogar, o que é mais uma coisa injusta.

O mesmo martelo não varre a mesma pessoa do cenário 5 vezes seguidas, até porque o dito não dura tanto, e até a música do jogo conspira para avisar toda a gente que está um martelo em jogo.

Isso sem contar com o facto do martelo ser um item aleatório de uma lista de prai duas dezenas, tornando as hipóteses de ele aparecer relativamente baixas - e antes dos jogos de torneio começarem certifiquei-me que todos os itens tinham as mesmas possibilidades de aparecer.

Mas o mesmo martelo pode varrer 4 jogadores diferentes seguidos só se chegar perto deles, no factor "Sorte contra skill", o martelo e o coração são os piores da lista, e a nossa queixa é a hipotese de cair qualquer item.

Que outros torneios de SSBM já houveram em Portugal?

Pessoalmente não cheguei a saber de nenhum, com a excepção do da mconsolas.net organizado na sede da Anipop em Julho pelo Myke Greywolf com o mesmíssimo equipamento que veio a ser usado no evento Anipop 2006 - toda e qualquer informação explícita e fundamentada seria bemvinda para futura referência.

Era esse que o Wolf estava a falar.

E para os génios em que a metade dos posts num fórum de anime é darem instruções de cidades e o que for que estão a dizer que posts construtivos para meterem um torneio mais justo são spam, calem masé a boca, soa-te familiar xavierc?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

obrigado link89pt ^^

mas vai ser corrida ? ou catch the shine? ou rebentar baloes? :x

e ja agora, wolfling, millhouse e scythe sao 3 pessoas diferentes. so para tirar as duvidas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ya realmente isto já está a ser ridiculo, já tão a "avacalhar" como diria uma amiga minha.

Vão colocar no site do evento o horário de cada anime?

Eu estou a perguntar porque dos animes que anunciaram quero ir ver pelo menos dois, e faltam poucos dias para o evento e ainda ninguem sabe se tal anime vai passar a tal hora e em tal dia...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olhem, que tal pararem com essas brigas idiotas (tudo só por causa de um jogo... vergonha ¬¬) e por favor dizerem quem vai?? xP

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
isto tá-se a tornar ridículo' date=' agora vêm mais 2 gajos que só têm uma única mensagem (em ambos a defender o wolfling) e um registou-se ontem e o outro hoje. por acaso não serão amigos ou o prórpio wolfling, milhouse e Scythe? e as regras tão ditas e não é com a vossa conversa que vão mudar. espero que tenho ficado bem esclarecido (não vou voltar a responder a posts deste género)

quanto ao Mario Kart: Double Dash, as regras vão ser as básicas, 4 jogadores por GC, mapa aleatório, etc.

fiquem bem! :D[/quote']

LOL, isso quer dizer k agora não sou livre de me registar quando quiser e de responder ao que quiser?! A única coisa rídicula aqui é tu tares a fazer posts deste tipo porque já não consegues arranjar nada contra o k nós dissemos.

Mas enfim, façam então o torneio da forma que quiserem, eu já disse o k tinha a dizer e o k disse foi para tentar melhorar o torneio, não foi pra defender o wolfling ou outra pessoa kk. Se vissem vídeos de torneios ofíciais iam ver k o k nós tamos a dizer não é pk queremos condicionar os torneios à nossa forma de jogar, é pk é assim k se faz um torneio como deve ser. Mas enfim, também não perco mais tempo contigo, só fiz este post para, mais uma vez, responder contra esse teu argumento magnífico!

Já agora, adoro a tua signature millhouse.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais