Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Mike

Nintendo Dreamers Events 2006

202 mensagens neste tópico

Bem vou começar por dar os parabens ao AmigoNintendo por o evento ser tão perto da minha casa (moro em vale milhaços) embora devo admitir que a principio pensei "Se é na torre da marinha é porque o evento não deve ser grande coisa" mas entretanto depois de visitar o site da nintendo dreamers mudei de ideias :)

Quanto aos torneios de jogos vou deixar uma critíca (no bom sentido) para não acontecer o mesmo que no Anipop V deste ano (se foram acho que vão perceber porqué) o evento do anipop V táva muito bem organizado excepto em alguns pontos :? .

- O horário do evento da Anipop V nunca correspondia ao horário divulgado (Espero que isso não aconteça no Nintendo Dreamers Ev3nts, para evitar desilusões ao pessoal que pretendia ver alguma coisa e descobrir que já passou :( )

- No Anipop V os torneios de jogos estávam muito mal organizados (práticamente tudo ao molhe e fé em deus, para não falar do enormissímo atraso do torneio do soul calibur 3 que a maioria do pessoal táva tão farto da longa espera que acabaram por desistir e voltar para casa, imaginem só um torneio que era suposto começar ás 15 da tarde começar depois das 20 da noite, se é que começou? :x )

- Os molhes de pessoal que não participava nos torneios de jogos de roda das consolas e monitores, impossibilitando os participantes de se aproximarem quando chamados para jogar, e também impossibilitando os não participantes de verem os torneios sem ter ninguem à sua frente tapando a vista e aos empurrões.

- Os vários torneios de jogos não foram iniciados ao mesmo tempo, o que originou um enorme atraso (por exemplo se possível façam dois torneios de cada jogo em salas diferentes, ATENÇÂO ISTO É SÓ UMA SUGESTÂO, porque estou certo que não haja salas suficientes, evitando assim atrasos e aborrecimentos tanto prós organizadores como prós participantes)

5º e ultimo ponto - Caso se verifique que não haja participantes suficientes (isto se estabelecerem um certo nº de participantes por torneio) procedam a recrutamento de participantes perante o publico (aqui devo dizer que na Anipop V agiram bem, claro se não fosse o atraso, eu teria-me passado disso).

Quanto ao AniPOP V só tenho mais a referir que como devem ter reparado o hórário que nunca correspondia com o divulgado e os torneios de jogos foram os unicos problemas que surgiram durante o evento, pelo menos esta é a minha opinião. (Na verdade gostei imenso do AniPOP V)

Peço desculpa pela comparação com o evento AniPOP V :oops: , mas não pude deixar de referir estes problemas e sugestões, afinal com os nossos erros e os erros dos outros podem-se evitar problemas futuros.

Quanto ao concurso de desenho, queria saber se não há problema quanto a imagens reduzidas (ex: 270 x 300) e se possível ao imprimirem os desenhos possam aumentar a resolução sem perderem na qualidade dos desenhos :?:

Deseijo muita sorte ao evento "NINTENDO DREAMERS EV3NTS" e que tudo corra bem :D

Aproveito também para referir que também vou divulgar o evento no meu forum (quanto mais melhor :wink: ) Ani-Man-Ga Forum - Eventos

PS: Fakemaster we are so there :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Uma convenção de animes e nintendo perto da minha casa, ate tava dar em doida... tudo em lisboa e sitios longes.. alguem e daqui da margem sul?'

No Seixal não existe muita gente que goste de animes por estas redondenza, por isso gostava de conhecer mais gente que gosta tanto desta arte como eu...

Aguardando Resposta ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vais à convenção e conheces, vais ver. Ai vais, vais. Vais, porque até há mais que tu pensas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sou do montijo. Margem sul e devo ir la \o\

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu queria ir e tou a fazer por isso, o problema é que não sei ir para lá. Era fixe haver um ponto de encontro em Lisboa e depois irmos todos juntos (com alguém que saiba o caminho, como é obvio....)

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Haruhi, eu e a Diana-chan somos do Seixal. E vamos ao evento, como é claro :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu também sou do Seixal, Amora mais propriamente :)

Edit: Já agora, existe por aqui alguém que ande na escola Manuel Cargaleiro ou João de Barros?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E há aqui alguém da Alfredo dos Reis Silveira??

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
E há aqui alguém da Alfredo dos Reis Silveira??

Eu estive para ir para essa escola, curso de informática, mas não tive vaga.

Talvez nos possamos encontrar por ai quando vier ai o evento :roll:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
E há aqui alguém da Alfredo dos Reis Silveira??

Eu XD Já viste a coicidência? Andamos na mesma turma e na mesma mesa e tudo :P

Gostava de saber quantos daqui do forúm vão participar no concurso de desenho.

A única coisa que espero que não haja no concurso é pessoal a mandar bocas e a mandar vir dizendo que os desenhos foram copiados. ODEIO ISSO :evil:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu ando na joão de barros :3

eu tou a pensar em ir, mas não devo fazer cosplay. so vou páral á como reporter do animeportugal /o/ ( se o mike me der um cartão:3).

Se calhar o melhor em termos deponto de encontro na margem sul seria na estação da fertagus da Amora oO' depois é so um saltinho até a torre da marinha, fica a sugestão xD

o itenerario é algo como ( pra quem vem de Lisboa, pensando que o ponto de encontro será no Oriente) apanhar o metro até ao areeiro, descer a rua, segue sempre sempre em frente, n vira a esquerda, xP sempre em frente até a estação da fertagus. apanha-se o comboio, e saida em Amora. depois é questão de combinar xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

COMUNICADO:

Eu e a SeitenTaisei estivemos a pensar e extraordinariamente conseguimos pensar XD e gostavamos de propôr sermos guias para o pessoal que vier de Lisboa e não souber o local do evento.

Pensámos para o pessoal que vier de Lisboa juntarem-se no comboio da Fertagus, descerem na estação do Fogueteiro, e nós estaremos lá para levar o grupo até ao local.

Aceitam?

Para mais informações ou se quiserem contactar-nos, mandem uma PM a mim ou à Seiten.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por mim podemos encontrar-nos todos na estação dos Foros da Amora, ja que eu so preciso de apanhar um autocarro para lá e tenho passe, depois de la é so apanhar o autocarro 2A e saiem ao pé da minha casa, a partir dai é so descer passar a ponte e já estão na Torre da Marinha.

Que acham?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas porém na estação do Fogueteiro ficava mais perto... xP era só descer a rua, virar a curva e voilá! XD

E além disso, se depois forem apanhar o autocarro, fica mais caro o.o

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quer dizer da estação do fogueteiro até ao Torrense ainda é um bocadinho a ir a pé, e de camioneta também não vale a pena, se forem pelas as traseiras do Rio Sul talvez seja mais rapido ;)

Desejando que chegue esse dia... quem vai participar no Replay?? Alguem daqui tem youtube??

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu vou participar no Replay! ^^ e tambem tenho youtube! o meu nome de user é dianachan03, mas só tenho lá um video XP

[edit]eu sugiro uma coisa... que tal nós falarmos todos por msn um dia desta semana? assim talvez fosse mais fácil.... [/edit]

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Eu vou participar no Replay! ^^ e também tenho youtube! o meu nome de utilizador é dianachan03' date=' mas só tenho lá um video XP

[edit']eu sugiro uma coisa... que tal nós falarmos todos por msn um dia desta semana? assim talvez fosse mais fácil.... [/edit]

Também acho que é mais fácil assim.. o meu mail é [email protected]

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

boas, também sou dos NintendoDreamerS events fico feliz por saber que já há tanta gente interessada em lá ír!! e já agora queria agrdecer a quem se está a voluntariar para ajudar o pessoal de lisboa a chegar lá! :D

vão vendo o fórum que vai sendo actualizado, já só faltam 2 semanas!!!

já agora, acham que devia haver um torneio de metroid na GameCube, visto que não há nenhum shooter no torneio, o q axam?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
- No Anipop V os torneios de jogos estávam muito mal organizados (práticamente tudo ao molhe e fé em deus' date=' para não falar do enormissímo atraso do torneio do soul calibur 3 que a maioria do pessoal táva tão farto da longa espera que acabaram por desistir e voltar para casa, imaginem só um torneio que era suposto começar ás 15 da tarde começar depois das 20 da noite, se é que começou? :x ) [/quote']

Se quiséssemos mesmo fazer aquilo tudo ao molhe e fé em deus era fácil por aquilo a começar às 15h, mas havia o risco de não se chegar a perceber quantos jogos iam ser feitos, quem jogava contra quem quando, nem como se determinaria um vencedor - pra isso era preciso ter uma lista organizada de participantes para cada jogo, e tendo em conta que muita gente se inscrevia (ou confirmava a inscrição feita por mail) em cima da hora e mesmo depois da dita, o processo complicou-se ao verificar que as informações que se julgava estarem a ser disponibilizadas online e por mail afinal não o estavam a ser.

Portanto uma prioridade importante pra trtar de um torneio é conceber e coordenar muito bem um sistema de inscrições muito claro e que permita organizar as ditas por ordem de chegada - eu abordei esta e outras questões com algum detalhe no tópico do feedback do Anipop, caso haja interesse nisso.

Outro factor importantíssimo - o número de jogos a torneio simultaneamente não pode ser maior que o nº de pessoas a supervisionar os jogos, ou ter mão na situação vai ser um caso complicado. Convém que as pessoas conheçam os jogos o suficiente pra lhes interpretar os resultados, ou arriscam a ver-se na situação de estar à procura de um vencedor que afinal não venceu, e ter alguém q não perdeu a perguntar-se quando é que vai ser o próximo jogo com o adversário seguinte.

E o torneio de Soul Calibur 3 fez-se na Anipop sim, depois do de SSBM terminar.

- Os molhes de pessoal que não participava nos torneios de jogos de roda das consolas e monitores, impossibilitando os participantes de se aproximarem quando chamados para jogar, e também impossibilitando os não participantes de verem os torneios sem ter ninguem à sua frente tapando a vista e aos empurrões.

Isso começa com a arrumação das cadeiras na sala, se aplicável - quando a sala dos jogos foi inicialmente composta, foi-o com espaço de sobra pra aceder às mesas com as consolas e comandos - claro que se a sala enche muito, eventualmente as pessoas acabam por rearrumar as coisas como entendem.

Se puderem, distribuam bem os jogos pela sala, mas de maneira que os organizadores consigam circular bem entre eles para o q for necessário.

Se o ar circular bem o suficiente pra evitar a acumulação de cheiros melhor ainda.

- Os vários torneios de jogos não foram iniciados ao mesmo tempo, o que originou um enorme atraso (por exemplo se possível façam dois torneios de cada jogo em salas diferentes, ATENÇÂO ISTO É SÓ UMA SUGESTÂO, porque estou certo que não haja salas suficientes, evitando assim atrasos e aborrecimentos tanto prós organizadores como prós participantes)

Este ponto já me parece menos sensato - é quase certo que em momentos diferentes pessoal da organização vai ter de circular entre jogos - por exemplo, caso alguém inscrito no torneio de um jogo esteja ocupado a jogar outro nesse momento, possivelmente também pra torneio.

Convém estar tudo na mesma sala, ainda q bem distribuído. Pode ser chato um jogador não comparecer num torneio por estar na sala de jogo errada - se houver só uma há menos complicações.

Se tiverem uma 2ª sala pra jogatana, há sempre a opção de a cederem pra pessoal fazer jogos de 2 ou mais pessoas ou trocas de personagens ou items com consolas portáteis se não houver espaço para isso na outra, ou mesmo pra os visitentes trazerem as suas próprias consolas e TVs e ligarem tudo lá pra jogar com o resto do pessoal... houve pelo menos um ano no Evolution (torneio americano anual de jogos de luta) em q se fez algo do género, pondo uma sala de parte pra jogos mais variados - é, no entanto, um torneio de centenas de pessoas...

Boa sorte com o evento - eu oferecia-me pra dar uma mão com isso, mas nos próximos tempos as minhas tardes de fim de semana vão estar ocupadas. Espero que dicas como as que deixei aqui e no tópico do anipop possam ser úteis.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ok loona, eu concordo contigo, embora eu tenha escrito o que escrevi sobre os torneios de jogos. Eu sei que surgem sempre problemas de organização de ultima hora. Quanto ao 4º ponto ao escrever fui demasiado optimista e parti do principio que iriam ter pessoal mais que suficiente para que tudo corra bem. Quanto aos torneios de jogos, vamos dizer que não correu da forma pretendida a 100%.

Eu pretendia ir ao Nintendo Dreamers events, mas tenho a impreção que o pessoal a quem perguntei se queriam ir também, não ~tão com muita vontade de ir (ir sózinho perde um pouco do enteresse).

Já agora peço a quem conheça bem a torre da marinha, para escrever aqui por onde é que se tem k ir para ir ter ao local do evento? (moro em vale milhaços, apanho transporte em corroios, e vou até fogueteiro, a partir de aí já não sei por onde ir)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais