Azcabel

[Eventos] Animoment - Um momento de Anime

72 mensagens neste tópico

O gajo que ia dar o workshop de cosplay cortou-se à última da hora e não lhes consegui arranjar ninguém, por isso vou eu hoje dar o tal workshop. Vai ser muito lindo....

Bem suspeitei, que eras tu. Daqui o tipo com o chapéu do "Pónei" a dizer que, fizeste um bom trabalho.:) Editado por Erokid

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O gajo que ia dar o workshop de cosplay cortou-se à última da hora e não lhes consegui arranjar ninguém, por isso vou eu hoje dar o tal workshop. Vai ser muito lindo....

Bem suspeitei, que eras tu. Daqui o tipo com o chapéu do "Pónei" a dizer que, fizeste um bom trabalho. :)

Oh wee bacanudo. Espero que tenham gostado, de uma forma ou de outra.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acabei por não te ver por lá... :huh:

Mas foi porque fui embora cedo. Nunca vi evento tão às moscas como o Animoment hoje. ^^' O que me motivou para dar lá um saltinho foi o concurso de AMV's. Só por isso, valeu a pena, embora tenha sido uma vitória quase por defeito. :ph34r: Éramos duas participantes...Mas ainda bem que não reconsiderei ir devido à distância. :lol: (O valor dos prémios já me valeu o dinheiro da entrada e da gasolina. :ph34r:)

De resto, pelo que percebi, muita coisa planeada que acabou por não se concretizar... mas da responsabilidade de terceiros. Havia música, cartas... Infelizmente, não vi mais nada. Talvez a tarde tenha sido mais animada...

Foi fixe conhecer o Erokid. E fiquei positivamente impressionada com a educação e cuidado do organizador, ao esclarecer as pessoas sobre as falhas do evento.

O Animoment sobreviverá até uma segunda edição? Veremos. Havia, claramente, muita coisa a ser melhorada, mas não posso deixar de congratular o Filipe Severino pelo seu esforço e boa disposição. :) "Há só duas concorrentes? Não faz mal. Fazemos a festa na mesma!". Assim é que se fala! :lol:

Eu estive lá das 10:30 até às 20:30 e pelo que me lembro houve dois torneios de Yu-Gi-Oh!, o concurso de AMVs, torneios, um torneio de swordplay, torneios de videjogos de luta, o workshop de cosplay e (o que me divertiu mais) o RPG Live Action...Ia para haver emissões dos filmes Afro Samurai e do Evangelion e um quizz mas não deu...

Havia pouquita gente no evento o que é normal visto que não foi tão espalhado como os outros, mas posso dizer que os organizadores foram 5 estrelas, muito diligentes, simpáticos e com bom humor. :)

Editado por Erokid

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vou-me basear pela review da lazyxzeus, que é bastante explicativa. E sim, eu não fui, mas acho importante que os organizadores leiam todas as criticas possíveis para se mentalizarem bem delas para uma 2ª edição, se for possível.

O rapaz de um determinado material teve um acidente de carro. Felizmente está bem, mas mesmo assim as melhoras por qualquer coisa! Mas podemos tirar daqui uma coisa, qualquer material que seja preciso, incluindo e especialmente o pesado, tem de estar no local do evento no dia anterior se não durante a semana (se o evento é ao fim-de-semana). Não se prevê acidentes, e podem muito bem não acontecer, mas também para diminuir o possível stress de montar e haver as MUITO POSSÍVEIS dificuldades técnicas.

Quanto ao espaço não percebi muito bem mas percebi que esteve no mínimo desagradável a nível de aspecto. Subscrevo o que a ladyxzeus foi indicando.

Indeed coisa boa de ser pouca gente, quase que "obriga" a malta a socializar e isso é coisa que parece esquecida. Naturalmente porque existirão sempre os grupos fechados de amigos e etc.

Nice to know that something was enjoyable, dungeons and dragons! Porque isso é que é inédito, penso eu!

Não comento cosplay, não é da minha matéria, mas que prémios eram? Tendo em conta que foi o 1º evento da organização espero que não se tenham "lesado" assim muito x_x tendo em conta à aderência não é...

Mais tarde li sobre um teatro de cosplay. Maquina de filmar? Oh god =/ awesome for them then. Mas também espero vídeos, já agora.

E é porreiro saber também que, mais uma vez, workshops E cartas são concorridos, têm sempre público, fico mais contente pelos workshops. Os recursos é que, mais uma vez, "pobres".

Quanto à Associação de Cosplay, é no mínimo inadmissível. Este evento está publicado à tempo suficiente, a associação demonstra que faz trabalho através do facebook (a actividade da mesma), mas depois não é capaz de ter planeados planos B para o Animoment?? Até na escola ensinam isso. Quem garante agora que se calhar algum se vai cortar na AmadoraBD e já não há cosplay ou workshops para ninguém? Será que por ter sido o evento em questão que deixou de valer tanta a pena, por um plano B ou C? Se estiver enganado, provem do contrário sff =/.

Portanto, à menina Carol, parabéns por teres mesmo assim aceite e desenrascado o workshop, que até uma apresentação powerpoint criaste de propósito, estás de PARABÉNS.

Nova banda? Namae Ga Nai? Quero vídeos! É sempre bom, ainda mais pela critica~

EM CONCLUSÃO existem arestas para limar obviamente, mas não é nunca motivo para a malta não se divertir, por isso já valerá um mínimo de pena ^^ sigam o que a ladyxzeus disse, é mesmo isso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pissoal, já falei com os peeps da APC, o bacano que se cortou pertence-lhes mas ia a título pessoal e não como Associação. Ainda assim podia ter a delicadeza de ter arranjado um substituto...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Muito bem sendo assim retiro o que disse à Associação (realmente a mesma não fez referências ao evento no facebook). Claro que não desculpa o rapaz mas não vou bater mais no ceguinho, já se sabe.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, acho que já foi tudo dito... O evento teve muito pouca gente, acho que no máximo umas 50 em cada dia. A maior parte das pessoas estava lá para jogar magic e não estavam muito interessados em mais nada. Os concursos tiveram muito poucas pessoas e pouca gente na plateia a assistir. Acho que o maior problema foi a falta de divulgação online. Demoraram muito tempo a responder às perguntas das pessoas, e postaram tudo no facebook da organização em vez de no facebook do evento, que é o que as pessoas iriam reparar, por estarem convidados. O grafismo do site também deixou muito a desejar. Mas tendo em conta que foi tudo organizado por 1 só pessoa, acho que se safou muito bem. A organização foi sempre muito educada e prestável.

Várias bancas cancelaram a participação à ultima da hora, e a APC, depois de ter confirmado às 20h da noite que iria realmente ser júri e dar o workshop no evento, há 00:30 disseram que afinal não iam. Muita falta de profissionalismo da parte da APC, na minha opinião.

Quanto ao concerto, comecei a ficar constipada na sexta e no domingo estava muito rouca, saí de lá quase afónica... por isso até foi bom haver tão pouca gente a assistir :P Mas a banda foi espectacular! Vou tentar postar vídeos, nem que seja da parte instrumental. O nome NamaeGaNai vai desaparecer (era temporário) e vamos tentar fazer qualquer coisa mais sólida brevemente.

Ter pouca gente também ajudou em mais 2 coisas: a parte do convívio foi fixe, e os WCs estavam limpinhos! XD

Editado por Cheila

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@Cheila

DERP claro a banda foi a tua, desculpa a minha ignorância pelo espanto de haver uma nova banda, esqueci-me de todo. Tens vídeos (mesmo que trabalho ou nome temporário hehe)? :3

WCs limpinhos? OUTRA NOVIDADE (Y)

Mas então esclareçam-me. No workshop cosplay a pessoa ia a título pessoal, e para o júri? Ou falo mal justamente de alguém ou não 8D /jk

Edit: A título pessoal, yeah right. Recebi e li provas (públicas) do contrário. Enfim.

Editado por Kawatta-kun

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só vou deixar isto aqui muito rapidamente:

Se têm problemas com a Associação, se estão de facto bastante desapontados com a mesma, falem directamente com a Associação Portuguesa de Cosplay. Temos e-mail e temos página no facebook. Como já chegaram à conclusão, a Associação não fez qualquer publicidade ao evento e ao workshop simplesmente porque não estaria presente. No ínicio houve sim um contacto entre organizações mas como depressa se viu que não havia possibilidades da APC estar presente, apenas um dos membros disponibilizou-se a ir a título pessoal e depois viu-se impossibilitado de ir devido a doença. A direcção da APC tem 19 membros e não iria faltar a um compromisso em que estivesse envolvido organizacionalmente, porque, mesmo para quem não acredita, somos uma associação séria e não seria de ânimo leve que faltaríamos a qualquer compromisso.

Foi de facto um grande azar mas ficamos felizes por tudo se ter resolvido.

Pedia então para, se pudessem, pararem com toda esta especulação, porque isto só leva a mal entendidos desnecessários e não existe razão para tal.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Como eu ja tava a espera disso de ter pouca gente por isso nem me esforcei em ir triste um concurso de cosplay participarem dois nem li as regras nem nada mas sabendo isto penso que deveria ter tentado a minha sorte O.O

Enfim eles anuciaram isto a cerca de 1 mes talvez um bocado tambem em cima da hora e nao conseguiram cativar muito pessoal, outro grande motivo imagino que nesta altura a malta esteja com testes e os pais nao deixam ir.

Espero que num proximo evento deste grupo eles tentem convencer mais people e aconselho que realizem na altura das férias, só iria ajudar.

No meu caso tou sempre de ferias por nao ter nenhuma atividade mas eu sou a execção do resto dos otakus.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só para avisar que já pus os vídeos no meu post, afinal apareceram! (e eu que tinha perdido toda a esperança...)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fiquei a ponderar... Será que me ofereceram um pacote de "a vida é bela" porque a empresa estava prestes a falir?

Prefiro pensar que não... :wacko:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais