Azcabel

[Eventos] Animoment - Um momento de Anime

72 mensagens neste tópico

Pessoal, não sei se isto ajuda mas eu fui ao sítio e o espaço é muito fixe. É grande e, se chover, vai ter uma coberta na parte exterior. Há comida e, pelo que percebi, vai ter preços acessíveis. O autocarro pára mesmo ao pé, mas não me lembro do numero. O evento está a ser organizado só por um rapaz, daí a lentidão nas respostas. As imagens foram feitas pelo irmão mais novo, o que explica o dragão-pato, a enguia-mecânica e o pato donald-samurai XD Para 14 anos até se safou bastante bem.

Tenho uma novidade, mas só para a semana é que devo poder contar... Sábado é o melhor dia para irem! ;)

Editado por Cheila

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde a todos,

Antes de mais, em nome da organização do evento "Animoment", pedimos desculpa pela falta de resposta neste tópico. Realmente, senão tivessem indicado para verificar aqui o tópico, não sabia que estava a ter tanta resposta. Foi uma falha da nossa parte e pedimos desculpa por tal.

Agora, tentando responder a todas as questões levantadas.

Sobre como chegar ao local, no site indica a melhor maneira de chegar.

Quem é de Cascais, apenas tem de apanhar o autocarro nº 417, saindo na saída "Carrascal Alvide - R das Tojas - Restaurante Américo", tendo como ponto de referência a antiga Mercedes-Benz, ou então antes de chegar à entrada da A5.

Quem é de Lisboa, apenas tem de deslocar-se até ao Cais do Sodré e apanhar o comboio em direção a Cascais. Saindo nessa estação, dirige-se até ao Cascais Villa (que é mesmo ao lado da estação) e apanha o autocarro nº 417, seguindo o resto das indicações já mencionadas.

Quem é de fora de Lisboa, apenas tem de se dirigir a Lisboa, e ao apanhar o metro, apenas tem de ir até ao Cais de Sodré, e depois é como já dito.

Quem vem de carro, é só apanhar a autoestrada A5 direção a Cascais, e sair na saída de "Alvide". Logo que entra nessa saída, é na primeira saída à esquerda (após passar por outra entrada da A5), e logo de seguida à esquerda.

Sobre os concertos, já temos confirmação total de uma banda que podem averiguar no site. Mais tarde iremos mostrar uma música da banda.

Sobre a banda de Domingo, ainda estamos em negociação com a mesma e logo que tenhamos confirmação absoluta, todos terão conhecimento.

Sobre o concurso de AMV, bem, é um concurso que andamos um pouco em "batalha", por isso está sob ponderação. Apesar de tudo o resto estar a andar sem algum problema, pela simples questão dos direitos de autor (e as licenças e permissões envolvidas), essa questão está a ser fortemente debatida com as entidades competentes. Quando tudo estiver bem debatido e definido com os mesmos, iremos então chegar à conclusão e dar a certeza final, pois temos todo o interesse em seguir com esse concurso.

Agora, sobre o ter de entregar o AMV em CD ou DVD, com isto tratado, mencionaremos sobre a possibilidade de entregar por e-mail antes do evento, visto que não haverá grande problema pois o júri só irá ver no próprio dia o AMV. Desde já, queremos informar que o júri não será parte da organização.

Sobre a pen, a mesma estará fora de opção pelo motivo que estaremos a trabalhar com diversos computadores que não pertencem à organização e staff, e têm uma política um pouco restrita, e assim a organização pode ficar na altura com um exemplar.

Sobre utilizar AMV novo ou já usado, bem, desde que seja apenas de vossa autoria e tenha o pedido no regulamento, não existirá problema.

Pedimos é um pouco de calma, pois ainda amanhã voltaremos a estar com as entidades, para que este concurso esteja completamente definitivo e pronto para que todos vocês possam usufruir.

O que prometemos, é um bom prémio para este concurso. Nisso, podem ter a certeza.

Sobre o torneio de "Magic: The Gathering" ter uma grande incidência no Sábado e nada no Domingo, tem uma explicação: a loja que irá estar a coordenar este jogo - "Hobbit's Land" - , só tem disponibilidade para estar no Sábado, oferecendo estas condições que oferecemos. Também, no Domingo, por haver um torneio especial de "Magic: The Gathering" fora do evento, não seria uma boa aposta em aplicá-lo, pois muitos dos interessados de "Magic: The Gathering" estarão nesse torneio (e sem uma loja oficial ou um árbitro oficial, nós não seguiremos com o torneio, como é óbvio).

Mas obrigado na mesma pela sugestão.

Sobre o "D&D", bem, digamos que é um dos modos mais famosos no mundo do RPG de mesa. E tal como Erokid menciona, é um jogo que puxa pela imaginação e pela magia dos nossos sonhos. Praticamente a pessoa cria uma personagem num mundo fictício criado por um Mestre de Jogo, e joga dentro daquele mundo, onde tudo pode ocorrer.

Participem, pois se gostam de jogos que puxam pela imaginação, então é algo que devem experimentar.

Alguma questão mais, estejam à vontade de questionar. E não se preocupem, iremos ter a atenção voltada para este tópico diariamente para que possam ter as respostas que procuram.

Um muito obrigado também pela atenção e a vossa disposição demonstrada com o evento.

Com os melhores cumprimentos,

Filipe Severino

Organizador do evento "Animoment"

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigada pela resposta, Filipe. Confesso que estou cada vez mais em pulgas para o evento! :lol:

E muitos parabéns pela coragem e empenho na preparação de um evento para a comunidade. ;)

Ai! O que é que vai haver no sábado? Chiba-te, Cheila! :lol:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O Filipe já se chibou antes de mim... banda nova ;)

Editado por Cheila

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigada pela resposta, Filipe. Confesso que estou cada vez mais em pulgas para o evento! :lol:

E muitos parabéns pela coragem e empenho na preparação de um evento para a comunidade. ;)

@Azkabel

É como está em citação. De facto PENs podem sem dúvida trazer vírus e acho bem a proibição das mesmas. Gosto muito de saber que as situações estão a ser tratadas não só com a maior legalidade possível como seriedade!

Porque não quero ser "cortes" vou ver se crio é AMV novinho em folha, que é como as coisas devem ser se não há quem fique a perder e não está em pé de igualdade ;) .

Estou com o mesmo nível de entusiasmo da Twinny, e espero comparecer, nem que apenas num dia!

PS: F*CK YEAH, CHEILA E UMA BANDA <3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Esqueci-me da ideia. E agora. ;_;

Lembrei-me outra vez, tá tudo safo.

Editado por ladyxzeus

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Dama, tantos eventos <3

Não vou ao de castelo branco por causa da localidade e da data, mas este, junto-me à twinny e digo que estou a ficar adia vez mais empolgado. Vou ver se convenço um dos meus irmãos a ir comigo, porque ir sozinho é só secante xX

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu também quero ir a este... e espero poder participar no concurso de AMV's (e não comecem a revirar os olhos se de repente se lembrarem do meu primeiro AMV; esse era uma experiência!).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se não tiver a minha vida muito atarefada nessa altura, (e poupar uns trocos) até sou capaz de aparecer num dos dias... e possivelmente com cosplay xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O ideal era fazer um AMV novo mas não sei se vou ter tempo para o finalizar... Desde que cumpra o regulamento, não vejo nenhum problema... Não conhecendo a concorrência, nem há como saber se estou em pé de igualdade ou não. É relativo.

Toua, nestes eventos, nunca estás sozinho. ;)

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Oh yeah, participem no concurso indeed o/ dos três que já existem (sim, agora há OUTRO evento, programado para início Dezembro na Azambuja, com concurso AMV) este dá-me mais vontade. Finalmente, já que nunca participei só fiz de jurado x'D

Indeed we never alone!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boa Noite,

Antes de mais, agradecemos a vossa disposição e os vossos elogios, esperamos ir ao encontro das vossas expectativas.

Era só para avisar que o concurso de AMV está confirmado, portanto, não percam ;)

Prémio para o 1º lugar: pacote "A Vida é Bela - Workshops".

Podem ler as regras no site do evento (mas aviso que pouca coisa modificou).

Aguardamos a vossa participação no evento, portanto, não faltem ;)

Filipe Severino

Organizador do evento "Animoment"

Editado por Azcabel
2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fora do normal: génio! Kudos à organização, não estava nada a espera, e é um muito bom prémio.

Só uma pequena dúvida, ou mesmo sugestão. Quando mencionarmos o evento no contexto AMV, temos mesmo de incluir o slogan? Refiro isto não por não me orgulhar da minha língua (longe disso) mas pelo trabalho ser a nível mundial, quando distribuído, talvez só o nome do evento fique melhor, mais simples e apelativo, para quem quiser pesquisar por ele sejam cá de Portugal ou lá fora. Caso achem que não também não me faz comichão =P .

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por favor respondam-me no Facebook sobre o cosplay, que me anda a atormentar. :<

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boa Tarde,

Não é necessário o slogan do evento nos vossos vídeos. Apenas o nome do evento basta (não se esqueçam de incluir a data nos vossos AMV's, nem que seja nos créditos).

E ladyxzeus, a única questão que tivemos acerca do cosplay no Facebook foi da Carol Louve, que já foi respondido há algum tempo. És tu ela?

Senão, lê as dúvidas dela, para ver são as tuas dúvidas também. Se existir algo que não esteja explicito, estás à vontade para perguntar, que nós prontamente iremos responder e tentar explicar melhor.

Alguma dúvida que tenhas mais, não hesites em questionar.

Obrigado pela atenção e envio os melhores cumprimentos,

Filipe Severino

Organizador do evento "Animoment"

Editado por Azcabel

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu por acaso coloco o mês ano, mas há quem não o faça e acho ok. Obrigado pelos esclarecimentos, ver se vou a tempo ^^ .

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Em relação à data, queres dizer a da criação do AMV, certo?

Uma outra questão sobre isso: se podemos enviar o AMV com antecedência para o endereço de e-mail indicado, isso significa que ficamos automaticamente inscritos no concurso? Ou a mesma processa-se no dia do evento?

Uma terceira questão: o envio do AMV por e-mail pressupõe um link de onde possam fazer o download do mesmo, correcto?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Uma terceira questão: o envio do AMV por e-mail pressupõe um link de onde possam fazer o download do mesmo, correcto?

Ora um mail com um anexo de 100mbs... Not going to happen :' (

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

Em relação à data, está correcto.

À medida que enviam o AMV, já estarão, por antecedência, inscritos para o concurso. Apenas no dia, em vez de inscreverem-se, confirmem a vossa presença na entrada do evento (só para termos um controlo se estão ou não).

E quando mencionamos o envio por email, será um link para o download do AMV, pois é impossível fazer anexo logo a 100mb.

Mais alguma questão, estejam à vontade.

Com os melhores cumprimentos,

Filipe Severino

Organizador do evento "Animoment"

Editado por Azcabel

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Com pena minha não poderei participar no concurso AMV, outros projectos mantiveram-se à frente e a data não ajudou, mas desejo muito boa sorte para quem o fará e não desistam até ao último dia de entrega!! :m087:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais