Azcabel

[Eventos] Animoment - Um momento de Anime

72 mensagens neste tópico

Nome do Evento/Meet: Animoment - Um momento de Anime

Data do Evento: 03 Nov 2012 até 04 Nov 2012 (Evento de vários dias)

tituloanimomentcopy.png

Em poucas palavras, “Animoment” é um evento onde tenta dar a conhecer a cultura japonesa a pessoas que a desconhecem ou que já tenham ouvido falar e, ao mesmo tempo, oferecer aos amantes desta mesma cultura um evento que consiga suprir as suas necessidades, com gastos ao máximo reduzidos.

O "Animoment", então, será um evento sem fins lucrativos de dois dias voltado para a promoção da cultura japonesa, mais propriamente o anime e manga. Obviamente que não se restringirá apenas a estes temas, envolvendo também os jogos de estratégia de cartas ("Magic The Gathering", "Pokémon" e "Yu-Gi-Oh"), jogos de consolas, "RPG", música j-pop e j-rock, concursos de cosplay, coleccionismo, entre muitos outros. Para tal, existirão diversas actividades para a promoção dos temas, como por exemplo o visionamento de anime, bancas de venda e demonstração dos produtos, concertos, sessões de "D&D", torneios de jogos de estratégia de cartas, torneios de videojogos, concursos de cosplay e amv, swordplay, workshops de manga, workshops de japonês e workshops de cosplay, sessões de "RPG Live-Action", e muito, muito mais. Durante o evento, será também possível experimentar comida provida desta cultura, além de se poder realizar muitas das actividades já anteriormente ditas a qualquer altura do evento por estarem disponíveis os dois dias inteiros.

Portanto, do que estão à espera? Venham a este evento disfrutar destes temas formidáveis que o mesmo tem para oferecer. Venham aproveitar tudo o que o evento quer dar. Venham a este evento, pois não se vão arrepender.

Podem ter mais informação no seguinte site: http://animoment.wix.com/animoment

Ou então seguir no Facebook (que anda a ser actualizado aos poucos e poucos): http://www.facebook....96657833?ref=hl

Não faltem ;)

cartazultimatepowercopy.png

Ver Evento/Meet

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ok, Cascais parece-me fazível. E parece-me um evento muito completo.

Mas aqueles bonecos, credo.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ok, Cascais parece-me fazível. E parece-me um evento muito completo.

Mas aqueles bonecos, credo.

Eu acho que são 2cool4u. A sério, uma enguia robot e um pato dragão são muito geniais.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, realmente visto dessa perspectiva é verdade.

Retiro o que disse, aprovo os bonecos.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Cartaz fora do normal indeed xD

Epá outro evento? HÁ ESPERANÇA.

Claro que vou criticar o que me compete agora.

Reparo no site que concurso AMV está em ponderação. Ora tendo em conta que já há um para Dezembro, e este é para Novembro, não acho que haja problema para os editores se quiserem participar em ambos. E obrigado pelas iniciativas, estou a adorar que as façam, muito a sério, e estão a "puxar por mim" para que faça a AMV Portugal renascer das cinzas de algum modo, porque isto tem de ser divulgado!

As regras em geral parecem as do costume, retirando o seguinte. Participações presenciais podem resultar, e a avaliação de um AMV vendo apenas uma vez parece justo (a 1ª vista é que contará mais). Pessoalmente, como jurado, prefiro ver antes do evento e analiso "em condições". Mas é subjectivo.

Entrega em CD ou DVD? Os AMV's não ocuparão mais de 100 ou 200mbs, é um desperdício de material informático. No mínimo uma PEN e passa-se para o computador responsável, como se faz em Karaoke. E a utilização de CD/DVD é justificável se pedirem uma cópia sem compressão do vídeo para edição posterior.

Outras coisas: LOL para as imagens do rapaz em algumas páginas~ gosto da variedade de torneios como swordplay e outros.

O que são so concertos J-Pop/J-rock, e acontecem duas vezes ao sábado? Concertos é com pessoas, quem são eles?

E para o preço, em termos de evento parece justo (só falta conhecer o local), ainda por cima terão pago licenças para passar anime, logo sim.

É fácil de chegar ao local, digamos, a partir da estação Comboio de Cascais?

Editado por Kawatta-kun
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pode ser que vá, mas não garanto nada :ph34r:

E acho que os AMV's podiam ser levados numa PEN e depois copiado no momento, ou então envia-se o link para download. Gastar um CD/DVD nisso? Não estou muito para ai virado...

E agora sim, falta saber como se vai para lá...

EDIT: Deixo aqui uma sugestão: na minha opinião, em vez de terem 4 torneios de Magic no Sábado, não seria melhor ter um ou dois no Domingo? Por exemplo, eu gostaria de participar, mas se for, apenas irei no Domingo... Fica a sugestão ;)

Editado por lobito180

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É uma boa localização.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Adorava ir mas visto que fica em cascais nao da..

Ja basta ter que pagar transporte para lisboa quanto mais metro e outro comboio.

So espero pelo o Iberanime pro ano, esse sim é de grande escala.

Não me levem a mal mas também é um projecto que comecou a pouco tempo pelo o que me parece e tambem é mais por ficar bastante longe para mim

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Adorava ir mas visto que fica em cascais nao da..

Ja basta ter que pagar transporte para lisboa quanto mais metro e outro comboio.

So espero pelo o Iberanime pro ano, esse sim é de grande escala.

Não me levem a mal mas também é um projecto que comecou a pouco tempo pelo o que me parece e tambem é mais por ficar bastante longe para mim

Se me permites opinar, precisamente por ser um projecto novo que devemos dar o benefício da dúvida, pois um evento sem público não é evento. E caty se calhar és do Porto, se sim então tens uma razão válida, é longe! Se não, prefiro um evento assim ao IberAnime, que pede quase o quadruplo do preço sem nada dentro do evento que justifique esse valor.

Edit: és da Margem Sul verifiquei no tópico do meet. Gastas mais dinheiro a ir ao IberAnime (que novamente, em nada evolui) do que a este evento. Just saying.

Editado por Kawatta-kun

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem já tenho um motivo para acabar o cosplay que ando a fazer!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Parece-me interessante mas como é que se vai de comboio ou metro para o local ? ;-; nao faço a minima ideia sou do Norte e nunca andei em Lisboa sem ser nos arredores da estaçao do oriente ;-;

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gosto deste evento! :lol:

O que significa D&D?

Por favor, ponderem a sério sobre o concurso de AMV's porque só isso já era o suficiente para me levar ao evento. :D E, com antecedência, divulguem também os prémios que, de certa forma, podem ter uma certa influência na afluência. :lol: Criei raízes em relação ao Midori II no que diz respeito a esta questão...

Faço minhas as perguntas do Kawatta, a quem aproveito para perguntar: o que é que é isso que vai haver em Dezembro? :lol:

E não sabia que a AMV Portugal tinha morrido... :huh:

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu so vou ao iber de lisboa e um dia se der.

Só para veres a viagem para mim fica nuns 20 euros os dois dias para cascais por isso é que nao compensa.

E depois ainda tem a questao do bilhete.

Não que eu nao queria ir mas sem work ta dificil... Se conseguir alguma coisa ate la posso ir

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Faço minhas as perguntas do Kawatta, a quem aproveito para perguntar: o que é que é isso que vai haver em Dezembro? :lol:

E não sabia que a AMV Portugal tinha morrido... :huh:

Em Dezembro há o evento da Enkai, em Castelo Branco, dias 22 e 23. Acabei de responder lá. Há concurso de AMV maaaaas-- vai ler.

A AMV Portugal está sem inactividade à não sei quantos meses ou mesmo ano e tal, por culpa minha. Sem ajuda ou recursos, e a determinadas alturas, sem tempo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ha alguem que me possa dar boleia ao evento? Nem que va ter a algum sitio ou estação de comboio ou da zona da amadora?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gosto deste evento! :lol:

O que significa D&D?

Por favor, ponderem a sério sobre o concurso de AMV's porque só isso já era o suficiente para me levar ao evento. :D E, com antecedência, divulguem também os prémios que, de certa forma, podem ter uma certa influência na afluência. :lol: Criei raízes em relação ao Midori II no que diz respeito a esta questão...

Faço minhas as perguntas do Kawatta, a quem aproveito para perguntar: o que é que é isso que vai haver em Dezembro? :lol:

E não sabia que a AMV Portugal tinha morrido... :huh:

D&D presumo que seja Dungeons and Dragons. Aquele jogo de tabuleiro em que uma pessoa cria um personagem e há um dungeon master que cria a estória e diz aos outros o que vão fazer.

Eu devo ir, se der. :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ok, Cascais parece-me fazível. E parece-me um evento muito completo.

Mas aqueles bonecos, credo.

Eu acho que são 2cool4u. A sério, uma enguia robot e um pato dragão são muito geniais.

Ainda nao tinha parado neste tópico... morri a rir com essa triste imagem XD

Não vou com certeza, os eventos nao me dizem absolutamente nada.

Editado por salsaparilha

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estive a ver o horário, indo é só no Sábado. E muita coisa depende, porque eu quero ir ao workshop de cosplay e ao concurso e queria poder mudar de roupa se não me deixarem levar um fato não feito por mim. (estou com montes de vontade de usar um já há uns tempos e foi o único que mandei fazer, meh) Esqueçam, tive outra ideia para um fato que, dando trabalho nas deslocações, pode andar de comboio.

Editado por ladyxzeus

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ah! Confirmem, o mais depressa possível, a existência do concurso de AMV's, por favor.

Há um pormenor que não está claro: o AMV tem de ser novo (não podendo estar online) ou isso não se põe em causa?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois um problema neste tópico é não o virem visitar de vez em quando ou dar sinais disso. Mais um pouco e passo a emails.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais