fiendfyreofdoom

Bishoujo Senshi Sailor Moon: Crystal

212 mensagens neste tópico

Depois da confirmação da estreia em Maio no canal Biggs de Sailor Moon Crystal (Pretty Guardian Sailor Moon Crystal) foi já adiantado pelo estúdio português de dobragem 112 Studios os dois primeiros atores que vão emprestar a sua voz a esta adaptação mais fiel do manga original de Naoko Takeuchi.

 

Rogério Jacques regressa para dar voz a Mamoru Chiba e desta vez também a Nephrite, também Cristina Cavalinhos está de volta para interpretar Rei Hino e a gata Luna, que embaraçosamente teve o seu sexo trocado nos anos 90.

 

Em conversa ao sm-portugal, o CEO José Luiz Alves afirmou que a Toei Animation está a supervisionar todo o trabalho e que várias decisões dependem do aval da produtora.

 

@@OtakuPT

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já está quase no fim e continua maravilhoso, anime do ano para mim e a coisa que mais prazer me dá ver ultimamente :)

 

Alguém sabe quando (e se) virá a segunda season? Isso é que era importante para mim, se animarem a parte que eu mais gosto, vou chorar montes totais

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acabou... por enquanto. Ainda não há data para a continuação.


E acabei de ver isto.

 

Houve momentos em que vi de forma intermitente, saltando algumas partes (e não falo só das partes em que as moças se transformam). No geral, e acho que já aqui disse, é como se faltasse algo... bad-assness e char-development talvez. As personagens pareceram-me todas tão frágeis e amorfas, e o dia é sempre salvo com brilhos mágicos que subitamente aparecem quando alguém começa a chorar e/ou gritar. 

 

Adorava isto quando era pequena (tenho umas quantas cassetes gravadas e bonecas e etc c: ), mas não senti nostalgia a ver isto. Foi-se vendo, sem ser suficientemente mau para que dropasse, mas não me fazendo ter grande amor por isto.

 

Em termos técnicos, a animação é uma vergonha para um animu que é de uma ONA que sai de duas em duas semanas e a OST é meh e parece toda igual.

 

5/10

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu amei milhões, mas prontes, eu amo Sailor Moon milhões. Foi o anime que mais prazer me deu ver nos últimos tempos. :)

 

Comentário NÃO OBJECTIVO: http://naomeapeteceestudar.blogspot.pt/2015/07/sailor-moon-crystal.html

 

 

(...)

 

Este remake pega na história original do manga, sem a corruptela das séries dos anos 90. Todos sabemos a história: uma jovem taralhoca ganha o poder de se transformar na Sailor Moon e proteger o mundo contra males variados, lutando pelo amor e pela justiça. Apesar da origem ser a mesma, a narrativa toma um rumo bastante diferente. Esta é uma série mais negra, mais adulta, com mais seriedade, apesar de ainda manter toda a magia que recordávamos. Em "Crystal" são-nos apresentados os dois primeiros arcos da história. São-nos apresentadas as personagens e elas vivem aventuras diversas, contra entidades maléficas cada vez mais poderosas.
 
Tanto umas como outras levaram as minhas emoções aos píncaros. As nossas personagens, as Sailor Senshi, estão caracterizadas tal qual como eu me lembrava no manga, se calhar ainda melhores. Cada uma é única e estabelecem elas força motriz para serem exemplos, das quais outras personagens de outras séries foram copiadas. Há episódios dedicados a cada uma delas, mas a sua força revela-se quando há cenas em que realmente são precisos os seus poderes. Uma das maiores críticas foi dada a Usagi Tsukino: "tem sempre de ser salva pelo Mascarado". Se isso era real no anime do antigamente, aqui acontece exactamente o oposto: Sailor Moon salva Tuxedo Kamen cada vez mais frequentemente, já que ele é tão facilmente corrompido pelas entidades do mal. São adequadas e encantadoras as vozes, que dão muita personalidade (e muito específicas) a cada uma das personagens.
 
A arte é o ponto mais criticado. Creio que o mundo não estava preparado para estes designs. Pessoalmente, sendo fã inveterada do estilo de Naoko Takeuchi, achei-os lindíssimos. As expressões são perfeitas e há aqui um classissismo que faltava nos anos 90, que traz grande beleza a todas as imagens paradas. Os cenários não são muito detalhados, mas têm a densidade suficiente para se fazerem entender, com grande uso de cores pastel que dão um contexto muito interessante ao aspecto gráfico da série. Temos de admitir que por vezes, até mesmo frequentemente, há erros graves de animação e proporção, mas temos também de considerar que, enquanto série original para a internet, o valor de produção não está muito elevado. Pessoalmente, gostei imenso das cenas de transformação, inseridas como uma espécie de homenagem às séries originais. Apesar de serem em animação puramente digital, um CG com cell shading que tem vindo a ganhar popularidade ultimamente, achei-as bastante bem feitas para o que a produção exigia e estavam muito adequadas e fieis ao espírito inicial.
 
Musicalmente, senti um pouco falta do tema da caixa de música, que adorava de paixão, mas a banda sonora está bastante completa e adequada às cenas. A OP tem muita energia e transmite com exactidão o espírito da série, sendo que a ED, mais romântica, nos leva a viajar pelo mundo da lua.
 
E assim, é o mundo da lua. Feito um motel, onde os deuses e as deusas se abraçam e beijam no céu. Para mim, a série que marcou o ano e, quiçá, a década. De todos os remakes que têm feito ultimamente, este foi o que me marcou. Fielmente, de duas em duas semanas, largar tudo para ver o episódio do início ao fim, sem saltar uma única parte. Senti-me como se fosse outra vez uma miúda caixa de óculos, sentada em frente da televisão religiosamente, para ver a série preferida. Espero que todos vós tenham uma série como esta no vosso coração.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Andei a rever sailor moon ha um ano então no inicio não estava a gostar deste anime. Porém deixei passar bastante tempo e recentemente peguei nele de novo. Isto visto seguidinho, não comparando as personagens do original e pondo de parte os sentimentos de infância não é assim tão mau. As transformações eram horríveis e os únicos episódios que me custaram a ver foram talvez o penúltimo e antepenúltimo porque já estava farta daquela luta, mas tirando isso até gostei bastante. 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estive a acompanhar, mas acabei por deixar em pause...

Adorei o facto da história estar a ser fiel à manga, mas confesso que a animação me fazia um pouco de impressão, no entanto, o que foi mesmo decisivo para o pause foi o facto dos episódios serem bisemanais, o que acabou por cortar um bocado o meu hype :/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O 3º arco, Death Busters (onde já aparecem as 10 sailors) já está em produção o/

 

lZVK7wk.jpg

 

Ainda não se sabe quando irá estrear nem quem dará voz às Sailors Saturno, Urano e Neptuno. 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

sailormoon.jpg

 

A 3ª season vai estrear nesta Primavera : ) 

Editado por Kuro

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

=D

 

=D

 

=D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não temos tópico para a segunda (bem, terceira) season? :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não temos tópico para a segunda (bem, terceira) season? :)

 

Eu a pensar que já havia... Ainda no outro dia quis chamar um nome a quem substituiu o meu amado "ending" com a Haruka e a Michiru pela cançãozita totó da Chibiusa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

  • Conteúdo Recomendado:

    • Tokiwa_Jima
      Por Tokiwa_Jima
      Bishoujo Senshi Sailor Moon Crystal Season III em exibição
       
       
      Como a usuária @@ladyxzeus fez notar, não havia sido criado um tópico para a actual nova série que adapta mais volumes da mangá homónima de Naoko Takeuchi e que serve de sequela a Bishoujo Senshi Sailor Moon Crystal. Poderia ter-se aproveitado o tópico relativo à primeira série, mas houve alterações importantes no staff e algumas adições ao elenco.
       
       
      Realizadora: Chiaki Kon (Junjou Romantica)
      Guionista: Yujo Kobayashi (Saint Seiya Omega)
       
      Sailor Uranus/ Haruka Tenô: Junko Minagawa (Akatsuki no Yona)
      Sailor Neptune/ Michiru Kaiou: Sayaka Ohara (Fairy Tail)
      Sailor Saturn/ Hotaru Tomoe: Yukiyo Fujii (Sakasama no Patema)
       
       
      Actualmente está a ser adaptado o arco Death Busters, coberto pelos volumes 5 e 6 da mangá.
    • luna2528
      Por luna2528
      Abriu recentemente uma loja de produtos de anime e relacionados para venda em Portugal
      Quem estiver interessado na compra de artigos de anime a um preço mais razoável aconselho a ir visitar o site:
      https://www.facebook.com/animeaportugues
       
      Espero que tenham gostado da dica
       
      Boas compras para os interessados
    • Nekoi-chan
      Por Nekoi-chan
      Boas!

      De momento estou a aceitar encomendas de crahás se alguém estiver interessado a ligação para o catálogo está aqui:

      http://www.grupoentropia.net/CATALOGO.pdf

      Se quiserem também podem ser personalizados  com qualquer série a vosso gosto. Consultem os preços no catálogo.

      Deixo este exemplo que de momento é os únicos que tenho feitos.


       
       
      Cumprimentos.
    • planetzone
      Por planetzone
      Aceito pagamentos por Paypal (mais fees ou mandem como 'gift'), em mão em Aveiro e transferência bancária. Os preços não incluem portes, excepto se indicado o contrário. Não me responsabilizo por extravios/perdas de correio, peçam registado (acresce custos).
      Artigos vários (jogos ps3, gba, etc) https://www.facebook...51226152&type=3 e https://www.facebook...51226152&type=3
      Roupa lolita https://www.facebook...51226152&type=3
      Cosplay e anime https://www.facebook...51226152&type=3
      PERUCAS (nenhuma é resistente ao calor):
      Peruca castanha escura, usada duas vezes, 12.50€

      Peruca roxa, só a experimentei, 15€

      Obrigada!