rsy

Desenhos estelares

165 mensagens neste tópico

Não, desculpa mas não é. Se calhar não me fiz atender.

É óbvio que a parte dos constrastes, espessura do traço, claro-escuro, etc,etc... são muito importantes. Mas isso só vem quando já tiveres muita,muita experiência e fluidez de traço.

Não, a anatomia nao se desenvolve naturalmente. Esquece.

Para ser directa - o melhor mesmo é ir para a rua e desenhar as pessoas que vêmos. Estudar as proporções por exemplo que são fundamentais.

Comprar livros de anatomia (inseridos no desenho) também ajuda muito. No início não há problema em copiar desenhos. Mais tarde é que não convém.

Quando já se tiver um bom domínio nesta área a qualidade plástica das personagens, de estilo manga, será bem melhor.

1º desenha-se a realidade; depois redesenha-se

No inicio, eu só pensava em ter um estilo unico, um estilo só meu, e desenvolvê-lo; mas esquece. Isso só vem bastante + tarde - no momento em que te sentires confortável o suficiente para desenhar o que quer seja e quando já rabiscares e desenhares sem medo.



O estilo não é + do que uma mistura de estilos de outros artistas. É um universo muito pessoal que tens de ser tu própria/o a explorar. É uma exaltação de ti como pessoa, das tuas memórias, das tuas angústias, dos teus medos, das tuas observações, etc,etc,etc,..... Por outras palavras, é a forma distinta como comunicas com o mundo.

(desculpa estar a ser 1 bocado repetitiva :bored: )

lulz,coisa mah académica ya,se calhar n temos a mesma definição de anatomia só pode pq para mim anatomia n é a proporção,mas sim a forma como os elementos do corpo interagem entre si num desenho,as articulações,os gestos,as poses,etc.Vejo q desenvolveste um canone dogmático em relação ao teu desenho,já em relação ao anime é a msma coisa pelo q li num tópico qualquer."Esquece blabla esquece",mas esqueço o q?! esqueço nada pq quando se começa a desenhar n se aposta tanto na anatomia,mas sim na forma de como se conjuga certo elemento em certo ambiente,ainda mais q hoje em dia a arte já n se expressa mais em canones,mas sim em numa dinâmica de "mistura" de várias vertentes q influenciam cada um.de qualquer forma respeito o q dizes,desenhas fixe por isso n posso dizer q aprendeste da maneira errada,mas respeitas mto os canones lineares de q é assim e n pode ser de outra forma se n é merda,isso é estúpido pq se dizes q desenvolveste o teu próprio estilo ent eu vou logo desmentir isso pq pelo q vi,o q desenhaste é mera imitação,uma coisa é desenhar,outra é imitar,os papagaios também têm a capacidade de emitir sons originalmente humanos,mas n falam,imitam.

p.s. usa citação pra eu vir aqui responder ;)

lulz,coisa mah académica ya,se calhar n temos a mesma definição de anatomia só pode pq para mim anatomia n é a proporção,mas sim a forma como os elementos do corpo interagem entre si num desenho,as articulações,os gestos,as poses,etc.Vejo q desenvolveste um canone dogmático em relação ao teu desenho,já em relação ao anime é a msma coisa pelo q li num tópico qualquer."Esquece blabla esquece",mas esqueço o q?! esqueço nada pq quando se começa a desenhar n se aposta tanto na anatomia,mas sim na forma de como se conjuga certo elemento em certo ambiente,ainda mais q hoje em dia a arte já n se expressa mais em canones,mas sim em numa dinâmica de "mistura" de várias vertentes q influenciam cada um.de qualquer forma respeito o q dizes,desenhas fixe por isso n posso dizer q aprendeste da maneira errada,mas respeitas mto os canones lineares de q é assim e n pode ser de outra forma se n é merda,isso é estúpido pq se dizes q desenvolveste o teu próprio estilo ent eu vou logo desmentir isso pq pelo q vi,o q desenhaste é mera imitação,uma coisa é desenhar,outra é imitar,os papagaios também têm a capacidade de emitir sons originalmente humanos,mas n falam,imitam.

p.s. usa citação pra eu vir aqui responder ;)

"numa dinâmica de "mistura" de várias vertentes q influenciam cada um"

Eu disse "O estilo não é + do que uma mistura de estilos de outros artistas." É diferente do que disseste?

"se calhar n temos a mesma definição de anatomia só pode pq para mim anatomia n é a proporção"

Eu disse "Estudar as proporções por exemplo que são fundamentais." Eu só dei um exemplo. É óbvio que a anatomia envolve muitas outras coisas, tais como as que disseste "(...) as articulações,os gestos,as poses,etc."

"respeitas mto os canones lineares de q é assim e n pode ser de outra forma se n é merda."

Pensas que o que eu desenho segue sempre rigorosamente os canônes?? lol Nada disso; as minhas principais inspirações são Tim Burton e Schiele - adoro deformações nos corpos :)

"os papagaios também têm a capacidade de emitir sons originalmente humanos,mas n falam,imitam."

(onde eu que eu já "ouvi" isto...?)

"o q desenhaste é mera imitação"

O que eu desenho vem exclusivamente da minha imaginação (obviamente influenciada por tudo o que vejo e que se passa à minha volta e no meu dia-a-dia). NUNCA copio outros desenhos. O máximo que posso fazer é ser influenciada por este ou aquele elemento de vários artistas que gosto ou desenhar fanart.

Já alguma viste os meus desenhos? :blink:

Escusas de mandar palpites mas se isso te faz sentir bem - força. Já não discuto mais este assunto.

-----------------------------------------------

Como eu odeio falar pela net....... :bored:

Desculpa lá o off topic, Rigel

Editado por Kamikaze

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Desculpa lá o off topic, Rigel

Não faz mal :D

Outro trabalho nas aulas de desenho

HL6Zu.jpg

Não sei se ficou bem...

Até agora o único material que me dei MUITO BEM foi a barra de sanguínea

Muita gente deve estar a dizer que agora só posto trabalho e nada da minha cabeça

Mas isso é meio complicado com os testes e tal (e quero fazer propaganda sobre o que é artes visuais rs)

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

[quote name='Rigel' timestamp='1351534792' post='399509'

Outro trabalho nas aulas de desenho

HL6Zu.jpg

Não sei se ficou bem...

Até agora o único material que me dei MUITO BEM foi a barra de sanguínea

Muita gente deve estar a dizer que agora só posto trabalho e nada da minha cabeça

Mas isso é meio complicado com os testes e tal (e quero fazer propaganda sobre o que é artes visuais rs)

tá bacano (:,tens jeito prá coisa :P e acho q tens talento pra daqui a uns anos estares a um nivel bueda overpowered xD

pois,segundo a estatística,há muito pouca gente em artes aqui do fórum,além de que na escola onde comecei o ano lectivo haver apenas uma turma de artes de 12º com 8 alunos :(

Editado por el.psy.congroo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

New :3

pkhcg.jpg

Que acham :3 ?

e adivinham rsrsrs

Sword of the Stranger n? : D

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Adoro os teus desenhos :D Eu também desenho de vez em quando mas apenas por diversão, mas gostava imenso de desenhar tão bem quanto tu. Nunca desistas e continua a melhorar e a postar os teus desenhos ;) Gambatte

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tá fixolas xerife

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

pEl7y.jpg

Foi feito durante uma aula de moral :S

O tronco ficou um bocado mal FOI TUDO QUE FICOU MAU

e Sim, estou a ler Kenichi e gostei da personagem Hermit xD

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ME GUSTA

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

New:

xVBM7.jpg

E está muito rabiscado porque foi depois da composição de português e não podia fazer muito pormenor porque segundo dizem...eu faço muito barulho ao desenhar xD

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mt bom Tiago Pereira, se não me engano ;)

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mt bom Tiago Pereira, se não me engano ;)

lol, já estão a referir o meu nome xD

Obrigado Dark pelo apoio o único apoio xD

O teu pedido está a ser feito rs

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O SHINIGAMI?

JA AGORA GRANDE MASTER, DOS DESENHOS, PODES VER OS MEUS? XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O SHINIGAMI?

JA AGORA GRANDE MASTER, DOS DESENHOS, PODES VER OS MEUS? XD

Só não comento lá porque não estou no rank do resto da malta do Fan Art xD

e nem sou mestre, porque nestas aulas de desenho foram sempre a desenhar pimentos e outros alimentos

(com lápis, grafite puro, carvão sintético e vegetal, com tinta permanente e estes últimos com lápis de cor e já gastei 2 rolos de 2 metros de papel de cenário...) e as vezes parece uma aula de culinária xD e já se sente um aborrecimento em certos colegas por ser a mesma coisa mas eu até estou a gostar, apesar de ser repetitivo e dar muito trabalho de casa que junta sempre aos de português e de geometria (Temos sorte que a professora de ''Inglês'' esquece dos trabalhos xD )

Já agora (se alguém ver isto) quais os lápis de cor que vocês recomendem mais?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

SEMPRE ME DICERÃO QUE OS DA STAEDTLER ERAM OS MELHORES

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu recomendo os da caran d'ache, pelo menos sempre ouvi dizer que esses são os melhores, mas não tenho a certeza.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se queres lápis de cor mesmo bons, e se de facto sabes dominar técnicas de lápis de cor razoavelmente, esquece Giottos e isso, que isso é para o ensino básico. A partir do momento em que já saibas pintar minimamente bem, já tens motivos para gastar uns cobres a mais com uns staedtlers ou uns da caran d'ache. Dentro dos que podem ser considerados mais acessiveis em termos de preço, os melhores (e mais caros) são mesmo os da caran d'ache. Os meus são uma caixa de 30, aguareláveis, custaram-me cerca de 30€ no 11º ano. E ainda duram. São os mais económicos dessa marca. Depois tens aqueles da gama prismalo, só que esses são um bocado mais abusados no preço, são mais macios e já exigem um certo domínio na técnica. Depois tens marcas muito melhores, mas longe do alcance da maioria das carteiras xD tipo derwents e winsor&newtons e afins. Investe nesses quando achares que vale mesmo a pena, dependendo do uso que lhes deres, e quando tiveres dinheiro para isso xD As minhas aguarelas são winsor&newton - aguarelas de bolso, uma caixinha mesmo pequena, 15€, comprei-as no 12º e fui a exame com elas. E ainda duram...

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se queres lápis de cor mesmo bons, e se de facto sabes dominar técnicas de lápis de cor razoavelmente, esquece Giottos e isso, que isso é para o ensino básico. A partir do momento em que já saibas pintar minimamente bem, já tens motivos para gastar uns cobres a mais com uns staedtlers ou uns da caran d'ache. Dentro dos que podem ser considerados mais acessiveis em termos de preço, os melhores (e mais caros) são mesmo os da caran d'ache. Os meus são uma caixa de 30, aguareláveis, custaram-me cerca de 30€ no 11º ano. E ainda duram. São os mais económicos dessa marca. Depois tens aqueles da gama prismalo, só que esses são um bocado mais abusados no preço, são mais macios e já exigem um certo domínio na técnica. Depois tens marcas muito melhores, mas longe do alcance da maioria das carteiras xD tipo derwents e winsor&newtons e afins. Investe nesses quando achares que vale mesmo a pena, dependendo do uso que lhes deres, e quando tiveres dinheiro para isso xD As minhas aguarelas são winsor&newton - aguarelas de bolso, uma caixinha mesmo pequena, 15€, comprei-as no 12º e fui a exame com elas. E ainda duram...

Bem, meu professor recomendou as caran d'ache (elas servem também para aguarela?) mas segundo uma minha minha, ela foi comprar as caran d'ache e segundo o vendedor da papelaria disse que ela só ia precisar na Universidade e eu fiquei a pensar que devia ser caros (mais do que 30€ e) e do tipo Experiente e infelizmente uso Giotto mas estou a guardar dinheiro para as caran d'ache :/

E Art Pen? recomenda-se?

(E os Exames, são difíceis xD?)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais