rsy

Desenhos estelares

165 mensagens neste tópico

Parece me entao que vais no bom caminho :)

Nem toda a gente no deviantART é "expert". Há pessoas de vários nívies - desde iniciantes até profissionais.

Eu sei que é difícil; é um bocadinho assustador ao início, mas nao te intimides. É um site excelente para te inspirares.

Bem, agora meu professor teve ideia de a turma fazer um Tumblr ou até o deviantART para publicar os melhores resultados...

Eu gostei e até mais animo para fazer um só para mim xD

Neste momento estamos a fazer trabalhos do claro e escuro, algo que ainda não tenho muita pratica xD

SHa0e.jpg

(Scan não ajuda nada nem na qualidade...é melhor tirar fotografias...)

Tipo depois desta maçã foi um pimento e ficou bem melhor mas o professor ficou com ele...

E passo muito tempo na biblioteca para acabar os desenhos (apesar do espanto estúpido dos 7 ano -_- que não ajuda mas chama a tenção das do meu ano rs) )

​(Sexta ou sábado trago os habituais desenhos e rascunhos ;D )

Editado por Rigel

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

falta o Ryuk xD

4 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Está bom para começar. Tenta se calhar apostar mais no contraste e na fluidez do teu traço.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

falta o Ryuk xD

Um dia xD

Está bom para começar. Tenta se calhar apostar mais no contraste e na fluidez do teu traço.

A parte do contraste tentarei, mas agora a parte da fluidez para mim é meio complicada :/

Mais um Random...

hroSh.jpg

*com muitos trabalhos e com alguns assuntos pessoais que estão a dificultam um bocado...ignorem a rapariga, foi tentativa de fazer uma coisa, um dia mostrarei a vós *

Viu Jessie xD?

*tá um bocado fail mas pronto*

Editado por Rigel
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A maçã que desenhaste, pela forma... é da variedade Starking! Era bem vermelhinha?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A maçã que desenhaste, pela forma... é da variedade Starking! Era bem vermelhinha?

Provavelmente sim xD

Era assim:

starking.gif

Ao principio parecia um morango xD

Neste momento estou a fazer dum uma folha (já com cores) e na próxima aula é laranja...

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É isso mesmo! Uma Starking tão bonita que levava já uma dentada!

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Damn, tens vindo a melhorar muito! :D

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu querooooooooo desenhar o Kuroko assim *-----------------------*

Adorei *-*

Continua o bom trabalho :D

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

tens de trabalhar mais a vista de perfil das personagens,o Kuroko está bacano,o nariz parece um bocado tp Soul Eater xD de resto gostei das expressões das personagens e tmb tens de trabalhar mais a anatomia,mas isso é o menos por agora.boa sorte com os próximos desenhos ;)

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Anatomia é o menos????

Discordo totalmente. Antes de chegar à fase de desenhar personagens e de ter um estilo próprio é obrigatório aprender anatomia - desenhar a realidade. Como é que achas que os mangakas chegaram àquele nível sem 1º o terem feito?

(Falo por experiência própria -_- )

Editado por Kamikaze

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Anatomia é o menos????

Discordo totalmente. Antes de chegar à fase de desenhar personagens e de ter um estilo próprio é obrigatório aprender anatomia - desenhar a realidade. Como é que achas que os mangakas chegaram àquele nível sem 1º o terem feito?

(Falo por experiência própria -_- )

lol,nesta fase inicial,a anatomia é o menos importante,mais vale fazer algo q conjugue contrastes,expressões e efeitos do q algo q coincida com a realidade/uma anatomia certinha,o Rigel ainda tá nos básicos,a anatomia vai-se desenvolvendo naturalmente e consuante ele precise disso pra tornar os seus desenhos mais realistas e eu tmb falo por experiencia própria.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não, desculpa mas não é. Se calhar não me fiz atender.

É óbvio que a parte dos constrastes, espessura do traço, claro-escuro, etc,etc... são muito importantes. Mas isso só vem quando já tiveres muita,muita experiência e fluidez de traço.

Não, a anatomia nao se desenvolve naturalmente. Esquece.

Para ser directa - o melhor mesmo é ir para a rua e desenhar as pessoas que vêmos. Estudar as proporções por exemplo que são fundamentais.

Comprar livros de anatomia (inseridos no desenho) também ajuda muito. No início não há problema em copiar desenhos. Mais tarde é que não convém.

Quando já se tiver um bom domínio nesta área a qualidade plástica das personagens, de estilo manga, será bem melhor.

1º desenha-se a realidade; depois redesenha-se

No inicio, eu só pensava em ter um estilo unico, um estilo só meu, e desenvolvê-lo; mas esquece. Isso só vem bastante + tarde - no momento em que te sentires confortável o suficiente para desenhar o que quer seja e quando já rabiscares e desenhares sem medo.



O estilo não é + do que uma mistura de estilos de outros artistas. É um universo muito pessoal que tens de ser tu própria/o a explorar. É uma exaltação de ti como pessoa, das tuas memórias, das tuas angústias, dos teus medos, das tuas observações, etc,etc,etc,..... Por outras palavras, é a forma distinta como comunicas com o mundo.

(desculpa estar a ser 1 bocado repetitiva :bored: )

Editado por Kamikaze
2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não, desculpa mas não é. Se calhar não me fiz atender.

É óbvio que a parte dos constrastes, espessura do traço, claro-escuro, etc,etc... são muito importantes. Mas isso só vem quando já tiveres muita,muita experiência e fluidez de traço.

Não, a anatomia nao se desenvolve naturalmente. Esquece.

Para ser directa - o melhor mesmo é ir para a rua e desenhar as pessoas que vêmos. Estudar as proporções por exemplo que são fundamentais.

Comprar livros de anatomia (inseridos no desenho) também ajuda muito. No início não há problema em copiar desenhos. Mais tarde é que não convém.

Quando já se tiver um bom domínio nesta área a qualidade plástica das personagens, de estilo manga, será bem melhor.

1º desenha-se a realidade; depois redesenha-se

No inicio, eu só pensava em ter um estilo unico, um estilo só meu, e desenvolvê-lo; mas esquece. Isso só vem bastante + tarde - no momento em que te sentires confortável o suficiente para desenhar o que quer seja e quando já rabiscares e desenhares sem medo.



O estilo não é + do que uma mistura de estilos de outros artistas. É um universo muito pessoal que tens de ser tu própria/o a explorar. É uma exaltação de ti como pessoa, das tuas memórias, das tuas angústias, dos teus medos, das tuas observações, etc,etc,etc,..... Por outras palavras, é a forma distinta como comunicas com o mundo.

(desculpa estar a ser 1 bocado repetitiva :bored: )

lulz,coisa mah académica ya,se calhar n temos a mesma definição de anatomia só pode pq para mim anatomia n é a proporção,mas sim a forma como os elementos do corpo interagem entre si num desenho,as articulações,os gestos,as poses,etc.Vejo q desenvolveste um canone dogmático em relação ao teu desenho,já em relação ao anime é a msma coisa pelo q li num tópico qualquer."Esquece blabla esquece",mas esqueço o q?! esqueço nada pq quando se começa a desenhar n se aposta tanto na anatomia,mas sim na forma de como se conjuga certo elemento em certo ambiente,ainda mais q hoje em dia a arte já n se expressa mais em canones,mas sim em numa dinâmica de "mistura" de várias vertentes q influenciam cada um.de qualquer forma respeito o q dizes,desenhas fixe por isso n posso dizer q aprendeste da maneira errada,mas respeitas mto os canones lineares de q é assim e n pode ser de outra forma se n é merda,isso é estúpido pq se dizes q desenvolveste o teu próprio estilo ent eu vou logo desmentir isso pq pelo q vi,o q desenhaste é mera imitação,uma coisa é desenhar,outra é imitar,os papagaios também têm a capacidade de emitir sons originalmente humanos,mas n falam,imitam.

p.s. usa citação pra eu vir aqui responder ;)

Editado por el.psy.congroo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Porquê estrelares e não estelares?

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que li tudo postado aqui na diagonal, só apetece partilhar que desenhar "mangu" ou o que seja num suposto "próprio estilo" sem saber grande coisa de anatomia vai parecer-se tudo com aqueles desenhos dos livros de "como desenhar manga", que são horríveis e desinspirados. Epá eu também já passei por isso.

Editado por The Jonny
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Porquê estrelares e não estelares?

LOL, erro meu mas o mais engraçado é que o tópico está aberto desde julho e até agora ninguém reparou xD

e tipo as ferias tem aquele efeito de ''anti-escola'' e nos faz esquecer de tudo que aprendemos...

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hey, eu já tinha reparado! :lol: Mas não queria parecer indelicada ao chamar à atenção para esse pormenor... :ph34r:

Teorias de anatomia, noutro tópico, por favor. Este é do Rigel.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais