Maje

Qual a melhor Banda Sonora de Anime?

379 mensagens neste tópico

LOL, é engraçado ver alguém a tentar melhorar a minha opinião sobre S.E.Lain . :)

Okay, a música e sons/sonoridades são bem conseguidas para acompanhar o estilo da série, nos vários tipos diferentes de cenas e ambientes. Mas avaliando a OST pela qualidade musical penso que é fraca... :X Apesar de não deixar de de achar alguns tracks giros, ou pelo menos, curiosos. :)

Fãs do género é que devem apreciar mais, suponho... música funky, até pró-jazz; outros tracks meio distorcidos, frenéticos; e a maioria apenas terrivelmente parados e melancólicos. :P

Opa, adoro Lain. (eu até fui o único cosplayer de Lain português de sempre! XD) Mas a OST... pessoalmente não gosto. ~_~ Anyways, to each his own. ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu adoro Serial Experiments Lain não pela musica em si mas sim pela mensagem que o anime transmite!

Quanto às músicas e sons ambiente acho que não os deves avaliar dessa forma visto que o objectivo da banda sonora de Lain não ser propriamente a sua "qualidade musical" mas sim os sons distorcidos, frenéticos; e a maioria apenas terrivelmente parados e melancólicos (como tu mesmo disseste!);P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para mim, as melhores ost's das séries que já vi (e ouvi, já agora) são as do:

- AIR TV - a banda sonora é realmente excelente, cria uma perfeita harmonia com a série e tem uma opening expectacular - Tori no Uta da Lia;

- Cowboy Bebop - aquele som de jazz e aquelas musicas (inglesas, é certo) cantadas, criam uma banda sonora muito boa;

- FF VII: AC - Nobuo Uematsu, com um pouco mais batida de Rock à là The Black mages, é preciso mais? E claro One Winged Angel :D.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Para mim' date=' as melhores ost's das séries que já vi (e ouvi, já agora) são as do:

- AIR TV - a banda sonora é realmente excelente, cria uma perfeita harmonia com a série e tem uma opening expectacular - Tori no Uta da Lia;

- Cowboy Bebop - aquele som de jazz e aquelas musicas (inglesas, é certo) cantadas, criam uma banda sonora muito boa;

- FF VII: AC - Nobuo Uematsu, com um pouco mais batida de Rock à là The Black mages, é preciso mais? E claro One Winged Angel :D.[/quote']

Air TV nunca vi, CB tem uma boa banda sonora, FF VII: AC gostei bastante, e One Winged Angel e lindissima mas também gosto muito em versão KH II

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Para mim' date=' as melhores ost's das séries que já vi (e ouvi, já agora) são as do:

- AIR TV - a banda sonora é realmente excelente, cria uma perfeita harmonia com a série e tem uma opening expectacular - Tori no Uta da Lia;

- Cowboy Bebop - aquele som de jazz e aquelas musicas (inglesas, é certo) cantadas, criam uma banda sonora muito boa;

- FF VII: AC - Nobuo Uematsu, com um pouco mais batida de Rock à là The Black mages, é preciso mais? E claro One Winged Angel :D.[/quote']

Air TV nunca vi, CB tem uma boa banda sonora, FF VII: AC gostei bastante, e One Winged Angel e lindissima mas também gosto muito em versão KH II

Devias de ver, Best drama ever...

Back on topic, não referi mas o Death Note e o Fate/stay night também têm uma banda sonora espectacular.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É uma pergunta dificil, porque mesmo que as musicas de um anime nem me digam nada de especial à partida(sejam elas instrumentais ou temas vocais), depois de ver esse mesmo anime automaticamente passo a gostar dessas musicas pois ja me dizem algo de especial!!

Por isso torna-se dificil escolher a melhor OST, pois eu gosto sinceramente de todas, até porque é algo absolutamente indispensavel em qualquer anime né? :roll:

Mas se tiver que escolher uma OST de um anime, pra responder á pergunta do topico, escolho mesmo é a OST de "Gravitation" (da serie de TV, não do OVA)!! Essa banda sonora tem umas 19 músicas (acho eu), e tem 4 temas vocais que eu acho simplesmente ESPECTACULARES!! :D

Os restantes são instrumentais, sendo alguns deles variações instrumentais dos temas vocais!! Tem sons realmente muito bons mesmo alusivos às cenas de romance!!

Destaque para a versão instrumental da "Slepless Beauty", que é linda linda linda!!!! Oiço varias vezes essa musica sem me cansar e até me arrepio todo só de a ouvir!!

Uma banda sonora a não deixar de ouvir, indispensavel a qualquer fã de "Gravitation"!! :wink:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A que mais gosto é sem duvida do bleach, nenhuma musica ate agora me desapontou, outra que eu gosto foi do death note mas as novas nao gosto.

A do ghost in the shell tambem gosto muito que ate tenho.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Death Note, Bleach, Naruto e Full metal achemist. >:D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para mim a melhor OST é sem dúvida a de One Piece... tem optimas melodias e aumentam exponencialmente a intensidade das cenas em que decorrem (veio agora à cabeça a musica pseudo-gospel de bleach... que não sendo má acho que não se enquadra com a série).

Cowboy Bebop e Hellsing tb estão lá em cima... mas as de cowboy bebop são brutais.

Lupin III tem também uma optima selecção de músicas espectaculares... blues, jazz, funk... bem bom.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Death Note 1º Intro.

Bleach, algumas.

E Naruto...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para mim o anime com melhor banda sonora de sempre e Initial D , todas musicas k tem sao boas e acompanham muito bem o anime e os momentos de acçao. A seguir e GtO (Greather Teacher Onikuza) tem uma optima banda sonora especialmente os openings sao nos melhores k ja ouvi. >:D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

a do Elfen Lied. Adoro todas as versões do Lilium  :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ora, postando neste tópico outra vez:

Hellsing

Cowboy Bebop

NHK

Kemonozume (cadê a OST?)

Lain

e FLCL

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Beck: Mongolian Chop Squads

Bleach

Cowboy Bebop

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Air Gear e Tokyo Tribe 2, my favorites ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hack //SIGN - tem das melhores OST de sempre para mim XD

Wolf's Rain - Duh! Os instrumentais e vocais... Matam-me *_*

Noir - *_* Idem

Chobits - Haha xD É uma ost tão leve... *_*

Azumanga Daioh - Rules! XD

FURI KURIIIIIIIIIIII! - \m/

Beck - Pois!

Ghost in the sheeeeeeelllll -  *_*

E por aí...XD

Ja ne!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Evangelion... 12 albuns em 26 eps?

Querem melhor? Cabem na palma da mão as musicas que são repetidas durante a serie, além disso têm um papel tão importante como a história.

De resto, tudo o que tenha Yuki Kajiura como "directora" da parte musica têm excelente ost... Hack //SIGN, Noir, El Cazador, Eat-Man, Aquarian Age,  Mai-Hime, Tsubasa Chronicles, Cossette, Madlax, and so on...

Não é por nada que grande parte deles ganharam prémios por melhor banda sonora, como o Hack, Mai-Hime, Madlax, etc

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Esqueci me do Ghost In The Shell!!! Só aquelas openings :'(, e todo o resto e sem duvida excelente.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

possivelmente death note, gto, full metal alchemist, naruto, elfen lied, seirei no moribito, NHK, d gray man...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A MELHOR é a do AIR TV perguntem a alguém que o tenha visto não só a OP. e a ED. mas todas as musicas instrumentais - do melhor. De resto Death Note tem uma boa OST, assim como Fate/stay night e Evangelion. Diria também School rumble, embora não tenha a mesma qualidade das anteriores eu adoro algumas musicas como a do Dojibiron, aquela dos pescadores, a segunda Op. e a theme song do Harima.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais