Death the Kid

Ano Hana

98 mensagens neste tópico

A minha review: http://naomeapeteceestudar.blogspot.pt/2012/04/ano-hi-mita-hana-no-namae-wo-bokutachi.html

Começo por dizer que gostei mesmo deste anime. Mas por outra, não o recomendo. Engraçado, né?

Começa por nos apresentar o passado e o presente, imediatamente na OP. Este anime é uma revisita aos eventos traumáticos do passado e eu esperava que quando ultrapassassem esse stress pós-traumático toda a gente continuasse para a frente. Infelizmente, nada disto aconteceu e o anime caiu num trabalho feito para agradar a fanbois.

A história é pateta, mas vamos aceitá-la tal como é. Um fantasma do passado aparece a um tipo e quer o seu desejo realizado. Mas ela não sabe o seu desejo. Por isso esse tipo vai encontrar os seus amigos do passado para a fazer ir embora. Simples o suficiente, mas falta-lhe uma verdadeira consistência que poderia ter feito os personagens desenvolverem-se melhor.

Quanto a esses, gostei deles todos, especialmente da Anaru (porque miúdas Gal são sempre giras de ver em anime). Cada um deles tem uma maneira diferente de lidar com o trauma, mas temos de questionar, porque é que estão a lidar com isso agora quando tudo aconteceu há 10 anos? Menma (a única personagem que me chateou) é muito irritante e não ajuda nem um pouco os outros personagens, existindo com o simples propósito de pivot da história. E toda a gente está muito relacionada com ela e com a sua morte de formas extremamente convenientes. Achei a história do Poppo especialmente forçada. O único tipo que não está no pentágono amoroso tinha de a ver morrer.

E o pentágono amoroso, o que raio se passou ali!. Então, toda a gente estava apaixonada quando tinham 6 ou 7 anos de idade. E toda a gente ainda está apaixonada passados 10 anos, quando a maioria deles não se tinham visto durante todo esse tempo. O final também foi extremamente conveniente e forçado e toda a gente a chorar destruiu um final que poderia ser muito tocante.

A música é boa e adequada. Gostei tanto da OP como da ED e o uso da música recorrente da ED foi sólido e adicionou intensidade.

A arte também é boa, apesar de não haver cenas de animação notável. E até gosto bastante deste estilo e design.

Um anime que eu realmente gostei, mas não vejo razão para o recomendar a ninguém.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Considerei-o um animé interessante e gostei de o ver, mas, infelizmente, teve falhas que me tiram o ânimo de rever/recomendar. A história era muito acessório, basicamente servia como um frágil suporte para se explorar cada personagem. Quanto a estas, gostei de todas as "vivas", principalmente a Anaru e o Poppo. O Jintan pecou por algumas acções que apenas consigo classificar como estúpidas, mesmo tendo em conta o trauma dele, e o Yukiatsu e a Tsuruko tiveram uma presença que me pareceu demasiado fraca (mais ele do que ela), porém não estiveram mal. O que mais me frustrou foi a própria Menma, personagem tão essencial para a "trama", e ainda assim, principalmente para o fim, só me apetecia que ela desaparecesse de vez por ser irritante e desinteressante (menina fofinha e simpática que todos gostam não é propriamente o meu tipo de personagem favorita), o que foi, para mim, um grande ponto negativo. Quanto à música, é agradável e as vozes não são más, apesar de em ambos os casos já ter ouvido bem melhor. A arte é boa, com um estilo simples e colorido e animação fluída q.b.

Portanto, se os meus pontos negativos não tiverem grande impacto para vocês e gostarem de histórias simples, que vivem da exploração de personagens e momentos fofos, é possível que apreciem Ano Hana, mas não recomendo vivamente quando há tantos outros animes com estes pontos positivos e que são bem mais memoráveis.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vão lançar um filme disto, o filme vai contar a historia do anime sobre o ponto de vista da Menma.

http://www.animenews...ilm-next-summer

Não tenho muito interesse em ver isto de novo, mas se calhar acabo mesmo por ver...

Vou ver de certeza,..... :D :D :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Não tenho muito interesse em ver isto de novo, mas se calhar acabo mesmo por ver...

This. Gostei do anime, mas não me marcou muito. Talvez não tenha conseguido gostar especialmente de nenhuma das personagens, não sei... Realmente não é dos meus favoritos, mas acho bom e devo espreitar o filme quase de certeza.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O novo jogo para PSP vai sair dia 30 de Agosto. neste jogo vamos poder jogar com os desejos de Jin-tan e de Menma e vai conter tambem novas cenas.

558336_492626937431533_768842607_n.jpg580989_492627220764838_480426871_n.jpg395832_492627257431501_1518233188_n.jpg599996_492627277431499_1573300485_n.jpg557456_492627310764829_1748003416_n.jpg427360_492627354098158_1330451169_n.jpg

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É pena quer o jogo só sai em jap...se fosse livre de zona como a ps3 até comprava o jogo ( essa versão na imagem deixou-me com água na boca), mas a PSP ainda tem os jogos activos por zona por isso não da.......... :D :D :D :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu também comprava. Nem que fosse só por colecção de uma serie que gostei.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Trailer do filme:

 

 

 

Grande parte vai ser um recontar do anime (sobe a perspectiva da Menma), mas também teremos uma parte (deve ser o final) em que eles se reúnem na sua "base secreta" 1 ano depois da historia do anime.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Menma pls

XJA1UEs.jpg

Mas estou meio desejosa pelo filme.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

anohana0402.jpg

3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Toma um comprimido que isso já te passa, filho! 

 

 

 

 

(a mim passou depois de uma tarde...) 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Está doloroso... Vivia tão feliz na minha ignorância para com Anohana :(

Editado por Hiro-vn

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isto necessita de mais posts, como Ano Hana pode ser tao perfeito!? como é que posso chorar tanto assim? se alguem quiser sofrer é só ver Ano Hana, omg nunca me senti assim, tantos feels.....

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais