Kiyomizu-Yuki

Jogos pouco conhecidos

98 mensagens neste tópico

EDIT: ganda post, acho que devia mesmo começar um blog xD

E comecei mesmo um blog, lol

Anyway, o Jet Set Radio ainda é pouco conhecido por estes lados ('tugal) e é excelente, só têm é que aprender os controlos porque só porque tem patins não quer dizer que jogue como um tony hawk.

JetSetRadio-bandasonora-mg-n.jpg

O jogo foi recentemente relançado na PS3,360 e Vita e vai ainda ser lançado nos sistemas Android e iOS. Não é um jogo perfeito, mas é um marco nos videojogos que deve mesmo ser pelo menos experimentado.

Acreditem, eu sou um ganda metaleiro e até eu acabei a adorar o look e as músicas do jogo. Grandes memórias de ser miúdo e estar a passear, na área de Kogane-cho se não me engano, ao pôr-do-sol enquanto ouvia Bout the Town a tocar no fundo. Damn que ainda me vem uma lágrima aos olhos *sniff*

...isto até vir a polícia a ameaçar punks com tanques de guerra, claro. :P

http://segabits.com/blog/2012/03/02/five-things-you-may-not-have-known-about-jet-set-radio/

Take me to the power

Get out of the corner

Take me to the border

I will make it as they do

I can see them all about the town ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

JSR nunca foi pouco conhecido. Se qualquer coisa, foi dos jogos mais conhecidos da consola onde originalmente saiu!

Um dos melhores e mais fáceis de encontrar. Ainda nos dias de hoje consegues encontrar uma cópia a bom preço e estado

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

JSR nunca foi pouco conhecido. Se qualquer coisa, foi dos jogos mais conhecidos da consola onde originalmente saiu!

Um dos melhores e mais fáceis de encontrar. Ainda nos dias de hoje consegues encontrar uma cópia a bom preço e estado

Sim, eu sei, mas estava a pensar cá em Portugal. Felizmente ainda se encontra baratuxo no ebay.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sou demasiado retro. Porém tirei a minha (anteriormente do meu pai e do meu tio) Sega Mega Drive do saco, a fazer uns 20 e poucos anos, e comecei novamente a jogar Streets of Rage.

streets-of-rage_2s.jpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Streets of Rage pouco conhecido? Deve ser difícil encontrar alguém com Mega Drive e sem pelo menos um dos jogos. Até está num dos Mega Games que vinham com a consola.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

  1. Este jogo foi pouco conhecido devido a Snes não ter muita saida em portugal e o jogo só ter versão japonesa e americana.....

é um grande jogo.

14526-super-mario-rpg.png

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

um jogo que sempre me diverti a jogar e que pelos vistos poucas pessoas conhecem (pelo menos cá), é o Mother 2, ou Earthbound

vou mas é pôr no emulador de PSP, que nunca o passei até ao fim >_>

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quem diria Sharinflan, ainda há pouco comprei uma PSP e ando agora a começar o Mother 3. Só pelo facto de não ter quaisquer espadas, demónios, dragões, naves espaciais, gráficos anime ou teenagers como protagonistas já merece um prémio e a minha atenção. XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quem diria Sharinflan, ainda há pouco comprei uma PSP e ando agora a começar o Mother 3. Só pelo facto de não ter quaisquer espadas, demónios, dragões, naves espaciais, gráficos anime ou teenagers como protagonistas já merece um prémio e a minha atenção. XD

elá, que categoria. já agora, o mother 3 não saiu só em japonês para o GBA? é que normalmente não dá para jogar jogos do GBA que foram hackeados (seja apenas language patch ou não) no emulador da PSP, creio eu

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais



Este não saiu cá, mas é um grande jogo.



Este saiu cá, mas é pouco conhecido. Bastante weird. Dos meus preferidos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quem diria Sharinflan, ainda há pouco comprei uma PSP e ando agora a começar o Mother 3. Só pelo facto de não ter quaisquer espadas, demónios, dragões, naves espaciais, gráficos anime ou teenagers como protagonistas já merece um prémio e a minha atenção. XD

elá, que categoria. já agora, o mother 3 não saiu só em japonês para o GBA? é que normalmente não dá para jogar jogos do GBA que foram hackeados (seja apenas language patch ou não) no emulador da PSP, creio eu

Pelos vistos suporta (UO gbSP kai 3.4 test 1 build 2) e o patch da linguagem veio directamente do site do Mother 3 translation.

Ainda não tive muito tempo para jogar mas este fim de semana dou-lhe mais atenção :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quem diria Sharinflan, ainda há pouco comprei uma PSP e ando agora a começar o Mother 3. Só pelo facto de não ter quaisquer espadas, demónios, dragões, naves espaciais, gráficos anime ou teenagers como protagonistas já merece um prémio e a minha atenção. XD

elá, que categoria. já agora, o mother 3 não saiu só em japonês para o GBA? é que normalmente não dá para jogar jogos do GBA que foram hackeados (seja apenas language patch ou não) no emulador da PSP, creio eu

Pelos vistos suporta (UO gbSP kai 3.4 test 1 build 2) e o patch da linguagem veio directamente do site do Mother 3 translation.

Ainda não tive muito tempo para jogar mas este fim de semana dou-lhe mais atenção :)

a ver se saco. o mother 2 corre bem na PSP, mas mesmo assim nota-se um pouco os frame skips/queda de FPS, e eu não gosto muito de tar a fazer overclocking

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O overclocking é só o uso da memória extra das PSP 2000 e 3000 e só puxa mais pela bateria, pelo que vi na net até agora.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ena, Jeanne d'Arc! Bom RPG que quero um jogar um dia destes.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O overclocking é só o uso da memória extra das PSP 2000 e 3000 e só puxa mais pela bateria, pelo que vi na net até agora.

se fizeres demasiado pode danificar a PSP

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sharinflan, pelo que vi o único problema é que se estiver constantemente com a consola a 333Mhz a bateria pode ficar viciada. Sendo assim vou só usar esse modo em coisas como o Outrun 2 (60fps :P) e um ou outro jogo de emulador em ultimo caso.

...e falando de Outrun...

Quem é que já jogou Outrun 2/Outrun 2006: Coast 2 Coast? Na minha humilde opinião, é o melhor jogo de corridas de sempre (come esta, Burnout!). O único senão é que tem mesmo que ser jogado com um comando que tenha triggers (ex:o da X360 ou Xbox 1). Cada vez que jogo a este jogo só me apetece é esboçar um sorriso de orelha a orelha :D

outrun-2.419505.jpg

Aquele sol, aquele Testarrossa, aquele cenário, aquela música...

...se bem que aviso já que as pistas do Outrun 2 SP são melhores que as do O2 original (ambas estão no Outrun 2006: Coast 2 Coast).

Existem versões para as arcadas, Xbox, Xbox 360 (uma versão sem extras para jogar online), PC, PS2 e PSP (se bem que jogar na PSP é complicado devido aos controlos).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sharinflan, pelo que vi o único problema é que se estiver constantemente com a consola a 333Mhz a bateria pode ficar viciada. Sendo assim vou só usar esse modo em coisas como o Outrun 2 (60fps :P) e um ou outro jogo de emulador em ultimo caso.

...e falando de Outrun...

Quem é que já jogou Outrun 2/Outrun 2006: Coast 2 Coast? Na minha humilde opinião, é o melhor jogo de corridas de sempre (come esta, Burnout!). O único senão é que tem mesmo que ser jogado com um comando que tenha triggers (ex:o da X360 ou Xbox 1). Cada vez que jogo a este jogo só me apetece é esboçar um sorriso de orelha a orelha :D

outrun-2.419505.jpg

Aquele sol, aquele Testarrossa, aquele cenário, aquela música...

...se bem que aviso já que as pistas do Outrun 2 SP são melhores que as do O2 original (ambas estão no Outrun 2006: Coast 2 Coast).

Existem versões para as arcadas, Xbox, Xbox 360 (uma versão sem extras para jogar online), PC, PS2 e PSP (se bem que jogar na PSP é complicado devido aos controlos).

Parece ser porreiro. Vou ver se saco hoje para PC, já que adoro Burnout e Ridge Racer, e este parece ser desse tipo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vais adorar então :P O jogo é todo sobre o drifting (se bem que cuidado que, por muito bom que o drifting seja, se o usares em todas as curvas acabas a perder mais tempo). Vai buscar um bocado ao Burnout e Ridge Racer, mas acho que supera o burnout em alguns sítios. Pelo menos não parece que tem uma dificuldade "barata", que é o que me faz cansar sempre do Burnout,

Por acaso tenho que me lembrar de jogar RR. Ainda mal joguei aos jogos dessa série e dizem que o Type 4 é excelente (já para não falar dos que existem para a PSP).

Editado por Keepa XIII

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Outro jogo que passei bastante tempo a jogar foi o Nascar 2000 para a PSX. Os carros eram todos iguais, assim como as pistas, mas o facto de se poder customizar o motor e relaccionados fazia daquilo uma festa.

Ainda outro, mas de futebol, é o ISS Pro Evolution 2 também para a PSX. É capaz de ter sido um dos primeiros onde se podia fazer equipas e modificar os jogadores e os equipamentos como bem nos apetecesse. Eu que não gosto muito de jogos de futebol (se tiver de jogar, só FIFA), para mim aquilo tá demais.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por falar em futebol, lembro-me de jogar um Demo para a PSX chamado Libero Grande da Namco (embora foi lançada para as arcadas). Os gráficos eram bastante detalhados quando saiu na altura e a jogabilidade era boa.. Não se fez sucesso ou não, mas chegou a ter 2 páginas numa das revistas da Playstation Portugal há muito tempo atrás.

Ainda tenho o Nascar 98 cá por casa e ainda funciona bem. A febre de escolher o Jeff Gordon era sempre elevado (piloto famoso e tal etc), passei muitas horas!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais