Motch

Belas Artes do AnimuPT

62 mensagens neste tópico

Belas artes do AnimuPT

O tópico serve para tiraram as duvidas sobre programas ou outra qualquer duvida e para discutirem sobre os vossos futuros projectos.

Façam bom proveito deste espaço ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vou utilizar este tópico para me poderem ajudar:

- Procuro onde posso comprar canetas micron sakura, alguem sabe me dizer onde???

Uma loja onde possa encontrar material especifico para este tipo de trabalhos que todos gostamos sabem???

Desde já agradeço a vossa disponibilidade. 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pelo o que ouvi dizer, as canetas Sakura já não se vendem... Eu compro umas da Artline na Papelaria Universal no Barreiro mas acho que também há na Staples.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

No barreiro??? UAU!!! que coincidencia que eu sou do barreiro!!!

Estavas a falar da papelaria universal...? e essas canetas vêm com pontas reguladas tambem? tipo, umas com 0.1mm ou a que eu mais uso 005???

Tenho de ir pesquisando ate porque eu tambem já ouvi que a sakura perdeu o representante em portugal...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois, eu sou de Pinhal Novo mas a minha escola é na Baixa da Banheira XD

Sim, vêm do 0.1mm ao 0.8mm ou 0.9mm penso eu. Eu fui lá perguntar se havia Sakura (até levei um caneta das minhas) e disseram-me que já não havia. Eu também gosto muito destas, até fazem um bom trabalho.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

alguem sabe qual o modo de pintura no gimp para eu pintar os meu desenhos sem a cor passar o traco do desenho? :S

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

No gimp nao sei mas no photoshop copias a layer da imagem e metes a opçao duplicar o uma cena assim na layer, e entre os 2 layers fazer tudo...Mas uma coisa que podes fazer e aumentar a tranparencia do layer da cor para veres o traço melhor mas aconselho melhor a 1ª que falei

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

No gimp não sei porque não o uso para pintar. No photoshop pegas na layer da lineart e pões em cima de todas em multiply e pronto já podes pintar sem que a cor fique por cima do traço.

No gimp procura pelo google a ver se encontras algo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

alguem sabe qual o modo de pintura no gimp para eu pintar os meu desenhos sem a cor passar o traco do desenho? :S

Não sei se o GIMP tem tipos de layers, como o Photoshop, Paint Tool SAI ou Open Canvas, porque nunca usei. Mas em qualquer um destes, criar um novo layer e meter modo "multiply" é bom para isso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal...eu andop com granda nervo pa pintar desenhos meus soq saem ganda porcaria...e é capaz d levar buéeee tempo..queria saber um modo facil d pintar em algum programa (se houver)...ja tenho o gimp, photoshop e sai paint tool...soq estou a ver q é mesmo feito ao pormenor a pintura...:S qem éq m pode ajudar?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É suposto haver bom resultado sem esforço?

Claro que ao fim de pratica vais ganhando métodos que serão cada vez mais rápidos ou naturais. Mas não há magias.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A única magia que te posso dizer é começares com cores base e a partir dai descobrir a melhor forma que gostas de pintar sombras e luz. Conhecimentos acerca disso ajuda bastante também e ver tutos com tecnicas novas igualmente importante.

Mas sim é como o jonny diz sem pratica não há resultados. Para ganhar experiência podes também ver vídeos e/ou tutoriais pela net como no youtube ou até deviantart.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

no youtube os desgraçados poem o processo do desenho bue rapido mas eu sei pq....lool...e tens razao jonny...soq so queria saber s era mesmo a forma q estava a pintar era a correcta..e isso das sombras e luz motchinha estou um bocadao aquém doq isso é nos programas xD eu sou um pré-beginner nisto da pintura e é por isso q pedi ajuda a voces q sao os indicados no meu ponto d vista pa m ajudarem..

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estou a pensar comprar uma Tablet PC, como gosto desenhar no MS Paint ou no photoshop já que de rato às vezes chateia-me o juízo :<

Gostaria de saber em relação preço / qualidade o que há de bom por aí, algo simples para usar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estou a pensar comprar uma Tablet PC, como gosto desenhar no MS Paint ou no photoshop já que de rato às vezes chateia-me o juízo :<

Gostaria de saber em relação preço / qualidade o que há de bom por aí, algo simples para usar.

http://www.wacom.com/bamboo/bamboo_fun.php

A minha é uma destas.

Também deve haver de tamanho A6 caso seja demasiado puxado o preço (duvido que desse tamanho chegue a custar 100€). Apenas comprei uma Wacom assim porque era o mais recomendado, pelas internets e afins, mas não estou verdadeiramente dentro do assunto.

chen15.jpg

secasecaseca

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu aprovo o que o Joli disse, a minha também é uma Wacom Bamboo Fun (A5, não precisas mais do que isto...acho  :o). Até agora estou satisfeito, e continuarei a estar se não lhe der para avariar (ao menos que me deixe acabar a vn). :nevah

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Thanks Jonny e Ridele, é mesmo isso. Vou desfrutar assim como a Ran & Chen, seca.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nunca desenhei com uma tablet mas adoraria experimentar e estou a ponderar comprar uma...

Sei que estas perguntas podem soar a ridiculo:

- Pode-se escolher o tipo de caneta a usar quando se for a desenhar ( traço grosso ou fino ou mesmo canetas pré-defenidas por um programa tipo manga studio) ?

- Pode-se trabalhar directamente num programa como o manga studio 4?

Agradeço desde já a vossa ajuda.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Caso tenha percebido bem as perguntas:

- Sim, e podes inclusive alterar os settings do brush para conseguires diversos efeitos ou mesmo sacar brushes com esses efeitos já definidos (aguarela, grunge, etc - a maioria das tablets também tem vários níveis de pressão que aumentam ou diminuem a intensidade do traço conforme a força que fazes).

- Presumo que sim, a tablet funciona exactamente como um rato, reconhecendo a ponta da caneta da superfície até uma distância que varia. Apenas torna a tarefa de desenhar/ colorir no computador algo mais acessível.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais