Ersatz

[evento] Denmaku Ryuu

302 mensagens neste tópico

A ideia parece-me muito interessante mas será necessário levá-la para a frente. No entanto, o evento neste momento carece de organização.

Primeiro precisam de um espaço e este vai ter custos.

Depois precisam de um programa praticável, que tem de estar bem definido e não só ideias atiradas para o ar.

E a seguir de uma data, para que todos possam organizar a sua ida ao evento em função da sua vida pessoal.

Depois de terem isto tudo definido é que deviam avançar com o comunicado.

Se este evento for para a frente será uma inovação em Portugal.

Obrigado pelo comentário. A maioria dos presentes na organização deste eventos já detêm experiência na realização de eventos e alguns fazem inclusive parte da direcção destes (anipops, animeets, etc), portanto isto não está nas mãos de pessoal inexperiente. :)

Nota: FAVOR NÃO ASSOCIAR ESTE EVENTO À ANIPOP SFF.

Aliás, é bom deixar claro que, apesar da bandeira ser parecer um photoshop de 5 segundos, do nome do evento ser completamente abandalhado e de estar tudo pouco delineado, é um projecto com pés e cabeça e com total seriedade.

Foi um risco o anúncio, concordo a 100% contigo, mas enquadra-se num género onde a qualidade do espaço não se impõe como factor primordial à aceitação deste, mas sim o que tem para oferecer em aspectos mais "culturais e intelectuais". É bastante fácil arranjar um espaço a baixo custo, mesmo que não satisfaça as necessidades da maioria. O nosso foco centra-se em agradar a quem vá, e para tal mais vale andar a triangular opiniões e ver o que devemos fazer.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Basicamente estão a fazer um "estudo de mercado" para ver o que a comunidade acha e pensa, mas têm alguma ideia, delinearam possíveis locais?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nota: FAVOR NÃO ASSOCIAR ESTE EVENTO À ANIPOP SFF.

Obrigado Foz por esclareceres isso!

É bom separar as águas para evitar malentendidos e pedras no sapato.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Foi um risco o anúncio, concordo a 100% contigo, mas enquadra-se num género onde a qualidade do espaço não se impõe como factor primordial à aceitação deste, mas sim o que tem para oferecer em aspectos mais "culturais e intelectuais". É bastante fácil arranjar um espaço a baixo custo, mesmo que não satisfaça as necessidades da maioria. O nosso foco centra-se em agradar a quem vá, e para tal mais vale andar a triangular opiniões e ver o que devemos fazer.

O espaço tem de satisfazer as necessidades do evento em si e não ter custos demasiado elevados. Ninguém que vá vai querer pagar 8 euros de entrada.

Quanto ao "estudo do mercado" parece-me bem. Já que planeiam fazer algo diferente e ainda não têm bem ideia do que agradará à comunidade, angariar opiniões pode ajudar-vos imenso.

No entanto fazer o anuncio de evento para saber a opinião do pessoal continua a parecer-me precipitado.

Qual a origem do nome do evento? Pensaram nele assim de repente ou há alguma razão por detrás disso?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
O nome parte-me todo.

já somos dois.

Gosto, um evento bem interessante.

Vai haver alguma abordagem à culinária japonesa, já que está tanto na moda.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Adoro a vossa ideia  ;D, é bom que ver que ha pessoas com diferentes iniciativas, que até são mais interessantes, na minha opinião. Só comecei a ir a eventos a pouco tempo e posso dizer que já não posso com tanto naruto!!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pelo que estivemos a ver no dicionario do Chrno, Riyuu esta mal escrito. Tem um U a mais.

Quanto ao nome, se tu andas realmente a aprender jap, sabes que a homofonia é tramada. Tudo a seu tempo.

A homofonia eh tramada, mas a homografia eh mais. ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pelo que estivemos a ver no dicionario do Chrno, Riyuu esta mal escrito. Tem um U a mais.

Hem?

ryuup.png

Quanto muito, tem é o 'i' a mais, mas o Kash disse-me que também se podia romanizar assim (???).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pelo que estivemos a ver no dicionario do Chrno, Riyuu esta mal escrito. Tem um U a mais.

Quanto ao nome, se tu andas realmente a aprender jap, sabes que a homofonia é tramada. Tudo a seu tempo.

A homofonia eh tramada, mas a homografia eh mais. ;)

A homografia só lixa se andarmos a escrever tudo em hiragana, por alguma razão há kanjis, a homofonia podes lá ter kanjis que tem exactamente o mesmo som, e digo homofonia pois está lá um kanji (e até tu próprio admitiste que havia ali um). Quanto à romanização, dunno, se houve erro, é um erro menor do que o significado que dão à palavra "otaku". Mas por favor, mantenham-se no sentido do tópico, podem discutir quantas strokes leva o kanji depois das circunstancias quanto ao nome forem reveladas.

Estamos sempre abertos a sugestões, tal como indicado no 1º post.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O Chrno encontrou o kanji nos kanjis divididos a meio e com 3 traços dum lado e 7 do outro. Só estou a dizer para possivelmente corrigirem caso esteja errado. Não foi com más intenções ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já vi " Riyuu" escrito várias vezes desta maneira o_O

Anyway, voltando ao que interessa... adorei o facto de estarem a tentar fazer algo diferente do que tem acontecido nos outros eventos, principalmente no que toca a Naruto que já cansa.

Já agora estão a pensar em workshop? se sim, quais?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Exacto. O Tsumori explicou melhor o que eu queria dizer. É só para evitar situações tipo algum engrish que vemos em backgrounds de animes. Mas não é nada de grave. Acontece a todos.

Continuo é curioso sobre o signficado do nome ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Realmente, o Tsumori tinha razão. A culpa é de um certo dicionário.

Tudo corrigido. Muito obrigado ao Tsumori!

PS: Explicarei a origem do nome assim que tiver a resposta de um senhor dinamarquês.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

( primeiro de tudo lamento a minha ignorancia e qualquer sugestão que pareça demasiado ridicula )

Olá o.o ..

Bem parece que vai surgir um bom evento.

Quanto aos jogos, podem-me explicar de que tipo? Refiro-me a serem de tabuleiro ou então video-jogos... Se forem video-jogos a que se referiam, podiam apostar também nos de tabuleiro ou qualquer jogo tradicional que tenham.

Também seria engraçado alguma palestra ou isso sobre o Japão ...

Não quero tornar as coisas mais aborrecidas, apenas ideias que podem ser aproveitadas para dar outras melhores...

Já agora, como no inicio diziam que o cosplay não ia ser o foco, isso signfica que não há cosplay? n.n

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já agora, como no inicio diziam que o cosplay não ia ser o foco, isso signfica que não há cosplay? n.n

Pelo que percebi, o evento não vai ser dedicado ao cosplay, com muito tempo dedicado ao desfile e aos skits.

Deixo aqui uma sugestão também, seria interessante haverem palestras sobre vários temas do japão, como cultura, gastronomia, vestuário, entre muitas outras. A vantagem das palestras é que mais pessoas poderiam assistir, uma vez que nos workshops o numero de vagas é sempre muito limitado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Precebi. E concordo com isso das palestras também. E podiam trazer alguns japoneses =DD ( kidding XD )

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Precebi. E concordo com isso das palestras também. E podiam trazer alguns japoneses =DD ( kidding XD )

Why "kidding"? No Iberanime tinhas o Koseki-sensei (desculpas em adiantado se me enganei na romanização) a dar os workshops de japonês. E a Fundação MOA faz muitos workshops orientados por japoneses. Era só convidá-los que eles vão a (quase) tudo. Fica a sugestão, já agora.

Bom, parece-me um bom projecto, pelo menos a nível de intenções. Os meus parabéns à organização pelo conjunto objectivos ambiciosos a que se propõem cumprir.

Queremos dar enfâse à cultura Japonesa. Da cultura tradicional à moderna, da cultura mainstream à underground.

Isto foi o que mais me atraiu.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pelo que percebi, o evento não vai ser dedicado ao cosplay, com muito tempo dedicado ao desfile e aos skits.

É isto.

Qual a razão do nome?

http://www.amazon.co.jp/gp/reader/4777909654/ref=sib_dp_pt#reader-link

O Babelfish, de uma maneira ou outra, levou-nos a este livro de um senhor dinamarquês que tem o seu jardim 'dinamarquês' nos arredores de Tóquio. Achamos que o simbolismo do êxodo urbano se adequava a um evento que, de certa forma, quer fugir de uma cidade de uma comunidade cansada de ver o mesmo.

A tradução pretendida de 'Denmaku Ryuu' para o português é 'Métodos Dinamarqueses', referentes aos métodos que o senhor ali do livro tem para plantar o seu jardim. Com isto, perceba-se a introdução de uma nova metodologia.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Finalmente!

Curti bastante o significado do nome. Acho que quanto mais simbolismo atribuir-mos aos nomes, mais esse significado nos vai ajudar a definir o projecto em si. Espero poder ver um pouco mais sobre esse senhor dinamarquês no vosso evento, acho que seria interessante explorar essa parte da origem do nome. Nem que seja através de fotografias do próprio jardim em comparação com os outros jardins existentes em Tokyo para podermos ver diferenças entre eles.

Mais uma vez, boa sorte para o projecto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais