Nanashi

Berserk

124 mensagens neste tópico

pesquisei e nao encontrei nada ai :S, mas agora ando tambem a ler a guerra dos tronos e uma triologia e ainda vai demora ra  acabar

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

pesquisei e nao encontrei nada ai :S, mas agora ando tambem a ler a guerra dos tronos e uma triologia e ainda vai demora ra  acabar

A época Hiboriana, o universo do Conan o barbaro, não é um mundo muito desconhecido, podes pesquisar sobre isso no Wikipédia, para ter uma ideia.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem eu já estava a algum tempo para ver este anime, mas so a muito pouco tempo é que me aranjaram... Eu adorei a violencia (o tipo de violencia) apesar de as vezes achar o sangue um pouco excecivo, tambem adorei toda a historia, apesar de achar certas coisas meio estranhas principalmente nos ultimos episodios...

ja agora alguem me pode explicar o que acontece ao gatsu, afinal o que é que o Griffith lhe faz no ultimo episodio, nao lhe chega a fazer nada pois nao? (pronto fora ter matado tos os seus companheiros e a mulher que amava) só ficou tipo escravo pessoal, certo? esta parte confundiu me um pouco

Agora o que tenho ver se aranjo é o manga, ja ouvi dizer que é muito bom :)

O Griffith não matou a Caska, simplesmente violou-a na forma de Femto. O Guts e a Caska são salvos pelo Skull Knight e são tratados pelo Rickert e pelo Ferreiro Godo. A Caska devido ao trauma do eclipse e devido á violação perde a memoria fica com uma mentalidade infantil e depois ela dá á luz a um embrião deformado que era o filho dela e do Guts mas amaldiçoado devido á violação por parte de Femto / Griffith, que terá um proposito no futuro. O Guts deixa a Caska com o Godo e com o Rickert e veste uma armadura preta, mete uma protese metalica com um lança flechas rapidas e um canhão e é claro a sua grande espadona, a dragonslayer como vimos no primeiro episodio do anime e vai em viagem em caça dos apostolos (os demonios em berserk) na tentativa de vingar-se do que se passou no eclipse. 

Eu odiei o Griffith pelo que fez aos falcões e pelo que fez á Caska e ao Guts. Espero que o Guts consiga vingar-se e espero que na obra o Guts tenha um final feliz porque merece, apesar de se acreditar que isso nunca acontecerá em Berserk. Final melhor seria até á descoberta da Berserk armour, ou então até o Guts adquirir a dragonslayer e começar a sua viagem, como sugere no final quando o Guts vai-se embora com a dragonslayer.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu cá acho o Berserk um "must-watch". O fim foi uma shit mas sempre há a Manga para compensar apesar de ambas as versões só serem apropriadas para gente crescida. Logo no primeiro episódio (que acaba por ser "o último") fiquei com curiosidade. Fui vendo e apaixonei-me logo. O sangue é muito exagerado mas não é suficiente para uma pessoa deixar de ver. Retrata bem a sociedade da época e tem uma boa storyline e boas personagens.  No início achei a espada ridiculamente grande mas depois habituei-me. O fim foi um grande wtf, teve os seus pontos fortes que foram somente a porrada que o Gutts deu nos monstros e quando ele foi finalmente BERSERK que levou a cortar o próprio braço para salvar a Caska. O Griffith foi um nojo, um porco, um estupor, fdp, um idiota, um traidor, etc. que matou e violou os seus companheiros SÓ para ser Rei!!! Eu até fiquei uma noite sem dormir porque estava tão chateada com o final que nem consegui pregar olho a noite toda!  >:(

Era excelente que viesse um Berserk a continuar o que foi deixado no ínicio.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ragnarokr, li recentemente um livro do Conan e posso afirmar que Berserk tem influencias dessa obra, penso que Berserk deve ser dos animes com uma maior influencia ocidental na historia.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Concordo e foi muito bem feito. É um retrato fiel da sociedade e vida da época. =)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

vi outra vez a série e agora estou a ler o manga. só podia estar a bater mal quando disse que não era obrigatório!! :o berserk está definitivamente no meu top 2 muito bom mesmo. ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vi o 1º episodio e não gostei muito  :(

Não foi algo q me saltou á vista

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ragnarokr, li recentemente um livro do Conan e posso afirmar que Berserk tem influencias dessa obra, penso que Berserk deve ser dos animes com uma maior influencia ocidental na historia.

Fico contente pela minha recomendação ter tido frutos. ;) Sou um enorme fã de Robert E. Howard, por isso não me canso de recomendar aos fãs de Berserk, e Berserk aos fãs do Conan do Robert E. Howard.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vi o 1º episodio e não gostei muito  :(

Não foi algo q me saltou á vista

Mas continua a ver. O primeiro episódio é como se fosse o último porque mostra o presente. Os episódios do 2-25 contam o passado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ragnarokr, li recentemente um livro do Conan e posso afirmar que Berserk tem influencias dessa obra, penso que Berserk deve ser dos animes com uma maior influencia ocidental na historia.

Fico contente pela minha recomendação ter tido frutos. ;) Sou um enorme fã de Robert E. Howard, por isso não me canso de recomendar aos fãs de Berserk, e Berserk aos fãs do Conan do Robert E. Howard.

Tem bons livros de fantasia a colecção Bang da saidadeemergencia.

Vi o 1º episodio e não gostei muito  :(

Não foi algo q me saltou á vista

Mas continua a ver. O primeiro episódio é como se fosse o último porque mostra o presente. Os episódios do 2-25 contam o passado.

Uhm, tens de ver que é um género de fantasia que talvez não atinja muitos fãs de anime, principalmente aqueles que vão pelas coisas "buéda kawaii", ou que prefiram algo "mais nipónico", porque como já referi é um anime com bastante influência ocidental.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vou ver se consigo explicar isto:

Mesmo que não seja o género habitual, desde que seja bom acho que qualquer pessoa gosta. Mas enfim. há sempre excepções e talvez para ele, o Berserk seja uma excepção.

Além disso, acho que não se pode julgar uma série só pelos primeiros episódios, é como julgar um livro pela capa. =)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

este anime ate e fixe ma n gostei do 1 ma do 2 jah gostei mais ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Uhm, tens de ver que é um género de fantasia que talvez não atinja muitos fãs de anime, principalmente aqueles que vão pelas coisas "buéda kawaii", ou que prefiram algo "mais nipónico", porque como já referi é um anime com bastante influência ocidental.

Um aspecto interessante, é que o anime de Berserk é imensamente louvado pela comunidade anime, sendo elevado já até ao estatuto de culto.

Naturalmente novos fãs dos últimos anos que só conhecem a realidade kawaii/moe/echii/etc do anime, talvez tenham dificuldade em lidar com este tipo de anime. O desenho/história/coloração/animação certamente faz-lhes confusão e não pertence ao mundo deles. Mas até essa (e muito crescente, infelizmente) comunidade tem de se curvar perante o brilhantismo de Berserk, e prestar o devido respeito.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não é mau de todo, o anime, é pena é só cobrir o Golden Age e ter o primeiro episódio pessimamente adaptado. Mas ao contrário da maioria achei o final perfeito (caso contrário nunca teria tanta vontade de ler o manga :3)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Este anime é fantástico.

É super completo, tem tudo, arte, excelentes personagens com óptimo desenvolvimento, história com pés e cabeça, original, música que se enquadra perfeitamente no momento, excelente acção, cenas emotivas e envolventes, psicologia e podia continuar o dia todo. :P

Realmente algo fora do comum.

Mesmo não gostando normalmente do género militar/demónios fiquei totalmente agarrado a isto.

Uma obra que todos deviam ver.

Abraços.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

8/10

Começo desde já por adiantar que eu não quero ler o manga, nunca quis ler o manga e acho que nunca vou querer ler o manga. Sou feliz assim, adorei o fim tal como ele é, não quero saber o que acontece para a frente e quero continuar na ignorância.

Um anime excelente, recomendado a todos.

Começando na história, complexa, negra, misteriosa, sem dúvida incompleta. No entanto, sou da opinião que isto é parte do charme deste anime. Como um capítulo de um livro, termina, mas poderia continuar. Aliás, como um tomo do Herman Hesse, continua, mas não precisava de continuar.

Arte cuidada, animação excelente, foi como ler um livro de heróis daqueles à moda antiga, cada cena era uma ilustração.

Som pouco memorável, apropriado. Há quem diga que é das melhores partes, eu não o recordo.

Personagens como ponto forte, segue-se a evolução de todos e cada um, desenvolvem-se os seus traços juntamente com a história, e chegamos àquilo que eles serão a seguir.

Um ponto a mais pelo rabiosque do Griffith, outro ponto a mais pelo fim que me deixou a berrar "AI O C QUE O F JESUS" e está feita a recomendação.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

As personagens sao realmente um ponto forte.

Nao acho a historia propriamente complexa, incompleta sim. Mas p enrolar e remover-lhe a essencia mais valeu ser assim.

Som ... Há quem diga que é das melhores partes, eu não o recordo.

x2

Qto ao resto sobre o anime, nao me ocorre nada mais a acrescentar.

Começo desde já por adiantar que eu não quero ler o manga, nunca quis ler o manga e acho que nunca vou querer ler o manga. Sou feliz assim, adorei o fim tal como ele é, não quero saber o que acontece para a frente e quero continuar na ignorância.

Ate mais ver... deveria ter tido essa mesma posição.

O final, tal como foi no anime, foi coerente. Nao sei se o manga alguma vez la chegará ou acabará por ser minimamente de jeito... apenas que ja me arrependi de ter decidido começado a ler. Mas deixo as lamurias p o respectivo topico do manga.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

este e aquele tipo de anime que eu sempre me perguntei mas porque raio , so fizeram 25 episodios geniais e nao continuaram com isto ? e que isto e sem duvida um anime com uma historia brutal e é quando uma pessoa começa verdadeiramente a gostar do anime ele acaba repentinamente , sem duvida um dos melhores animes que ja vi entra no meu top 10 mas e o anime mais frustrante que ja vi tambem porque acaba basicamente no inicio . Que pena espero que um dia prestem o devido valor a esta serie e continuem o anime isto merece sem duvida.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais