Dark_Light

[Terminado][Evento] Bolsa de Turismo de Lisboa - 16 e 17 de Janeiro na FIL

99 mensagens neste tópico

Azoth ela já sabe ela ta a mudar para o megaupload XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@Sahh

Não por acaso, tava a falar da Pinkat, não sei se conheces, eu era para entrar mas o meu cosplay teve problemas atrás de problemas, logo quis dar o meu lugar a ela, o unico problema que deram foi que já ali não se podia dar imagem de referência ao Jurí :-\

E indo novamente para o Evento, as duas miudas de Haruhi foram elogiadas à força pelos que tavam na "montra", a dizer que era muito popular lá e disseram "sugoi" umas 10 vezes  ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pronto, feito o upload noutro site. Espero que desta vez esteja tudo bem. D:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E indo novamente para o Evento, as duas miudas de Haruhi foram elogiadas à força pelos que tavam na "montra", a dizer que era muito popular lá e disseram "sugoi" umas 10 vezes  ;D

-medo- XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E indo novamente para o Evento, as duas miudas de Haruhi foram elogiadas à força pelos que tavam na "montra", a dizer que era muito popular lá e disseram "sugoi" umas 10 vezes  ;D

-medo- XD

Why? XD very awesome!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E indo novamente para o Evento, as duas miudas de Haruhi foram elogiadas à força pelos que tavam na "montra", a dizer que era muito popular lá e disseram "sugoi" umas 10 vezes  ;D

-medo- XD

Why? XD very awesome!

Eu tava super envergonhada, ni! Ainda por cima estavas tu e os senhores japoneses da banca a tentarem convencer-nos a dançar o Yare Yare Yukai xD!!

Btw cheguei super atrasada, mas gostei do evento! :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@Dani_Cross: Quando um membro da organização (Vic) lhe perguntou se ela tinha com ela a imagem de referência ela disse que não. Ele não disse que não podia. Se ela lá tivesse a imagem até se tentava.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@Dani_Cross: Quando um membro da organização (Vic) lhe perguntou se ela tinha com ela a imagem de referência ela disse que não. Ele não disse que não podia. Se ela lá tivesse a imagem até se tentava.

Compreendo. :) Tudo fixe.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

AH

e tenho um poster da banca.

Apanhar a mesma a ser arrumada ftw.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Foi um evento fixe, foi pena que nao fosse mais a volta do cosplay em si, mas foi uma tarde bem passada.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

AH

e tenho um poster da banca.

Apanhar a mesma a ser arrumada ftw.

Bitch! D:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

tipo, isto era um evento sobre o japão, aliás sobre vários países.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu fui a esta Bolsa apenas ontem (Sábado) e devo desde já adiantar que gostei do que vi, embora se há algo que tenho que criticar é o facto de a zona de Restaurantes/Cafés numa das pontas do evento ter um espaço enorme mal aproveitado, isto é, com espaço completamente vazio. Eu e mais 2 pessoas sentámo-nos no chão para dar algum uso àquilo dado que lugares para descansar dentro da FIL está de chuva completamente...

Curti bastante do movimento que havia na tenda da África do Sul (? creio que era esta ou a do Brasil, não tenho a certeza) com as danças e o pessoal a mandar chutos na medida da promoção do Mundial de 2012. Gostei também de uma tenda (cujo país não me recordo) onde estava um homenzinho a fabricar umas peças de barro ali no momento, o trabalho até estava engraçado.

Gostei da tenda do Japão e mais uma vez (tal como no FIA o ano passado) haviam as massagens Shiatsu, mas dado que sou uma pessoa muito pobre e tio-patinhas, não quis gastar uns trocos para experimentar XD Achei apelativo a Playstation 3 também nesta banca, creio que atraía os mais jovens, mas nada por aí além creio.

Uma coisa que me surpreendou ver lá foi o Sr. Paulo Portas, o que é que o raio do homem fazia lá mesmo? Bem, este homem mandava com cada sorriso mais falso, até metia nojo, se a hipocrisia pagasse imposto...o gajo já não estaria na posição em que está!

Por fim, resta-me apenas falar do Cosplay, que foi o que fechou o meu dia (tirando um pequeno momento na demonstração de Kendo, que não achei nada de especial do pouco que vi). Achei boa o incentivo que a organizadora dava para o público ir tirar fotos com o cosplayer que desfilava no momento. Gostei ainda de alguns cosplays que vi, se bem que a maior parte não passa de cosplays que tou farto de ver em vários eventos, começa-se a tornar secante (vá, mandem lá a dica do "Não gostas, faz tu", é na boa XD) =X

Com isto, fecho o meu relatóriozito sobre o BTL =P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

(vá, mandem lá a dica do "Não gostas, faz tu", é na boa XD) =X

Se não gostas faz tu 8D *chizu*

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

(vá, mandem lá a dica do "Não gostas, faz tu", é na boa XD) =X

Se não gostas faz tu 8D *chizu*

Mau, tas aqui tas ali! XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, só agora consegui vir aqui para comentar sobre o que ocorreu este fds.

Foi interessante mas como claro um bocado morto, digamos que maior parte de nós está habituado a eventos onde tudo gira à volta da temática nipónica, mas também era só cosplay por isso nem estava mal. Fui lá o ano passado e gostei dos dois anos, não tenho preferências. Para quem não sabe, sábado estava de Garnet till Alexandros de FF9 (vestido branco com coisas douradas em baixo) e domingo de Gijinka de Gardevoir (pessoa com a peruca verde escura e curta).

Em termos de cosplay no domingo (concorrentes do cocncurso), foi um pouco fraco mas também não esperava muito.

Gostei do Cloud e de um gajo (peço desculpa a expressão) que tinha tatuado com tinta da china um dragão num braço, omg brutal, e uma menina bastante querida com um kimono branco com as mangas tinjidas de azul (awesome work!). Outros que também gostei, Diana-chan e a Chizu (Squalo de Katekyo Hitman Reborn!- fangirl)

Venham mais BTL's!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ow, obrigada Chibi ;_; também gostei bastante do teu Gijinka, estiveste mesmo fenomenal!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, já passaram 2 dias, mas só agora é que comento o evento...

Primeiro queria agradecer a todos os cosplayers e visitantes (tanto sábado como domingo) por terem ido ao BTL. Espero que tenham gostado do evento, apesar de não ser exclusivamente sobre cultura Japonesa.

Gostaria também de pedir desculpas pelo facto do prémio do cosplay de domingo não ter sido dinheiro, mas só no próprio dia é que soube que a embaixada não poderia dar o dinheiro sem ter uma justificação material. No entanto, os prémios valiam o dinheiro estabelecido anteriormente.

Este evento foi sobretudo para dar a conhecer às pessoas o que é cosplay e o porquê de estar relacionado com o stand do Japão. Não podemos restringir o cosplay em eventos de anime/manga, pois assim nunca vamos conseguir expor esta actividade à sociedade portuguesa.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Como já disse a Dark, quero agradecer a todos os cosplayers presentes, tanto sábado, como domingo. Era uma iniciativa importante, e a Embaixada do Japão está atenta ao crescimento da actividade, e certamente que irá continuar a apoiar o Cosplay.

Posto isto, a BTL era um evento dedicado aos profissionais do ramo, e por consequente, as apostas turísticas mais fortes tinham stands mais proeminentes. Apesar do nosso apreço pelo Japão, este não ( por enquanto) um destino turístico por excelencia, dai ter um stand tão pequeno, e alguma escassez de actividades. Mesmo assim, acho que foram bastante receptivos em relação aos Cosplayers, e ficaram, especialmente o Ministro da Embaixada, super entusiasmados com os Cosplayers Portugueses.

Posto isto, agradeço mais uma vez a todos os cosplayers que lá estiveram. 'pró ano certamente será melhor! :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais