Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
couger

Dobradores de Portugal

48 mensagens neste tópico

Hello.

Não sou propriamente fã de anime, mas vim parar aqui ao forum e vi esta thread e resolvi vir aqui esclarecer umas coisinhas em relação às dobragens, uma vez que trabalhei bastante tempo no ramo e há alguns mal entendidos em relação à forma como se fazem as coisas.

Em primeiro lugar, tal como disse a Meruru, não há falta de actores de dobragem. Há-os às centenas, bons e maus. O problema é que as dobragens são feitas para canais de TV, que querem pagar o minimo possivel. Para o orçamento do estúdio ser competitivo, não pode ter muitos actores nas séries. Ume série como os Digimons tem cerca de 8 actores e todos eles fazem bem mais do que uma personagem por episódio, chegando às dezenas de personagens ao fim dos 52 episódios.

Em segundo luga, quanto ao não dobrar... eles vêem quase todos já dobrados em espanhol. E a dobragem espanhola é tão má quanto se posso imaginar. Portanto, ou se dobra para português... ou fica em espanhol! :P

Em relação aos genéricos, é também imposição da estação de TV. E fazem-se grandes trabalhos! Há uma música pela qual estou apaixonada há anos já, a musica final do Digimon 3.

A Disney tem de facto um orçamento mais alargado, mas só para os filmes. As séries têem as mesmas restrições das séries de todos os outros sitios.

*sigh* que saudades tenho eu de trabalhar em dobragens...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olha, muito obrigado pela tua visão (inside information), assim a discussão fica muito mais completa e precisa.

Realmente as últimas séries têm sido compradas a distribuidores franceses e principalemente espanhóis (Arait Multimedia, anyone?), por isso entre Espanhol e Português, mais valerá tentar passar para ... Tuguês!

Quanto ao resto, já se disse mal e bem, essa música (Digimon x do fim) está muito boa, outra que também acho que está excelente é a do início do Tenchi Muyo.

Hello.

*sigh* que saudades tenho eu de trabalhar em dobragens...

Já agora, não podia deixar de perguntar, não leves a mal: fizeste algum trabalho de dobragem que nós possamos conhecer? :smile:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu não faço vozes. Sou técnica de som e trabalhei quase 2 anos em desenhos animados. Fazia as gravações das vozes e a edição.

Uma das últimas séries em que trabalhei foi nos Digimons 4 e Transformers: Armada, entre dezenas de outras...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
minha nossa... os franceses são capazes do pior...

nunca vi os OP e ED originais do Dragon Ball e Dragon Ball Z :o

wa Wa WAA!! 8O Sacrilégio! Hironobu Kageyma - o 'príncipe' das músicas de anime' date=' não, nada? ...

Procura já isso no youtube! Toma lá alguns:

Dragon Ball Opening - Makafushigi Adventure, um clássico

Dragon Ball Ending - Repara bem na qualidade dos stills (imagens), especialmente o da Bulma no helicópetro

Dragon Ball Z Opening 1 - Começa a era Kageyama, nota o ritmo e as movimentações de câmera

Dragon Ball Z Opening 2

Dragon Ball Z Ending 1 - Não gosto muito deste (deve ser uma questão de ritmo...)

Dragon Ball Z Ending 2

txiii...

nem se comparam com as deformidades k andam por aí a chamar-se de OPs e EDs de DB e DBZ.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Agora pior opening... Detestei o que fizeram à do You're Under Arrest! Como é que era a letra? "Olivia e Laura patrulham a cidade' date=' defendendo a lei, em busca da verdade..."

Coisa mais irritante nunca vi![/quote']

De certeza? Ouve lá o opening do Tsubasa que passa no Panda. "Benji, Oliver", "joga a bola com os pés"... lol, farto-me de rir sempre que ouço esta parte de tão ridícula que é a letra. É futebol, havia de jogar a bola com o quê, a língua?

Ya, não aguento ouvir essa musica :? LOL

A apresentação no Canal Panda é que é de gritos...com a musica do Euro2004 de fundo duh LOLLOL

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Agora pior opening... Detestei o que fizeram à do You're Under Arrest! Como é que era a letra? "Olivia e Laura patrulham a cidade' date=' defendendo a lei, em busca da verdade..."

Coisa mais irritante nunca vi![/quote']

De certeza? Ouve lá o opening do Tsubasa que passa no Panda. "Benji, Oliver", "joga a bola com os pés"... lol, farto-me de rir sempre que ouço esta parte de tão ridícula que é a letra. É futebol, havia de jogar a bola com o quê, a língua?

LOL essas músicas são de partir o côcom a rir! xD

E a música portuguesa dos Cavaleiros do Zodíaco!? "Na demanda coooooontra o mal!!! (...) ELES SÃO, ELES SÃO OS CAVALEIROS!!" Não nos culpem demasiado, contudo, aquilo é francês!! Eu lembro-me de ter paraí uns 13 anos e de estar a fazer zapping a um sábado de manhã e de apanhar esse genérico a dar... e de ter ficado literalmente de queixo caído a ver aquilo até ao fim!

Pois, eu vi o original dos cavaleiros do zodiaco há 14 anos e lembro-me que não havia genérico, começava logo a dar um resumo do que deu antes e depois dava o episódio.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Não me lembro qual deles foi' date=' mas sei que houve uma peça de teatro à qual fui com a minha turma no 10º ano e o actor era ele. Houve uma altura em que ninguém se calava e ele virou-se para nós: "CALEM-SE!!!" Ficou tudo 8O "...." passado 5 segundos "HOLY SH*T É O VEGETA!!!!" 8O 8O[/quote']

:lol::lol::lol::lol:

A voz da Sakura em tuga gelava-me o sangue... 8O

Abençoada internet em que posso disfrutar dos animes em Japonês, até mesmo os antigos como é o caso de Dragonball, já que tenho o Z e GT completo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só por curiosidade, alguém sabe o nome do actor faz a "dobragem" para português do Yugi Muto? tb quando fui ver uma peça de teatro no 11º ano vi que a actriz que parecia na peça lá fez a voz a sailor jupiter e da sailor Venus, ela tb fez da tia kale da starla.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0