Random Dude

Alguma vez tiveste problemas em admitir que gostas de anime/manga?

283 mensagens neste tópico

na minha turma isso não é problema pois é tudo uma cambada de cromos! incluindo porfessores!

ainda no outro dia um gajo admitui k vai dragon ball em frente da turma toda e todos acharam isso normal xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estou ali como o jonyn, nao percebo o drama, gostam e acabou ninguem tem nada a ver com isso. E essa cena da fnac é que tambem nao percebo, desde sempre que compro la mangas e nunca reparei em ninguem a olhar pra mim de maneira diferente por estar la a ver as mangas, que é sempre o sitio onde passo mais tempo, ou na altura do pagamento, wtv. Deixem-se de manias da perseguição!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ontem tive na fnac de madrid e FO-DA-SE, BDs e mangus com andar próprio e o caraiu.

Vi lá Scott Pilgrim mas como é tudo español não quis comprar, ainda hei-de arranjar isso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eish jonyn, fnac em Espanha sucka bues, nunca fui a Madrid, mas suponho que seja parecido com Barcelona onde há milhões de lojas só com manga e/ou bd, com muito mais variedade que a fnac.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E essa cena da fnac é que tambem nao percebo, desde sempre que compro la mangas e nunca reparei em ninguem a olhar pra mim de maneira diferente por estar la a ver as mangas, que é sempre o sitio onde passo mais tempo, ou na altura do pagamento, wtv. Deixem-se de manias da perseguição!

talvez eu tenha mesmo a mania da perseguisão! XD

(e isso aconteceu-me uma vez, quando fui buscar as minhas ecomendas; encomendei muitos volumes, pelo menos uns 15... u.u No pagamento nunca tive nenhum problema; lembro-me que nessa vez o senhor que estava na caixa até comentou que a colecção era muito grande  xD)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Aqui em Portugal ainda não comprei muita coisa (Feira de Espinho, Central Comics, etc)...

Mas na Fnac os preços são proibitivos para muitas bolsas...

No meu caso, o problema é a procura (Manga KissxSis, Neon Genesis Evangelion Angelic Days vol.6, Basilisk) que é nula (há meses que espero)... :zangado:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Aqui em Portugal ainda não comprei muita coisa (Feira de Espinho, Central Comics, etc)...

Mas na Fnac os preços são proibitivos para muitas bolsas...

quando ao preço dos mangas a fnac é a loja que vende a preços mais baixos, já que as lojas de comics/mangas que conheço vendem o manga mais caro (ex: 1 volume de death note nos EUA custa 7,99 dolares, na fnac custa 7,99 euros, mas noutras lojas costumam acrescentar um euro ou mais ao valor original, fica a 8,99 euros.)

na fnac (só conheço este exemplo, pois nunca encomendei em dolares/EUA) se o volume que encomendas custa 7,50 euros no pais original, então o total que irás pagar será 7,50, eles não acrescentam nenhum valor extra. E ainda tens o cartão fnac que te dá 10% de desconto na compra de qualquer livro.

No meu caso, o problema é a procura (Manga KissxSis, Neon Genesis Evangelion Angelic Days vol.6, Basilisk) que é nula (há meses que espero)... :zangado:

(se não compras mangás online) se esses mangas estiverem em inglês será preferível que encomendes numa loja de comics/mangas (nas lojas que conheço dá para encomendar). se eles são em francês ou espanhol ou italiano podes encomendar na fnac (deves poder encomendar livros de várias linguas, mas não sei todas... só sei que se for em japonês não podes encomendar! XD)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

No meu caso quando era gozada por ver "desenhos para crianças" eu dava o exemplo de Berserk, Uzumaki (não Naruto), Parasyte, NeoE., Monster etc

E sugeria então a mostrar esses "desenhos para crianças" aos seus futuros filhos. Nem tudo são bolas de arroz sorridentes e coisas "Kawaii"

Agora nem gozam tanto entre colegas porque este ano os requesitos para serem os "fixes" da escola/turma é gostarem de anime e coisas Japonesas tendo a condizer um nickname japonês e virar otaku mesmo não sabendo o que é ou se dá para comer.

A parte boa é que sempre se torna um incentivo para alguns ganharem o gosto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Agora nem gozam tanto entre colegas porque este ano os requesitos para serem os "fixes" da escola/turma é gostarem de anime e coisas Japonesas tendo a condizer um nickname japonês e virar otaku mesmo não sabendo o que é ou se dá para comer.

A parte boa é que sempre se torna um incentivo para alguns ganharem o gosto.

lol...?

tenho que rever esses novos requesitos... o.o Deves andar numa escola mesmo prafrentex... xD

(ou sou eu que estou a ficar antiquada...?)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Essa escola eu gostava de andar. Parece alguns de vocês têm uns pais que aceitam. Quando entrei para a Faculdade, finalmente encontrei uma pessoa que gostava de anime e cultura japonesa, mas só comentava quando estava comigo. Quando estávamos em grupo nem falava disso. Tinha uma certa relutância em ir à Jikai, nunca percebi porquê. O que adoro comprar são os kits de resina, mas nunca tenho tempo para os  pintar. 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não li todas as respostas, mas não sou de falar para todo mundo que gosto de animes, especialmente para namoradas, minhas ultimas duas ex-namoradas brigavam muito comigo por gostar de animes, diziam ser coisa de criança.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu faço parte do grupo daqueles que só alguns sabem que gosto e vejo anime...mais os amigos mais proximos porque tambem vêm ou pelo menos viram. A cena é, pelo menos na escola, fica aquela ideia "akele é ganda nerd e nao sei quê" e pelo menos no meu caso isso tirava-me a hipotese de jogar pela selecção da escola entao tive de esconder....

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Como do caso do supahespecial, eu também escondi um pouco que era um fanático de Anime quando era novo, devido ao facto de jogar Futebol, e a ir às Selecções Regionais, isto nos anos 90.  :)

Mas também descobri que muitos colegas de equipa (Candal, FC Porto, Leixões) eram fãs (quantas vezes falávamos de Dragon Ball Z no balneário, por exemplo), e também para não sermos negligenciados.

Agora quando cheguei àquela idade de "que se lixe isto, quero mulheres" ai já fui mais conservador.  ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas isso Dragin Ball quase que ja nem conta como anime...toda a gente ve isso ou pelo menos sabe o que é xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nunca tive problemas em admitir que gosto de um certo anime ou manga... São poucas as pessoas que sabem que gosto, só mesmo os amigos e amigas mais próximos... Por isso é na boa, se me perguntarem se gosto ou se costumo ver eu não tenho problema nenhum em dizer a verdade. :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, pessoalmente não falo muito disso (leia-se, não sou conversador, ponto final), excepto alguns amigos com quem eu eu me dou especialmente bem e partilham o meu gosto. É claro que um deles vê animes ecchi, por isso ás vezes as conversas de anime com ele normalmente envolvem mais cedo ou mais tarde um "Wait, ela fez o quê? O_o" da minha parte.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É claro que um deles vê animes ecchi, por isso ás vezes as conversas de anime com ele normalmente envolvem mais cedo ou mais tarde um "Wait, ela fez o quê? O_o" da minha parte.

lol    xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É claro que um deles vê animes ecchi, por isso ás vezes as conversas de anime com ele normalmente envolvem mais cedo ou mais tarde um "Wait, ela fez o quê? O_o" da minha parte.

lol    xD

Pareces os meus colegas, quando conto o que se passou!!! ^_^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho amigos assim, que tambem não se reservam quando é para julgar, a mim ou a outros amigos que tenho que gostam de anime. Se já é mau ouvir comentarios de pessoal random, entao dos amigos... Enfim.  :-X

E por vezes é dificil de explicar, ha pessoas que simplesmente tem mente fechada.

Digamos que por vezes abordo o assunto, sem me perguntarem de directamente "Gostas de anime?", eu sou assim, é o que eu gosto !

E sinto-me bem com isso, tanto porque sei que nao ha nada que ter vergonha e porque tenho sempre pessoal que respeita, e isso vale todos os comentarios chungas do mundo !  ;D

Tambem ja conheci pessoal que só gosta de 1 anime ou outro mas mal se fala em cosplay, "ei eu gosto de naruto e assim, mas isso já é exagero !!!!".... ei pa, nao venham, é simplesmente algo pouco comum, aprendam a dar um cado de espaço ao vosso pensamento para tentarem ponderar mais nas coisas e nao acharem que a vossa opiniao é a unica do mundo.

Tenho pena que o pessoal ainda sofra com comentarios parvos e que são, e digo em primeira pessoa, comentarios que magoam. E começa a ser frustrante. Passei por isso e digo que nao é facil.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu esses comentarios chungas nao tenho problema porque, vou admitir aqui, eu tambem sou um grande gozao vá...e alias nao papo grupos, e por algum motivo as pessoas (pelo menos as da Universidade) têm medo de mim oO.

Eu só nao digo logo "Epa nos tempos livres vejo anime" porque digamos que sou um bocado fanatico por desporto, e depois começa akela descriminação, e por mto bom que seja a jogar sozinho contra uma equipa inteira ngm se safa =X

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais