Random Dude

Alguma vez tiveste problemas em admitir que gostas de anime/manga?

283 mensagens neste tópico

Eu não costumo abordar muito o assunto, porque só um dos meus amigos é que gosta. Em relação à minha família só o meu tio é que sabe que eu gosto, porque quando estava a arranjar o meu computador viu umas pastas de animes e abriu-as para ver o que tinham. Confesso que fiquei embaraçada, porque tinha medo que ele achasse que eu era infantil, mas ele até teve uma reacção boa.

se me fizessem isso eu morria..tenho yaoi espalhado pelas pastas >___>

anyway, nao tenho vergonha mas nao espalho por ai...mas se me perguntarem yah digo que gosto mas nem sempre e tema de converça...chateia me aquelas pessoas que nao falam de mais nada

uma vez um professor meu olhou para um desenho meu e perguntou se aquilo nao era coisa de criancinhas ._. fiquei a olhar para ele e disse "partindo do principio que gente da sua idade cofvelhocof ainda desenha...acho que nao" ...nunca mais disse anda  ;D

mas quem reclama mais é a mae...faz lhe confusao como é que gasto 23€ num boneco (diga se action figure do vincent valentine *ç*) e dinheiro em manga (e manga a piada do se nao tinha dinheiro para comprar o resto da blusa) e nao compro um par de calças ou uma blusa ._.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É mais invulgar não só por uma questão de idade mas também pelo facto de à 30 anos as crianças portuguesas não tinham acesso a anime.

Bem .... não é bem assim, na minha infância dava muito anime na Tv, na altura não tinha a noção do que era anime, mas ele existia.

Também não e preciso ir muito longe, Dragonball foi emitido inicialmente entre 1995 e 1999 e conheço muitos que eram completamente viciados (até faltar as aulas da faculdade para ver a serie) e agora, alguns casados e com filhos, ficam envergonhados quando se comenta em reuniões de amigos a adição que tinham a Dragonball.

Quando li 30 anos fiz as contas para pessoas com a infância nos anos 70, may bad.  ;D

Quem teve a infância nos anos 80 já assistiu a anime, mas antes disso já havia em Portugal?

A chegada de anime em maiores quantidades à televisão é relativamente recente. Não foi mais ou menos a partir de Dragon Ball que se passou a utilizar o termo "anime"?

A faculdade já não considero infância  :P, mas percebo a ideia.

Hasta :peace:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quem teve a infância nos anos 80 já assistiu a anime, mas antes disso já havia em Portugal?

Sinceramente, a minha infância foi passada em Espanha ... estas são algumas das series e datas da  primeira emissão do "anime" que eu via na minha tenra infância.

Heidi (1975), Mazinger Z (1978), Ulises 31 (1981),Comando G - Gatchaman (1983)

A chegada de anime em maiores quantidades à televisão é relativamente recente.

Se não contamos com o recente canal Animax, na Tv Portuguesa pela minha informação foi nos anos 80 ate princípios dos 90 quando se emitiu mais anime em Portugal.

Não foi mais ou menos a partir de Dragon Ball que se passou a utilizar o termo "anime"?

Eu comecei a ouvir o termino "anime" pouco depois do lançamento em VHS do Ghost in the Shell e outros títulos como Akira e Ninja Scroll em mediados dos 90, por causa de chamarem o anime "manga" por causa do selo a dizer "Manga" da editora "Manga Entertaiment", até a altura, sempre me tinha referido ao anime como animação ou desenhos animados Japoneses, mas ao que parece já era utilizado em alguns países desde principio dos 80.

Sorry pelo Of-topic !!!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quem teve a infância nos anos 80 já assistiu a anime, mas antes disso já havia em Portugal?

Então não? Abelha Maia, Marco, Mirai Shonen Konan, Heidi, Huckleberry Finn, ui... ganda lista xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quem teve a infância nos anos 80 já assistiu a anime, mas antes disso já havia em Portugal?

Então não? Abelha Maia, Marco, Mirai Shonen Konan, Heidi, Huckleberry Finn, ui... ganda lista xD

Julgava que a Abelha Maia, a Heidi, etc... eram dos anos 80. My Bad  ;D

Não vamos a deixar a minha ignorância fazer descambar isto pra off-topic.

Carry on...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu também pensava que era 80's, mas os meus pais eram agarrados a isso na altura O.O (ignorancia? XD nao acho que isto seja ignorancia, ignorancia é dizeres que Anime é pa crianças XD)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nunca tive problemas em admitir que vejo anime, e se alguém me disse-se algo mandava-lhe ir passear. Mas também não ando aí a espalhar ao 4 ventos o que vejo ou deixo de ver, se alguém me perguntar directamente admito na boa.

Normalmente a conversa começa sempre com umas recordaçõeszinhas da infância a ver DB e afins, depois descobre-se logo se a outra pessoa gosta de animes ou não e pode-se continuar a conversa ou mudar de assunto, foi assim que achei uns quantos fãs de anime na faculdade.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu não tenho problema algum em admitir que gosto de anime/manga. maior parte dos meus amigos não vê mas também não criticam. Quando alguém me critica eu simplesmente digo que tenho interesses diferentes e se começam a bater na mesma tecla, xau.

(e manga a piada do se nao tinha dinheiro para comprar o resto da blusa)

Eu tenho que ouvir sempre isso dos meus pais e do meu irmão -.- Farta.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

(e manga a piada do se nao tinha dinheiro para comprar o resto da blusa)

Eu tenho que ouvir sempre isso dos meus pais e do meu irmão -.- Farta.

ah e ainda faltou a das frutas... >__>

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não tenho vergonha em dizer que gosto de anime/manga mas só falo no assunto se a conversa estiver para aí virada.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O meu problema é outro. É que apesar de tambem ser uma especie de JapanManiac (musica, sociedade, cinema e tal), nao curto mesmo nada anime nem manga (nem videojogos com visual anime, em geral). Acho tudo bastante desinteressante...e estupido vá. E normalmente o pessoal nao consegue perceber e/ou acha estranho este meu desinteresse  :-\ Eu tambem tento sempre explicar que eu...eu é mais bolos. Mas infelizmente essa referencia tambem costuma escapar á maioria do pessoal que curte animes (talvez por essa mesma razao lol).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É que apesar de tambem ser uma especie de JapanManiac, nao curto mesmo nada anime nem manga. Acho tudo bastante desinteressante... E normalmente o pessoal nao consegue perceber e/ou acha estranho este meu desinteresse  :-\

Até não acho estranho que não curtas anime ou manga (embora como estás neste fórum penso que gostarás de alguns animes), compreendo como é que os maniacos pela cultura japonesa não gostam disto. Eu espanto-me muito é quando encontro maniacos pelo Japão que também o são por tudo, e volto a dizer, tudo o que seja anime. E conheço alguns destes!!

Não tenho vergonha em dizer que gosto de anime/manga mas só falo no assunto se a conversa estiver para aí virada.

Penso que esta é a opinião geral!

Por muito que se goste de anime não me parece que seja um factor essêncial para falarmos ou sermos amigos de alguém.  ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu meti que custumo gabar-me de gustar porque em vez de ler "Não tenho vergonha, mas só abordo o assunto se me perguntarem." li "Não tenho vergonha, mas só aborto o assunto se me perguntarem." o que me pareceu no minimo estranho... mas tb abordo o assumto se me perguntarem pelos gostos ou o que fazes nos tempos livres :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

(embora como estás neste fórum penso que gostarás de alguns animes)

Nao. Actualmente nao vejo um unico anime, nem tenho intençoes futuras de o começar a fazer.

Claro, quando era novo via imensos animes, e eu era um daqueles fãs de Dragon Ball extremamente hardcore (passava a vida a fazer desenhos, e fazia colecçao de TUDO o que fosse DB, desde cromos, cartas, berlindes, pins, roupa, comida, posters, action figs, peluches, etc e tal). Mas nessa altura eu via animes com o mesmo espirito com que via qualquer outro desenho animado, sem ter realmente consciencia se era japones ou frances ou americano ou fosse o que fosse.

Sinceramente hoje em dia (com a idade que tenho, com a vida que tenho, interesses, tempo e tal) nunca me imaginaria a ver Dragon Ball ou fosse o que fosse, e é por essa mesma razao que tambem nao me interesso minimamente por qualquer videojogo de Dragon Ball ou algo do genero. E faz-me bue de confusao ver o pessoal já "crescido" que ainda ficam aos pulos de contentamento cada vez que um jogo de Dragon Ball é anunciado (mesmo sabendo que NENHUM jogo de DB feito até hoje foi realmente BOM! Sim, nenhum!). Mas isto no fundo é como o pessoal que curtia Sonic na Mega Drive e hoje em dia ainda insistem em jogar os novos Sonic mesmo que suckem. Tipo, ya eu tb era bue de fã de Sonic...quando tinha 8 anos! E os Sonic (os da Mega Drive e os actuais) sempre foram feitos pra crianças! Get over it!

Sure, ha bue de animes ditos maduros e pra uma audiencia mais adulta....mas, há mesmo? É que eu já tentei ver alguns desses "tais" animes (a serio que tentei, bastantes) mais adultos, mas eu pelo menos acho que caiem sempre nos mesmos clichés pretenciosistas narrativos. Mas bon, isto é subjectivo, é só a minha opiniao.

E antes que pensem que eu, basicamente, sou simplesmente anti desenhos animados japoneses, nao, nao o sou. E prova disso é que A Viagem de Chihiro é, provavelmente o meu filme favorito, de sempre! E sou fã de muitos outros filmes de animaçao japonesa. Paradoxal much? Paciencia  :-\

Btw eu neste forum só posto aqui nas discussoes gerais, ass, Jmusic/cinema e Outros. Nunca entro nas secçoes de anime. Nem mesmo pra espreitar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não votei porque achei que não devia, porque sinceramente eu cago para opnião das pessoas sobre a minha pessoa.

O que gosto ou deixo de gostar so vem a tona se alguem perguntar e mesmo assim se as pessoas perguntam por gozo arrependem-se logo de perguntar porque sou pouco tolerante. Não escondo nada mas tambem não me dou trabalho de responder a coisas simples como "gostos"...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não votei porque achei que não devia, porque sinceramente eu cago para opnião das pessoas sobre a minha pessoa.

O que gosto o deixo de gostar so vem a tona se alguem perguntar e mesmo assim se as pessoas perguntam por gozo arrependem-se logo de perguntar porque sou pouco tolerante. Não escondo nada mas tambem não me dou trabalho de responder a coisas simples como "gostos"...

eu n tenho muito cuidado com o que as pessoas pensão mas n custa deixar uma boa impressão =)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não abordo muito o assunto mas odeio quando estou com amigos e encontramos alguém que não vemos à muito tempo, começam logo a falar de jogos e anime mesmo que a outra pessoa não tenha qualquer gosto ou interesse pela "coisa".

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não abordo muito o assunto mas odeio quando estou com amigos e encontramos alguém que não vemos à muito tempo, começam logo a falar de jogos e anime mesmo que a outra pessoa não tenha qualquer gosto ou interesse pela "coisa".

LOOOOOOOL também detesto essas cenas, mas é mais com aquilo do Harry Pote e da cena do Crepusculo ou lá que raio é aquilo XD (e mesmo naruto, detesto naruto...)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não abordo muito o assunto mas odeio quando estou com amigos e encontramos alguém que não vemos à muito tempo, começam logo a falar de jogos e anime mesmo que a outra pessoa não tenha qualquer gosto ou interesse pela "coisa".

LOOOOOOOL também detesto essas cenas, mas é mais com aquilo do Harry Pote e da cena do Crepusculo ou lá que raio é aquilo XD (e mesmo naruto, detesto naruto...)

Se bem percebi, a cena do estarmos em conjunto (o grupo do costume) mas também termos alguém que de nada ou praticamente nada sabe sobre anime... Bem comigo nada do género que disseram acontece. É natural, já não se fala de anime por aí além, e se se falar, é rápido, que não queremos "incomodar" quem desconhece. Questão de respeito e ajuda (ajuda para se integrar no grupo).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não abordo muito o assunto mas odeio quando estou com amigos e encontramos alguém que não vemos à muito tempo, começam logo a falar de jogos e anime mesmo que a outra pessoa não tenha qualquer gosto ou interesse pela "coisa".

LOOOOOOOL também detesto essas cenas, mas é mais com aquilo do Harry Pote e da cena do Crepusculo ou lá que raio é aquilo XD (e mesmo naruto, detesto naruto...)

Se bem percebi, a cena do estarmos em conjunto (o grupo do costume) mas também termos alguém que de nada ou praticamente nada sabe sobre anime... Bem comigo nada do género que disseram acontece. É natural, já não se fala de anime por aí além, e se se falar, é rápido, que não queremos "incomodar" quem desconhece. Questão de respeito e ajuda (ajuda para se integrar no grupo).

Acho que é preciso mesmo respeitar quem desconhece ou nao gosta daquela coisa. É um bocado incomodativo estares em grupo com aquele pessoal que já não vês há nao sei quanto tempo, e em vez de falarem "ah e tal, como tens tado? que tens feito", pá, sabermos como tem estado a pessoa, e meter a par das cenas da zona (dou o exemplo de um grande amigo meu que se mudou para outra zona), não, o pessoal "eh pa, tudo bem? Epah, já jogaste XXXXXXX ? Epah é brutal pa!" --" É um bocado parvo, e quando a conversa se alonga, tipo, 5 pessoas lá, 2 pessoas a falar daquele jogo, as outras 3, que iam para rever uma cara conhecida, ficam a anhar =? wtf?

É mau xD

impressão minha ou isto está a virar pó off-topic à minha pala?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais