Random Dude

Alguma vez tiveste problemas em admitir que gostas de anime/manga?

283 mensagens neste tópico

Bem, não devia haver problemas em admitir que gostas de qualquer coisa, mesmo que não seja aceita na sociedade. No meu caso nunca tive problemas em dizer nada, se bem que não falo de anime com ninguem porque não conheço ninguem que goste, mas quem me conhece sabe que eu gosto. Quando ha festas aki o meu screensaver ta a passar anime e ponho-me a ver episódios na sala quando ta mais ppl por ca. Se bem que não percebem pk gosto, já desisti de tentar explicar, e até gozem as vezes com isso, principalmente com a minha idada e tal, mas pronto é na boa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já tive problemas sim. Quando andava no 9º ano era uma grande fã de Digimon e não tinha problemas em afirma-lo. Ora houve colegas meus que pegaram por aí para começar a gozar comigo e diminuir-me de certa forma. Na altura caguei e continuei na minha, mas quando mudei de escola para o 10º ano, tive o cuidado de tentar parecer o mais "normal" possível. Até porque aqui na terrinha naquela altura não conhecia quase ninguém que partilhasse o mesmo gosto pelo anime e a internet também não era tão povoada como é agora. Continuei a comprar as minhas revistas de anime/manga, mas longe da vista da maioria das pessoas.

Só recentemente é que perdi completamente os complexos e a pensar nisto tudo como normal e nada do qual deva ter tanta vergonha.

Se as pessoas não compreendem, tento dar-lhes uma explicação simples baseada em comparações com outro tipo de coisas mais aceites pela sociedade. Se não querem compreender, não gasto o meu latim :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nunca tive problemas e a verdade é que gosto que as pessoas saibam que sou fã de animes...

As pessoas não percebem nem acham normal eu gostar de animes, por ser rapariga, por já ter 18 anos, por isso não ser comum na zona onde vivo... É claro que é dificil não poder falar sobre isso com os meus amigos, ou ouvir dizer que isso é "coisa de putos". Mas já nem me importo e continuo a fazer questão de me afirmar como sou.

É a mesma coisa por gostar de rock e metal, por admirar a cultura gótica... Mas problemas nunca tive! : )

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Como muitos aqui, ja tive vergonha de admitir que gostava de manga/anime, pensava que era uma anormal, mas com o tempo compreendi que gostar disso faz parte de mim, não devo ter vergonha nenhuma nos meus gostos e não aceito criticas quanto a isso. As pessoas por vezes eram crueis, por isso evitava falar do assunto, porém quando entrei na universidade, fiquei chocada com tantos anormais como eu que gostavam manga/anime. Finalmente vi que não estava só, assim quando conheço uma pessoa já não tenho problemas a disser: Gosto imenso de ler romances, suspense, acção e manga, principalmente manga.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Agora não cutumo de ter problemas, mas quando comecei a ver animes escondia uma beca. Mas depois foi-me deixando disso e agora estou na faculdade e toda a gente sabe que eu gosto de animes. (até porque não sou a única, tenha a felicidade de estar numa escola de artes  :D)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lembro de ver um comic ou coisa do género com isso, mas acerca de Pokémon. As in:

Primária: OMG POKEMON TROCA COMIGO

Secundário: "Pff, Pokémon, ainda jogas disso?"

Universidade: OMG POKEMON TROCA COMIGO

etc.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lembro de ver um comic ou coisa do género com isso, mas acerca de Pokémon. As in:

Primária: OMG POKEMON TROCA COMIGO

Secundário: "Pff, Pokémon, ainda jogas disso?"

Universidade: OMG POKEMON TROCA COMIGO

etc.

Chama-se nostalgia.  ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

(até porque não sou a única, tenha a felicidade de estar numa escola de artes  :D)

Pois, numa escola de artes até é aceitável. Agora imagina o que é ver animes no bar de uma faculdade de Ciências Sociais e Políticas. Acredita: é fds xd  Os olhares de lado são constantes. But see if I care.

E até estou contente de ter posto já umas pessoas a ver anime com isto.

Não espalho aos 7 ventos que gosto, mas não tenho problemas em admitir e em mostrar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois, numa escola de artes até é aceitável. Agora imagina o que é ver animes no bar de uma faculdade de Ciências Sociais e Políticas. Acredita: é fds xd  Os olhares de lado são constantes. But see if I care.

E até estou contente de ter posto já umas pessoas a ver anime com isto.

Não espalho aos 7 ventos que gosto, mas não tenho problemas em admitir e em mostrar.

yh, ai penso que seija um bocadinho mais fixado...  :-\ mas... deixa estar. Eu tambem já contagiei isto a uma colega minha, mas ela ainda está a começar. Ela gosta de todo o que é histórico e eu dou-lhe animes históricos  ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nao ando ai a dizer que vejo anime a toda gente mas tambem nao ando a esconder a ninguem que vejo anime e leio manga.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

a maioria das pessoas repara que eu gosto de anime mesmo que eu nao diga, so por reparar nos desenhos ou no vocabulario que utulizo com meus amigos as vezes. Não tenho minima vergonha em admitir minha loucura por animes por mais que me teem como viciado e tal...xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Desculpa, "vocabulário"?

Não me digas que és daqueles que usa kawaiis e hidois IRL.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já tive mais. Hoje em dia é algo bem mais divulgado e aceite, embora ainda haja aquelas pessoas que acham que anime é só gajas nuas com mamas grandes.

Tenho mais problemas em admitir a amigos/família/etc do que a colegas e professores, também estou numa escola de artes, e já tive uma cadeira inclusive onde estudei manga (história, desenho, estilo, etc) e a reacção dos meus colegas a essas aulas foi muito positiva. :) Aliás, tenho imensos colegas que gostam de anime e vêm nas aulas e tudo e às vezes troco opiniões com pessoas que mal conheço (ei, meu, estás a ver Death Note. Eu gosto disso e tale).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tenho mais problemas em admitir a amigos/família/etc do que a colegas e professores, também estou numa escola de artes, e já tive uma cadeira inclusive onde estudei manga (história, desenho, estilo, etc) e a reacção dos meus colegas a essas aulas foi muito positiva. :)

Que sorte! Eu ainda não tive nada disso  :'(, tambem ainda só estou no 1 ano, mas já estou a começar a aprender animação. Com o tempo vou aprender mais coisas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hás-de chegar lá. ;D

Em que curso estás?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, atenção ao off-topic. Comuniquem por PM, troquem e-mail ou usem o msn para esses efeitos, sff.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Muitas pessoas ainda pensam que animação é só para miúdos, ironia porque em muitos filmes usa-se animação, não é considerada como arte. Muitos respondem " Ainda gostas de desenhos animados, já és grande para isso". Ainda por mais faço colecção de figuras. Ainda por cima ando na faculdade belas-artes e mesmo assim não é aceite 100%

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu so tenho um amigo que gosta de anime e ele compreende as minhas conversas... todos da turma sabem que gostamos e eles pensam que se andarem connosco parecem fixes mas quando vamos comprar manga afasta-se tudo! em fim... excluídos... mas felizes :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nunca admiti. Porque nunca gostei disso!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais