Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Dark_Light

Façam um favor ao forum

76 mensagens neste tópico

Isso é karma + warning, cada um avalia, mas quando chega a um limite, Ban. OH NOES! Já agora, tem de ser anónino, porque senão quase (not me, custa alguma coisa banir uma pessoa? IPs dinâmicos, oi? Pena não dá para dar Hardware Ban.) ninguém vota pois senão dá-se ínicio ao óptimo sistema de MSN.IRC.Amiguituh, e todos ficam chateados.

"MAS TU VOTASTE QUE EU NAO PRESTAVA E FUI BANIDO?! MORRE!!11!!!111!!"

"OH NOEEEEEEEEEEEEEEEEEESSSSSSSSSSSSSSSS!!!!! : ((((8888"

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que este fórum ainda não chegou ao ponto de ser preciso banir alguém... Mas essa coisa de ser anónimo ou não, é assim tão importante? Quem tem essas atitudes do tipo "Ah e tal, votaste que eu não prestava, já não falo mais contigo!" nem sequer tem maturidade para andar num fórum. Hardware Ban quer dizer que uma pessoa banida não se pode voltar a registar no fórum? Acho que isso é da piores coisas que pode existir. As pessoas podem sempre mudar para melhor e se não dermos segundas oportunidades como é que o fórum evolui?

Neo_Player, és um fofito e sabes que eu adoro dar graxa, mas se fizeres um post que eu considere dos piores de sempre, não hesitarei em dar-te mau karma mesmo que não seja anónimo! :urso buga:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Thats is guuud! Prefiro que me digam e que não seja do tipo "Ahuem, és fixe, ya ~ viro as costas ~ Aquele gajo é feio e cheira mal!""

Mas como sou Mod, bania-te logo. \o\ Ou não, mas também, nenhum post meu se aproveita.

Hardware ban deveria existir, IMO, nos fóruns, pois há muito boa (really not...) gente que se re-regista e nunca muda de actitude.

Claro que podes sempre mudar de disco rígido, e assim o Ban desaparece (em Hardware Ban)...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Parece-me uma boa ideia também. E mais eficaz que a ideia do karma, na minha opinião. Com o receio de ser banido, já muita gente já irá pensar duas vezes antes de postar.

E como será isso de avaliar o utilizador? Será algo directo, tipo estámos a ler um post do individuo e não gostamos e tem lá um botão há mão para dar uma avaliação? Ou será algo mais complexo e será uma avaliação mais rigorosa, quase como preencher um inquerito?

Como será os bans? Sempre de tempo constante ou vão aumentando conforme o cadastro do individuo, chegando a uma altura que seja permanente?

E o que é isso de hardware ban? Ban à mac address? Nunca ouvi esse termo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bah, eu já vi várias injustiças acontecerem num outro fórum, em que estavam constantemente a banir um user que até estava disposto a mudar de atitude. Mas cada vez que ele se re-registava levava logo ban uns dias depois, só porque era a tal pessoa que só tinha feito porcaria da primeira vez...

Nem 8 nem 80! Ou os Mods são como a Darky, que se preocupa sempre com as opiniões dos outros, ou são como tu Neo, em que dá-se logo Ban permanente e acabaram-se as chatices...

:urso buga:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Oh Neo... os fóruns têm regras que servem para serem cumpridas, e tu como moderador competente, atento e responsável (não, a misao não é a única que gosta de dar graxa) que és, tens de manter o respeito e a ordem aqui dentro. MAS!, os fóruns são comunidades onde as pessoas que se registam - na teoria... - convivem umas com as outras e falam sobre interesses em comum, e não vale a pena fazer disto uma prisão. Atenção que eu não estou aqui de maneira nenhuma a defender os spammers nem nada; até me fazem um bocado de impressão alguns posts que por aí andam.. oh god. Concordo que haja algum sistema de combate contra o spam, pelo menos fora da Baka Land, mas Hardware Ban?! Neozinho...

O Mike tem razão! Este tópico é para falar da Dark e não do Spam! OH NÃO! Sou spammer!! Bane-me já, Neo! Hardware Ban Mode, now! XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Depois de andarem em dezenas de fóruns, Nacionais e Estrangeiros, falem de como e ser mod, e como é conviver com useres que são do tipo "Ai! Tenho 18 anos, rulo, laálálá!" ou "Es um putuh! Muahahah!! Eu sou mais maturo! Toma toma, espelho espelho!"...

E este user a que te referes, se visses mais actitudes dele para além "da caixa" talvez percebeces melhor.

Ah sim, um Mod/Admin não tem de dar explicações, pode muito bem fazer o que quiser se o users desrespeitar as regras. Btw, se isto é uma sociedade virtual tem regars, se vosse real quem não cumprisse as regras era preso, done, aqui é banido, done. Qual a diferença?

E alguém disse que existia a porra de hardware ban aqui? Think so...

E uma última coisa, se todos temos de ser mods iguais, blá blá blá blá, amiguitos, então isto naõ é uma sociedade, onde há desavensas, pessoas com carácter diferente, e com mais ou menos amabilidade, então isto é uma farsa...

E já agora:

oi7ps.jpg

Oi? Não fui eu que escrevi aquilo, e já está aqui a bastante tempo... Parece que ninguém reparou no subtítulo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Props Neo!! Oi? ddtc? nome? idd? nib? :D

Realmente, Neo e melhor não continuares a tentar meter algo na cabeça destes gajos visto que muito pessoal por aqui e muito amigituh aka n00b, e se 1 for banido o resto não gosta e faz manifestações : ((((888888

Ma onda!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu não disse que havia a porra de hardware ban aqui. Mas caso houvesse, tu estarias disposto a utilizá-la sem hesitar. Foi isso que eu disse. Aqui pelos vistos não há meio termo, pois ou temos a Darky que é boazinha para os users, ou temos-te a ti, que não conheces o significado de "segunda oportunidade".

:urso buga:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Desculpa?! Durante o meu tempo como Mod deu várias segundas oportunidades, quer a tópicos ou utilisadores. E era mais bonzinho que um cordeirinho... Não tenho culpa se as situações continuam, e tenho de ser o lobo mau... Ui.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Desculpa?! Durante o meu tempo como Mod deu várias segundas oportunidades' date=' quer a tópicos ou utilisadores. E era mais bonzinho que um cordeirinho... Não tenho culpa se as situações continuam, e tenho de ser o lobo mau... Ui.[/quote']

Hey Neo! Não discutas com a Misao!! ;__; Ma onda! LOL

E sinceramente o unico problema em termos de n00bs neste forum e mesmo a board cosplay.

Sim, porque isto esta a ficar num forum da Alice, ou seja metade dos users daqui são d00ds que andam pela primeira vez na intarweb e pensam que isto tudo e so amigituh, que o IRC e cor-de-rosa e tambem que são l33ts.

E depois mandam postas de pescada como -> "ENTÃO PESSOAL!?!? QUANDO E O PROXIMO MEET!??", "O MEET FOI BUEDA RULANTE! ^O^".

E ainda por cima, vão investigar as outras boards e o caos entra em cena com posts liek : "DRAGON BALL TEM UNS KAMEHAMES GIRUHS!!" " O YU-GI-OH TEM GAJOS SEXYS!! EHEHEH"

Um melhor controlo sobre a board n00b aka cosplay ajudava imenso..curtar o mal pela raiz owna : )

Nuff said.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ah sim' date=' um Mod/Admin não tem de dar explicações, pode muito bem fazer o que quiser se o utilizadores desrespeitar as regras. Btw, se isto é uma sociedade virtual tem regars, se vosse real quem não cumprisse as regras era preso, done, aqui é banido, done. Qual a diferença?

(...)

E já agora:

[img']http://img323.imageshack.us/img323/3580/oi7ps.jpg[/img]

Oi? Não fui eu que escrevi aquilo, e já está aqui a bastante tempo... Parece que ninguém reparou no subtítulo.

Parece-me que o desrespeito sistemático das regras sim, pode levar a que alguém seja banido. Mas penso que essa deve ser a última opção...a função do moderador é avisar e tentar mudar as coisas quando elas estão mal, por isso se chama moderador...se a solução fosse apenas banir não era preciso haver moderadores, bastava haver administradores e pronto.

Banir alguém é apenas a forma mais fácil de resolver a situação, desresponsabilizando os moderadores dos seus deveres, mas se quiserem ir por aí tudo bem...com certeza dará muito menos trabalho que estar permanentemente atento ao que se passa e tentar resolver as situações sempre que necessário. Aliás, a situação chegou ao ponto que chegou e só começou a ser discutida quando os próprios utilizadores se começaram a queixar, o que não deixa de ser sintomático de que algo de muito errado se passou. Ou seja, todos sabemos que o Mike já faz mais do que pode e com a Dark de férias esperava-se um maior controle da parte dos restantes moderadores. E como isso não aconteceu agora também acho mal virem aqui dizer que quem não cumpre as regras devia ser banido porque está escrito, uma vez que quem devia zelar para que elas fossem cumpridas também não fez a sua parte. Compreendo perfeitamente que cada um tenha a sua vida e os seus problemas e não possa dedicar todo o tempo ao fórum, mas então porque não pedem ajuda? Já vi vários utilizadores oferecer a sua ajuda e dar sugestões que podem inverter o estado das coisas...

Bem, seja qual for a solução espero que não demore muito, este assunto está a tomar proporções dramáticas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
E sinceramente o unico problema em termos de n00bs neste forum e mesmo a board cosplay.
Não acho que o problema esteja no board cosplay, até pelo contrário. Acho que o mal estende-se pelo forum todo, em algumas partes com maior intensidade e na minha opinião a zona do cosplay não é nenhuma delas.

É perfeitamente normal na zona do cosplay a conversa ser assim pra entre amigos, esta-se a falar duma zona que promove a interacção dos vários utilizadores na vida real. É normal a amizade que se fez lá fora extender para dentro do forúm.

Em relação ao ban sou de acordo como disse anteriormente. Está mais real a ameaça do ban, fazendo com que já muito pessoal pense duas vezes antes de postar. Principalmente quando virem que é a sério e não se está pra brincadeiras. Mas é claro que o ban deve ser moderado, tipo se uma pessoa está a ser banida pela primeira vez, na minha opinião deveria ser banida por 1 dia. Reicidencia, banido por 3 dias, etc. A pessoa depois de ter sido banida a primeira vez (um dia fora do forum não é o fim do mundo), vai reparar que isto é a sério e vai começar a moderar senão é novamente banida.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ñ sei se já foi dada as ideias, mas se sim peço desculpas (condições miseráveis para passear na net):

- tipo, eu acho normal que num determinado tópico a conversa se desenvolva para assuntos que ñ sejam abrangidos pelo título do tópico. por isso talvez fosse uma boa ideia criar um tópico onde essas conversas offtópics pudessem ser continuadas.

- podiam introduzir tipo... uma barra no espaço que fica sempre ao lado dos posts, onde tem o nr d posts, a localidad.. e cada user só visualizaria a sua barrita.

depois, quando algum user fizesse asneira, o moderador da primeira x podia dar um aviso, das vezes seguintes classificaria a gravidad do flood de 0 a 100, e os pontos dessas classificações seriam acumulados nessa barra, que aumentaria de tamanho até aos 100pontos... ai, podia ser ban automatico durante um dia, e quando esse tempo passasse, a barrita era zerada, e se a barrita voltasse a acumular 100 pontos, o ban seria por mais tempo..

foi mto confuso? :S

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Neo, amigo o povo ta contigo /o/

Hardware ban rocka tudo XD, mas a mim nao me apanhavas nao XD

Bem, isto tá a dar panos pa mangas u.u

Cada user aqui tem cabeça e acho que deve saber como se comportar num forum ou no dia a dia...se nao sabem se comportar, nao deviam ter net...

Mr. Kawaii tu adoras n00bs XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Cada utilizador aqui tem cabeça e acho que deve saber como se comportar num forum ou no dia a dia...se não sabem se comportar' date=' não deviam ter net...[/quote']

É o que eu ando a dizer! Alguém que entende! **

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais