Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Dark_Light

Façam um favor ao forum

76 mensagens neste tópico

Qual é o objectivo deste tópico? Chegarmos à conclusão que a Dark_Light é uma Mod maravilhosa e que todos a adoram? Tirando a Sorcha' date=' claro...[/quote']Nops, acho que foi mais de ter havido uns problemas e a Dark estava na dúvida se tinha agido correctamente, que é o único defeito da Dark no meu ponto de vista, ela tem um pouco receio de ser conciderada como a "má da fita" cá do local, nisso o Mike é exemplar, não está com rodeios, é assim e potno final. Também o estatuto é outro e se calhar é algo com que ele não se preocupa tanto, com as concequencias dos seus actos.
Os spammers deviam ver todos os seus posts apagados (é possível fazer isto?)' date=' começar do zero, já que gostam tanto de fazer colecções. Os que refilassem eram banidos. Ditadura? Sim, eu sou má, fear me! >.<

Falando a sério, não pensei que isto chegasse ao ponto de transformarem a secção de Anime numa autêntica Baka Land! Acho que está a atingir os limites do aceitável não? E quem chegasse aos 1200 posts através dos off-topics não devia ser condecorado com o título de "Kami", mas sim "Spammer". [/quote']O meu pono de vista, o problema é o que conciderar spam? Na minha opinião existe muito spam aí mas que segundo as regras do forúm é "legal". Acho que dei um exemplo num post meu anterior nesta thread. Se calhar antes de tudo refazer as regras a íncluir mais posts de qualidade dúvidosa na categoria de spam. Mas mais fundamental que isso ter Mods a controlar o forúm, falo por experiência própria, talvez de estar bastante habituado ao IRC, às vezes inconscientemente vejo-me a entrar numa "conversa" com outro utilizador(s) acabando por fugir ao tópico, criando os ditos off-topics, acho que isso é inevitavel, e quantos mais utilizadores o forum tiver mais isso acontecerá, daí os Mods terem que estar mais atentos. O Mike trabalha e depois ainda é o único que programa e gera o forúm ainda se dá desconto. A dark ainda mostra algum trabalho, o Neo também mostra algo mas menos que a Dark, o Wizz não me lembro que ele tenha feito algo. E se houver mais moderadores, ainda pior porque nem me lembro que eles existem. Eu não sei se é de ser férias e que depois das férias volte a ficar normal, ou se foi mesmo uma quebra e então é necessário fazer alguma coisa, aka apertar o cerco... ou seja os actuais moderadores estarem mais activos ou então buscarem novos moderadores, acho que a 2ª hipótese é desnecessária principalmente se a minha seguinte ideia for implementada que acho que iria suavizar substancialmente o trabalho dos moderadores em relação ao spam.

Bem eu tive umas ideias e já que estou a escrever este post aproveito e ponho aqui, se depois alguém achar que merece ser aprofundada, que se crie então um thread correspondente na secção de Discussão.

A ideia é a seguinte, lembro-me que já andei num forum (já não me lembro qual era) que para além de contar o número de posts, também contava uma espécie de karma (acho que se chamava karma). Já não me lembro muito bem como fucionava no dito forúm, mas cheguei à seguinte ideia. O que consistia a karma? A karma era um tipo de medição da qualidade dos posts do dito utilizador. Karma 0 correspondia a neutro, um utilizador acabado de entrar no forúm com 0 posts iria ter Karma 0. Karma negativo iria revelar que o dito utilizador gosta de spamar, isto é, quanto mais negativo for o karma do individuo, pior qualidades são os posts dele. Inversamente para o karma positivo, quanto mais positivo o karma estiver, significa que os posts do utilizador são de boa qualidade. Como é que se iria alterar o Karma dos utilizadores? Isso estaria a cargo do resto dos utilizadores do forúm (um dos passos para facilitar o trabalho dos mods), em cada post, iria ter no canto um botão + e -, e para posts ditos normais o utilizador seria indiferente, se um utilizador acha-se o posts de qualidade fraquinha e que era basicamente spam, pimba clicava no -, fazendo que a karma desse post diminui-se, se o utilizador achasse o post de grande qualidade, pimba clikava no +, fazendo com que a karma desse post aumenta-se. Depois no post para além desses botões poderia ter uma barrinha a indicar o balanço do karma no post, os Mods ao verem o post e vissem a barra do karma a tender para o lado mau, pima delete, já que a maior parte dos utilizadores do forúm acharam o post inútil. Para facilitar o trabalho aos Mods podia-se por um delete automático, quando a karma de um post passasse a baixo de um determinado valor o post auto-apagavasse. Depois o Karma geral do individuo seria a junção do karma de todos os seus posts, visto que o neutro era 0, até facilitava as contas já que nem era preciso calcular a média, bastava apenas fazer o somatorio, em que a karma má cortava com a karma boa. E prontos no forúm ao lado de aparecer o número de posts do individuo também apareceria o karma associado a ele. Assim o pessoal pensava 2 vezes antes de spammar e ao mesmo tempo ajudava a filtrar o spam que é normal aparecer sempre. Mais, agora com o karma podia-se acrescentar novos títulos, para quem chegasse aos 1200 posts e tivesse karma positivo teria o título Kami mas quem tivesse o karma negativo teria o título Spammer.

Just an ideia, acho que traria melhoria ao forum mas também de dificil implementação...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ufa... acabei de ler o post gigante do Betovsky. Quero dizer que concordo plenamente com ele e que essa ideia do karma era uma grande solução para o problema do spam. Eu própria já estive num forum desses e por causa de haver esse script de karma, quase que não se via spam pois os utilizadores queriam ser famosos mas não ficar com má fama.

Eu não estou cá assim há muito tempo mas vejo que a Dark até é boa moderadora. Preocupa-se sempre e avisa quando começa a haver offtopic. Por acaso, os únicos moderadores que eu vi em acção foram a Dark e o Neo. Não sei se isso é mau ou então são os únicos mods.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, quanto à ideia do Karma parece-me ser uma boa ideia, só não sei é se trará muitos resultados... Eu ando em um ou dois fórums com esse sistema e a maior parte das pessoas parece ignorar esse sistema. No entanto, a ideia não deixa de ser boa, e se os utilizadores a souberem aproveitar acho que sim, pode dar resultados muito eficientes...

Quanto aos mods... Não estou cá há muito tempo, mas já deu para reparar na "inactividade", pelo menos aparente de alguns dos moderadores. O que mais faz é o Mike, como acho que todos devem saber, mas a Dark também intervém, como o Neo, embora este não o costume ver a actuar muito, mas eu também não estou em todo o lado, e não posso ter certezas do que digo.

Não sei se isso é mau ou então são os únicos mods.
Se não me engano há mais um mod que é o Wizz.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A ideia do karma é boa, claro, mas talvez só teoricamente. Ou até pode ser que não... quer dizer, muitos users preocupam-se bastante com o seu número de posts, preocupam-se em participar activamente, mas nem sempre olhando para a qualidade dos seus posts. Participar muito... claro que isso é muito bom; afinal, é isso que faz um fórum: a participação activa dos seus users, basicamente. Mas participar muito e mal... isso já não é tão bom... Quantidade não é qualidade. Se viesse o tal karma, talvez as pessoas se preocupassem mais com o conteúdo dos posts e menos com o seu tamanho e/ou quantidade. Talvez isso pusesse a "descoberto" o que os próprios moderadores pensam da participação de tal user, e este fizesse os possíveis para melhorar a sua "reputação", como aqui já foi dito.

Mas isto é apenas uma teoria; na verdade, não se pode saber bem que influência iria ter isto no fórum... basta experimentar, e, se resultar, muito bem; se não... a solução está apenas na consciência e vontade de melhorar o fórum de cada um :P

E há mais uma moderadora, a Setsuna.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Betovksy,em primeiro lugar eu concordo que às vezes é difícil definir o que é spam. Para mim particularmente é, eu que muitas vezes auto-inflijo censura a mim própria, às vezes estou a meio de escrever o post e desisto de escrever porque simplesmente acho que o que vou dizer não vai acrescentar nada de novo, mesmo não sendo spam ou offtopic. Para mim spam inclui o repisar de assuntos, por exemplo, já deixei de ler os tópicos Dragon Ball e Samurai X na categoria das séries anime há muito tempo.

Quanto à tua sugestão eu até gosto da idéia na sua base, mas tenho algumas dúvidas. Pelo que percebi a votação é voluntária, ou seja, só votas nos posts se te apetecer. Se for assim acho que esse sistema poderia trazer algumas injustiças, como por exemplo:

- Imagina que há dois posts de fraca qualidade:um post mau num tópico mais visto e mais popular que toda a gente lê. Os utilizadores achavam o post mau e votavam. O post era eliminado. Noutro tópico menos concorrido há um post francamente pior, mas como chama menos a atenção pouca gente vota nele como mau post, e ele continua lá. Não era muito justo...

- Como se controla se o utilizador votou por achar que o post é spam ou simplesmente porque não gostou do conteúdo ou da opinião de quem escreveu? Neste caso a eliminação não poderia ser automática.

- O que aconteceria se um post normal em que a maioria decidiu não votar apenas por lhe ser indiferente tivesse só votos maus, mesmo que até nem fossem muitos? Aí o balanço do post seria mau mesmo sem o post ser mau na realidade. Haveria um numero de votos a atingir para o post ser considerado em condições de eliminar?

- Como se decidiria se este sistema fosse para implementar? Haveria uma votação a nivel do fórum? Pessoalmente acho que devia haver, se bem que também acho que era capaz de não ser aprovada. Não me parece que os spamers estejam muito preocupados com a situação, aliás, basta olhar mesmo para este tópico para perceber quem está disposto a mudar as coisas e quem está interessado em que tudo fique na mesma. Desculpem, mas é assim mesmo.

Manatsu, desculpa mais um post gigante. :wink:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Concordo contigo em certos pontos Faye. Como já tinha dito antes, a ideia do karma é boa, na teoria, embora haja algumas falhas nesta dita teoria, tais como a votação ser efectuada pelos próprios utilizadores do fórum, o que poderia levar a certas injustiças já enumeradas pela Faye. Pelo contrário, se a votação estivesse a cargo dos moderadores, seria mais justo pois são estes moderadores que gerem o fórum e a comunidade entre si; no entanto, ao mesmo tempo, não teria muito cabimento. Os moderadores, precisamente por o serem e moderarem a comunidade e seus utilizadores, não têm necessidade de se servir de um "karma" para definir se os users são ou não respeitadores das regras. A sua função é sabê-lo à partida e tomar as medidas adequadas para resolver eventuais problemas.

É certamente verdade que este "karma" poderia incitar certos users a controlarem-se, mas não acho que, na prática, seja solução. No meu anterior post disse que a solução reside mesmo na vontade de cada um melhorar o ambiente da comunidade e respeitar as regras...

Não desvalorizando de maneira nenhuma a tua ideia, Betovsky. É que a teoria e a prática nem sempre coicidem :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Agradou-me bastante essa proposta do karma de que o Betovsky falou. Percebo, por outro lado, as limitações que a Faye referiu. Acho que é uma boa proposta não sei se viável ou se muito trabalhosa para o administrador. Mas para mim algo tem de ser mudado e o Betovsky pelo menos avançou com essa ideia. Eu, na equipa, avancei com a proposta radical de se eliminar o nº posts e manter-se apenas uma pequena frase ou título que, como é feito em alguns fóruns, mostra o nível do utilizador mas sem ser em termos quantitativos. Apenas uma frase.

Já sei já sei, esta é a medida mais radical, ninguém gosta, ninguém aceita e é a mais impopular de todas. Anyway... como as coisas estão também não estão bem. Se as pessoas não se autoregulam algo tem de as regular. De qualquer forma, a proposta do Betovsky é melhor do que a minha porque é mais tolerante e continua a dar uma hipótese aos utilizadores de verem o bem-amado nº de posts. Mas para isso ir para frente não poderiam ser os utilizadores a votar, teria de ser a equipa de moderadores mas uma equipa maior e presente.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, ainda bem que no geral gostaram da ideia. Podem começar a venerar XD

Vou aqui só explicar alguns detalhes que pelos vistos ficaram confusos pelo que percebi do pessoal.

1º - A ideia não é com o intuito de substituir os moderadores, os moderadores serão sempre necessários. A ideia é para libertar um pouco a carga de trabalho nos moderadores, filtrando o spam. Obviamente iria continuar a haver spam, mas em menor quantidade.

2º - As votações do karma, são para os utilizadores e não para os moderadores. Os moderadores não precisam do karma para decidir se é mau post ou não, se acharem que é spam simplesmente apagam o dito post, não precisam de entrar em rodeios. Ao passo que se forem os utilizadores a votarem, já estão indirectamente a ajudar o moderador. E é essa a ideia.

3º - A ideia foi algo que pensei no momento, está longe de ser perfeita. Tenho plena consciencia que tem bastantes falhas. Obviamente que caso for para ser implementada tem de ser "polida".

Agora vou responder às várias perguntas colocada pela Faye.

- Imagina que há dois posts de fraca qualidade:um post mau num tópico mais visto e mais popular que toda a gente lê. Os utilizadores achavam o post mau e votavam. O post era eliminado. Noutro tópico menos concorrido há um post francamente pior, mas como chama menos a atenção pouca gente vota nele como mau post, e ele continua lá. Não era muito justo...
Obviamente que não era justo, mas acho isso irrelevante. Se caso isso acontece-se só demonstrava que a ideia estava a funcionar na perfeição. A ideia não é suposto eliminar todos os vestígios de spam, mas apenas filtrar a maior parte dele, facilitando o trabalho dos moderadores. Os restos que trate os moderadores. Eles também teem de fazer alguma coisinha, não é ficar à sombra da bananeira XD
- Como se controla se o utilizador votou por achar que o post é spam ou simplesmente porque não gostou do conteúdo ou da opinião de quem escreveu? Neste caso a eliminação não poderia ser automática.
Neste ponto levantaste um boa questão. Esse é o meu maior receio da ideia. Os utilizadores votarem negativamente num post, não por acharem que é de má qualidade mas porque não concordam com o que foi dito nele. Também concordo que a eliminação não seja automática, eu dei a ideia da eliminação automatica mais como um possivel acrescimo da ajuda aos moderadores.
- O que aconteceria se um post normal em que a maioria decidiu não votar apenas por lhe ser indiferente tivesse só votos maus, mesmo que até nem fossem muitos? Aí o balanço do post seria mau mesmo sem o post ser mau na realidade. Haveria um numero de votos a atingir para o post ser considerado em condições de eliminar?
É assim, do meu ponto de vista, os posts do forum com o karma iriam cair nas seguintes categorias:

1) Post com Bom Karma - Extramamente raro, é a categoria onde haveria menos posts. Já que também são raros os posts com conteudos verdadeiramente excepcionais, e o grau de excepcionalidade também varia de utilizador para utilizador, fazendo que nem todos votassem a ver um post supostamente muito bom.

2) Post com Karma Neutro - A categoria mais popular, a maior parte dos posts do forum iriam cair nesta categoria. Já que são posts normais, nem são conciderados spams nem posts com conteudo excepcional.

3) Post com Karma ligeiramente Mau - A segunda categoria mais popular, os posts daqui são extremamente parecidos com os posts da categoria 2, a única diferença é que houve um ou outro utilizador a achar que foi um post de má qualidade. Obviamente estes não seriam alvos de eliminação.

4) Post com Karma Mau - Nesta categoria caiem os posts que muita gente conciderou como mau posts. Obviamente estes posts são alvo de eliminação.

Em relação ao numero de votos para ser conciderado para eliminação claro que tinham de ser vários. O Karma não seria apenas Mau, Neutro e Bom, iria ser unidimensional, talvez um intervalo [-100, 100], em que [-10, 10] podia ser conciderado Neutro, [-100, -11] Mau e [11, 100] Bom. Para ser alvo de eliminação teria de passar -50 de karma, por exemplo.

- Como se decidiria se este sistema fosse para implementar? Haveria uma votação a nivel do fórum? Pessoalmente acho que devia haver, se bem que também acho que era capaz de não ser aprovada. Não me parece que os spamers estejam muito preocupados com a situação, aliás, basta olhar mesmo para este tópico para perceber quem está disposto a mudar as coisas e quem está interessado em que tudo fique na mesma. Desculpem, mas é assim mesmo.
Bem em relação a isso, acho que cabe apenas ao Mike decidir, depois claro cada utilizador poderia usar ou não.

Bem agora aqui algumas falhas da ideia na minha opinião. A principal falha é se a maioria do pessoal não usar. Se for apenas uma minoria a usar as votações para o Karma, a alteraçao do karma seria insignificante, não produzindo quaisquer resultados práticos. Outra falha é em relação aos newcomers ao forum, muitos provavelmente nem dariam uso ao Karma, ou pior, os que dessem uso ao Karma mas com a ideologia errada. Uma solução para estes casos seria ser só possivel votar no karma após atingir um número mínimo de posts do forum. Teria de ser em relação ao número de posts e não em relação ao karma desse individuo, já que toda a gnete começa com o Karma como os newcomers, logo iria criar a situação de ninguem poder votar no karma. E depois o número mínimo de posts acho que é suficiente, já que caso ele faça spam "intencionalmente" para atingir o número mínimo de posts, os posts dele acabariam por ser apagados e logo nunca atingia o número mínimo. Outra hipótese era serem os moderadores nomear o utilizador como capaz de votar no karma, logo só nomeavam os newcomers depois de acharem que já teem maturidade suficiente no forum.

Outras falhas é em relação a inimigos (acho que o pessoal aqui é todo amigo, mas nunca se sabe), se dois utilizadores se impessassem um com o outro, pode acontecer o gajo pegar e ir a todos os posts do outro gajo e votar negativamente. Ou então um acto de vingança, um utilizador ao ver que o pessoal anda a votar negativamente num post, e achar que estão a fazer mal e então começa a votar negativamente nos posts de pessoal variado que lhe vão aparecendo à frente, até se acalmar... Bem possiveis soluções para estes casos, castigos por parte dos moderadores, ou seja, por o individuo temporáriamente ou mesmo permanentemente (dependendo do caso) incapaz de votar no karma dos outros utilizadores. Ou então por o sistema de votos com peso, ou seja, um voto de um utilizador com bom karma terá mais peso que um voto de um utilizador com pior karma. Qualquer das 2 soluções não são perfeitas, os casos haveriam na mesma.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, então acho que é uma questão do Mike concordar e abrirmos uma votação para ver se os utilizadores concordam.

Se sempre se fizer a triagem dos que são aptos a votar no karma ou não, seja por número mínimo de posts, ou por aprovação de moderadores, acho que a ideia assim conquista uma melhor base.

E quanto ao peso de um voto de uma pessoa com Karma bom ser superior ao de uma pessoa com Karma mau, também acho que seja uma boa ideia.

Mas também não esqueçam que isto é algo que exige trabalho, que obviamente terá de ser o Mike a fazer e, como ele mesmo disse, tem andado muito ocupado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Então o post em que deste a ideia do Karma mereceria logo da minha parte um + bem grande e gordo! :wink:

Também acho que deviamos seguir em votações porque pelos posts que vi todos concordam mas para prevenir possiveís futuras discordâncias era o melhor a fazer.

Mas arranjar esse sistema ainda demorar algum tempo certo? Acho que devemos ser todos um bocado crescidinhos e antes de posar qualquer coisa e revela a ver se tem abreviaturas, se é spam se é offtopic e etc. :D

Eu acho que os moderadores deste forúm fazem um trabalho razoável, não o melhor mas muitos estudam ou têm empregos e o tempo não é muito e agora que é Verão provavelmente estão de férias.

Enfim...espero que a ideia do Betovsky seja aceite e vá a votos :wink:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sempre detestei essas cenas à lá Invision Power Board... Para isso mais vale o warning, que quanto mais tiverem, menos posts podem pôr por dia, quando tiverem 10 warnings... kthxbey, aka, Ban.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nyu:

Eu, na equipa, avancei com a proposta radical de se eliminar o nº posts e manter-se apenas uma pequena frase ou título que, como é feito em alguns fóruns, mostra o nível do utilizador mas sem ser em termos quantitativos. Apenas uma frase.

Já sei já sei, esta é a medida mais radical, ninguém gosta, ninguém aceita e é a mais impopular de todas.

É verdade que é radical nyu, mas olha que eu não a poria já totalmente de parte. Pelo menos filtrava de vez quem posta pelo único prazer de ver aumentar o numero de posts em benefício de quem participa por gostar verdadeiramente de discutir anime/manga. Mas também concordo que seria mais dificilmente aceite pela comunidade.

Agora o Betovsky:

Obviamente que não era justo, mas acho isso irrelevante. Se caso isso acontece-se só demonstrava que a ideia estava a funcionar na perfeição. A ideia não é suposto eliminar todos os vestígios de spam, mas apenas filtrar a maior parte dele, facilitando o trabalho dos moderadores.

Tens razão, acaba por ser irrelevante.

Quanto ao resto das questões estou esclarecida e desde já os meus parabéns, Betovsky.

Neo_Player:

Sempre detestei essas cenas à lá Invision Power Board... Para isso mais vale o warning, que quanto mais tiverem, menos posts podem pôr por dia, quando tiverem 10 warnings... kthxbey, aka, Ban.

Já vimos que as coisas não vão lá na base dos avisos, né? Além disso ia implicar uma maior vigilância da parte dos mods do que tem havido até agora, e uma vez que isso me parece impossível acho que nesse aspecto a proposta do Betovsky é excelente, porque vos liberta de parte dessa carga.

Na minha opinião exprimentava-se, acho uma óptima idéia e poderia melhorar bastante o estado actual das coisas.

E se por algum motivo não resultar há sempre a proposta radical mas com certeza eficaz da nyu! :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, uma acção mais radical era capaz de abalar os users...

Tirar o nº de posts ou pôr títulos personalizáveis. Qualquer user poderia usar o título de Kami-sama! Mas a boa ideia era mesmo tirar a contagem dos posts, só que duvido que essa ideia seja aceite.

Há users que se sentem superiores por terem mais posts que os outros. Sem a contagem dos posts, esses users estariam ao mesmo nível que o povo! Seria inadmissível! Tristeza não é? ... ... ...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se a remoção da contagem do número de posts vier a resolver os problemas de spam e afins, eu não tenho nenhum tipo de problema em que assim seja feito. Agora a maioria concordar é que já não sei.

Mas antes de propormos soluções tão radicais, que podem vir a promover chatices entre os membros, devemos pensar noutras soluções, mais ligeiras mas, no entanto, eficientes.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Seria estupido pôr o karma... Quem é o Mod que vai estar em cima de todos os useres a darem bom karma, mau, whatever depois de cada seu post?

Bem disse que o fórum ia estar cheio de spam e que se deveria ser - muito - mais rígido há tempos... : O

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bom, uma outra solução era essa dos warnings. Achei boa ideia e é capaz de resultar melhor que a do karma.

Na minha opinião, não sei se ia gostar de ficar sem a contagem de posts. Não sei... eu gosto de vê-los a crescer. XD Mas se decidirem mesmo tirar os posts para melhorar o forum, então não me importo. ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Seria estupido pôr o karma... Quem é o Mod que vai estar em cima de todos os useres a darem bom karma' date=' mau, whatever depois de cada seu post? [/quote']Se eu percebi bem a pergunta, compreendeste mal a ideia. Não são os Mods que vão estar a dar o karma mas sim os users. É claro que como os Mods também são users também podem dar karma, apesar que não tem muita lógica um Mod dar mau karma já que tem a opção para apagar logo o post.
Bem disse que o fórum ia estar cheio de spam e que se deveria ser - muito - mais rígido há tempos... : O
Claro que sim, concordo totalmente. Mas a questão aqui é a pouca actividade por parte dos Mods, daí eu ter vindo com a ideia, para libertar um pouco a carga de trabalho. Se os mods fossem mais rígidos e mais activos haveria poucos vestígios de spam no forum e nem estariamos agora a discutir sobre a quantidade de spam.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu concordo com todos os métodos aí apresentados mas prefiro o "karma" o que vocês decidirem eu concordo :} agora é ver o que preferem

podiam fazer votação com todas as ideias aí apresentadas

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Auhm, a ser os useres até podia ficar bem...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

haaaaaaaaaa foram todos apanhados !!!

Isto é um tópico para falar sobre a Dark e não sobre o SPaM XP mas eu deixo passar ... desta vez.

Já estamos a combinar um data para se reunir sobre este assunto... essa ideia do karma não vai para a frente... se eu conseguir (atenção: não sei se sou capaz) vou implementar um solução de avaliação do utilizador, ou seja, podem avaliar os utilizadores pela qualidade das mensagens e aqueles que tiverem uma nota muito baixa serão banidos.

A ver vamos... também preciso de tempo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais