Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

blackwind

Harry Potter

339 mensagens neste tópico

Pois finalmente acabei ler o ultimo fabuloso livro da saga harry potter.

excelente

foi mesmo chunga o correio da manha ter contado o grande final,(ainda bem que nao leio jornais :smile: )

pra mim está um pouco abaixo do 3º,4º e 5º livro mas mesmo assim... está bastante bom.nao estou a ver como é que vao reproduzir para cinema,visto que entra muito na onda dos namoros, e demora a desenvolver os habituais mistérios que acompanham a série desde o inicio.

Mas tem sem duvida para mim o melhor final dos 6 livros.

venha o próximo :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A mim spoilaram-me logo o livro todo >_> Nem sei se o vou comprar...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já o leste todo??? Eh meu.. ^^

Eu tou à xpera k saia a versão tuga, já que se eu lesse a inglesa ñ perceberia muitas coisas.. eheheheheh

Podes crer, aqueles filhos da mãe do correio da manha!! Logo com letras bem gordinhas!! Nunca mais vejo uma edição desse jornal de..

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ya isso que eles contaram é a grande revelaçao do livro,mas passam-se altas cenas além disso.

no fundo este é só uma intruduçao para o ultimo livro.

tipo a calma antes da tempestade.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ainda no outro dia estive a discutir com pessoal sobre o Harry Potter. Como é que aquilo tem tanto sucesso? Há por aí livros melhores que o Harry Potter e a maior parte deles nem se ouve falar. Claramente overrated...

Em relação ao Correio da Manhã, epá são tristes. Primeiro gostava de saber que raio de notícia é contar a historia de um livro. Dizer que um livro foi lançado ainda por cima um tão popular como o Harry Potter ainda se compreende como notícia agora contar parte da história é muito baixo. Sinceramente nunca imaginei o Correio da Manha fazer tal coisa, estava mais à espera da TVI. Segundo será que eles ao fazerem isso tavam a contar ganhar mais leitores? Provavelmente devem é ter perdido alguns para não falar nos emails que devem ter recebido de reclamações.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

concordo que ajam aí milhentos livros melhores que o harry potter, mas se tivesses lido a primeira ves e com a idade com que li tambem ias curtir totil.

eu era daqueles putos estupidos que nao curtia (tinha pái 8 anos) livros só de letras e num natal o meu pai comprou para ofrecer a um primo meu.aquilo ainda nem era famoso nem nada,eu começei a ler, fiquei colado na história e o livro ficou para mim.mal vieram os outros.....

Mas compreendo que se a primeira coisa que visse do harry potter fosse aquele filme nojento que é a pedra filosofal tambem nao ia achar piada nenhuma áquilo, mesmo que depois lesse os livros.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim nisso eu concordo, o Harry Potter é um bom livro para os pequenos leitores. Mas não são os pequenos leitores que leem a versão original de Harry Potter ;P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

sao os pequenos leitores ingleses :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

lol betovsky, ele tem razão, fizeste-me lembrar os velhos lá da aldeia "Olha lá o cachipito tã' novo e já fala estrange'ro!" XD

Eu curto Harry Potter, especialmente a partir do Cálice de Fogo em que começa a ficar mais adulto. Na Ordem de Fénix as personagens ficam mais adultas, notávelmente mais Noir (li grandes fanfics que partiram daí). Uma das coisas que sempre odiei em HP foi a infantilidade daquilo tudo e no 5º livro morreu o Cedric (o que me deu certo gozo.. sempre odiei aquela personagem) o que deu à história um tom um pouco mais adulto... no 6º livro aquilo ficou quasi-noir no fim quando Dumbledor desabafa e o Harry quase que se passa XD No 7º agora... ui, deve ser delicioso xD O desfeche do 6º livro prometia. Mas nao creio que sejam só 8 livros.. a J.K. Rowling já está a fazer uma versão mais infantil para mostrar a vida de Harry em pequeno e tudo ou algo assim... e há que expremer a vaca! Não acreditam que a saga de Harry & Co. vá acabar.... especialmente quando é um livro que vende 10 milhões de cópias num só dia nos EUA... ainda o dia n tinha acabado e já se vendia a 2ª edição.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

estao previstos 7 porque hogwarts tem 7 anos de escolaridade.

Eu adoro harry potter mas espero que o próximo seja o ultimo...que tenho o simples precentimento que dos outros vai sair cagada

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Harry Potter não faz exactamente o meu género, mas convenhamos.... a autora tem estofo para aquilo..... sinceramente, acredito que é das melhores sagas pós-Tolkien..... melhor só mesmo a que estou a ler agora chamada "A Tapeçaria de Fionavar", mas isso já é outra história...

Quanto a ler.... eu gosto imenso de ler, mas sabendo que saem os filmes, não me dou ao trabalho.... é verdade que os livros são mais completos, mas quando sai em filme, a vontade de ler não é muita...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
lol betovsky' date=' ele tem razão, fizeste-me lembrar os velhos lá da aldeia "Olha lá o cachipito tã' novo e já fala estrange'ro!" XD[/quote']Não percebi. Se achas que me referia que os putos não sabem ler inglês então falhaste completamente o signficado da mensagem. Tava me a referir que aqui em Portugal a maior parte do pessoal que compra o Harry Potter na versão original são adultos.

Em relação ao quinto e sexto livro serem mais adultos não sei. Só li os três primeiros depois enconstei pro lado. Eu não leio muito, então quando leio aproveito para ler melhor obras que o Harry Potter.

Mitter o Harry Potter é uma boa saga, mas existem muitas melhores. Assim de repente lembro-me de As Brumas de Avalon, Sevenwaters, Dark Tower, Abhorsen, Dragonlance. Isto assim de repente, se pensar mais tempo devo-me lembrar de outras mais.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Uuh >_> Tipo, disseste que não é o público infantil que lê mas esqueceste-te que o público infantil Inglês e Americano .. falam inglês... esquece.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

iso do correio da manha, foi baixo...tava eu a ler na boa e vi aquiilo e deu m ataque de riso XD

Certo k ja sabia, mas mesmo assim u.u

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu tb.. tva a virar as paginas do jornal descontraidamente, quando deparao-me com umas letras grandes a revelar isso!! Fechei logo o jornal todo irritado, e agora já ñ vou ter a emoção que teria quando lesse essa parte :evil:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu ja desconfiava quem ia morrer,mas mesmo assim fiquei 8O . mas tava muito menos á espera

que fosse o snape a mata-lo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu já sabia >_> Spoilaram-me o livro todo no 4chan

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quem morre? Digam!!! (raios, porque é que não compro jornais!)

Tipo, li os 4 primeiros volumes em portugês, e a partir do 3 já estava completamente viciada (o 4 acaba mesmo muito interessante)...mas gostei a sério do Harry Potter quando li o 5 em inglês...acho que perde a piada toda em português, a sério, quem não ler a versão original, não gosta tanto...

Não li o ultimo porque é muito caro... XD ...só tenho mesada daqui a uns... milénios... XD por isso, onegai, quem souber e já tiver lido, ponha os botões de spoiler a trabalhar e contem tudo!!! (quando me contam fico ainda com mais vontade de ler)

offtopic

Se querem um livro realmente interessante, experimentem Eragon... ou as Brumas de Avalon, ou Os ultimos dias dos Romanov

fim do offtopic

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu já tinha um leve palpite do que ia acontecer neste livro, mas de qualquer maneira ver as minhas espectativas realizadas surpreendeu me.. :roll:

Gostei muito deste livro, bem escrito sem dúvida, e acho que as personagens todas evoluiram imenso.

O romance também foi interessante, mas gostava mais de ter visto mais partidas de quidditch e também aulas com feitiços e coisas afim..

A "batalha final" também deixa um pouco a desejar (na minha opinião), por isso, acho que dos 6 livros prefiro ainda o 4º... Este fica em segundo. :wink:

Sei que as espectativas são sempre altas, principalmente sendo o próximo livro o último... Só espero não me desiludir.

Aconselho a todos os que gostam de magia e coisas do género a ler.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

nao te devia contar mas.... EXTREME SPOILER

o malfoy vira devorador da morte.o harry namora com a ginny,a fleur vai-se casar com o bill, ron começa a namorar com lavander mas acaba.o snape vira professor de defesa contra as artes das trevas, porque há um novo professor de poçoes,o harry tem aulas praticulares

com o dombledore onde ele lhe mostra atraves do pensatório tudo que sabe da vida do voldemort.o voldemort poe o malfoy encarregue de matar o dombledore senao matalhe a familia toda.o harry tem um livro de poçoes que pretenceu a um tal half blood prince,e passa a ser o melhor aluno a poçoes da escola,por causa dos apontamentos do livro.

a aragog morre, dombledore dis ao harry que existem 7 horcruxes(objectos onde se pode depositar um bocado da alma) onde o voldemort depositou a sua alma 7 veses e a tarefa do harry e do voldemort é destruir os 6 horcuxes mais o pedaço de alma que está dentro voldemort

(um dos horcuxes já foi destruido no 2º livro era o diário)

no fim

o harry e o dombledore vao destruir um horcux e quando chegam hogwarts o castelo está a ser atacado por devoradores da morte.(o dombledore já está quase a morrer)

o malfoy apanha o dombledore mas nao tem coragem para o matar,nisto aparece o snape e mata sem a minima palavra o dombledore,o harry vai atrás deles e o snape foge com o resto dos devoradores + o malfoy. e dis ao harry que é ele o half blood prince.

o dombledore é enterrado

o harry aprecebese que as unicas 4 pessoas que o pudiam proteger morreram (mae, pai, sirius e dombledore)por isso decide abandonar a escola pra ir sósinho atras dos horcrux e matar o snape e o voldemort.

mas a hermione o ron nao o deixam ir sósinho e decidem acompanhálo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais