Tsumori

Angel Beats!

175 mensagens neste tópico

 

eu responsabilizo-me, quando começares chorar nao podes vir praki reclamar xD

Porque o pessoal daqui diz maravilhas deste anime, vou começar a vê-lo. Quem é que se responsabiliza se não prestar para nada?

 

 

Muito dificilmente... Vi os primeiros dois episódios e... :wacko:

 

...

 

Não levem a mal, mas...

 

É horrível até agora! A história é tão, mas tão mal concebida e random, que não faço ideia se o terceiro episódio vai ser sobre como cozinhar salsichas ou uma missão para domesticar dinossauros. Não consigo gostar de nenhuma personagem e o sentido de humor é tão mau que já estive em funerais mais engraçados... só achei piada, quando nas apresentações introduziram o gajo de óculos: "aquele tipo ali dos óculos com ar de inteligente é o não-sei-quantos. Mas convêm dizer-se que é um completo burro." :)

 

E o passado da Yuri não me comoveu nada, o que aconteceu aos irmãos dela é tão puxadinho que jasus... acho que qualquer um conseguiria inventar um drama melhor para que ela se sentisse culpada pela morte dos irmãos e revoltada com a injustiça que é o destino... 

 

Mas vou continuar a ver. Espero bem que melhore... Mas com uma história em que adolescentes do secundário morrem e vão para um outro mundo onde são imortais e estão numa escola secundária a revoltarem-se contra os anjos por terem morrido usando pistolas... :blink: meh...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
as vou continuar a ver. Espero bem que melhore... Mas com uma história em que adolescentes do secundário morrem e vão para um outro mundo onde são imortais e estão numa escola secundária a revoltarem-se contra os anjos por terem morrido usando pistolas...  meh...

 

Mas não leste isso na sinopse? Já sabias o que te esperava...lol.

 

 

Isto está no meu plan to watch... num futuro não muito distante dou-lhe uma vista de olhos 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Este foi dos piores animes que eu já vi e é dos que tem mais elogios. Já vi á algum tempo por isso não consigo dar uma opinião muito forte mas lembro me de que achei tudo mau. Não recomendo, é tempo que podem usar a fazer outra coisa.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vi mais 2 e por hoje já chega. Não foram tão dolorosos como isso, estes pareceram-me um pouco melhores que os anteriores (ainda assim fraquinhos mas pronto). O ep3 foi o melhor até agora. Mas aquela miúda a equilibrar a vassoura no ep4 teve alguma graça :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

AB só fica bom a partir do meio mas foi rushed como tudo (devia ter tido mais episódios). Há um momento que sinceramente fez-me chorar baba e ranho mas é a única coisa que ficou na memória. Das coisas mais fraquinhas da Key a meu ver, ainda assim as coisas melhoram a partir do meio.

 

Pelo menos foi o caso para mim. Mas está um bocado longe das melhores obras deles. Muitas pessoas secalhar falam muito bem disto porque foi o primeiro Key anime que viram ou começaram a ver anime nessa altura. O anime não é mesmo nada demais, mas lá que tem um momento que me fez chorar como um bébé, lá isso teve.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vi agora  o ep5, morri a rir com o óculinhos que, quando para distrair a malta, anuncia que, ao contrário da sua aparência, é musculado. Como é que aquilo não resultou? :D :D :D  E depois é projectado e fica o episódio todo a mostrar o caparro e até no genérico final ficou a mostrar a peitaça (já agora a música final é bem agradável). Ele é mesmo uma personagem anti-estereotipo. :D :D :D

 

AB, está mesmo a ficar bem melhor, até a história está mais interessante. Foi mesmo maquiavélico aquele plano para arruinar as notas da anja, e agora parece que o tiro lhes saiu pela culatra...

 

Aqui vou eu para o ep6 ;)

 

----------

 

Ficou mesmo bem melhor agora. O episódio 9 explicou muita coisa. E cheira-me que o drama vai ser...

 

...quando no final, o Otonashi desaparecer e deixar a Kanade sozinha. Não tenho a certeza, mas parece-me que eles dão um bom namorico. (mas sempre pensei que o romance seria entre o Otonashi e a Yuri... :huh: Vamos ver o que se passará.)

 

Já houveram momentos bem tristes e que me fizeram simpatizar com as personagens, mas ainda não chorei ^_^

Amanhã vejo o resto :)

-----

 

Acabei de ver tudo ontem. Embora não tenha sido tão mau como antevi após aqueles episódios iniciais, não deixou de ser fraquinho. Na minha honesta opinião, está muito overrated, eu dar-lhe-ia apenas um 5 ou 6 em 10.

 

Se acham este anime dramático ao ponto das lágrimas, não vejam o filme "Grave of Fireflies" ou então choram mesmo baba e ranho.

 

E houve algo que me fez confusão no final:

 

Ele lhe deu o coração, mas para ela estar ali, significa que a Kanade morreu à mesma, não? Então o sentido da vida do Otonashi não valeu de muito. E no fim eles aparecem no mundo real e ele toca-lhe no ombro? Reencarnaram? Uma coisa é certa, este anime é tudo menos previsível, mas pelo menos acertei no namorico.

Editado por Shiratori

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não captei o hype: http://naomeapeteceestudar.blogspot.pt/2014/10/angel-beats.html

 


Já tinha ouvido falar muito deste anime, quer nos círculos anímicos quer nos círculos cosplayicos. Assim, tinha uma certa curiosidade em saber sobre o que tratava. Não tinha ideia e, logo ao minuto quatro do primeiro episódio, considerei que estava sobrevalorizada. Vejamos.
 
O nosso personagem principal acorda no meio de uma guerra. Descobre que se encontra em estado falecido e que aquilo é uma espécie de purgatório para jovens que não conseguiram aceitar a vida que viveram ou a forma que morreram. No entanto, há um grupo de revoltados contra as forças divinas que vive em guerra com um certo anjo. São todos alunos desta escola, povoada de NPCs (Non Playing Characters). O conceito é muito interessante, mas logo desde a origem que tem uma falha: isto passa-se numa escola. É motivação para se fazerem univormes e saias esvoaçantes, mas não faz sentido e torna tudo muito infantil.
 
à medida que a série decorre, alguns personagens vão encontrando a iluminação e passando para um estado superior. Isto dá azo a momentos de alguma beleza emocional, mas apenas porque fornecem flashbacks da vida passada que, esses, não são passados numa escola. De resto, os personagens movem-se com uma atidude de quem não quer saber, motivando-se a criar momentos supostamente cómicos que não têm graça nenhuma. O personagem principal auto-encarrega-se de salvar as pobres almas e daí nasce uma conclusão satisfatória, mas muito infantil. Misturar escolas com armas de fogo e machados de guerra nunca dá um resultado muito positivo.
 
A arte tem os seus momentos bons, mas na sua maior parte é terrível. Se em algumas lutas temos momentos fluídos que são interessantes, em muitas outras ocasiões do dia a dia há um exagero na mobilidade dos personagens que não liga bem com a acção representada.
 
Em compensação, e daí o saldo positivo na avaliação final, a música é extraordinária. Existe uma banda sonora com muita variedade e muitas peças lindíssimas, nomeadamente a ED. Todas as músicas estão muito bem aplicadas e apenas contribuem para aquecer o coração naqueles momentos chave.
 

Fiquei sem perceber porque as pessoas gostaram tanto desta série, mas ao menos fiquei a saber sobre ela.

(...)

 

Mas vou ler o tópico para tentar captar a cena.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não captei o hype: http://naomeapeteceestudar.blogspot.pt/2014/10/angel-beats.html

 

 

 

Já tinha ouvido falar muito deste anime, quer nos círculos anímicos quer nos círculos cosplayicos. Assim, tinha uma certa curiosidade em saber sobre o que tratava. Não tinha ideia e, logo ao minuto quatro do primeiro episódio, considerei que estava sobrevalorizada. Vejamos.
 
O nosso personagem principal acorda no meio de uma guerra. Descobre que se encontra em estado falecido e que aquilo é uma espécie de purgatório para jovens que não conseguiram aceitar a vida que viveram ou a forma que morreram. No entanto, há um grupo de revoltados contra as forças divinas que vive em guerra com um certo anjo. São todos alunos desta escola, povoada de NPCs (Non Playing Characters). O conceito é muito interessante, mas logo desde a origem que tem uma falha: isto passa-se numa escola. É motivação para se fazerem univormes e saias esvoaçantes, mas não faz sentido e torna tudo muito infantil.
 
à medida que a série decorre, alguns personagens vão encontrando a iluminação e passando para um estado superior. Isto dá azo a momentos de alguma beleza emocional, mas apenas porque fornecem flashbacks da vida passada que, esses, não são passados numa escola. De resto, os personagens movem-se com uma atidude de quem não quer saber, motivando-se a criar momentos supostamente cómicos que não têm graça nenhuma. O personagem principal auto-encarrega-se de salvar as pobres almas e daí nasce uma conclusão satisfatória, mas muito infantil. Misturar escolas com armas de fogo e machados de guerra nunca dá um resultado muito positivo.
 
A arte tem os seus momentos bons, mas na sua maior parte é terrível. Se em algumas lutas temos momentos fluídos que são interessantes, em muitas outras ocasiões do dia a dia há um exagero na mobilidade dos personagens que não liga bem com a acção representada.
 
Em compensação, e daí o saldo positivo na avaliação final, a música é extraordinária. Existe uma banda sonora com muita variedade e muitas peças lindíssimas, nomeadamente a ED. Todas as músicas estão muito bem aplicadas e apenas contribuem para aquecer o coração naqueles momentos chave.
 

Fiquei sem perceber porque as pessoas gostaram tanto desta série, mas ao menos fiquei a saber sobre ela.

(...)

Mas vou ler o tópico para tentar captar a cena.

Concordo com quase tudo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Uma cena que eu achei mal neste anime (também já vi ha um tempo nao sei se estou a dizer disparates) foi a morte do principal. Tipo como é que ninguém os vinha resgatar mais cedo? Como é que ficam assim presos sem ninguém notar? 

Outra coisa, a menina a quem ele deu os orgãos dele e tinha sido salva por ele estava lá no céu há mais tempo que ele...how?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Outra coisa, a menina a quem ele deu os orgãos dele e tinha sido salva por ele estava lá no céu há mais tempo que ele...how?

Ai "ca ganda" plot hole!!!! Se eu tivesse escrito essa história, suicidava-me agora...

Editado por Shiratori
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É por estas cenas que eu nunca percebi porque é que as pessoas acham Angel Beats uma história tão bonita e emocional.

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É por estas cenas que eu nunca percebi porque é que as pessoas acham Angel Beats uma história tão bonita e emocional.

 

Eu também não gramei

o drama passou-me ao lado

da comédia até gostei

mas foi pouco e escasseado

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Uma cena que eu achei mal neste anime (também já vi ha um tempo nao sei se estou a dizer disparates) foi a morte do principal. Tipo como é que ninguém os vinha resgatar mais cedo? Como é que ficam assim presos sem ninguém notar? 

Outra coisa, a menina a quem ele deu os orgãos dele e tinha sido salva por ele estava lá no céu há mais tempo que ele...how?

 

 

Outra coisa, a menina a quem ele deu os orgãos dele e tinha sido salva por ele estava lá no céu há mais tempo que ele...how?

Ai "ca ganda" plot hole!!!! Se eu tivesse escrito essa história, suicidava-me agora...

 

 

 

Nao se esqueçam que isto e baseado numa LN (se nao estou em erro) e como todos nos sabemos,as adaptaçoes para anime sempre acabam por nao mostrar algumas partes que ajudam a perceber certas coisas.

 

Pelo que li ha algum tempo daqui a uns anos ira haver a VN de Angel Beats 2,e uns anos depois disso devem fazer anime dele,tlvez explique algo lá.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais