Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Shinigami-san

[Sugestão] Criação de "Brigada Anti-Assassínio do Português"

71 mensagens neste tópico

Apokalips_, cuidado com os insultos ao mangaka.

Quanto ao resto do pessoal, não sei se perceberam mas o problema no forum não é o pessoal que usa abreviaturas mas sim as 10 pessoas que vêm gozar com a pessoa que escreve dessa maneira!

Não gosto de ver um user novo a receber logo imensas pessoas a gozar com a maneira dele escrever. Ele é novo, provavelmente não sabe as regras. Isso é que abomino.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Apokalips_, cuidado com os insultos ao mangaka.

Quanto ao resto do pessoal, não sei se perceberam mas o problema no forum não é o pessoal que usa abreviaturas mas sim as 10 pessoas que vêm gozar com a pessoa que escreve dessa maneira!

Não gosto de ver um user novo a receber logo imensas pessoas a gozar com a maneira dele escrever. Ele é novo, provavelmente não sabe as regras. Isso é que abomino.

Então o que estás a sugerir que esta brigada iria simplesmente ser um grupo de pessoas que estão autorizadas a dizer a x ou y para mudar a forma de escrever? É que se for isso, não vejo o que é que tem de diferente de como estamos agora. Tecnicamente, as pessoas que vão gozar com os novos utilizadores estão a quebrar regras, e para avisar x ou y de que ele precisa escrever melhor não é propriamente preciso ter mestrado e doutorado em português. Ou fazer parte da brigada internacional contra o assassínio da língua portuguesa. Ou coisas.

É que se for isso, bem, acho que a minha tentativa de compreensão desta brigada está a falhar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Blue, vi um tópico em que a pessoa se apresentava e básicamente a primeira página era o pessoal a gozar com a maneira do user escrever. Achas isso bem? Achas que isso dá boa imagem e faz essa pessoa voltar a postar? Ela provavelmente nem leu as regras e não sabia que nós aqui gostamos que o pessoal "fale" bem.

Há muita gente que gosta simplesmente de gozar quando alguém comete um erro. Como te disse, não custa nada mandar uma pm a um user a pedir para que ele escreva de maneira melhor. Só uma vez é que tivemos que banir um user por escrever mal, o Son_Hp.

O que eu quero é desmotivar as pessoas a gozarem com os users que escrevem mal. Não quero bullying aos novos users. A criação desta "Brigada" é apenas uma maneira de fazer com que os users "mais velhos" não gozem com os mais novos.

Se não houvesse Mods, toda a gente iria andar a dizer: Apaga isto, apaga aquilo, move isto, une aquilo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
O que eu quero é desmotivar as pessoas a gozarem com os users que escrevem mal.

Para isso bastava abrires um tópico a dizer que seriam tomadas providências contra utilizadores que exercessem tal comportamento neste fórum. Afinal, somos moderadores para alguma coisa, não é? E como disse, tecnicamente, quem o faz está contra as regras que, por serem membros mais velhos da comunidade, deveriam saber.

Percebo aonde queres chegar, só não vejo é necessidade de uma "Brigada" somente para tratar dessa questão. Se bem que coisas, da mesma maneira que não vejo o que raios iria acrescentar a criação, também não vejo a criação de novos problemas com a mesma, logo, força com a ideia.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Eu percebi, mas sabes que se criasse um tópico a dizer: "Apartir de agora, quem gozar com os users que escrevem mal terá o seu post apagado" provavelmente iam dizer que lá vinha o Shini Tirano e que quer dominar o Anime Portugal, etc etc.

Não há necessidade de criar tal posto, mas por acaso acho que já fazia falta um novo mod geral.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

shini não existe uma maneira de por uma espécie de warnings ?

quem não cumpria essas regras levava um warning e se tive-se 3 warnings era um mute de 3/6 dias

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Para dar mute a quem goza com quem nao sabe escrever a sua lingua materna dava trabalho. Mas facil era fechar os registos lol. Contudo agora que percebi a finalidade que o shini queria coma brigada sinto me forçado a concordar com o blue.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Apokalips_, só x pessoas é que deviam tratar disso. Só quero evitar que o pessoal goze com os novos users. Isso não torna o forum acolhedor!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Porque é que os oldfags gozam com os newfags que escrevem mal?

Porque eles escrevem mal.

Em vez de eliminar os oldfags chatos, porque não cortar a razão destes se queixarem?

Assim que um user se inscrever, meter um aviso em letras garrafais para ler as regras do bom escrever ou whatever e avisar que a escrita preguiçosa não será tolerada. Basta isso. E se houver um newfag que faça questão de escrever sempre à balda, mute e aviso.

Se era para parar com os gozos, então não, menos razão ainda tenho para entrar na brigada, já que eu continuaria a gozar. Só que por PMs. Ao menos agora, quando me lembro de mandar PM, costumo não gozar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Claro que a culpa é dos que escrevem mal, mas há várias maneiras de dizer as coisas. Quando me corriges via pm escreves de maneira correcta. Essa é a forma que eu acho que deve ser usada.

Muitas vejo posts de resposta a users novos que são apenas correcções dos erros. Há formas e formas de se falar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Claro que a culpa é dos que escrevem mal, mas há várias maneiras de dizer as coisas. Quando me corriges via pm escreves de maneira correcta. Essa é a forma que eu acho que deve ser usada.

Muitas vejo posts de resposta a users novos que são apenas correcções dos erros. Há formas e formas de se falar.

continuo a compreender, se o obgjectivo é parar com o gozo ao novo pessoal para isso devia(supostamente) ser a função dos mods, mas pois alguns destes mods fazem parte do pessoal que goza...

volto a dizer k isto é um forum de anime, não uma aula de portugues, é simplesmente estupido exigir uma escrita toda picuinhas desde que essa escrita não dificulte a leitura, o que devia ser feito era simplesmente avisar quem goza e se insistissem levariam uma punição, mas aparentemente este é o unico forum k dá mais improtancia á escrita do que ao bullying/trolling/whatever dos novos membros.

shini muito sinceramente aconselho-te a passares por outros foruns de anime, este é o unico onde se passa este tipo de palhaçadas(refiro-me ao "trolling" excessivo) e se continuares a insistir em dar na cabeça de quem usa abreviaturas a unica coisa que vais conseguir é perder membros.

e @blue

o "k" vem subestituir o "qu" e não o "q" é essa a razão pela qual se usa mais "k"

ex: kem

como deves saber abreviar para "qem" seria parvo, daí o o uso do "k", que serve perfeitamente.

depois o subestituir o "que" por "k" ao invés de "q" vem por tabela, do habito de usar o "k" pelo "qu"

(e este é o tip ode abreviaturas k defendo, em nada dificulta leitura e não é pités, portanto n me venham com a treta do "orgulhar a nossa lingua a escrever bom protugues" o portuges é só uma lingua, uma forma de comunicar, não é o vosso paizinho. get over it.

ps:parece-me que sou o teu novo heroi, blue.(ah, mas ja sei, vais encotnrar montes de falacias tiradas não sei de onde e tal e tal

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
e @blue

o "k" vem subestituir o "qu" e não o "q" é essa a razão pela qual se usa mais "k"

ex: kem

como deves saber abreviar para "qem" seria parvo, daí o o uso do "k", que serve perfeitamente.

depois o subestituir o "que" por "k" ao invés de "q" vem por tabela, do habito de usar o "k" pelo "qu"

Abreviar para "qem" é tão parvo quanto "kem". Nenhum dos dois faz sentido algum e qualquer pessoa que o faça deve ser abatida o quanto antes.

Ou seja, ainda não me convenceste.

shini muito sinceramente aconselho-te a passares por outros foruns de anime, este é o unico onde se passa este tipo de palhaçadas(refiro-me ao "trolling" excessivo) e se continuares a insistir em dar na cabeça de quem usa abreviaturas a unica coisa que vais conseguir é perder membros.

Realmente, desde que cá chegaste, o trolling tem sido constante. Atrevo-me a dizer que já há muito tempo que superaste os antigos trolls aqui do sítio. Digo já que nos meus tempos áureos nunca tive utilizadores a registarem-se no fórum só para me mandarem à merda.

E já agora, sabes porque é que este é o único fórum de anime português onde vês isso? Porque é o único fórum com mais de 6 membros activos e onde se encontra gente que não é já toda amiguinha do MSN e do resto da internet, o que, eventualmente, leva a conflitos entre utilizadores. Completamente normal.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

se disseses que te convencia é que eu me admirava, pois afina lde contas o senhor blue nunca se engana, ou melhor nunca admite que se engana.

acho que não tens bem noção do que dizes, é k sabes, a lingua portuguesa não caiu do ceu como a lingua sagrada e intocavel.

estupido é usar expressões como "trollar" e essas merdas todas, no entanto nao venho dizer para impedirem alguem de o dizer.

enfim, caguei em voces, é como falar com uma porta, o animept resume-se a um grupinho de 5 ou 6 pessoas(como tu dizes) que se acha no direito de dizer a merda que lhes aptecer e impor as suas opiniões pessoais como lei, não paciencia, e isto nao é por ter membros activos.

@apokalipse: só faltava o puto, fica sem argumentos, insulta, tipico ahaha

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Pá, simplesmente, não há nenhuma razão para estar a abreviar as coisas. E "K" lê-se "CAPA", tanto quanto sei. Se formos pela tua lógica, ao dizeres "K" tás a perguntar "CAPA?" e "KEM" "CAPAEM?"

O mais lógico seria pensar que, mesmo que não vejas normalmente, "Q" (QUE) e "QEM" (QUE+M) passariam a mensagem muito melhor. Entretanto, como vivo na era da parvoíce, as pessoas são incapazes de se aperceber disto e vão continuar a refutar uma merda que não tem nem espaço para discussão só porque sim.

Quanto às tuas últimas afirmações, ok, pá, fixe. Estás descontente aqui? Faz um favor a ti mesmo (e a 90% do fórum, já agora) e volta para o fórum do Animette ou lá como se chama. Já é facto consumado que ninguém aqui neste fórum tem paciência para te aturar. Antigamente era só eu, e aí, pá, tudo bem, não és muito diferente de vários outros membros aqui que já arranjaram discussões comigo e não estamos propriamente em bons termos. No entanto, conseguiste chatear TODOS os utilizadores mais casuais deste fórum com a parvoíce que foste armar para "ene" tópicos deste espaço. Portanto, ya, vai-te embora se é isso que queres. Ninguém vai sentir a tua falta, isso tenho a certeza.

Agora, com licença, vamos lá voltar ao assunto do tópico. E já agora, Mangaka, peço-te para que comeces a escrever como deve de ser, pois embora não haja uma brigada, a regra do bom português está bem visível para todos, e, como tal, é para ser cumprida. Obrigado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Pá, simplesmente, não há nenhuma razão para estar a abreviar as coisas. E "K" lê-se "CAPA", tanto quanto sei. Se formos pela tua lógica, ao dizeres "K" tás a perguntar "CAPA?" e "KEM" "CAPAEM?"

O mais lógico seria pensar que, mesmo que não vejas normalmente, "Q" (QUE) e "QEM" (QUE+M) passariam a mensagem muito melhor. Entretanto, como vivo na era da parvoíce, as pessoas são incapazes de se aperceber disto e vão continuar a refutar uma merda que não tem nem espaço para discussão só porque sim.

Quanto às tuas últimas afirmações, ok, pá, fixe. Estás descontente aqui? Faz um favor a ti mesmo (e a 90% do fórum, já agora) e volta para o fórum do Animette ou lá como se chama. Já é facto consumado que ninguém aqui neste fórum tem paciência para te aturar. Antigamente era só eu, e aí, pá, tudo bem, não és muito diferente de vários outros membros aqui que já arranjaram discussões comigo e não estamos propriamente em bons termos. No entanto, conseguiste chatear TODOS os utilizadores mais casuais deste fórum com a parvoíce que foste armar para "ene" tópicos deste espaço. Portanto, ya, vai-te embora se é isso que queres. Ninguém vai sentir a tua falta, isso tenho a certeza.

Agora, com licença, vamos lá voltar ao assunto do tópico. E já agora, Mangaka, peço-te para que comeces a escrever como deve de ser, pois embora não haja uma brigada, a regra do bom português está bem visível para todos, e, como tal, é para ser cumprida. Obrigado.

[move]Mega-Own :o[/move]

Em relação ao tópico, se esta brigada se formar ofereço-me para fazer parte dela. :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Eu cá não me ajeito nada com a escrita msn, com k's, com x's nem com nada disso. Gosto de escrever em bom português e às vezes lá me esqueço de um acento ou outro lol.

Essa escrita para quem não esteja habituada dificulta um bocado a leitura e só faz com que quem não esteja habituado salte esse post.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

esqueçam a minha participaçaon na brigada. nao tou com paciencia para ajudar quando preferem alguem que so diz merda e nao sabe escrever a alguem activo e participativo. Ser avisado por chamar a atençao uma pessoa que escreve mal, ser ofendido por ele, e ser avisado de mute? caguey

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

By the way, quanto ao que EU sei, os "k" e etc relativos são uma forma de gastar menos caracteres numa sms, de modo a não gastar dinheiro com mais. Logo é totalmente dispensável, neste caso, num fórum.

Blue continua a ter razão.

Ruben-Sempai afirmou o óbvio, mais own.

E é verdade, nunca vi tanto trolling desde que o Mangaka chegou (trolling e mensagens a incetivar o masoquismo ;D )

Tanta coisa  que, sinceramente, para mim, deixou de ter sentido esta dita brigada. Cada um é mestre da sua escrita/leitura e  cabe a comunidade em si corrigir, ou não.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Eu acho que nao ha mal nenhum em abreviar as frases. Eu por exemplo nao uso acentos porque da trabalho e as pessoas continuam a perceber o que estou a escrever (julgo.. ). Bem mas de nao usar acentos a xkrvr axim vai um pulo.. levam-se uns 20 minutosa decifrar o que ali está escrito :\ Eu acho que a tal patrulha devia nao chamar à atençao do user no topico porque iria levar ao trolling mas sim por PM.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Entre "e" e "é", "a" e "à" vai muita diferença, creativ. Usem acentos nas palavras ambíguas, pelo menos. Longe de mim obrigar-vos a ter o trabalho meticuloso de meter acentos em toda e qualquer palavra que escreverem. Ainda morrem de exaustão, coitados.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0