Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Shinigami-san

[Sugestão] Criação de "Brigada Anti-Assassínio do Português"

71 mensagens neste tópico

Boa ideia.

Se precisarem também estou disponível  ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Acho que o máximo dos máximos eram 2 elementos. Tem que ser pessoal bastante activo que venha cá várias vezes por semana. Acho que isso poderia mudar bastante o ambiente.

Qualquer outro post de alguém que não fosse da Brigada e estivesse a falar desse assunto teria o post apagado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Qualquer outro post de alguém que não fosse da Brigada e estivesse a falar desse assunto teria o post apagado.

Bem me parecia que isto era desculpa para impor regime marcial...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Eu acho isto uma má ideia. As pessoas corrigem-se naturalmente, não há necessidade de ter alguém em cima dos utilizadores constantemente, o pessoal todo ajuda para a causa. Já não basta o pessoal ter que ouvir as professoras de português, ainda vai ter que levar com uns weeaboos quaisquer?

Relativamente aos trolls e afins: não são assim tão comuns, a maior parte das vezes o pessoal ajuda em vez de gozar. Pelo menos é o que tenho visto, ultimamente. É claro que isto não serve de referência para o futuro, e apesar das tuas intenções serem boas, duvido muito que só porque esta equipa é criada, o número de trolls diminua.

Já agora, que tipo de medidas pensas tomar contra aqueles que se recusam a mudar a sua escrita?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Se forem casos tipo Son_Hp banir. Se forem como casos recentes isso corrige-se com uma pm.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Relativamente aos trolls e afins: não são assim tão comuns, a maior parte das vezes o pessoal ajuda em vez de gozar.

Ninguém goza, a não ser que seja o Mangaka

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Gonçalo, gostava que parasses com a tua caça ao Mangaka. Se tens algum problema com ele, faz uma denuncia aos posts que achas que estão errados com a devida justificação.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Até aceitava o convite, se não fosse tão selectivo nos tópicos que visito e nos posts que leio. E não estou com paciência para andar aí a vigiar tópicos só para corrigir preguiçosos e/ou burros.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Não precisas de vigiar. O pessoal irá denunciar. Só precisavas de estar atento à board das denuncias.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Pior ainda. Não tenho paciência para aturar o Mangaka a ler os posts dele quanto mais a responder às denúncias dele.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

não percebo qual a necessidade, que eu saiba a função do forum é falar de anime/manga e afins, portanto a não ser que algo dificulto a comunicação das impressões não percebo o porque de andar em cima feito grammar nazi, para isso servem as aulas de portugues, nao os foruns de animes.

não estou a defender o "pités" pois isso são casos extremos de abreviaturas e etc, mas agora o uso de "k" e abriviaturas como o "pk" é algo que toda a gente percebe e em nada dificulta a leitura de um post, ao contrario de expressões como "trollar" e afins, k em nada têm haver com portugues e isso sim, dificulta muitas vezes a compreensão de posts.

e tambem estou para perceber o "seca" na sua totalidade

ah! e @ gonçalo: eu dou-te um autografo mas só se te portares bem até ao natal.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
não estou a defender o "pités" pois isso são casos extremos de abreviaturas e etc, mas agora o uso de "k" e abriviaturas como o "pk" é algo que toda a gente percebe e em nada dificulta a leitura de um post, ao contrario de expressões como "trollar" e afins, k em nada têm haver com portugues e isso sim, dificulta muitas vezes a compreensão de posts.

e tambem estou para perceber o "seca" na sua totalidade

Porque é feio? Porque não vejo qual é a dificuldade em escrever "que" e "porque"? Porque tenho a certeza que um utilizador mais velho não vai pensar grande coisa sobre um fórum onde as pessoas estão sempre a abreviar tudo e mais qualquer coisa só porque sim? Para mim são razões suficientes. Já para não falar que, na grande maioria das vezes, um "k" e "pk" não vêm sozinhos. Parece que andam de mãos dadas à falta de nexo e ausência de qualquer tipo de pontuação, o que torna os posts simplesmente impossíveis de se ler.

Ah, e já agora, se tivesses usado como exemplo "q" e "pq", talvez até estivesse mais de acordo. Agora "k" e "pk" são simplesmente ridículos e, sinceramente, está para vir o dia em que vou concordar com uma parvoíce assim.

Quanto ao seca, vem do piada seca. Não há grande mistério nisso.

E trollar hoje em dia é bastante conhecido. Acho que qualquer pessoa minimamente culta na Internet já ouviu falar de trolls, sendo "trollar" simplesmente uma maneira aportuguesada de se referir ao que fazem os trolls pela rede.

tl;dr = Sou a favor da criação de tal coisa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

não estou a defender o "pités" pois isso são casos extremos de abreviaturas e etc, mas agora o uso de "k" e abriviaturas como o "pk" é algo que toda a gente percebe e em nada dificulta a leitura de um post, ao contrario de expressões como "trollar" e afins, k em nada têm haver com portugues e isso sim, dificulta muitas vezes a compreensão de posts.

e tambem estou para perceber o "seca" na sua totalidade

Porque é feio? Porque não vejo qual é a dificuldade em escrever "que" e "porque"? Porque tenho a certeza que um utilizador mais velho não vai pensar grande coisa sobre um fórum onde as pessoas estão sempre a abreviar tudo e mais qualquer coisa só porque sim? Para mim são razões suficientes. Já para não falar que, na grande maioria das vezes, um "k" e "pk" não vêm sozinhos. Parece que andam de mãos dadas à falta de nexo e ausência de qualquer tipo de pontuação, o que torna os posts simplesmente impossíveis de se ler.

Ah, e já agora, se tivesses usado como exemplo "q" e "pq", talvez até estivesse mais de acordo. Agora "k" e "pk" são simplesmente ridículos e, sinceramente, está para vir o dia em que vou concordar com uma parvoíce assim.

Quanto ao seca, vem do piada seca. Não há grande mistério nisso.

E trollar hoje em dia é bastante conhecido. Acho que qualquer pessoa minimamente culta na Internet já ouviu falar de trolls, sendo "trollar" simplesmente uma maneira aportuguesada de se referir ao que fazem os trolls pela rede.

tl;dr = Sou a favor da criação de tal coisa.

"q" ou "k" é o memos, são abreviaturas normalissimas, se achas feio o problema é teu, não tens nada k fazer do teu sentido estético uma regra.

e um forum só por si é lugar k atrai pessoal mais novo, um forum de anime aidna restringe mais, por isso alem de isto só por si fazer com k o teu argumento do "pessoal mais velho que cá vem acha feio" não tenha sentido ainda é um argumento contraditório, pois pessoal k não percebe "pks" ou "ks" duvido MESMO muito que percebe trolares e etcs, eu proprio não sei milhares das expressões que voces usam (como tl;dr entre mutias outras) e sinceramente acho k, isso sim, são coisas parvas k não vejo a necessidade de usar e que isso sim dificulta comunicação num forum, e afinal de contas melhorar a comunicação é o que devia ser o principal objectivo da administração, e não "censurar" quem escreve com "ks" só porque é feio estéticamente.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Shini, estou com o Ricon, queres 2 "policias" de duas uma, ou dás mute no mangaka, ou arranjas alguem so para ele.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Shini, estou com o Ricon, queres 2 "policias" de duas uma, ou dás mute no mangaka, ou arranjas alguem so para ele.

não te preocupes caro apokas, pois no dia em k não puder usar "ks" como abreviatura só porque vai de encontro o gosto estético de alguem é o dia em que deixo de postar neste forum.

afinal de contas foruns de anime há muitos.

e ya ja sei

"yey se o mangaka vai se embora entao façam isso"

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Uma coisa é não perceberes uma expressão, o que te leva a pesquisar. Outra coisa é achares feio e parvo algo que percebes. A coisa toda das abreviaturas encaixa-se na segunda categoria, enquanto que o "troll" e "seca" na primeira.

Quanto ao argumento de atrair pessoal mais novo, bem, justo. Não vou negar que a maioria das pessoas que se registam hoje em dia são pessoas mais novas. No entanto, tenho em minha defesa que grande parte dos membros que aqui andam regularmente são pessoas que já começam a entrar numa idade mais adulta e que não precisam ser obrigados a comer com uma amostra de português deficiente. Se tu não te importas de ler coisas como "eu axo k este anime eh mt fixe pk o naruto eh mt forte", bem, é contigo.  Eu, no entanto, tenho sérios problemas com isso.

Misteriosamente, não refutaste a minha última afirmação do meu primeiro parágrafo, portanto suponho que não tenhas nada a dizer contra isso? É que essa é uma parte importante também, visto que pior do que pessoas que comem palavras, são pessoas que comem palavras E formam frases em que o utilizador precisa perder um minuto a tentar decifrar o que raios é que está ali expressado.

E, bem, numa nota mais pessoal, se me deres uma boa razão para se escrever "k" ao invés de "q", és o meu mais novo herói. Até compro um poster teu ou cena assim. É que realmente não entra na minha cabeça o motivo pelo qual uma pessoa iria trocar letras de palavras.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

mas a brigada é para controlar o abuso de abreviaturas e coisas do género ou para controlar certos membros ?

como por exemplo trolls e pyros

porque para isso existem os mods

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
e um forum só por si é lugar k atrai pessoal mais novo, um forum de anime aidna restringe mais,

És um gajo cheio de preconceitos, tu. "Ai, vês Yu-gi-oh e vens cá como se tivesses opinião para falar de anime." "Ah, vês Naruto." "Ah, fórum de anime e tal, aqui não há cotas."

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

e um forum só por si é lugar k atrai pessoal mais novo, um forum de anime aidna restringe mais,

És um gajo cheio de preconceitos, tu. "Ai, vês Yu-gi-oh e vens cá como se tivesses opinião para falar de anime." "Ah, vês Naruto." "Ah, fórum de anime e tal, aqui não há cotas."

já alguma vez ouviste falar em publico alvo?

por mim anime é para todas as idades, mas o facto é que não ha muita gente mais velha a ver, ou é mentira?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

dou te a conhecer um tracker(com forum) de anime, onde a taxa etaria das pessoas co mais de 20 anos é bastante superior a vários foruns. E esse tracker tem mais de 5k users.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0