Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Shinigami-san

[Sugestão] Criação de "Brigada Anti-Assassínio do Português"

71 mensagens neste tópico

... ou um nome parecido.

Neste forum têm surgido muitos conflitos porque os novos utilizadores chegam ao forum e por vezes esta é a sua primeira experiencia na web e pensam que podem escrever como no Messenger ou como falam via SMS.

O que acontece é que em vez de aparecer alguém a avisar para no forum se escrever de maneira mais correcta, sem abreviaturas e pitês, aparecem logo 10 pessoas a gozar e a trollar com a pessoa.

Se isto em alguns casos resulta, Moshi-kun, em muitos outros acaba por dar um ambiente mau e que não é muito agradavel a novos users.

A minha proposta é haver uma equipa, composta no máximo por 2 ou 3 elementos ( que se voluntariem para tal)  que estejam a cargo de supervisionar essa componente do forum. Criando uma "equipa" capaz de avisar os novos users duma maneira calma e controlada evitavamos afungentar o pessoal e criar um ambiente hostil.

Da mesma maneira que o pessoal deixa as tarefas de apagar posts, editar mensagens e assim para os Moderadores, toda a gente deixava de criticar os users porque agora iria haver uma equipa que tinha essa função.

Se alguém visse um user a falar de maneira incorrecta, fazia uma denuncia aos moderadores e essa equipa iria tratar do assunto, não criando mau ambiente.

Que acham da ideia? Voluntários?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

O moshi é o nosso frankenstein, mostra que foi uma experiencia bem feita.

Eu voluntario-me como orgulhoso grammar nazi que sou.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Achei que tu e o RiCON eram duas boas escolhas. Têm é que ter em mente uma forma de os avisar de maneira a que eles não sejam afectados e percebam que é para o bem do forum e para o bem deles.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Gostei. Não me voluntário pois uso mesmo é o dicionário do FireFox ainda lol mas boa, boa ideia.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Já agora, não era mais correcto: anti-assassínio do Português?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Sim, anti-assassino = anti users que assassinem o tuga

anti-assassinio = anti linguagem bla bla bla

muda isso shini :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Usaste minúsculas no inicio de uma frase Apokas. E esqueceste-te dos pontos finais.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Já agora, não era mais correcto: anti-assassínio do Português?

Vamos já banir o Shini, pessoal!

Também reparei nisso, mas não disse nada, às tantas ele podia estar contra os assassinos e coisas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Criando uma "equipa" capaz de avisar os novos users duma maneira calma e controlada evitavamos afungentar o pessoal e criar um ambiente hostil.

Achei que tu e o RiCON eram duas boas escolhas.

Algo me falha.

Lol, pensas logo nos dois users mais bravos e instáveis para uma equipa de vigilantes calma e controlada?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

o que é preciso é um dicionário do animePt com todas as expressões e maneiras correctas de fazer posts assim bastava direccionar os novos users para o belo do dicionário e assunto resolvido.

porque ainda estou para descobrir o significado de "seca" neste forum.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

canoxa, o problema não é o seca.

u prublêma é as peçoas exkrevêrem axim entaum.

@Ricon, temos de começar a tomar os comprimidos para sermos calmos e controlados xD.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Era fazer um post enorme tipo FAQ com a explicação de todos os possíveis tipos de erros, não só de Português mas também de etiqueta. Se o pessoal (relevante) o lesse, seria o ideal.

Não pode ser demasiado gigante. Talvez meter as questões e depois responder dentro dum spoiler. Assim, bastava procurar a questão que se tinha e abrir o spoiler. Podia ser usado como uma referência.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Mas note-se que muitas das pessoas que escrevem assim o fazem exactamente porque não têm hábito de ler.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

sim mas se for feito um topico tipo:

" Aqui no animept nós apelamos para o bom português

Sendo assim pedimos a todos os membros novos e antigos que praticam o uso excessivo de abreviaturas ou outros métodos de escrita dificilmente perceptível que tenham um cuidado especial na sua escrita para assim haver um boa comunicação entre os todos utilizadores aqui presentes criando um ambiente apelativo para todos de forma a evitar desentendimentos.

- Do vosso adorado administrador Shinigami-sani"

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Isso ja existe. Tecnicas de bem postar. Regras, bla bla bla.

So falta uma "policia" para andar em cima dos transgressores.

Eles andem aí.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Eu só me lembro do tremendo fail que foi o corrector automático do animept há uns tempos, em que ninguém podia escrever com "K" que virava logo "Qu" - pobre do Kero-chan que era sempre chamado de Quero-chan XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Apesar de ser novo aqui gostava de me candidatar a um desses cargos se faz favor.

O noisso poirtugues és muitu boinito parra serr estraigado. xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Eu acho uma grande ideia em criar um "grupo" disso. Por mim eu candidato-me também.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

concordo bastante com esta brigada.

No entanto não me voluntario porque ainda sou um membro muito recente no forum, e não conheço bem o ambiente, talvez mais tarde.

Mas avancem com a ideia! Não sei se reparam em todos os meus poucos posts, eu tenho escrito cada palavranha certinha.  ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Eu até entrava, mas não tenho disponibilidade para isso, acho. Also, ia acabar por afugentar users.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0