Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Shinigami-san

[Sugestão] Criação de "Brigada Anti-Assassínio do Português"

71 mensagens neste tópico

Questão dos acentos: por tentar sempre escrever bem, ao longo do tempo agora em qualquer letra/palavra/wtv eu tento meter sempre o acento. But that's me.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Isto é um bocado mecanico... nao costumo usar muito acentos circunflexos nem nada disso , mas costumo usar nos "às" "és" etc. Tirando a historia dos acentos.. estou no forum a 10 dias sensivelmente e nunca vi ninguem escrever com x's nem nada disso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Isso é porque os que escrevem assim já foram todos corridos pelos grammar nazis.

E por exemplo,

estou no forum a 10 dias sensivelmente

"Estás no fórum" + "a 10 dias"?

Presente + ~Futuro?

Tanto se pode interpretar essa frase como "ai, esqueceu-se do "daqui" ali no meio" e fica "Estou no fórum daqui a 10 dias" ou "Estou no fórum à 10 dias", que está incorrecto, também, já que se deve dizer "há" para tempos. Além de ambígua, o sentido que querias usar está mal escrito.

Percebes agora porque se deve escrever português correcto sempre e não "de vez em quando"?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Percebi mas isso dá muito trabalho, tinha de pensar e tal.. :P nem para portugues uso acentos e tenho sempre 14, a culpa é dela.. se me tivesse dado más notas durante este ano por nao por acentos eu teria tentado emendar.. professora má.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Se não tens respeito por ti e pela tua prof de português, estou-me a cagar. Mas se queres as tuas opiniões valorizadas ao mesmo nível do resto do pessoal que se dá ao trabalho de escrever correctamente, só tens de fazer o mesmo ou ser aceite como burro/preguiçoso sem respeito pelos outros/si próprio.

É isso que peço que reflictam antes de alguém vos começar a chatear ou a gozar convosco e depois dizerem que nós é que somos os maus da fita.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Percebi mas isso dá muito trabalho, tinha de pensar e tal.. :P nem para portugues uso acentos e tenho sempre 14, a culpa é dela.. se me tivesse dado más notas durante este ano por nao por acentos eu teria tentado emendar.. professora má.

O problema aqui nem está a ser os acentos. Está a ser o facto de trocares há por à. Algo completamente diferente.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Se não tens respeito por ti e pela tua prof de português, estou-me a cagar. Mas se queres as tuas opiniões valorizadas ao mesmo nível do resto do pessoal que se dá ao trabalho de escrever correctamente, só tens de fazer o mesmo ou ser aceite como burro/preguiçoso sem respeito pelos outros/si próprio.

É isso que peço que reflictam antes de alguém vos começar a chatear ou a gozar convosco e depois dizerem que nós é que somos os maus da fita.

Queres então dizer que não tenho respeito pelos outros quando não meto um mero acento em cima de uma letra. É mais giro decifrar os k's , x's e afins.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Sim, porque nos estás a obrigar a _nós_ a tentar perceber o que tu dizes. Se queres que nós leiamos o que tu escreves (presumo que sim, se não não te dês ao trabalho de escrever, sequer), não é muito lógico estar-nos a dar razões para não o fazermos, ou é?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Eu lembro me de que no inicio não metia pontuação (virulas e assim) ainda hoje meto poucas mas faço um esforço para tal, mas vá lá me avisaram e mudei.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Só falta mais 50% de pontuação e deixar de comer letras. Estás no bom caminho, já usaste uma vírgula e um ponto final.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Penso que está legível, e que tambem não comi nenhuma palavra

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0