Jatas

Excel Saga

121 mensagens neste tópico

Muito lindo mesmo!

Só avacalho mas mto cómico.

Aém disso as personagens são mto fixes, as cores, cenários têm qualidade mto boa.

Nabeshin e puchos acabam mesmo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

!!!PERIGO!!!

FICAM AVISADOS

Mais de 2 episódios seguidos e põem em perigo a vossa sanidade.

!!!PERIGO!!!

É o anime + doentio k já vi :P

Faze-nos pensar seriamente no estado de mente dos autores, etc.

Excel é como dizem genki (hiperactiva)! Deve se dar muito crédito a seiyuu k teve k soar como uma lunatica a maior parte do tempo e tb ao hilarioso "American-accented japanese" falado pelo Pedro.

Bem este anime certamente vai levar-vos a primeira expriência de kuase morte assim k começarem a rebolar no chão de tanto rir :lol:

Tip: se acharam Excel Saga louco vejam Puni Puni Poemi k ainda é pior (You will laugh until your nose bleeds)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Excel Saga.. Algo que me marcou profundamente. XD Os personagens são doidos.. E aqueles bixos quidos (os Puchus) que quando levam porrada ficam.. bem.. com uma expressão um tanto "assustadora"? :P lolz E tadinho do Pedro com a Ishi-san.

Realmente também fiquei por várias vezes sem perceber se Menchi era gata ou cadela. 0.o Mas havia certas cenas em que tudo indicava de que deveria ser cadela; mas o seu aspecto.. XD

Anyways. Excel Saga, com todas as suas maluquices e qualidade.. 5 estrelas XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A Menchi é a cadela de Excel (embora a sic radical insista que ela é um gato), é o recurso alimentar em caso de emergencia de Excel e Hyatt é uma personagem de distaque porque até tem alguns episódios dedicados a ela, tem ataques de pânico a todo momento, pois é sempre a primeira opção no cardápio de Excel, caso a comida acabe :!: É muito querida e também triste, está sempre a pensar no passado e nos seus verdadeiros amigos.

Tem um medo de morte de Excel, e está sempre a espera de uma oportunidade para fugir.

É quem canta a canção do final de Excel Saga.

É uma das personagens mais infelizes do anime (inda bem para nós 8) ), e uma das que tem mais flashbacks.

Excel é uma metralhadora ambulante quando abre a boca, e geralmente não fala absolutamente nada que preste.

Para contrabalançar este excesso de energia idiota chamado Excel, temos Hyatt, uma bela e inteligente moça de cabelos negros que veio do espaço :!: Pálida como a morte e com anemia crônica, Hyatt possui um fiapo de voz e invariavelmente tem ataques violentos de tuberculose, com direito a vômitos de sangue e perda de consciência. Esta dupla dinâmica constitui toda a força de ataque da Across... realmente assustadora :!: :lol:

Pedro, um imigrante latino que mora e trabalha no Japão. Com um sotaque engraçadíssimo, Pedro é um verdadeiro para-raios de desgraceiras... se alguma coisa tiver a mínima chance de dar errado com ele, pode ter certeza que vai dar :!: :smile: Impossível segurar o riso com seu desesperado grito "Nooooooo!!"

Grande Vontade do Universo, encarregada de alterar o destino das pessoas (e as ressuscitar), se bem que os seus objectivos sejam frequentemente postos em segundo plano pelo mau hábito de seduzir em adultério mão-de-obra estrangeira :?:

Nabeshin, um cara de cabelo afro com pinta de herói, surge do nada em todos os episódios e acaba salvando a pátria em vários momentos. Para quem não conseguiu descobrir em quem Nabeshin foi inspirado, uma dica... wataNABE SHINichi. :o

Puchus, invasores fofíssimos que vêm de Marte... em sua forma "lindinha", falam apenas "puchu, puchu" e conquistam o coração de todos (hehehe, hora de detonar Pokémon!). Mas basta tomarem uma pancada na cabeça para mostrarem sua verdadeira e horrenda face! ^_^

Koshi Rikudo, autor do manga Excel Saga, que participa do início de todos os episódios. Nestes momentos, Koshi Rikudo dá o aval para que cada episódio se desenrole num estilo específico: shoujo, "dating games", drama social, filmes de terror, animes de desporto. Variedade é o que não falta :!:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

lool pareçe ser muito porreiro memo do que eu gosto... :P vo ja começar a sacar....Azureus rulaaa!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu kuase k morri de tanto rir. Excel Saga começa a ficar bom é partir do ep. 16, o episódio 26 é o + louco de todos (é sangue por todo o lado e tb tem muito ecchi).

Hyatt%20%28shower%20of%20blood%202%29.jpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Essa série eu lembro-me de que não possuia uma historia concretamente, era quase tudo feito á maluca( ou como eu gosto "tudo ao molho e fé em Deus).

Para mim foi o melhor anime com o unico objectivo de fazer rir que passou pela sic radical

Qual UY qual golden boy, Excel Saga rules

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Aki vai + uma imagem louca de Excel Saga. A Menchi a brincar com a cabeça da Hyatt tá o máximo. Podem ver + imagens loucas de Excel Saga na parte de Galeria dos Utilizadores depois basta procurarem o meu nick.

Excel%20%28after%20killing%20Cosete%20%26%20Hyatt%29.jpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hail to Ilpalazzo sama!!!!! Ilpala Ilpala palapalapalaaazoooo!!

Ok, isto foi um vipe "à la Excel". :D:D:D Este é sem dúvida nenhuma o anime mais doido, cómico, exuberante, estúpido e sem pés nem cabeça que eu já vi!!! Nem precisam de ver um eisodio para terem uma ideia: a opening só por si já é o bastante! A história não faz sentido nenhum. As personagens são do mais bizarras de sempre! A Excel consegue ser a "loira burra mais burra da história do mundo". Cada episódio vai ficando mais doido que o anterior. E as gargalhdas são garantidas, nem que seja pelo ridículo que é que um anime como este tenha sido feito! A minha primeira reacção foi: isto é mesmo um anime?!? Que parvoíce é esta?!? Mas mudei radicalmente a minha opinião, após 3 episódios. Se não quiserem ser contagiados pela enorme maluquice de Excel Saga, não vejam! É preferível dedicarem-se à pesca.... Eu tornei-me uma fã (por isso devo ser internada nas próximas horas no hospital de doenças mentais incuráveis). ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

este anime é ummm máááxxxxiiimmooo!!!!!!

Como a misao disse...é o mais estupido e sem pés nem cabeça que alguma vez vi...e adorei :euforico:

nesta altura ainda tinha tv cabo (infelizmente já n tenho :( ) não vi todos os episódios mas os que vi ficaram marcados!

em relação ao ...err..gato?cão? nunca descobri o que era, era o meu complexo do anime: "que raio de bicho é este??!!", mas pronto...fica na memória |)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
:lol: De Excel Saga pode-se esperar tudo. Eu kuando começei a ver o anime pensei k a Menchi (já agora o nome da Menchi tem haver com comida :D ) fosse uma gata.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu logo na primeira vez k vi a apresentaçao pensei k fosse um anime bué maluco, mas no fim conseguio superar as minhas expectativas por muito mesmo.

E uma coisa k eu achei engraçada foi, por vezes, por falas e acontecimentos inspirados em outros animes

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois, Excel Saga é uma das melhores séries de comédia que se pode achar entre os animes, na minha opinião uma das melhores ou senão o melhor anime de comédia que já vi. Excel Saga parodia-se frequentemente a si mesma sem contar com sátiras a filmes ocidentais (Titanic, Rambo, The Matrix, Star Wars, etc.) e anime (Escaflowne, Gundam, Dragon Ball, Sailor Moon, Lupin III, Doraemon, Cowboy Bebop, Yu Yu Hakusho, etc )

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Este anime é um éspectaculo, e não concordo nada quando dizem que não tem história, porque tem e tudo se liga no meio de tanta fantasia/comédia ou serei o único que vê uma história em "Excel Saga"?

Continuando, gosto muito de todo o universo desta história que engloba um bocado de muitos outros, sem falar em momentos hilariantes, por exemplo a Menchi a tentar arrombar porta do apartamento, ou quando o Watanabe vai á procura de emprego e o manda chuva feito parvo se lembra de entrar na sala com um acrobacia e acaba por bater com a nuca na secretária assim sem mais nem menos e lá vem a Grande Vontade do Universo...outra vez, e muitos outros momentos que tornam esta série num must.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
by Tai

.....por exemplo a Menchi a tentar arrombar porta do apartamento, ou quando o Watanabe vai á procura de emprego e o manda chuva feito parvo se lembra de entrar na sala com um acrobacia e acaba por bater com a nuca na secretária assim sem mais nem menos e lá vem a Grande Vontade do Universo...outra vez, e muitos outros momentos que tornam esta série num must.

Lol ou quando o Menchi agarra numa metralhadora...com o resto do bando com que se juntado lá numa parte.... partir a rir lolo

A proposito estava a pensar nos DVD's desta série.. mas os preços da Dynamic PT 8O , pensando melhor.. pelo que vi ainda so está um dvd a venda com 13 episodios...

Alguem sabe de alguem que os tenha e/ou queira dar uma opinião?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho, e acho uma edição excelente, três DVD's primeiro com 5 episodios, segundo com 4 e treceiro com 4 também, a caixa ocupa quase o espaço de uma de um DVD só, lá dentro onde tão os DVD's tem imagens que segundo diz lá era a capa da versão japonesa e outra que é de não sei quê diz lá que era do volume dois, agora de que edição . . .

Acho que é de aproveitar porque as iniciativas cá são poucas por isso tem de se aproveitar quando são boas, pelo menos para mim fiquei mais que satisfeito com isto, o único senão disto pelo menos para vocês que eu já percebi que não gostam de francês é que a caixa tá em francês, mas os DVD's têm legendas em português e francês e têm a banda sonora original e em francês, essa parte também é um bocado limitada é verdade, e secalhar vai fazer com que muitos de vocês não "adiram", digamos assim porque parece que perferem as traduções em inglês, para mim o único senão na tradução pelo menos até agora é chamarem a Menchi de tripas mas é mesmo insignificante porque eu leio como se fosse Menchi.

Bem, e é tudo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Acho que é de aproveitar porque as iniciativas cá são poucas por isso tem de se aproveitar quando são boas' date=' pelo menos para mim fiquei mais que satisfeito com isto, o único senão disto pelo menos para vocês que eu já percebi que não gostam de francês é que a caixa tá em francês, mas os DVD's têm legendas em português e francês e têm a banda sonora original e em francês, essa parte também é um bocado limitada é verdade, e secalhar vai fazer com que muitos de vocês não "adiram", digamos assim porque parece que perferem as traduções em inglês, para mim o único senão na tradução pelo menos até agora é chamarem a Menchi de tripas mas é mesmo insignificante porque eu leio como se fosse Menchi.[/quote']

Eu cá prefiro legendas em inglês já me abituei. Pobre Menchi a chama-la de Tripas isso é uma vergonha.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se calahr Menchi quer dizer tripas e eles traduziram à letra, não tinham dito ao que Menchi tinha a haver com comida?

Bem quanto a legendas pra mim desde que esteja em inglês ou português, francês também vai mas tinha de tar com dicionário porque não percebo tudo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
In a wicked naming joke' date=' "Menchi" is Japanese for "Mincemeat," and the English translation of the manga choose to refer to her as "Mince."[/quote']Na minha opinião traduzirem Menchi para tripas, foi uma boa tradução, já que enquadra na gastronomia portuguesa e ao mesmo tempo realça a ideia que a cadela não era mais do que uma fonte de proteínas para uma situação de necessidade, que era a ideia do autor quando deu o nome de Menchi...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu não queria ser desmancha prazeres...mas não gostei de Excel Saga, também não cheguei a ver tudo porque na altura achei que era demasiado "non sense" para mim e, como já escrevi algures neste fórum, animes só de comédia não fazem muito o meu estilo porque na maior parte da vezes acabo por não achar grande piada...mas como toda a gente parece idolatrar a série talvez um dia me proponha a tentar ver novamente, se calhar era eu que na altura não estava muito predisposta a esse tipo de humor...quem sabe?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais